Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/08/2008, 09:19
    Gustavo Niva
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    obs 1: nesta você foi irônico? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    obs 2: nesta você foi cruel.....:twisted::twisted::twisted:

1 - Pior é que não fui irônico não, pelo menos foi o que pareceu na reportagem, mas andei lendo um pouco sobre a situação lá e fiquei em dúvida... de qualquer jeito foi bom pra pensar quem realmente tá lucrando com essa guerra... como sempre.... bem, pelo menos antes, quando a Russia invadia alguma nação mais fraca era a lada que lucrava com a venda de "jipes" pro exército hehehhe

2 - Cruel??... que isso?!?! :twisted: :twisted: :twisted:

Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    [...] no futuro tentarei não mais incorrer nestes graves erros! [...] eu tive muita sorte, e o Niva não ficou entalado, passou direto, eu apenas parei para as fotos e prossegui, como se estivesse rodando no asfalto... [...] sem jamais ter encalhado! Pura sorte de principiante...

Concordo contigo que o niva é foda... mas quando for passar por erosões, tenta fazer igual nas fotos abaixo... uma roda de cada lado... ok? Qq coisa manda uma msg em pvt que te passo mais umas dicas...

obs: essas fotos são da estrada "mais rápida" pra casa da minha namorada... pena que nesse dia das fotos tava lisinha.

.
  • 21/08/2008, 12:18
    Prieto 4x4
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    1 - Pior é que não fui irônico não, pelo menos foi o que pareceu na reportagem, mas andei lendo um pouco sobre a situação lá e fiquei em dúvida... de qualquer jeito foi bom pra pensar quem realmente tá lucrando com essa guerra... como sempre.... bem, pelo menos antes, quando a Russia invadia alguma nação mais fraca era a lada que lucrava com a venda de "jipes" pro exército hehehhe

2 - Cruel??... que isso?!?! :twisted: :twisted: :twisted:

Concordo contigo que o niva é foda... mas quando for passar por erosões, tenta fazer igual nas fotos abaixo... uma roda de cada lado... ok? Qq coisa manda uma msg em pvt que te passo mais umas dicas...

obs: essas fotos são da estrada "mais rápida" pra casa da minha namorada... pena que nesse dia das fotos tava lisinha.
    .

Gustavo

Nesta "erosão" aí, eu passo com meu Ford Ka....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Brincadeira, hein....nada de respostas "indelicadas"

:D:D:D
  • 21/08/2008, 12:57
    Girti
    Citação:

... mas quando for passar por erosões, tenta fazer igual nas fotos abaixo... uma roda de cada lado... ok? Qq coisa manda uma msg em pvt que te passo mais umas dicas....

Agradeço pela "aula", mas eu sei como se passa por uma erosão (como eu havia escrito, eu já dirijo em estradas de terra há muuuitos anos). Entretanto, para tirar uma foto bacana, eu precisei enfiar o Niva dentro da erosão. Aliás, ele saiu de lá com a maior facilidade, uma vez que ainda não havia chovido.
  • 21/08/2008, 23:01
    Gustavo Niva
    Citação:

Gustavo

Nesta "erosão" aí, eu passo com meu Ford Ka....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Brincadeira, hein....nada de respostas "indelicadas"

:D:D:D

Puxa... agora tu me mostrou o que é crueldade :sad: :sad: :mrgreen:

Sei que vai soar como desculpa esfarrapada :twisted: :twisted: :twisted: mas aquela erosão da 2a foto dava pra ficar em pé embaixo do carro... :shock: :shock: (mentira... mas pra sentar dava heheheh)

Coincidência tu mencionar ka, pois foi aí perto que vi que precisava um 4x4, enquanto torturava um ka 1.0 (que chegou a atolar 2x ali perto... uma numa braçada linda :mrgreen:) Na terra não gostei, mas no asfalto o ka é :concordo: :mrgreen:

.
  • 22/08/2008, 01:22
    Soldier
    3 Anexo(s)
    Atualizando
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Apresentando :cool:

:arrow: NIVA BLUE 1991

Segundo dono, todo original, com manual do proprietário, pintura original sem retoques (adesivo “Europe” da concessionária intacto).

:arrow: Itens de série:

Bolsa de ferramentas original completa (inclusive calibrador com manual em russo), macaco original, manivela, bomba de encher pneu, espátulas para retirada de pneu, triangulo, lanterna de manutenção original e estepe russo.

Revestimento interno de feltro original, rodas de ferro aro 16, motor Lada 1.6 gasolina (platinado) todo original, luz traseira auxiliar (neblina) original russa, limpadores de farol perfeitos, para-barros originais com o logotipo Lada.

:arrow: Acessórios:

Bancos Rally Design, Pneus rodo rural Pirelli, direção francesa, quebra-mato Keko com mesa de guincho e dois faróis de neblina, bagageiro Maceral com quatro faróis de milha, estribos originais, engate trazeiro regulamentado, retrovisores de fiorino, cabos de vela de silicone, som AIWA c/ MP3 e bússola “importada” (do Triângulo das Bermudas).

:arrow: Dados “Técnicos”:

Combustível: Gasolina
    Consumo: “Tratado” pelo Sr. Wilson (o Mago), faz entre 7,5 e 8km/L na média entre cidade e estrada. Não fuma, não vaza óleo, não bate, só bebe...
    Velocidade máxima alcançada: 120 km/h (descida da Dutra próxima a Fernão Dias sentido SP);
    Velocidade de cruzeiro: 90km/h
    Reduzida e bloqueio perfeitos, câmbio perfeito;
    Suspensão original.

:arrow: Histórico:

Comprado inicialmente para a tarefa exclusiva de levar a família para nossa casa em Atibaia de forma confortável e segura, onde carros “comuns” normalmente sofrem muito para chegar :parede:, especialmente quando as condições meteorológicas não ajudam.

Tinha apenas 18 anos quando dirigi pela primeira vez o carrinho Russo de um “figurão” da empresa onde eu trabalhava à época... passei a pesquisar sobre o carro, buscar anúncios e conhecer o carro... ví que estava dentro da faixa de preço que pretendíamos... :pensativo: desconfiei, como a maioria dos leigos, sobre a manutenção, disponibilidade de peças, etc... dirigi muitos, conheci vários, conversei com gente especializada que me deu boas dicas (cito Rogério Bacelar :palmas: experiente e solícito) e decidimos comprar um.

Depois de muita pesquisa, de ver muitos “bagaços” :confused: e alguns razoáveis :pensativo:, encontramos um Niva azul :grin:. Logo estávamos com ele na garagem, :grin: para admiração dos amigos, :shock: espanto dos vizinhos, :neutral: preocupação dos parentes e :mrgreen: alegria do meu filho de cinco anos.

Com o tempo, percebemos os diversos potenciais do russinho e passamos a utilizá-lo para outras funções (fazer novos amigos é uma delas :palmas:), como eco-turismo independente, passeios e viagens com e sem destino, enfim, o Niva Blue casou com nossas características em diversos sentidos e hoje é nosso único carro.

Filmes:

http://br.youtube.com/watch?v=QBJgrSsFGAM

http://br.youtube.com/watch?v=wG6ls1qEzFQ

http://br.youtube.com/watch?v=4lEY8pO0HwQ

soldier@soldieradventures.com

Só pra atualizar... coloquei um PX cobra com antena maria mole e finalmente o volante original (isso mesmo aquele fininho que ninguém gosta, só eu :mrgreen:) que além de mais bonito, em comparação ao que estava antes - formuling - permite que eu veja ao mesmo tempo todos os instrumentos do painel e ainda torna a manobrabilidade mais leve devido, creio eu, ao maior diâmetro... além disso, coloquei um botão vermelho no espaço reservado para esse fim, onde aciono os milhas do bagageiro.

Fotos anexas:

[]s :concordo:
  • 22/08/2008, 13:50
    Girti
    Citação:

Só pra atualizar... coloquei um PX cobra com antena maria mole e finalmente o volante original (isso mesmo aquele fininho que ninguém gosta, só eu :mrgreen:) que além de mais bonito, em comparação ao que estava antes - formuling - permite que eu veja ao mesmo tempo todos os instrumentos do painel e ainda torna a manobrabilidade mais leve devido, creio eu, ao maior diâmetro... além disso, coloquei um botão vermelho no espaço reservado para esse fim, onde aciono os milhas do bagageiro.

