Colegas,
Tinha um tópico no fórum sobre um link onde constava o histórico de propriedade dos NIVAS.
Tipo: colocava a placa e o RENAVAM e saia todos os proprietários do NIVA desde a venda pela LADA.
Não consegui achar esse tópico. Alguém lembra?
Colegas,
Tinha um tópico no fórum sobre um link onde constava o histórico de propriedade dos NIVAS.
Tipo: colocava a placa e o RENAVAM e saia todos os proprietários do NIVA desde a venda pela LADA.
Não consegui achar esse tópico. Alguém lembra?
Niva 1600 - 1990/1991 Gasolina, se bem que ele é mais parecido com um Fiat 14.7 com suspensão levantada, tração 4x4 integral e Bloqueio de diferencial....
brinkadeira o bichão é bruto de mais..... e eu vejo nele o quanto ele estava pedindo por lama... E agora achou alguém que entende os sentimentos dele.....
É impressionante, é só colocar ele na terra ou na lama que dá até pra ver ele sorrindo!!!!!
Galera a net ta muito lenta.. depois posto algumas fotos...
Niva 1600 - 1990/1991 Gasolina, se bem que ele é mais parecido com um Fiat 14.7 com suspensão levantada, tração 4x4 integral e Bloqueio de diferencial....
brinkadeira o bichão é bruto de mais..... e eu vejo nele o quanto ele estava pedindo por lama... E agora achou alguém que entende os sentimentos dele.....
É impressionante, é só colocar ele na terra ou na lama que dá até pra ver ele sorrindo!!!!!
Galera a net ta muito lenta.. depois posto algumas fotos...
Seja bem vindo!
Abraços,
Junior Scartezini
Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
Ex L200 Sport HPE M/T TOP!
Apanhando com uma niva que ficou tres anos parada, e ainda tem muito por fazer:
1991 - Gasolina
Eis a foto da bandida em Bertioga - SP (Depois de viagem saindo de S.Bernardo do Campo, atingindo Paranapiacaba, em Santo André - depois Taiaçupeba, em Mogi das Cruzes, e depois a Rodovia Mogi-Bertioga - SP 98)
Essa, mais clara (e limpa), na porta de casa.
Saudações a todos!
- Novas relações de diferenciais 10/41 no lugar das 10/43 originais (muito curtas). Agora vai ficar mais solto na estrada e ainda mais econômico (assim espero )
- Novos bicos de injeção de Diesel (Bosch Germany !!!), mais calibrosos para o motor TDI (mais potência)
- Arrumação de mais besteirinhas aqui e ali (calafetagem, eliminação de pontos de ruído, etc).
Tudo certo pessoal,
No mês passado consegui comprar meu NIva, acredito que fiz um ótima escolha, pois o carro está em excelentes condições e espero ter muitas alegrias com o russo!
Acompanho o forum hà algum tempo, e sempre consigo informações muito valiosas nestas páginas! Espero futuramente poder compartilhar informações tbm!
Segue as Descrições:
Lada Niva CD 1994 Branco
Direção Francesa
Bancos do Fiat Tipo em couro
Motor com 99000 km
Bagageiro, kebra mato e estribo Keko
Tudo funciona no carro (menos a luz de neblina traseira, hehehe)
Sou o novo proprietário (escravo) deste Niva, até agora estou gostando, apesar de já ter me deixado na mão algumas vezes (isso em dois meses).
Os problemas:
Módulo de ignição com mau contato - Após me deixar na mão algumas vezes descobri que era isso que causava a parada do bichinho. Alguns tapinhas resolviam, mas não dava pra parar toda hora e ficar socando a maldita caixinha. Tentei consertar soldando o fiozinho que apresentava mau-contato mas a melhor solução foi mesmo trocar pelo módulo VW, bem menor e mais confiável.
Escapamento furado - fácil de resolver, o cara que consertou ainda fez aquela curva para cima.
Corrente do comando - levei no meca por causa do médulo e ele falou que provavelmente a sapata e o tensor deveriam estar gastos. Resultado: Sapata, tensor, engrenagens e corrente, trocou tudo, acabou o barulho.
Cilindro inferior da embreagem - foi pro saco, levei pro mecânico (com muito custo cheguei) e ele arrumou um cara pra recondicionar o cilindro. Mas ainda acho que a melhor opção teria sido colocar o cilindro do toyota (eu ví aqui no tópico). Mas tomara que este dure.
Enfim tomara que ele me dê um tempo, se não a patroa me dá as contas.
Obs: O farol de neblina continua sem funcionar, tá faltando tempo pro conserto.
Sou o novo proprietário (escravo) deste Niva, até agora estou gostando, apesar de já ter me deixado na mão algumas vezes (isso em dois meses).
Os problemas:
Módulo de ignição com mau contato - Após me deixar na mão algumas vezes descobri que era isso que causava a parada do bichinho. Alguns tapinhas resolviam, mas não dava pra parar toda hora e ficar socando a maldita caixinha. Tentei consertar soldando o fiozinho que apresentava mau-contato mas a melhor solução foi mesmo trocar pelo módulo VW, bem menor e mais confiável.
Escapamento furado - fácil de resolver, o cara que consertou ainda fez aquela curva para cima.
Corrente do comando - levei no meca por causa do médulo e ele falou que provavelmente a sapata e o tensor deveriam estar gastos. Resultado: Sapata, tensor, engrenagens e corrente, trocou tudo, acabou o barulho.
Cilindro inferior da embreagem - foi pro saco, levei pro mecânico (com muito custo cheguei) e ele arrumou um cara pra recondicionar o cilindro. Mas ainda acho que a melhor opção teria sido colocar o cilindro do toyota (eu ví aqui no tópico). Mas tomara que este dure.
Enfim tomara que ele me dê um tempo, se não a patroa me dá as contas.
Obs: O farol de neblina continua sem funcionar, tá faltando tempo pro conserto.
Seja bem vindo à senzala!
Boa sorte com o Niva que, pelas fotos, parece estar em excelente estado!