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Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

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  • 02/06/2008, 08:48
    Prieto 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por braszil Ver Post
    entendi!!!


    Braszil

    Você faz a manutenção do seu carro direto com o Bacelar ou na Atacama 4x4.

    Aonde fizer, está contente com a qualidade dos serviços e com o preço cobrado?

    Valeu

    Cesar
  • 03/06/2008, 21:25
    red_baron
    Ano: 1995
    Cor : branco (?)
    Modelo: Pantanal
    Proprietária anterior: meu pai
    Acessórios: bagageiro de teto Keko,quebra-mato dianteiro Keko,
    Motorização: original
    Kilometragem: ??.??? km
    Uso: atualmente se encontra em recuperação
  • 04/06/2008, 09:25
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Braszil

    Você faz a manutenção do seu carro direto com o Bacelar ou na Atacama 4x4.

    Aonde fizer, está contente com a qualidade dos serviços e com o preço cobrado?

    Valeu

    Cesar

    César, o Braszil é praticamente sócio do Rogério :mrgreen: e pode não ter uma opinião das mais "isentas" :mrgreen::mrgreen:... eu, além de vizinho, sou fã do Rogério, tanto profissionalmente quanto como pessoa... mas mesmo assim, vou te dar minha opinião... ele entende muito não só de Niva mas me parece algo como um "engenheiro mecânico" pois desenvolve e confecciona peças e melhorias para todos os pontos do russo... seja no motor, na suspensão, sistema de direção e tudo mais... o cara é show! Em relação a preço, no mundo 4x4 acho que não existe "barato"... lazer é caro mesmo.

    Fazendo uma relação entre o Rogério Bacelar e o Sr. Wilson, na minha opinião, para o seu perfil, que pretende fazer um uso mais off road do Niva, as adaptações que o Rogério desenvolve são as mais indicadas... pra quem pretende, assim como eu, fazer um uso, digamos, menos arrojado (viagens longas, uso no dia a dia e esporádicamente uma trilhazinha leve), eu indicaria o Sr. Wilson, que entende muito do Niva e seus "meandros" originais...

    Se tivesse os mesmos objetivos que vc, eu iria direto ao Rogério... porém, como ele não possui uma infraestrutura grande... provavelmente vc vai entrar na fila.

    []s :concordo:
  • 04/06/2008, 09:51
    Prieto 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Soldier Ver Post
    César, o Braszil é praticamente sócio do Rogério :mrgreen: e pode não ter uma opinião das mais "isentas" :mrgreen::mrgreen:... eu, além de vizinho, sou fã do Rogério, tanto profissionalmente quanto como pessoa... mas mesmo assim, vou te dar minha opinião... ele entende muito não só de Niva mas me parece algo como um "engenheiro mecânico" pois desenvolve e confecciona peças e melhorias para todos os pontos do russo... seja no motor, na suspensão, sistema de direção e tudo mais... o cara é show! Em relação a preço, no mundo 4x4 acho que não existe "barato"... lazer é caro mesmo.

    Fazendo uma relação entre o Rogério Bacelar e o Sr. Wilson, na minha opinião, para o seu perfil, que pretende fazer um uso mais off road do Niva, as adaptações que o Rogério desenvolve são as mais indicadas... pra quem pretende, assim como eu, fazer um uso, digamos, menos arrojado (viagens longas, uso no dia a dia e esporádicamente uma trilhazinha leve), eu indicaria o Sr. Wilson, que entende muito do Niva e seus "meandros" originais...

    Se tivesse os mesmos objetivos que vc, eu iria direto ao Rogério... porém, como ele não possui uma infraestrutura grande... provavelmente vc vai entrar na fila.

    []s :concordo:


    Deixa ver se eu entendi...

    Se o assunto for mais arrojado e tecnológico: Rogério Bacelar.

    Se o assunto for mais conservador, místico, ou esotérico ( aí Renato Chedid...): vamos de "Mago" Wilson.

    É isso? Brincadeira...entendi o conceito.


    Pena que ultimamente ( coisa de uns 40 anos ) estou meio sem $$$ para maiores "empreitadas". Tenho recorrido aos profissionais locais para pequenos reparos.

    Valeu, Soldier
  • 04/06/2008, 10:04
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Deixa ver se eu entendi...

    Se o assunto for mais arrojado e tecnológico: Rogério Bacelar.

    Se o assunto for mais conservador, místico, ou esotérico ( aí Renato Chedid...): vamos de "Mago" Wilson.

    É isso? Brincadeira...entendi o conceito.


    Pena que ultimamente ( coisa de uns 40 anos ) estou meio sem $$$ para maiores "empreitadas". Tenho recorrido aos profissionais locais para pequenos reparos.

    Valeu, Soldier

    Vou tentar simplificar :):

    Para adaptar a usos "não convencionais": Rogério Bacelar. Para consertar e fazer funcionar bem: "Seu" Wilson... agora, pra gastar pouco... melhor nem mexer :mrgreen:

    []s :concordo:
  • 04/06/2008, 17:12
    GARCIA/SP
    Citação:

    Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Vou tentar simplificar :):

    Para adaptar a usos "não convencionais": Rogério Bacelar. Para consertar e fazer funcionar bem: "Seu" Wilson... agora, pra gastar pouco... melhor nem mexer :mrgreen:

    []s :concordo:

    Prá gastar pouco, tem outra alternativa: por a mão na massa...fuçar, aprender, bater a cabeça:parede:
    Mesmo correndo o risco - no meu caso, grande - de alguma coisa dar errado:mrgreen::mrgreen:
  • 04/06/2008, 18:06
    BobJipe
    Mãos à obra
    Citação:

    Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Prá gastar pouco, tem outra alternativa: por a mão na massa...fuçar, aprender, bater a cabeça:parede:
    Mesmo correndo o risco - no meu caso, grande - de alguma coisa dar errado:mrgreen::mrgreen:

    :concordo:É o Niva tem uma mecânica acima de tudo histórica. Para economizar:parede: temos que pesquisar, ler manuais, cruzar informações e dicas aqui do 4x4brasil, ...ah e também coragem.
    "Não arriscar nada é arriscar tudo" - CESARE CANTÚ


    "O fracasso é a oportunidade de começar de novo inteligentemente" - HENRY FORD
  • 04/06/2008, 18:30
    Prieto 4x4
    Citação:

    Postado originalmente por BobJipe Ver Post
    :concordo:É o Niva tem uma mecânica acima de tudo histórica. Para economizar:parede: temos que pesquisar, ler manuais, cruzar informações e dicas aqui do 4x4brasil, ...ah e também coragem.

    "Não arriscar nada é arriscar tudo" - CESARE CANTÚ


    "O fracasso é a oportunidade de começar de novo inteligentemente" - HENRY FORD


    Caros, Bob, Renato e Soldier.

    Por isso estou "tentado" a partir para a instalação de um AP 1.8.
    Meu motor ( original ) ainda está funcionando bem, mas se tiver que fazer alguma intervenção mais drástica, acho que vou fazer a troca.
    O investimento inicial é alto, mas depois o custo de manutenção, a facilidade de peças e mão de obra, por se tratar de um motor de concepção mais moderna, mais potência.... acho que trazem uma melhora siginificativa.
    Claro, desde que bem feita a adaptação do motor. Por isso já mantive um contato com o pessoal da Atacama.

    Por enquanto são só especulações......

    abs

    Cesar
  • 04/06/2008, 21:11
    Flugêncio
    Citação:

    Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Caros, Bob, Renato e Soldier.

    Por isso estou "tentado" a partir para a instalação de um AP 1.8.
    Meu motor ( original ) ainda está funcionando bem, mas se tiver que fazer alguma intervenção mais drástica, acho que vou fazer a troca.
    O investimento inicial é alto, mas depois o custo de manutenção, a facilidade de peças e mão de obra, por se tratar de um motor de concepção mais moderna, mais potência.... acho que trazem uma melhora siginificativa.
    Claro, desde que bem feita a adaptação do motor. Por isso já mantive um contato com o pessoal da Atacama.

    Por enquanto são só especulações......

    abs

    Cesar

    Eu partiria pro 1.8 original, com pistões do tempra, comando e polia Aerocar, carburador 2E, coletor de escape dimensionado, radiador do ômega, ventoinhas elétricas e mais umas coisinhas. muito mais fácil e barato que colocar o AP.
  • 04/06/2008, 21:24
    BACALHAU
    Citação:

    Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Eu partiria pro 1.8 original, com pistões do tempra, comando e polia Aerocar, carburador 2E, coletor de escape dimensionado, radiador do ômega, ventoinhas elétricas e mais umas coisinhas. muito mais fácil e barato que colocar o AP.

    Ei, "cumpade". Será que você podia me mandar essa "receita de bolo" bem explicadinha? Passo a passo.

    Zabumbas
  • 04/06/2008, 21:28
    Flugêncio
    Citação:

    Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Ei, "cumpade". Será que você podia me mandar essa "receita de bolo" bem explicadinha? Passo a passo.

    Zabumbas

    Vou ver se consigo...e lhe mando.
  • 04/06/2008, 22:12
    sthefano leandro
    Niva 1.6 1991
    -Direção hidraulica
    -ar condicionado
    -dvd
    -módulo banda
    -6 alto faltantes pioneer
    -1 sub 12" JL
    -banco de couro
    -motor original
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