Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/07/2008, 20:08
    Otávio Luiz
    E vai que alguém resolve fazer xixi ali...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 08/07/2008, 20:28
    eniomurara
    Girti ... o escapamento é dimencionado para um determinado motor ... então ... como ficam os casos de motor 1.6 ou 1.9 Diesel, AP 1.8 e 2.0, motor alterado na retifica para 1.7. No caso do meu niva a saída do escapamento é original ... fazendo-se um "puxadinho a mais no escapamento" será que muito tanto assim ??? Gostei do modelo do Lisboa mas agora to aqui matutando se faço ou não faço. A única alteração no meu caso seria fazer do outro lado do carro onde fica a saída original assim com 40 cm de cano e faço a saída mais alta como a da foto dele. Abraço...ENIO
  • 08/07/2008, 21:26
    Girti
    Citação:

    Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Girti ... o escapamento é dimencionado para um determinado motor ... então ... como ficam os casos de motor 1.6 ou 1.9 Diesel, AP 1.8 e 2.0, motor alterado na retifica para 1.7. No caso do meu niva a saída do escapamento é original ... fazendo-se um "puxadinho a mais no escapamento" será que muito tanto assim ??? Gostei do modelo do Lisboa mas agora to aqui matutando se faço ou não faço. A única alteração no meu caso seria fazer do outro lado do carro onde fica a saída original assim com 40 cm de cano e faço a saída mais alta como a da foto dele. Abraço...ENIO

    Enio, não sou expert no assunto, mas, como escrevi, há uma influência, em maior ou menor grau. No caso citado por você, imagino que a diferença seja mínima.

    Agora, a pergunta que não quer calar: por que você quer alterar o escapamento, por razões práticas ou estéticas? Já vi muita pintura queimada e muita lanterna traseira derretida, devido a estes escapamentos "altos". Acho que só irá valer a pena se você pretende fazer trilhas pesadas, com travessias de rios e alagados.
  • 08/07/2008, 21:37
    eniomurara
    Agora vc me convenceu, acho que não é mesmo meu caso, eu tava aqui atento esperando tua explicação pra minha pergunta. Muito obrigado, como sou "novato" tenho meu niva não faz nem 3 meses, leio tudo que aparece e como vc pode imaginar o tico e o teco (meus neurônios mecãnicos) entram em atrito. Estou atento a tudo, mas não me arrisco a dar pitacos em tópicos mais tecnicos. Vlw...Abraço
  • 08/07/2008, 22:15
    BACALHAU
    Citação:

    Postado originalmente por lisboa Ver Post
    Novas fotos da viatura, tiradas no "batismo" desse FDS na pedreira do Dib - Serra da Cantareira:
    ...
    8)

    Já que foi batizado... "VIDA LONGA AOS DOIS"
  • 08/07/2008, 22:25
    Luciano SHAKALL
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Girti Ver Post
    "... por que você quer alterar o escapamento, por razões práticas ou estéticas? ... estes escapamentos "altos" ... Acho que só irá valer a pena se você pretende fazer trilhas pesadas, com travessias de rios e alagados..."

    Taí um lance que realmente eu não sei :oops: , maaaaas... dizem que nem assim (travessias) é recomendado,
    além de (novamente, segundo dizem :rolleyes: ...) ser desnecessário: "Escapamento em Alagados" :pensativo: ....

    []'s de quem tem o escape pouca coisa acima da lanterna (já veio nele),
    mas quer colocar "na linha superior do vidro traseiro" (faça o que eu digo e não o que faço :mrgreen: )


    PS. A 1ª foto é do NIVAder ("forçando a vista" :mrgreen: dá pra ver o ecape ligeiramente levantado),
    e a 2ª é a do antigo Niva "Porcão Hellraiser" (do Arthur "Porcão") - de onde quero copiar o escape :oops: . . .
    Ah, vale mencionar que o Porcão tinha o coletor dimensionado 4x1 e foi refeita toda a tubulação,
    além da substituição dos silenciadores originais por abafadores menos restritivos :concordo: !

    []'s novamente...
  • 09/07/2008, 02:53
    lisboa
    Ficou interessante essa discussão! :palmas:

    No começo pensei em deixar o escape original. Mas espero pegar sim um dia alguma trilha mais pesada e não quero ter a restrição do escape baixo... Fora que tá estiloso. hehe.

    Mas o que se perde em performance não deve ser algo assim TÃO significativo.... ou será que é? Será que alguém tem noção da ordem de grandeza exata disso tanto em cv quanto em km/l? Difícil fazer essa medição hein... :pensativo:

    Valeu!
  • 09/07/2008, 03:00
    lisboa
    Citação:

    Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Já que foi batizado... "VIDA LONGA AOS DOIS"

    Valeeeeeeeeeeeu! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    Esse foi no seco. Falta o batismo na lama agora. hehehe.
  • 09/07/2008, 09:33
    Otávio Luiz
    No meu ex-CJ eu coloquei o escape elevado. E depois tirei.
    A perda de potência é nítida, mas não muda muuuuuuuito...
    Digamos assim: ande com a viatura sozinho, depois coloque 3 zequinhas... sentiu a diferença? ;-)
    Em várias discussões sobre este assunto aqui no fórum a maioria é contra. Mesmo em travessias não entra água no motor. Pra entrar a água tem que estar na altura do coletor de escape (lembra da aula de física, vasos comunicantes?), e o motor apagado. Se ela chegou até lá a viatura já molhou distribuição, bebeu água pelo bura, etc... invista no snorkel que é melhor. Escape elevado só protege o catalizador, acredito que ninguém tenha um...
  • 09/07/2008, 11:06
    Soldier
    Citação:

    Postado originalmente por lisboa Ver Post
    Valeeeeeeeeeeeu! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

    Esse foi no seco. Falta o batismo na lama agora. hehehe.


    Pro batismo da lama um bom lugar é o Puma em Atibaia... vai ser dia 02/08... isso se vc não for pra São Thomé...

    []s:concordo:
  • 09/07/2008, 13:19
    lisboa
    Citação:

    Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Pro batismo da lama um bom lugar é o Puma em Atibaia... vai ser dia 02/08... isso se vc não for pra São Thomé...

    []s:concordo:

    Fala Soldier. Beleza? :concordo:

    Velho, não vai rolar STL. $$ curtíssima no momento.

    Agora, dia 02 acho que rola.... Tenho uma viagem já marcada em agosto prá um curso, mas não sei se é nesse FDS. Se não for, vou prá lama. Tem tópico no fórum de trilhas off-road?

    Abraço!
  • 09/07/2008, 13:22
    lisboa
    Citação:

    Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Pro batismo da lama um bom lugar é o Puma em Atibaia... vai ser dia 02/08... isso se vc não for pra São Thomé...

    []s:concordo:

    Fala Soldier. Beleza? :concordo:

    Velho, não vai rolar STL. $$ curtíssima no momento.

    Agora, dia 02 acho que rola.... Tenho uma viagem já marcada em agosto prá um curso, mas não sei se é nesse FDS. Se não for, vou prá lama. Tem tópico no fórum de trilhas off-road?


    Citação:

    Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    No meu ex-CJ eu coloquei o escape elevado. E depois tirei.
    A perda de potência é nítida, mas não muda muuuuuuuito...
    Digamos assim: ande com a viatura sozinho, depois coloque 3 zequinhas... sentiu a diferença? ;-)
    Em várias discussões sobre este assunto aqui no fórum a maioria é contra. Mesmo em travessias não entra água no motor. Pra entrar a água tem que estar na altura do coletor de escape (lembra da aula de física, vasos comunicantes?), e o motor apagado. Se ela chegou até lá a viatura já molhou distribuição, bebeu água pelo bura, etc... invista no snorkel que é melhor. Escape elevado só protege o catalizador, acredito que ninguém tenha um...

    Peraê, peraê, PERAÊ...... 3 zequinhas? Pô, é uma diferença razoável. Certamente reflete no consumo tb!!

    hmmmm :pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617181920212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:43.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy