Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2008, 18:30
    zanötto
    4 Anexo(s)
    Ops
    Bom, independente da situação, aqui vou eu;

    NIVA 90/91
    BRANCO
    1.6 ORIGINAL
    CARBURADOR WEBER 460
    ESCAPAMENTO DIMENSIONADO 4 X 1, SAÍDA ELEVADA :concordo:
    RODAS RANGER 15" OFF SET NEGATIVO, TORNEADO O FURO
    PNEUS 225/70/15 ASFALTO. ESPERANDO UM MUD
    AMORTECEDORES RANCHO 5000
    LIFT 1" DIANTEIRA 2" TRASEIRA
    ALARGADORES DE PARALAMAS GENÉRICOS - BORRACHÃO
    BANCOS RALLY DESIGN
    SUPORTE E GALÃO :putz:
    BAGAGEIRO COM 4 MILHAS
    QUEBRA MATO COM 2 MILHAS E MESA P/ GUINCHO
    CATRACA MANUAL
    LUZ TRASEIRA DE NEBLINA ORIGINAL
    MILHA TRASEIRA P/ RÉ
    ESTEPE ORIGINAL - PARECE UMA MORTADELA DE TÃO LISO :mrgreen:
    E UM RIDÍCULO SUPORTE DE ESTEPE FIXADO NA TAMPA TRASEIRA:parede: - PELO ANTIGO DONO, ALIÁS TUDO FOI COLOCADO POR ELE. JÁ COMPREI ASSIM.

    É ISSO AÍ...

    cz
  • 28/04/2008, 13:23
    Pinaudmaster
    Mais um:
    NIVA RC 95;
    GRENÁ;
    MOTOR VW 1.9 TDI;
    PAINEL DE INSTRUMENTOS DO GOLF 1.9 TDI;
    RODAS ORGINAIS;
    PNEUS 195/75 R16 (G32);
    BANCOS RECARO DE ALGUM VW (GOLF OU AUDI, NÃO SEI AO CERTO);
    BAGAGEIRO COM 4 FARÓIS DE MILHA;
    QUEBRA MATO COM 2 FARÓIS DE NEBLINA;
    ESTEPE ORIGINAL RUSSO - EM ESTADO DE NOVO, FIXADO NO BAGAGEIRO POIS NÃO HÁ MAIS ESPAÇO NO COFRE DO MOTOR;
    CLIMATIZADOR "RESFRIAR" NO TETO (O FAMOSO "REFRESCA-CHIFRE").

    Fotos já tiradas por mim:

    http://img.photobucket.com/albums/v7...VA04_08050.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v7...VA04_08001.jpg

    Fotos ainda do antigo dono:

    http://img.photobucket.com/albums/v7...teriorNiva.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v7...eriorNiva1.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v7...motorNiva1.jpg
    (nessa última, o Intercooler estava ausente).

    That´s All Folks !
  • 28/04/2008, 13:36
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Mais um:
    NIVA RC 95;
    GRENÁ;
    MOTOR VW 1.9 TDI;
    PAINEL DE INSTRUMENTOS DO GOLF 1.9 TDI;
    RODAS ORGINAIS;
    PNEUS 195/75 R16 (G32);
    BANCOS RECARO DE ALGUM VW (GOLF OU AUDI, NÃO SEI AO CERTO);
    BAGAGEIRO COM 4 FARÓIS DE MILHA;
    QUEBRA MATO COM 2 FARÓIS DE NEBLINA;
    ESTEPE ORIGINAL RUSSO - EM ESTADO DE NOVO, FIXADO NO BAGAGEIRO POIS NÃO HÁ MAIS ESPAÇO NO COFRE DO MOTOR;
    CLIMATIZADOR "RESFRIAR" NO TETO (O FAMOSO "REFRESCA-CHIFRE").

    Fotos já tiradas por mim:

    http://img.photobucket.com/albums/v7...VA04_08050.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v7...VA04_08001.jpg

    Fotos ainda do antigo dono:

    http://img.photobucket.com/albums/v7...teriorNiva.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v7...eriorNiva1.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v7...motorNiva1.jpg
    (nessa última, o Intercooler estava ausente).

    That´s All Folks !

    Tá bonito o Niva! :concordo:

    Uma dica: ao invés de colocar as fotos diretamente no texto (fica mais pesado para quem tem linha discada abrir a sua mensagem), você pode anexá-las, é só clicar no botão à direita do "A" (usado para definir as cores dos caracteres)
  • 28/04/2008, 13:39
    Otávio Luiz
    Não consigo ver as fotos, deve ser as restrições do servidor...:confused:
    Tenta anexá-las no gerenciador de arquivos...
  • 28/04/2008, 13:44
    Pinaudmaster
    1 Anexo(s)
    OK !
    Teste !
  • 28/04/2008, 14:01
    Girti
    5 Anexo(s)
    Aproveitando que apareceu um Niva 95 grená como "vizinho", segue o "currículo" de meu Niva:

    NIVA 1995 - SUVdesenvolvido

    Itens de série:

    Bolsa de ferramentas original completa, macaco original, manivela, bomba de encher pneu, espátulas para retirada de pneu (guardadas em casa), triangulo, lanterna de manutenção original.

    Modificações:

    Direção Gemmer aliviada ("francesa"), vidros verdes (ambos eram opcionais da Lada), bancos Rallye Design, comando de válvulas modificado Aerocar, rodas Mangels de 15", pneus BF Goodrich 205/75 R15 (a serem substituídos em breve, estão no fim da vida útil), quebra-mato Keko com mesa de guincho, dois faróis de neblina e dois de longo alcance, retrovisores externos da Fiorino, suspensão dianteira levantada com calços de 2 cm, amortecedores pressurizados Cofap (Turbogás) - do Diplomata na frente, da Pampa atrás.

    Consumo: com o novo carburador original russo, tem feito cerca de 7,0 a 8,0 Km/l na cidade, e entre 9,0 e 10,5 Km/l na estrada (depende MUITO do perfil da estrada (estrada de terra, estrada em serra, autoestrada, etc...).

    Velocidade máxima alcançada: 140 km/h

    Velocidade de cruzeiro: 110km/h

    Histórico:

    Após procurar, sem sucesso, por muito tempo, um Niva 98 que estivesse melhor do que o meu ótimo Niva 90/91, acabei por optar pela compra deste Niva 95, pertencente a um conhecido, que cuidou muito bem dele. Estou com ele há quase dois anos, e já rodei cerca de 35.000 Km com ele, incluindo uma viagem de cerca de 2.300 Km pela Estrada Real, em 2006, e uma de cerca de 3.200 Km pelo Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, em 2007. Além disso, vou com freqüência às montanhas do Sul de MG, em viagens de 700 a 1.000 Km, ida e volta.

    Em anexo, algumas fotos dele.

    [ ]s
  • 28/04/2008, 14:19
    GARCIA/SP
    Citação:

    Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Mais um:
    NIVA RC 95;
    GRENÁ;
    MOTOR VW 1.9 TDI;
    PAINEL DE INSTRUMENTOS DO GOLF 1.9 TDI;
    RODAS ORGINAIS;
    PNEUS 195/75 R16 (G32);
    BANCOS RECARO DE ALGUM VW (GOLF OU AUDI, NÃO SEI AO CERTO);
    BAGAGEIRO COM 4 FARÓIS DE MILHA;
    QUEBRA MATO COM 2 FARÓIS DE NEBLINA;
    ESTEPE ORIGINAL RUSSO - EM ESTADO DE NOVO, FIXADO NO BAGAGEIRO POIS NÃO HÁ MAIS ESPAÇO NO COFRE DO MOTOR;
    CLIMATIZADOR "RESFRIAR" NO TETO (O FAMOSO "REFRESCA-CHIFRE").

    Fotos já tiradas por mim:

    http://img.photobucket.com/albums/v7...VA04_08050.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v7...VA04_08001.jpg

    Fotos ainda do antigo dono:

    http://img.photobucket.com/albums/v7...teriorNiva.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v7...eriorNiva1.jpg
    http://img.photobucket.com/albums/v7...motorNiva1.jpg
    (nessa última, o Intercooler estava ausente).

    That´s All Folks !

    Bonito Niva!:palmas::palmas:
    Esse motor 1.9TDi do Golf deve ser uma maravilha...:concordo:
  • 28/04/2008, 14:41
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    OK !
    Teste !

    Bem vindo ao fórum!

    Aqui, como alguém já definiu muito bem, tem um clima de boteco... tem conversa, tem conhecimento, tem de tudo... :roll: cabe a cada um tirar o melhor proveito.

    Mas muito boa sorte com seu Niva que realmente está com uma ótima configuração :palmas: Aliás, existe uma abertura/entrada de ar do lado direito do capô :pensativo: ou é impressão minha :?:

    []s :concordo:
  • 28/04/2008, 18:41
    Pinaudmaster
    5 Anexo(s)
    As fotos anteriores em forma de miniatura.
  • 28/04/2008, 19:02
    Pinaudmaster
    3 Anexo(s)
    Mais fotos.

    Há a abertura no capô sim, com um Scoopzinho feito em fibra. Com certeza objetivando ventilar o radiador do Intercooler, que na foto abaixo (foto antiga) está ausente.

    Impressões de uma viagem de uns 900 km (120 km de terra e o resto asfalto de excelente a catastrófico) com esse Niva: dirigibilidade comprometida por causa do desgaste dos componentes de suspensão ( o jipe "navegava"). Motor violento. Há que se ter muito cuidado com pedal do acelerador com esse motor. Nitidamente o câmbio trava o desempenho do motor.

    Não tive ainda como cronometrar absolutamente nada a respeito de desempenho, aceleração, retomada, etc, mas ...na Serra Joinville/Curitiba subi alternando 4a e 5a marchas, tendo usado 3a uma ou outra vez pra ultrapassar caminhão em subida. Entre Curitiba e SP, na 1a serra, nem isso, só 5a e pouquíssimas reduções pra 4a marcha. Na Serrona pra SP foi uma fila só e nem deu pra sacar nada.

    Consumo: Média de 16,5 km/l (Floripa/Curitiba, andando manso, até 90 km/h) e 14,8 km/l (Curitiba/SP, andando a média de 90-110 km/h). Promissor. Até porque tem muita coisa a ser melhorada no jipe como um todo em termos de segurança e dirigibilidade. Fico devendo referências mais confiáveis para breve !

    Abraços.
  • 28/04/2008, 21:36
    shuther4x4
    Linda viatura!!!
    Citação:

    Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    As fotos anteriores em forma de miniatura.


    Parabéns!!!!
  • 28/04/2008, 22:08
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Mais fotos.

    Há a abertura no capô sim, com um Scoopzinho feito em fibra. Com certeza objetivando ventilar o radiador do Intercooler, que na foto abaixo (foto antiga) está ausente.

    Impressões de uma viagem de uns 900 km (120 km de terra e o resto asfalto de excelente a catastrófico) com esse Niva: dirigibilidade comprometida por causa do desgaste dos componentes de suspensão ( o jipe "navegava"). Motor violento. Há que se ter muito cuidado com pedal do acelerador com esse motor. Nitidamente o câmbio trava o desempenho do motor.

    Não tive ainda como cronometrar absolutamente nada a respeito de desempenho, aceleração, retomada, etc, mas ...na Serra Joinville/Curitiba subi alternando 4a e 5a marchas, tendo usado 3a uma ou outra vez pra ultrapassar caminhão em subida. Entre Curitiba e SP, na 1a serra, nem isso, só 5a e pouquíssimas reduções pra 4a marcha. Na Serrona pra SP foi uma fila só e nem deu pra sacar nada.

    Consumo: Média de 16,5 km/l (Floripa/Curitiba, andando manso, até 90 km/h) e 14,8 km/l (Curitiba/SP, andando a média de 90-110 km/h). Promissor. Até porque tem muita coisa a ser melhorada no jipe como um todo em termos de segurança e dirigibilidade. Fico devendo referências mais confiáveis para breve !

    Abraços.

    Olá Camarada!

    O painel de instrumentos do Golf ficou show hein :palmas: Na segunda foto (do interior), aparece uma parte de um console de teto que parece bem interessante... sabe de qual veículo é? Tem mais fotos ?

    Abraço :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111252 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:00.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy