Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/03/2010, 15:57
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por andrecosenza Ver Post
    Obrigado novamente Gil!!!!
    Eu realmente acho que eh o carburador, pois ele muitas vezes afoga e fica um cheiro muito forte de gasolina dentro do carro.
    Aonde eu acho o carburador para importar? Vc tem alguma dica para isso?
    No mais acredito que ele esta legal, o carro roda macio, bem confortavel, liga no estalo da chave, muito legal.
    Quanto aos mecanicos, vou esperar para ver se algum camarada do forum conhece um confiavel aqui em lauro ou salvador.
    Um forte abraço
    Andre
    :D

Eu IA recomendar a Lada Parts, mas, em minha última compra deles, eles pisaram mais de uma vez na bola, e, ao que parece, não estão querendo assumir um erro que cometeram. Portanto, ao menos por enquanto, não posso recomendá-los...
  • 19/03/2010, 07:59
    andrecosenza
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu IA recomendar a Lada Parts, mas, em minha última compra deles, eles pisaram mais de uma vez na bola, e, ao que parece, não estão querendo assumir um erro que cometeram. Portanto, ao menos por enquanto, não posso recomendá-los...

Obrigado Gil, vou primeiro verificar qual eh o carburador que esta no meu niva, vou tentar trocar as vedaçoes, gigles e diafragmas, para ver se ainda da para roar com ele, caso fique ruim vou partir para um novo.
    Por isso eh que eu queria saber sobre oficinas de confiança aqui na bahia.
    Um grande abraço
    :concordo:
  • 19/03/2010, 10:31
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por andrecosenza Ver Post
    Obrigado Gil, vou primeiro verificar qual eh o carburador que esta no meu niva, vou tentar trocar as vedaçoes, gigles e diafragmas, para ver se ainda da para roar com ele, caso fique ruim vou partir para um novo.
    Por isso eh que eu queria saber sobre oficinas de confiança aqui na bahia.
    Um grande abraço
    :concordo:

Acho que você está na direção certa, faça isto!
  • 19/03/2010, 12:59
    andrecosenza
    Citação:

Acho que você está na direção certa, faça isto!

Valeu Gil!
    Obrigado pela ajuda e vou continuar a te pedir uma luz.
    Um grande abraço e um bom fim de semana.
  • 21/03/2010, 12:47
    Girti
    Despesas com manutenção
    Olá!

Para não abrir um novo tópico, vai aqui mesmo! :)

Eu tenho uma planilha Excel na qual lanço todas as despesas com a manutenção de meus Nivas. Tendo ontem o SUVdesenvolvido comemorado 4 anos em minhas mãos, resolvi fazer um levantamento, e acho que o resultado pode ser útil para os camaradas niveiros. Em 48 meses, descontadas as despesas com a compra de um jogo de pneus, uma bateria e do comando Aerocar, minhas despesas com a manutenção (troca de peças, consertos, regulagens, alinhamentos, etc...., incuindo as respectivas despesas com mão-de-obra) totalizaram cerca de R$14.800, o que dá uma média de R$308/mês. Acho o valor bastante razoável, ainda mais se considerarmos que o carro tem 15 anos de uso, estando atualmente com cerca de 132.000 Km.
  • 22/03/2010, 08:47
    andrecosenza
    Citação:

Olá!

Para não abrir um novo tópico, vai aqui mesmo! :)

Eu tenho uma planilha Excel na qual lanço todas as despesas com a manutenção de meus Nivas. Tendo ontem o SUVdesenvolvido comemorado 4 anos em minhas mãos, resolvi fazer um levantamento, e acho que o resultado pode ser útil para os camaradas niveiros. Em 48 meses, descontadas as despesas com a compra de um jogo de pneus, uma bateria e do comando Aerocar, minhas despesas com a manutenção (troca de peças, consertos, regulagens, alinhamentos, etc...., incuindo as respectivas despesas com mão-de-obra) totalizaram cerca de R$14.800, o que dá uma média de R$308/mês. Acho o valor bastante razoável, ainda mais se considerarmos que o carro tem 15 anos de uso, estando atualmente com cerca de 132.000 Km.

