Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/05/2010, 15:29
    Flavio - Niva Verde
    Parece que esse tópico não avançou muito, o que é uma pena. Mas me ocorreu a idéia de abrir um, se já não tem, de relatos de viagens só de niveiros. Acho que será legal, para dar uma dimensão do que os destemidos niveiros tem rodado pelo país.
  • 30/05/2010, 15:58
    Musquitinho
    Andou sim!!
    Este tópico é um ponto de partida pra muita gente que PRECISA de amigos após entrar na Nivraria!!!:mrgreen:

Muito do que hoje eu sei de mecânica se deve - acredite - aos Bacalhaus, Rossetos, Fulgêncios, Girtis e mais uma penca de gente boa que anda por aqui.:palmas::palmas::palmas:

Tão bom quanto ter um carro novo é não ficar com cara de bunda quando um serviço custa uma fortuna e é feito em 20 minutos...:parede: :oops: :pensativo: :putz: :twisted:

- Curiosidade é melhor que carro a diesel! E quem diz que conhecimento demais cega o homem só pode ser um Equus asinus com Xeroftalmia induzida...

Mas este FAQ de entrada funciona sim, creia. É que às vezes existem muiiiitas ramificações desnecessárias... Mas mesmo assim, mostra que há grande participação.:concordo:

Amplexos fraternais,
    Musquitinho.
  • 30/05/2010, 17:02
    "GRAUÇÁ 4x4"
    Tópico já Existe...
    Citação:

Postado originalmente por Flavio - Niva Verde Ver Post
    Parece que esse tópico não avançou muito, o que é uma pena. Mas me ocorreu a idéia de abrir um, se já não tem, de relatos de viagens só de niveiros. Acho que será legal, para dar uma dimensão do que os destemidos niveiros tem rodado pelo país.

Flávio,

Existe um tópico sim, visite: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19380

• 31/05/2010, 15:54
    ericrom
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Seja bem vinda, Érica! Que legal a sua história, pelo jeito se trata de amor antigo! :mrgreen:

Existem muitos niveiros aí no Rio, e tenho certeza de que irão ajudá-la a encontrar um oficina que não seja "meia-boca". Aliás, existem muitas queixas do pessoal do Rio quanto à dificuldade de encontrarem um mecânico de confiança. Mas eles existem, pode crer! :concordo:

Recomendo a você um "passeio" pelos tópicos mais antigos, como o citado abaixo, você poderá encontrar tópicos que lhe interessarão.

Abaixo, uma relação de oficinas do Rio, informação tirada da mensagem #77 do tópico "Ranking de Oficinas" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30645):

Uma coletânea das Oficinas do RJ, peguei recomendações daqui do forum e do site camaradasdoniva. Caso concordem, acho interessante ao adicionar oficinas, copiar a lista toda novamente, assim ficará mais fácil de imprimir. Avaliações são bem vindas.

OFICINAS RJ
    * Mecânica do Tito
    Rua XXX, XX - Barreto - Niterói - RJ
    Telefones: (21) 2694-0720
    Acesso pela Avenida do Contorno em frente ao desativado Estaleiro Ebin

*Lad Car
    Av. Eugênio Borges, 2813 (Em direção a Maricá) - Km
    Na RJ-106, no bairro do Rio do Ouro em Niterói.
    Tels 3711-2280/9736-9649 (Cláudio)

*DICAR
    Cel Dinho: 81256573
    * Mecânica do Dino
    Recreio - RJ
    Telefones: (21) 2428-6490 ou 9983-0665

* Oficina do Elias - 4x4
    Av. A. Peixoto, 366 - Miramar - Macaé - RJ
    Telefones: (22) 2762-9729
    Especialidade:
    Adaptação do motor orginal com internos de Santana (VW)
    Transformação em 4x2/4x4 opcional

* Oficina do Ramiro
    Rua Paramopama, 422 - Ribeira - Ilha do Governador - RJ
    Telefones: (21) 9243-9899

*Araucária 4x4
    Rua Aristides Lobo, 116 - Rio Comprido
    Rio de Janeiro - RJ - CEP 20250-450
    Tels.: (021) 2293-1611 / 2273-0449 / 7841-0549
    http://www.araucaria4x4.com.br

* Carlemos
    Rua Dr. Nunes, 228 – Olaria - RJ
    Telefones: (21) 2270-2541 / 2573-3280

* Oficina do Mário
    Rua Comandante Ituriel, 465 - Bairro Bela Vista - São Pedro da Aldeia - RJ
    Telefone: (22) 2621-1942

* Mayago Auto Peças
    Rua Joaquim Nogueira, 1470 - São Cristovão - Cabo Frio - RJ
    Telefone: (22) 2643-6526

*LANDRECAR
    Rua Mequinho, 72 - Rocha Sobrinho BNH - Mesquita - RJ
    26977305 (lanternagem)

Um abraço, boa sorte!

