Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 105051525354555657585960616263646566676869 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2011, 21:46
    Dmark
    Beleza. Bom, não consegui tirar da fazenda ainda. Três tentativas, bem complicado. O carburador está me dando um laço. Ficou muito tempo parado. Limpo, enche a cuba, começa a andar, pára de novo. Limpa de novo. E sem freios, docs atrasados, está difícil trazer para a oficina, mas, amanhã dou um jeito.

    Fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?albumid=2009
  • 26/01/2011, 13:19
    Julliano
    Citação:

    Postado originalmente por Dmark Ver Post
    ... achei-o em um galpão de fazenda, abandonado há alguns anos. Mas, mexendo um pouquinho no carburador e uma batida no arranque, pegou.

    :shock:


    Citação:

    Postado originalmente por Dmark Ver Post
    Bom, não consegui tirar da fazenda ainda. Três tentativas, bem complicado. O carburador está me dando um laço. Ficou muito tempo parado. Limpo, enche a cuba, começa a andar, pára de novo. Limpa de novo.

    Pode ser que o problema não seja no carburador, convém inspecionar o tanque, checar as mangueiras, filtros, bomba de combustível (se a sua tiver a alavanca dá pra testar facilmente se ela está puxando e bombeando combustivel). Se tiver combustível, ar e faísca não tem porque não pegar. :)
  • 26/01/2011, 13:45
    Dmark
    Não tem a alavanca, tem ignição é 93. Pois é, coloquei um filtro de vidro e bombeando está, não vem sujeira do tanque, possivelmente boma e carburador... vai saber, tanto tempo parado!
  • 26/01/2011, 14:13
    Dmark
    Citação:

    Postado originalmente por Julliano Ver Post
    :shock:




    Pode ser que o problema não seja no carburador, convém inspecionar o tanque, checar as mangueiras, filtros, bomba de combustível (se a sua tiver a alavanca dá pra testar facilmente se ela está puxando e bombeando combustivel). Se tiver combustível, ar e faísca não tem porque não pegar. :)

    Juliano! Boa tarde, em tempo, troquei mangueiras e filtros, isto está ok.
    Turma, vejo que os manuais mecânicos e outros trazem carburadores diferentes deste meu, porém, original, com uma plaquinha e tudo o mais... onde arrumaria uma imagem explodida disto?
  • 26/01/2011, 15:36
    Julliano
    Dmark qual o código do seu carburador? A Lada equipou os Nivas com vários tipos de carburadores, e o manual do mecânico mostra apenas o que vinha originalmente no Niva, senão me engano o 2107-1107010-10 e 2107-1107010-20.
    No catálogo de peças da Togliatti tem alguns esquemas, talvez o seu esteja lá.
  • 26/01/2011, 23:08
    Dmark
    Oi Juliano! Amanhã, com luz, anotarei o número da chapinha, muito grato!
    Turma, a aquisição do Niva foi meio de surpresa na minha vida. Apareceu na minha frente no galpão, por que não um Niva? Moro em Canela, na Serra Gaúcha, tenho uma loja de pesca e buscava um jipe a bom preço para dar uma embelezada e levar meus clientes para pescarem, faço guiagem de pesca. Um jipe aberto já vi que não é o ideal para a cidade que mais choveu no mundo ano passado, 270 dias de chuva. Os outros estavam com serração... fora que é frio! Costumo dizer que minha cidade é tão agradável que até o inverno vem passar o verão aqui! Não fazem muitos dias tivemos uma noite que fez 8°C; nada mal para um verão.
    Enfim. A ferramenta de pesquisa nos dá acesso ao enorme universo de informações armazenadas aqui no 4x4 Brasil. Porém algumas dúvidas persistem quando alguém que consegue achar a solução para seu problema, esquece de reportar por aqui, após as consultas à turma. Confesso que a mecânica do Niva é uma novidade total para mim, chega a dar medo aquele monte de peças e fios, para quem migra de um espartano CJ5.
    Li um tópico por aqui sobre o barulho "de motor diesel" na marcha lenta do Niva, enfim, estou com esta caraterística no meu. Há, esqueci de comentar, hoje tirei da fazenda e trouxe para minha casa. CONSEGUI! Não foi fácil, sem freios...
    Cheguei, lavei com lava a jato, deixei um morro de terra no pátio (saudade dos velhos tempos). Na viagem ele já se transformou e mostrou algumas coisas (viagem aí de uns 4 km):
    1. Barulho de diesel - parece que tem alguma coisa solta, ou o motor inteiro está solto...
    2. Não vazava óleo onde estava, cheguei com vazamento nos dois diferenciais.
    3. Os limpadores e injetores de água funcionavam na origem e não o fazem no destino.
    4. O motor de arranque já era. Glasgow 6. (e me contaram que havia sido feito recentemente).
    5. Cilindro mestre aparentemente avariado: sangrei as rodas dianteiras, ok, as traseiras secas, no cilindro mestre os niples anteriores (lado motorista) que manda para trás (?) sem pressão.
    6. Falta a manivela! Sempre quis ligar um carro com manivela! (já encomendei no Terra e Aventura).

    O resto não me parece nada grave ou difícil de reparar, fora a lata que, após a lavagem, revelou-se um queijo suíço. Mas, também, revelou-se uma lata original, sem reparos, batidas ou emendas... e isto é bom.

    Desde já muito agradecido pelo apoio e amparo da comunidade!

    Baita abraço
    Gustavo
  • 01/02/2011, 21:09
    montanha4x4
    Tbm tenho um niva em excelente estado !!!
    Niva vermelho 91/91 com ar original ( made in italia) ficou parado na minha garagem 11 anos totalmente original e com 64.000 kms, em dezembro de 2009 reformei ele todo !!!! Uso para trabalho diariamente ...
  • 01/02/2011, 21:23
    edinhoh
    Seja bem vindo Montanha4x4
    Posta umas fotos da viatura pros camaradas apreciarem.

    Abs
  • 01/02/2011, 21:55
    GARCIA/SP
    Citação:

    Postado originalmente por montanha4x4 Ver Post
    Niva vermelho 91/91 com ar original ( made in italia) ficou parado na minha garagem 11 anos totalmente original e com 64.000 kms, em dezembro de 2009 reformei ele todo !!!! Uso para trabalho diariamente ...

    Bem vindo, Montanha4x4!

    Gostei desse AC original:dance:. Poderia postar fotos do nivão?

    Abs:concordo:
    Renatão
  • 01/02/2011, 22:09
    Dmark
    Que espetáculo! AC de fábrica!

    Consegui a manivela, estiquei a corrente, arrumei os esguichos e motores (caramba, os parafusos não eram inox) e por aí está andando.
  • 03/02/2011, 00:05
    montanha4x4
    5 Anexo(s)
    Fotos do niva com ar original e tudo +
    E um começo, existe outras fotos melhores ... Sem falsa modestia kkkkkkkkkkkk carro de mecanico !!! E assim ... Abs a todos perguntas são bem vindas ok prazer estar aqui, ja fui muito bem recebido !!!!! Obrigadoooo !!!!Anexo 265610

    Anexo 265611

    Anexo 265612

    Anexo 265613

    Anexo 265614
  • 03/02/2011, 00:41
    GARCIA/SP
    Montanha, tô sem palavras!:shock:
    Sensacional o teu Niva! E esse AC então? Caraca! Show de bola!:concordo:

    Parabéns!!!:palmas::palmas:


    Abraço!:concordo:
    Renato
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 105051525354555657585960616263646566676869 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy