Braszil
Você faz a manutenção do seu carro direto com o Bacelar ou na Atacama 4x4.
Aonde fizer, está contente com a qualidade dos serviços e com o preço cobrado?
Valeu
Cesar
Versão Imprimível
Ano: 1995
Cor : branco (?)
Modelo: Pantanal
Proprietária anterior: meu pai
Acessórios: bagageiro de teto Keko,quebra-mato dianteiro Keko,
Motorização: original
Kilometragem: ??.??? km
Uso: atualmente se encontra em recuperação
César, o Braszil é praticamente sócio do Rogério :mrgreen: e pode não ter uma opinião das mais "isentas" :mrgreen::mrgreen:... eu, além de vizinho, sou fã do Rogério, tanto profissionalmente quanto como pessoa... mas mesmo assim, vou te dar minha opinião... ele entende muito não só de Niva mas me parece algo como um "engenheiro mecânico" pois desenvolve e confecciona peças e melhorias para todos os pontos do russo... seja no motor, na suspensão, sistema de direção e tudo mais... o cara é show! Em relação a preço, no mundo 4x4 acho que não existe "barato"... lazer é caro mesmo.
Fazendo uma relação entre o Rogério Bacelar e o Sr. Wilson, na minha opinião, para o seu perfil, que pretende fazer um uso mais off road do Niva, as adaptações que o Rogério desenvolve são as mais indicadas... pra quem pretende, assim como eu, fazer um uso, digamos, menos arrojado (viagens longas, uso no dia a dia e esporádicamente uma trilhazinha leve), eu indicaria o Sr. Wilson, que entende muito do Niva e seus "meandros" originais...
Se tivesse os mesmos objetivos que vc, eu iria direto ao Rogério... porém, como ele não possui uma infraestrutura grande... provavelmente vc vai entrar na fila.
[]s :concordo:
Deixa ver se eu entendi...
Se o assunto for mais arrojado e tecnológico: Rogério Bacelar.
Se o assunto for mais conservador, místico, ou esotérico ( aí Renato Chedid...): vamos de "Mago" Wilson.
É isso? Brincadeira...entendi o conceito.
Pena que ultimamente ( coisa de uns 40 anos ) estou meio sem $$$ para maiores "empreitadas". Tenho recorrido aos profissionais locais para pequenos reparos.
Valeu, Soldier
:concordo:É o Niva tem uma mecânica acima de tudo histórica. Para economizar:parede: temos que pesquisar, ler manuais, cruzar informações e dicas aqui do 4x4brasil, ...ah e também coragem.
"Não arriscar nada é arriscar tudo" - CESARE CANTÚ
"O fracasso é a oportunidade de começar de novo inteligentemente" - HENRY FORD
Caros, Bob, Renato e Soldier.
Por isso estou "tentado" a partir para a instalação de um AP 1.8.
Meu motor ( original ) ainda está funcionando bem, mas se tiver que fazer alguma intervenção mais drástica, acho que vou fazer a troca.
O investimento inicial é alto, mas depois o custo de manutenção, a facilidade de peças e mão de obra, por se tratar de um motor de concepção mais moderna, mais potência.... acho que trazem uma melhora siginificativa.
Claro, desde que bem feita a adaptação do motor. Por isso já mantive um contato com o pessoal da Atacama.
Por enquanto são só especulações......
abs
Cesar
Niva 1.6 1991
-Direção hidraulica
-ar condicionado
-dvd
-módulo banda
-6 alto faltantes pioneer
-1 sub 12" JL
-banco de couro
-motor original