Fotos anexas:

Graaaande Soldier, quero ver se a sua opinião a respeito deste "maravilhoso" :putz: volante ainda vai ser a mesma após dirigir o Niva em um dia quente de Verão, com as suas mãos suadas...Torça para não perder o controle do Niva Blue! :sad:
    Falo por experiência própria, quase sofri um acidente com meu primeiro Niva, em um dia muito quente, pois minhas mãos suadas escorregaram no fino e liso volante original, fazendo com que eu perdesse momentaneamente o controle sobre o russinho. Sorte que eu consegui agarrar novamente o volante antes de bater!
  • 22/08/2008, 14:10
    Soldier
    Citação:

Graaaande Soldier, quero ver se a sua opinião a respeito deste "maravilhoso" :putz: volante ainda vai ser a mesma após dirigir o Niva em um dia quente de Verão, com as suas mãos suadas...Torça para não perder o controle do Niva Blue! :sad:
    Falo por experiência própria, quase sofri um acidente com meu primeiro Niva, em um dia muito quente, pois minhas mãos suadas escorregaram no fino e liso volante original, fazendo com que eu perdesse momentaneamente o controle sobre o russinho. Sorte que eu consegui agarrar novamente o volante antes de bater!

Gil... estou com ele há duas semanas... pode até ser que eu me arrependa... e por isso guardei muito bem o "fórmuling" (que segundo o que apurei é o "original" francês que vinha com o Pantanal), mas até o momento estou "sasstisfecho" :mrgreen: tanto com o visual quanto com a pegada deste volante... inclusive agora não preciso mais ficar procurando o botão da buzina quando preciso usar :D

Além disso eu não passo cera no volante e não bebo tanto quanto vc :mrgreen::mrgreen::mrgreen: (brincadeira, brincadeira... rsrs)... e esse negócio de "suar" as mãos não acontece comigo não... foi isso que aconteceu com vc naquelas fotos das erosões :?: kkkkkkk :!:

• 22/08/2008, 14:57
    Prieto 4x4
    Citação:

... foi isso que aconteceu com vc naquelas fotos das erosões :?: kkkkkkk :!:

E eu que cheguei a pensar que o malvado desta história, era o Gustavo...
    Ficam remexendo o passado..

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 22/08/2008, 14:58
    Prieto 4x4
    Citação:

Gil,

Este volante não é o original da Brasilia???

:lol::lol::lol:
  • 22/08/2008, 15:13
    Soldier
    Citação:

Gil,

Este volante não é o original da Brasilia???

:lol::lol::lol:

Tem alguém "bonzinho" nesta história :?: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 22/08/2008, 15:34
    Gustavo Niva
    Citação:

foi isso que aconteceu com vc naquelas fotos das erosões :?: kkkkkkk :!:

Tá vendo... isso é maldade, o Gil já explicou que ele só entrou nas erosões pra tirar uma foto legal :concordo: :mrgreen:

Citação:

[...] finalmente o volante original (isso mesmo aquele fininho que ninguém gosta, só eu :mrgreen:)

Também curto esse volante, pelos mesmos motivos, mas acho que vale a pena colocar uma daquelas capas que vendem no sinal (ou semáforo, ou faról, sei lá como vcs chamam aí), melhora bastante a 'pegada'... e evita esse risco de escorregar (obs: escorrega mesmo!)

Prieto, viu como eu sou bonzinho??? :mrgreen: :mrgreen:

.
  • 22/08/2008, 15:44
    Prieto 4x4
    Citação:

Tá vendo... isso é maldade, o Gil já explicou que ele só entrou nas erosões pra tirar uma foto legal :concordo: :mrgreen:

Também curto esse volante, pelos mesmos motivos, mas acho que vale a pena colocar uma daquelas capas que vendem no sinal (ou semáforo, ou faról, sei lá como vcs chamam aí), melhora bastante a 'pegada'... e evita esse risco de escorregar (obs: escorrega mesmo!)

Prieto, viu como eu sou bonzinho??? :mrgreen: :mrgreen:

.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Esses caras são f........

:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:43.