Postado originalmente por
Pinaudmaster
Mais fotos.
Há a abertura no capô sim, com um Scoopzinho feito em fibra. Com certeza objetivando ventilar o radiador do Intercooler, que na foto abaixo (foto antiga) está ausente.
Impressões de uma viagem de uns 900 km (120 km de terra e o resto asfalto de excelente a catastrófico) com esse Niva: dirigibilidade comprometida por causa do desgaste dos componentes de suspensão ( o jipe "navegava"). Motor violento. Há que se ter muito cuidado com pedal do acelerador com esse motor. Nitidamente o câmbio trava o desempenho do motor.
Não tive ainda como cronometrar absolutamente nada a respeito de desempenho, aceleração, retomada, etc, mas ...na Serra Joinville/Curitiba subi alternando 4a e 5a marchas, tendo usado 3a uma ou outra vez pra ultrapassar caminhão em subida. Entre Curitiba e SP, na 1a serra, nem isso, só 5a e pouquíssimas reduções pra 4a marcha. Na Serrona pra SP foi uma fila só e nem deu pra sacar nada.
Consumo: Média de 16,5 km/l (Floripa/Curitiba, andando manso, até 90 km/h) e 14,8 km/l (Curitiba/SP, andando a média de 90-110 km/h). Promissor. Até porque tem muita coisa a ser melhorada no jipe como um todo em termos de segurança e dirigibilidade. Fico devendo referências mais confiáveis para breve !
Abraços.