Girti, muito obrigada!! Nessa lista de oficinas tem endereços que eu não tinha....Vou excluir é claro o endereço do tal "proficional" rapidinho....rs.... ja que o mesmo tambem se encontra nela....Abç....
  • 31/05/2010, 16:04
    ericrom
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Olá, Érica.
    Seja muito bem vinda. Aos poucos as mulheres vão assumindo os seus postos de "piloto". :palmas: :palmas: :palmas:
    Aí no Rio tem um companheiro nosso, o Alex, que está fazendo um trabalho de primeiríssima no "Donatello" (seu NIVA).
    A parte de forração, estofamento e demais acabamentos estão ficando impecáveis. Olhe o link abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=61913
    Lá você vai ter uma idéia de como está ficando.
    Querendo, pode entrar em contato com ele que lhe passará (tenho certeza) todas as informações e ajuda necessária.
    Pode contar com todos nós também, para o que for necessário.

Ah... Não esqueça de colocar umas fotos do seu NIVA.

Bacalhau, também estou acompanhando toda a reforma do Donatello...ja estou me preparando para ficar alguns dias sem meu carrinho e pegando algumas idéis do Alex...em breve estarei entrando em contato com ele para pegar o contado do capoteiro :mrgreen:
  • 31/05/2010, 16:19
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por ericrom Ver Post
    Girti, muito obrigada!! Nessa lista de oficinas tem endereços que eu não tinha....Vou excluir é claro o endereço do tal "proficional" rapidinho....rs.... ja que o mesmo tambem se encontra nela....Abç....

Érica, nesse tópico a que o Gil se referiu com a listagem das oficinas, além das boas referências, deve-se mencionar também os "tropeços" com os maus profissionais, para que sirvam de referência para outros camaradas.
    Se a sua experiência com algum "mexânico" foi insatisfatória, relate-a. Pode servir de parâmetro para todos nós.
    Desejo-lhe boa $orte com o seu "russo" e precisando de algo, "grite". Não vão faltar "pitacos" de norte a sul, neste tópico de "loucos" por NIVA.
  • 31/05/2010, 22:56
    "GRAUÇÁ 4x4"
    Manuais
    Manuais Lada Niva 1600

Manual do Proprietário Lada Niva 1600 em Português:
    https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcYWYxZTIyZjYtNGIyNS00YTNlL Tk4OTQtYzNiMGJlYmRjZDA4&hl=en

Manual Lada Niva 1600 em Inglês:
    https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcMTVmMzlkZjgtZjZmNi00YjE3L Tk0OGMtZjcxZDdiM2QwNzY5&hl=en

Manual do Mecânico Lada Niva 1600: https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcZmY2MmFiNzctZjQ4YS00ZjQ3L Tk0YWEtNjhlM2E5ZTJmMDZk&hl=en

Manual Ilustrado – Mecânica – Lada Niva 1600 – Parte 1:
    https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcNGMyNDMyNmItYWQ1Ny00NTkzL WE4YTItZDI1NDZmZjEyZmJi&hl=en

Manual Ilustrado – Mecânica – Lada Niva 1600 – Parte 2:
    https://docs.google.com/fileview?id=0B_pvMPOOFdGcOTFkOTUzZmYtNzQ1OS00ZmIzL Tk1NTEtMTI1Nzc5MmU2Yzhl&hl=en&pli=1

Catálogo de Peças Ladas Niva 1600:
    https://www.google.com/accounts/ServiceLogin?service=writely&passive=1209600&conti nue=http%3A%2F%2Fdocs.google.com%2Ffileview%3Fid%3 D0B_pvMPOOFdGcMzhhNzA1YzEtY2ZmMC00ZmQ5LWE3YTItMjA5 NzFmMDg0MjJi%26hl%3Den&followup=http%3A%2F%2Fdocs. google.com%2Ffileview%3Fid%3D0B_pvMPOOFdGcMzhhNzA1 YzEtY2ZmMC00ZmQ5LWE3YTItMjA5NzFmMDg0MjJi%26hl%3Den &ltmpl=homepage&hl=en

Para acessar os manuais basta clicar nos links.
  • 01/06/2010, 14:41
    Dinola
    Betão, para quem se mete a consertar o niva na cara e coragem como eu, suas informações e pesquisas são de extrema importância e já me ajudaram (e continuam a ajudar) muito :concordo:
    []
  • 01/07/2010, 13:06
    andrecosenza
    Chuva
    Caramba, quando chove meu painel enche de agua, entra agua e molha tudo por dentro do carro, o porta luvas fica parecendo um aquario, ja botei silicone na volta toda do parabrisa e a agua continua entrando....
    Sem contar que o meu limpador de parabrisas funciona quando quer, e muito mal.... Alguem pode ajudar?
    Um grande abraço pra todos
    Andre Cosenza
  • 01/07/2010, 18:17
    thgteixeira
    Citação:

Postado originalmente por andrecosenza Ver Post
    Caramba, quando chove meu painel enche de agua, entra agua e molha tudo por dentro do carro, o porta luvas fica parecendo um aquario, ja botei silicone na volta toda do parabrisa e a agua continua entrando....
    Sem contar que o meu limpador de parabrisas funciona quando quer, e muito mal.... Alguem pode ajudar?
    Um grande abraço pra todos
    Andre Cosenza

André, o ideal seria trocar a guarnição/borracha do seu parabrisa. Pode ser que a ranhura de drenagem dele esteja entupida, ou que a borracha esteja ressecada ou trincada, permitindo a passagem de água. Colocar silicone em volta, é gambiarra pura! Não faça isso! Uma guarnição/borracha nova custa pouco, e a mão de obra é simples. Verifique também a vedação das portas e se há alguma chance de a água estar entrando pela parede corta-fogo.

Sobre a máquina do limpador: A do Niva tem duas velocidades: Lerdo e lerdo intermitente, portanto, ela é devagar mesmo, não se impressione. Se quiser modificar, é provável que tenha que modificar mais coisas, como o braço de acionamento (que tem duas posições) já que as máquinas modernas dificilmente tem apenas duas velocidades.
  • 01/07/2010, 20:36
    BACALHAU
    5 Anexo(s)
    Quanto à entrada de água, siga o que o Thiago escreveu aí em cima.
    O ideal é você mandar tirar o vidro. Jogue a borracha fora mesmo que aparentemente esteja boa. Na maioria dos casos iguais ao seu é porque a borracha, ressecada, foi reaproveitada.
    Esteja preparado para encontrar buracos de ferrugem e aí gastos com laterneiro (ou funileiro). Verá que por baixo da borracha, próximo aos cantos inferiores do pára-brisas, pelo lado externo, existem dois tubos de borracha, que fazem a drenagem da água. Veja se estão entupidos ou se a ponta inferior deles está passando para o lado de dentro, jogando água por trás do painel. As fotos abaixo devem lhe dar uma idéia melhor. Adiar a solução definitiva deste problema só vai aumentar os transtornos e os danos à lataria do seu NIVA.

Quanto ao motor do limpador, procure o do Chevete ou D20 antiga (são iguais). Não precisa trocar as hastes nem nada. Quanto ao fato destes terem mais velocidades que o original do NIVA, não tem problema. Não precisa ligar todas: escolha duas (temporizado e rápido, p.ex.) e manda ver.
    Se quiser a três velocidades: temporizador, lenta e rápida, não é nada que um eletricista de autos decente não possa resolver. Você pode, se lhe convier, colocar a temporizada em um botão à parte no painel e no comando a lenta e a rápida.

Qualquer dúvida grita. :mrgreen:
  • 01/07/2010, 20:49
    andrecosenza
    Citação:

Postado originalmente por thgteixeira Ver Post
    André, o ideal seria trocar a guarnição/borracha do seu parabrisa. Pode ser que a ranhura de drenagem dele esteja entupida, ou que a borracha esteja ressecada ou trincada, permitindo a passagem de água. Colocar silicone em volta, é gambiarra pura! Não faça isso! Uma guarnição/borracha nova custa pouco, e a mão de obra é simples. Verifique também a vedação das portas e se há alguma chance de a água estar entrando pela parede corta-fogo.

Sobre a máquina do limpador: A do Niva tem duas velocidades: Lerdo e lerdo intermitente, portanto, ela é devagar mesmo, não se impressione. Se quiser modificar, é provável que tenha que modificar mais coisas, como o braço de acionamento (que tem duas posições) já que as máquinas modernas dificilmente tem apenas duas velocidades.

Obrigado Thiago, pelas dicas, vou verificar. Nao gosto de fazer gambiarras nao, fiz apenas um teste. Por um tempo nao tive problemas, mas quando choveu de verdade fiquei espantado com tanta agua, pra vc ter uma ideia toda vez que fecho o porta luvas cai muito ferrugem. Tenho que desmontar tudo mesmo....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:36.