x
Convex Datacenter
Página 48 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 817
  • #565

    FÉLIX, the NIVA




    Lada/NIVA – ano 1993 – branco

    PessoALL, a pedido da CEIÇA, apresento
    FÉLIX.

    Quando vi esse NIVA pela primeira vez, foi em outubro do ano passado.

    Estava muito bonito, bem conservado e totalmente original. Mecânica, bancos, forração, painel e até o volante, originais e em excelente estado.

    Espartano como o NIVA deve ser. Nada de faróis auxiliares, bagageiro, quebra mato, adesivos e outras “perfumarias” que desviam o olhar na hora da compra. Isso se vê depois. (O bagageiro do Pangaré já foi devidamente confiscado)


    Baixíssima quilometragem para o ano, menos de 78 mil km.


    No manual (isso mesmo, veio com o manual) os carimbos das primeiras revisões na autorizada, demonstram o cuidado do antigo dono.

    Seu ex-proprietário, um padre (toc-toc-toc, batendo na madeira), usava o carro para visitar seus fiéis nos distritos do interior.
    O assoalho impecável, com as longarinas e caixas de ar sem aqueles amassados característicos do encontro de paus e pedras das trilhas da vida.
    A lataria sem nenhuma ferrugem digna de registro (vantagem de estar longe do mar, em um clima seco e quente).
    No cofre, um motor seco, que nunca foi aberto, alimentado por um carburador russo. Este sim precisa de uma revisão. Vaza um pouco de gasolina, mas nada que um jogo de juntas “importado” de São Paulo e uma boa regulagem não resolvam.
    Mas, em termos de vazamentos é só. Talvez por vergonha, ainda não “demarcou” o seu território no chão da garagem.
    Como sempre faço quando compro um carro, troquei logo o óleo do motor (Castrol GTX 5X SAE 20W-50), filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível (dois, um antes e um depois da bomba, mangueiras de combustível (para carros com injeção), velas (Bosch Super Plus Yttrium WR8D+ resistiva).
    Próxima etapa, trocar os cabos de vela que estão meio ressecados (por aqui não encontrei nenhum que prestasse e servisse), verificar os freios (embora estejam “bons” para um NIVA), trocar os óleos de freio, câmbio, caixa de transferência e diferenciais. Lubrificação das cruzetas. Lavar o sistema de arrefecimento e colocar água de chuva (“destilada”) com aditivo.
    O funcionamento do motor é suave e sem falhas, colaborando para isso uma ignição eletrônica já instalada. Temperatura do motor normal, mesmo sob o calor insuportável que tem feito por aqui. Nenhuma trepidação em todas as faixas de velocidade. As marchas entram com precisão e sem arranhar. Reduzida e bloqueio OK.
    Parte elétrica funcionando perfeitamente, precisei apenas trocar um farol rachado (que foi “gentilmente” cedido pelo “Pangaré”) e uma lâmpada de freio.
    Pneus Pirelli MT 6.00.
    Caixa de direção Gemmer (francesa).

    Acho que por hora é só. Por tudo isso, aliado ao preço (metade do que custaria em RJ/SP) e condições de pagamento (sete prestações sem entrada e sem juros), acho que uma oportunidade dessas é daquelas que só aparecem uma vez na vida.

    O namoro foi longo. Além das condições do carro, o que me agradou muito foi que a minha mulher também gostou do “russinho”. Porém, a oportunidade só surgiu agora. O NIVA, por aqui, ainda é um carro desconhecido e, por isso, desvalorizado. Isso explica o fato de não ter sido vendido depois de tanto tempo à venda, apesar do baixo preço e do excelente estado. Mas, é como dizem: “O que é do homem, o bicho não come”.
    Embora quase tenha perdido as esperanças, consegui comprá-lo. Porém, assim tem mais valor. O que vem fácil, às vezes, não tem o mesmo “sabor”.
    Com este relato, não quero causar inveja, mas, mostrar para quem quer comprar um bom NIVA, que ainda existem por aí uns poucos, bem cuidados e pouco rodados.

    Em tempo
    : FÉLIX é uma palavra do latim que significa “feliz”. Define bem como eu e a Ceiça nos sentimos um com o outro e com o novo “integrante” da nossa família, juntamente com o “Pangaré”.
    É também o nome de um personagem: O Gato Félix e por aqui, adoramos gatos. Depois de escolhido o nome, fui buscar o seu significado e achei em um desses dicionários de significado de nomes, na internet, o seguinte: “Pessoa prática e decidida a quem todos procuram quando precisam de orientação. É equilibrada, segura e sabe lidar bem com conflitos”. Apesar de ser um nome masculino, define muito bem a minha mulher.


    Seguem algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -050610175845.jpg   -050910104400.jpg   -050910104448.jpg   -050910104626.jpg   -050910105609.jpg  
    4X4 Brasil

  • #566
    Por aqui o solo é arenoso, então, lama é coisa rara.
    O córrego abaixo formou-se com uma chuva da véspera e seviu apenas para tirar a poeira dos pneus.

    O passeio serviu para testar a reduzida, bloqueio e para a Ceiça se acostumar com a "criança".
    Apesar do cheiro de gasolina que vem do carburador, ela aprovou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -050910110102.jpg   -050910110006.jpg   -050910110116.jpg   -050910110358.jpg   -050910110837.jpg  

  • #567
    Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Idade
    56
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez Parabéns ,e agora boas vindas ao FÉLIX!Com certeza encontrou donos que darão todos cuidados que um NIVA merece
    abçs ao casal

  • #568
    Parabéns!

    Mas vê se não ficam só lambendo a cria e dão um pouco de atenção para o gurí mais velho...o Pangaré. Não vais querer deixá-lo com complexo de rejeição.
    Falando em gurís...só faltam uns peixinhos para o banco de trás.

    Felicidades,

    Jfranck

  • #569
    Obrigado, Geniva.

    Frank, o "Pangaré" é o meu projeto de vida. Tenha certeza de que não ficará esquecido.
    Porém, devido ao "Félix", vai ficar na "pasta de pendências", nos próximos meses.

    Quanto aos guris...
    Nada disso por enquanto. Aí sim, as chances do "Pangaré" seriam remotas.
    Além do quê, tenho uma teoria de que todos os homens viram "cornos" ao se tornarem pais.
    Pense comigo. Ao nascer um filho, a esposa deixa de ser mulher. Vira mãe.
    A prioridade dela passa a ser, na seguite ordem: Em primeiro o filho, em segundo o filho, em terceiro o filho, em quarto o filho, em quinto... talvez o marido, se o filho deixar.
    Além disso, o "corno" ainda tem de sustentar o "ricardinho".

  • #570
    Valeu, Betão.
    O seu blog está muito massa.

  • #571
    Usuário Avatar de cesar_am
    Entrada
    23/01/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Gato

    Seja bem vindo...novo NiveirO....ou...NiveirA...

    Cade vc CEIÇA....olha aí...o homi já ta tomando conta....

    Esse negócio de confiscar o bagageiro (do Pangaré).......cuidado......daqui a pouco ele vai CAPAR O GATO ...e vai começar pelo semi-eixo....

    Parabéns ..a viatura tá 10...
    Jimny 2012
    F-75

  • #572
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Lada/NIVA – ano 1993 – branco

    PessoALL, a pedido da CEIÇA, apresento
    FÉLIX.

    Quando vi esse NIVA pela primeira vez, foi em outubro do ano passado.

    Estava muito bonito, bem conservado e totalmente original. Mecânica, bancos, forração, painel e até o volante, originais e em excelente estado.

    Espartano como o NIVA deve ser. Nada de faróis auxiliares, bagageiro, quebra mato, adesivos e outras “perfumarias” que desviam o olhar na hora da compra. Isso se vê depois. (O bagageiro do Pangaré já foi devidamente confiscado)


    Baixíssima quilometragem para o ano, menos de 78 mil km.


    No manual (isso mesmo, veio com o manual) os carimbos das primeiras revisões na autorizada, demonstram o cuidado do antigo dono.

    Seu ex-proprietário, um padre (toc-toc-toc, batendo na madeira), usava o carro para visitar seus fiéis nos distritos do interior.
    O assoalho impecável, com as longarinas e caixas de ar sem aqueles amassados característicos do encontro de paus e pedras das trilhas da vida.
    A lataria sem nenhuma ferrugem digna de registro (vantagem de estar longe do mar, em um clima seco e quente).
    No cofre, um motor seco, que nunca foi aberto, alimentado por um carburador russo. Este sim precisa de uma revisão. Vaza um pouco de gasolina, mas nada que um jogo de juntas “importado” de São Paulo e uma boa regulagem não resolvam.
    Mas, em termos de vazamentos é só. Talvez por vergonha, ainda não “demarcou” o seu território no chão da garagem.
    Como sempre faço quando compro um carro, troquei logo o óleo do motor (Castrol GTX 5X SAE 20W-50), filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível (dois, um antes e um depois da bomba, mangueiras de combustível (para carros com injeção), velas (Bosch Super Plus Yttrium WR8D+ resistiva).
    Próxima etapa, trocar os cabos de vela que estão meio ressecados (por aqui não encontrei nenhum que prestasse e servisse), verificar os freios (embora estejam “bons” para um NIVA), trocar os óleos de freio, câmbio, caixa de transferência e diferenciais. Lubrificação das cruzetas. Lavar o sistema de arrefecimento e colocar água de chuva (“destilada”) com aditivo.
    O funcionamento do motor é suave e sem falhas, colaborando para isso uma ignição eletrônica já instalada. Temperatura do motor normal, mesmo sob o calor insuportável que tem feito por aqui. Nenhuma trepidação em todas as faixas de velocidade. As marchas entram com precisão e sem arranhar. Reduzida e bloqueio OK.
    Parte elétrica funcionando perfeitamente, precisei apenas trocar um farol rachado (que foi “gentilmente” cedido pelo “Pangaré”) e uma lâmpada de freio.
    Pneus Pirelli MT 6.00.
    Caixa de direção Gemmer (francesa).