Muito bom isso Gil, assim da pra ter uma ideia real doque estamos fazendo e poder planejar o orçamento mesal do brinquedo!
    Um abraçao

Ps. Ja vi o Niva Souto nas ruas daque de Lauro, ainda nao tive a oportunidade de conversar com o Souto. Mas ja vi que logo logo vamos nos topar aqui.
    Obrigado pelas dicas.
    Um forte abraço
  • 22/03/2010, 12:05
    Edsonivabuthus
    Citação:

Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Salve!
    Eu já tinha visto o mapeamento de Engesas em atividade no fórum Engesas, e depois que o Buke ressusitou o Cadastro Nacional de Nivas do site www.trilha4x4.com.br resolvi por em prática uma idéia que vinha me atormentando a algumas semanas, a criação de um tópico sobre os Nivas do fórum.
    Aqui poderemos colocar as características das viaturas, fotos, novos foristas podem se apresentar, etc...além de evitar a criação de novos tópicos tipo "Novo prorietário..." "Comprei um Niva..".
    Nada contra o pessoal que compra a viatura e que mostrá-la a todos aqui no fórum, mas assim poderemos fazê-lo de maneira mais organizada e evitar a criação de vários tópicos, agrupando tudo num só.
    Dúvidas, sugestões, críticas, gozações?!?!? Todas serão aceitas, é só postar!!!

Olá Meu nome é Edson.
    Meu Niva é o Bruthus
    Vermelho ano 91/92
    Farois de milhas, bagageiro keko,
    Radio PX E PY, Mp3
    Meu companheiro do dia dia...
    Comigo a mais de 8 Anos...
    http://img31.imageshack.us/img31/6910/fotoscanon161.jpg
    http://img441.imageshack.us/img441/3...caiaque006.jpg
    http://img263.imageshack.us/img263/3...caiaque007.jpg
    http://img266.imageshack.us/img266/6...caiaque001.jpg
  • 22/03/2010, 20:21
    shuther4x4
    Citação:

Postado originalmente por Edsonivabuthus Ver Post
    Olá Meu nome é Edson.
    Meu Niva é o Bruthus
    Vermelho ano 91/92
    Farois de milhas, bagageiro keko,
    Radio PX E PY, Mp3
    Meu companheiro do dia dia...
    Comigo a mais de 8 Anos...

Parabéns pela viatura.
    Niva pra mim tem de ser assim mesmo: curtindo a Natureza.
    Abraços.
  • 22/03/2010, 21:20
    thgteixeira
    Citação:

Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Parabéns pela viatura.
    Niva pra mim tem de ser assim mesmo: curtindo a Natureza.
    Abraços.

Concordo plenamente!

E dá pra ver que a viatura tem valor sentimental, fez parte de momentos importantes e continua fazendo. Acho isso muito bacana!

Seja bem-vindo! :)
  • 09/05/2010, 17:53
    claudiobrutus
    adquiri meu niva nesta ultima sexta
    ano 91 vermelho
    motor nao faço minima ideia mas e original
    bagageiro parecendo um cachote vazado
    mata cachorro que deixa o carro da frente ate com medo
    esta foto e de quando eu vi o mesmo pra comprar
    os pneus sao de lama ,nem sei se pode rodar na cidade aro 16
    motor bate muita valvula, a roda equerda ta travando, nada da paret eletrica funciona, nem sei como o carro liga.
    de resto o carro ta bom, bom bom bom nao ta ne, mas ta bom rs
  • 09/05/2010, 18:42
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por claudiobrutus Ver Post
    ano 91 vermelho
    motor bate muita valvula, a roda equerda ta travando, nada da paret eletrica funciona, nem sei como o carro liga.

Cláudio, você precisa fazer uma revisão no seu Niva, leia a minha mensagem no tópico "Niva x viagens longas"!
  • 09/05/2010, 18:52
    GENIVA
    Citação:

Postado originalmente por claudiobrutus Ver Post
    ano 91 vermelho

Claudio,
    seja bem vindo... As emoções que vc viverá serão muitas:mrgreen:
    Mas com certeza esse é o local que terá as ajudas nescessárias para seguir em frente:concordo:
    Minha história:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59021

abçs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:12.