    Acho que por hora é só. Por tudo isso, aliado ao preço (metade do que custaria em RJ/SP) e condições de pagamento (sete prestações sem entrada e sem juros), acho que uma oportunidade dessas é daquelas que só aparecem uma vez na vida.

    O namoro foi longo. Além das condições do carro, o que me agradou muito foi que a minha mulher também gostou do “russinho”. Porém, a oportunidade só surgiu agora. O NIVA, por aqui, ainda é um carro desconhecido e, por isso, desvalorizado. Isso explica o fato de não ter sido vendido depois de tanto tempo à venda, apesar do baixo preço e do excelente estado. Mas, é como dizem: “O que é do homem, o bicho não come”.
    Embora quase tenha perdido as esperanças, consegui comprá-lo. Porém, assim tem mais valor. O que vem fácil, às vezes, não tem o mesmo “sabor”.
    Com este relato, não quero causar inveja, mas, mostrar para quem quer comprar um bom NIVA, que ainda existem por aí uns poucos, bem cuidados e pouco rodados.

    Em tempo
    : FÉLIX é uma palavra do latim que significa “feliz”. Define bem como eu e a Ceiça nos sentimos um com o outro e com o novo “integrante” da nossa família, juntamente com o “Pangaré”.
    É também o nome de um personagem: O Gato Félix e por aqui, adoramos gatos. Depois de escolhido o nome, fui buscar o seu significado e achei em um desses dicionários de significado de nomes, na internet, o seguinte: “Pessoa prática e decidida a quem todos procuram quando precisam de orientação. É equilibrada, segura e sabe lidar bem com conflitos”. Apesar de ser um nome masculino, define muito bem a minha mulher.


    Seguem algumas fotos.
    Graaaande Bacalhau, relfita bem se este é um nome adequado para o seu novo Niva. Lembre-se que gatos adoram devorar peixes!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #573
    Usuário
    Entrada
    14/05/2010
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela compra!!
    Não vejo a hora de comprar o meu!

  • #574
    Usuário Avatar de ericrom
    Entrada
    01/07/2009
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá, meu nome é Érica, sou do Rio de Janeiro e tenho um Russo 91/91, grená, quase todo original (o primeiro dono colocou GNV e trocou os bancos dianteiro....mas em breve terá um par original!!).
    Na verdade esse Niva era da minha mãe, agora meu ("3ª dona")....yupeee....faz parte da família a 15 anos e era perfeitoooo até ficar largado por dois anos sem porque. Papai do Céu é tão bom que em dezembro de 2008, tive meu carro roubado e por gostar muito dos Russinhos, me recusei a gastar o $$ que recebi do seguro em outro carro zero, simplesmente por saber o que eu tinha parado em casa. Resolvi então dar um trato mais que especial nele, sabia que não seria nada fácil, afinal nesses dois anos, ele acumulou alguns ferrugens, muito mofo e não dava um sinal de vida....
    O tratorzinho foi para a oficina é claro que rebocado, a funilaria, pintura e a mecânica foram feitas (à meia boca mas foram....infelizmente quem se diz especialista em Niva aqui no Rio não é tão especialista assim!!). Agora quero partir para os acabamentos internos (espero achar um bom profissional!!), quero refazer desde o isolamento no assoalho (ô calor e barulho danado!!) até bancos, teto, parte elétrica, etc (afinal tudo funciona, mas tem que ter um jeitinho...rs...)
    Mas o que importa é, ele esta andando diariamente e aos poucos vou deixá-lo do jeitinho que eu quero, o mais original possível (com tudo no lugar, inclusive manivela).
    4X4 Brasil

  • #575
    Citação Postado originalmente por ericrom Ver Post
    Olá, meu nome é Érica, sou do Rio de Janeiro e tenho um Russo 91/91, grená, quase todo original (o primeiro dono colocou GNV e trocou os bancos dianteiro....mas em breve terá um par original!!).
    Na verdade esse Niva era da minha mãe, agora meu ("3ª dona")....yupeee....faz parte da família a 15 anos e era perfeitoooo até ficar largado por dois anos sem porque. Papai do Céu é tão bom que em dezembro de 2008, tive meu carro roubado e por gostar muito dos Russinhos, me recusei a gastar o $$ que recebi do seguro em outro carro zero, simplesmente por saber o que eu tinha parado em casa. Resolvi então dar um trato mais que especial nele, sabia que não seria nada fácil, afinal nesses dois anos, ele acumulou alguns ferrugens, muito mofo e não dava um sinal de vida....
    O tratorzinho foi para a oficina é claro que rebocado, a funilaria, pintura e a mecânica foram feitas (à meia boca mas foram....infelizmente quem se diz especialista em Niva aqui no Rio não é tão especialista assim!!). Agora quero partir para os acabamentos internos (espero achar um bom profissional!!), quero refazer desde o isolamento no assoalho (ô calor e barulho danado!!) até bancos, teto, parte elétrica, etc (afinal tudo funciona, mas tem que ter um jeitinho...rs...)
    Mas o que importa é, ele esta andando diariamente e aos poucos vou deixá-lo do jeitinho que eu quero, o mais original possível (com tudo no lugar, inclusive manivela).
    Seja bem vinda, Érica! Que legal a sua história, pelo jeito se trata de amor antigo!

    Existem muitos niveiros aí no Rio, e tenho certeza de que irão ajudá-la a encontrar um oficina que não seja "meia-boca". Aliás, existem muitas queixas do pessoal do Rio quanto à dificuldade de encontrarem um mecânico de confiança. Mas eles existem, pode crer!

    Recomendo a você um "passeio" pelos tópicos mais antigos, como o citado abaixo, você poderá encontrar tópicos que lhe interessarão.

    Abaixo, uma relação de oficinas do Rio, informação tirada da mensagem #77 do tópico "Ranking de Oficinas" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30645):



    Uma coletânea das Oficinas do RJ, peguei recomendações daqui do forum e do site camaradasdoniva. Caso concordem, acho interessante ao adicionar oficinas, copiar a lista toda novamente, assim ficará mais fácil de imprimir. Avaliações são bem vindas.


    OFICINAS RJ
    * Mecânica do Tito
    Rua XXX, XX - Barreto - Niterói - RJ
    Telefones: (21) 2694-0720
    Acesso pela Avenida do Contorno em frente ao desativado Estaleiro Ebin

    *Lad Car
    Av. Eugênio Borges, 2813 (Em direção a Maricá) - Km
    Na RJ-106, no bairro do Rio do Ouro em Niterói.
    Tels 3711-2280/9736-9649 (Cláudio)

    *DICAR
    Cel Dinho: 81256573
    * Mecânica do Dino
    Recreio - RJ
    Telefones: (21) 2428-6490 ou 9983-0665

    * Oficina do Elias - 4x4
    Av. A. Peixoto, 366 - Miramar - Macaé - RJ
    Telefones: (22) 2762-9729
    Especialidade:
    Adaptação do motor orginal com internos de Santana (VW)
    Transformação em 4x2/4x4 opcional

    * Oficina do Ramiro
    Rua Paramopama, 422 - Ribeira - Ilha do Governador - RJ
    Telefones: (21) 9243-9899

    *Araucária 4x4
    Rua Aristides Lobo, 116 - Rio Comprido
    Rio de Janeiro - RJ - CEP 20250-450
    Tels.: (021) 2293-1611 / 2273-0449 / 7841-0549
    http://www.araucaria4x4.com.br

    * Carlemos
    Rua Dr. Nunes, 228 – Olaria - RJ
    Telefones: (21) 2270-2541 / 2573-3280

    * Oficina do Mário
    Rua Comandante Ituriel, 465 - Bairro Bela Vista - São Pedro da Aldeia - RJ
    Telefone: (22) 2621-1942

    * Mayago Auto Peças
    Rua Joaquim Nogueira, 1470 - São Cristovão - Cabo Frio - RJ
    Telefone: (22) 2643-6526

    *LANDRECAR
    Rua Mequinho, 72 - Rocha Sobrinho BNH - Mesquita - RJ
    26977305 (lanternagem)



    Um abraço, boa sorte!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #576
    Olá, Érica.
    Seja muito bem vinda. Aos poucos as mulheres vão assumindo os seus postos de "piloto".
    Aí no Rio tem um companheiro nosso, o Alex, que está fazendo um trabalho de primeiríssima no "Donatello" (seu NIVA).
    A parte de forração, estofamento e demais acabamentos estão ficando impecáveis. Olhe o link abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=61913
    Lá você vai ter uma idéia de como está ficando.
    Querendo, pode entrar em contato com ele que lhe passará (tenho certeza) todas as informações e ajuda necessária.
    Pode contar com todos nós também, para o que for necessário.

    Ah... Não esqueça de colocar umas fotos do seu NIVA.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade