Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/12/2008, 20:44
    Flávio Medeiros
    Caros amigos niveiros.
    To tentando adquirir um niva, mas tenho dúvida acerca da documentação.
    Como consigo a "famosa" Carta Laudo da fábrica, contendo os agregados do veículo, que é exigida no ato da transferência?
    Há alguma emresa no Brasil que seja responsável pela extinta Lada?
    Obrigado a quem puder me ajudar.
  • 04/01/2009, 23:55
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Medeiros Ver Post
    Caros amigos niveiros.
    To tentando adquirir um niva, mas tenho dúvida acerca da documentação.
    Como consigo a "famosa" Carta Laudo da fábrica, contendo os agregados do veículo, que é exigida no ato da transferência?
    Há alguma emresa no Brasil que seja responsável pela extinta Lada?
    Obrigado a quem puder me ajudar.

Flávio, nunca ouvi falar desta Carta Laudo, você pode explicar melhor do que se trata? É alguma exigência do Detran mineiro?
  • 05/01/2009, 10:03
    Flávio Medeiros
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Flávio, nunca ouvi falar desta Carta Laudo, você pode explicar melhor do que se trata? É alguma exigência do Detran mineiro?

Caro Girti;
    Não sei se é exigência só do Detran de MG, mas acredito que não seja.

É porque carros mais antigos, cujo número do motor ainda não estejam cadastrados no CRLV (documento), têm que tê-lo cadastrado no ato da transferência. Então pede-se a Carta Laudo da fábrica, onde vem todas as informações sobre os "agregados" daquele carro, inclusive o nº com o qual o motor saiu da fábrica. Se o motor tiver sido trocado, vc tem que dar conta da procedência do motor (nota fiscal). É uma maneira de se evitar motores roubados, essas coisas...

Minha marajó velha, por exemplo, demorou uns 60 dias para a carta laudo vir da GM, pois ela também não constava o nº do motor no doc. Os carros novos já vêm cadastrados. Se tiver que pegar esta carta, nem sei se há algum escritório aqui no Brasil, da extinta Lada.
    Vê se consegue me ajudar nisso aí, por favor. Alguém que tenha comprado um niva de uns dois anos pra cá, deve ter passado por esta etapa.
    Grande abraço.
  • 05/01/2009, 10:45
    magnun
    1 Anexo(s)
    Flávio
    Citação:

Caro Girti;

É porque carros mais antigos, cujo número do motor ainda não estejam cadastrados no CRLV (documento), têm que tê-lo cadastrado no ato da transferência. Então pede-se a Carta Laudo da fábrica, onde vem todas as informações sobre os "agregados" daquele carro, inclusive o nº com o qual o motor saiu da fábrica. Se o motor tiver sido trocado, vc tem que dar conta da procedência do motor (nota fiscal). É uma maneira de se evitar motores roubados, essas coisas...

Minha marajó velha, por exemplo, demorou uns 60 dias para a carta laudo vir da GM, pois ela também não constava o nº do motor no doc. Os carros novos já vêm cadastrados. Se tiver que pegar esta carta, nem sei se há algum escritório aqui no Brasil, da extinta Lada.
    Vê se consegue me ajudar nisso aí, por favor. Alguém que tenha comprado um niva de uns dois anos pra cá, deve ter passado por esta etapa.
    Grande abraço.

A Carta Laudo que você se refere não chega a ser uma obrigatoriedade para se realizar a transferência do veículos.

Agora vamos por parte!

Você já chegou a ir no DETRAN ver se o existe um motor cadastrado no veículo, ou esta se baseando somente no CRLV?
    Nem todos os DETRANS colocam a numeração do motor no CRLV, sendo que este só começou a ser impresso em todo o país de dois anos pra cá...
    Se o motor for o original tem uma solução mais fácil de uma olhada na Resolução DENATRAN nº. 199 de 25/08/2006, segue anexo.
    Nesta Resolução existe uma declaração de responsabilidade do motor que você ou o proprietário anterior pode fazer se responbilizando pelo dito cujo.
    Se mesmo assim o DETRAN-MG não quiser fazer a transferência pegue um histórico do veículo deste o seu primeiro emplacamento, e peça vista do processo para conseguir cópia da nota fiscal original ou cópia de algum decalque tirado da numeração do motor na cadeia do veículo.

Curiosidade.
    Se o Niva que você está querendo comprar for de 1991 para cá... o número do motor já deveria estar cadastrado no RENAVAM pela obrigação da fábrica ou importadora de lançar os dados do veículo no sistema. Se for mais antigo que 91 no recadastramento feito com a implantação do RENAVAM deveria ter sido cadastrado... começo das placas cinza com três alfas.

Espero ter ajudado.

Abraço.
  • 05/01/2009, 11:12
    Flávio Medeiros
    Citação:

Postado originalmente por magnun Ver Post
    A Carta Laudo que você se refere não chega a ser uma obrigatoriedade para se realizar a transferência do veículos.

Agora vamos por parte!

Você já chegou a ir no DETRAN ver se o existe um motor cadastrado no veículo, ou esta se baseando somente no CRLV?
    Nem todos os DETRANS colocam a numeração do motor no CRLV, sendo que este só começou a ser impresso em todo o país de dois anos pra cá...
    Se o motor for o original tem uma solução mais fácil de uma olhada na Resolução DENATRAN nº. 199 de 25/08/2006, segue anexo.
    Nesta Resolução existe uma declaração de responsabilidade do motor que você ou o proprietário anterior pode fazer se responbilizando pelo dito cujo.
    Se mesmo assim o DETRAN-MG não quiser fazer a transferência pegue um histórico do veículo deste o seu primeiro emplacamento, e peça vista do processo para conseguir cópia da nota fiscal original ou cópia de algum decalque tirado da numeração do motor na cadeia do veículo.

Curiosidade.
    Se o Niva que você está querendo comprar for de 1991 para cá... o número do motor já deveria estar cadastrado no RENAVAM pela obrigação da fábrica ou importadora de lançar os dados do veículo no sistema. Se for mais antigo que 91 no recadastramento feito com a implantação do RENAVAM deveria ter sido cadastrado... começo das placas cinza com três alfas.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Caro MAgnum;
    Estou me baseando nas informações do dono do carro que está em outra cidade. Segundo ele, não há nº do motor no CRLV.
    Todavia, o delegado da minha comarca não aceita o termo de responsabilidade antes de tentar a carta laudo. Me disse que a declaração só é válida após a fábrica informar que não tem informações sobre o veículo.
    Mas de qualquer forma vou ler a resolução a respeito.
    Ajudou bastante. ABraço.
    Tá difícil virar um niveiro viu!!:concordo:
  • 05/01/2009, 11:37
    magnun
    Flávio!

Agora fiquei sem saber o que dizer pois a declaração e uma alternativa de regularização para carros antigos "com mais de dez anos" pois a fábrica destrói depois de um tempo os dados dos agregados dos veículos. Falo isso com a certeza de que já trabalhou no DETRAN-MS. A carta laudo geralmente só é pedida quando há divergência dos dados cadastrados ou dúvida na forma de gravação dos números. O Detran de MG é vinculado a Policia Civil como o de SP? Tente ver na cidade onde o proprietário do Niva mora se lá é exigido a carta laudo. É uma saída interessante se for possível fazer a transferência em qualquer município do estado sem ser o seu de origem.
  • 05/01/2009, 17:42
    Girti
    Citação:

Caro Girti;

Grande abraço.

Flávio, infelizmente, serei de pouca valia, meus conhecimentos sobre o assunto são quase nulos. :neutral: Mas temos um despachante em nossa comunidade de niveiros, o Ênio, de Benedito Novo/SC. Sugiro que você o consulte em uma MP, talvez ele possa ajudá-lo. O endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=18864.

Quanto à existência de um escritório da Lada no Brasil, pode esquecer, não existe! :putz:

Boa sorte!
  • 06/01/2009, 13:54
    eniomurara
    Enio .... o Despachante.
    Olá Amigos .... deixa eu dar meu testemunho.

Comprei meu NIVA em 2008 e tranferi o mesmo de Curitiba/PR aqui para Benedito Novo/SC. No documento antigo (PR) não constava o número do motor e foi uma transferencia simples e sem problemas.
    Na emissão do novo CRV o número passou a constar no documentos e o DETRAN daqui não me pediu a tal "carta laudo".

Como em todas profissões as vezes a gente se depara com algo novo e tem que aprender para se manter atualizado das novas necessiades que o sistema nos impõe.

No caso em questão, a "carta laudo" não me parece ser necessária, uma vez que o motor em questão tem seu número e este não esteja cadastrado em nenhum outro veículo do país, fica evidenciado que o referido motor é o original do NIVA.

Aqui tem muito carro sendo transferido e que ainda não tem o número do motor no documento e o procedimento é sempre o mesmo, basta o motor não estar cadastrada em outro carro que passa sem problemas e o sistema aceita esse número como sendo o original do carro.

EX: Tem Jeep sendo transferido e colocam motor 4CC opala, pois bem, se o Jeep não tem número de motor no documento e o número do motor do opala não esta cadastrado em outro veículo e casamento esta é sem problemas.

O mesmo serviria para um motor AP em um NIVA, se no documento do NIVA não consta o número do motor e se o motor a ser colocado não consta em outro veículo aqui em Santa Catarina passa sem problemas.

Sinto se minha explicação não resolveu a questão, mas como ja falaram a carta laudo vc não vai conseguir e a declaração o detran não aceita ???
    Esta criado um problema que o Detran tem que lhe oferecer uma possibilidade REAL de solução. Eles deveriam te informar qual procedimento seguir para ter seu veículo regularizado.

Abraço...ENIO.
  • 06/01/2009, 16:12
    Padovani Projeto Niva/09
    Apresentação
    Senhores,
    Já faz uns dias que venho acompanhando as 34 páginas deste tópico, as apresentações e hoje decidi fazer parte desta comunidade.
    Como todos podem perceber pelo meu "nome", ainda não possuo um russinho... mas pretendo adquirí-lo em breve. (só vou mudar o nome depois de comprar um e apelidá-lo).
    Gostaria de dizer que me espantei com a colaboração e com o vasto número de informações, adaptações e idéias que cada proprietário tem para melhorar os carros!:palmas:
    Espero conseguir o meu em breve 8-) e usar muitas das informações que estou conseguindo aqui.
    Espero tb ter dinheiro para fazer tudo o que já tive de idéia para o carro que nem comprei... rsrsrsrsrs...
    Escolhi o NIVA pois além de ser um carro barato ele apresenta um custo benefício grande, sem contar que ele pode ser muito bom na cidade tb.
    Obrigado!
  • 06/01/2009, 16:18
    eniomurara
    Bem Vindo a Tribo.
    É o bom e velho NIVA fazendo novos admiradores.

Seja Bem Vindo.
    Eu tbm fui muito bem recebido e das inúmeras boas idéias e soluções aqui discutidas varias delas ja fazem parte do meu carro.

A gente só cobra FOTOS dos procedimentos. rsrsrsr
    A receita do bolo nos minimos detalhes pra facilitar as cópias pirata que a gente faz das boas idéias alheias.

Abraço
  • 06/01/2009, 19:49
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Padovani Projeto Niva/09 Ver Post
    Senhores,
    Já faz uns dias que venho acompanhando as 34 páginas deste tópico, as apresentações e hoje decidi fazer parte desta comunidade.
    Como todos podem perceber pelo meu "nome", ainda não possuo um russinho... mas pretendo adquirí-lo em breve. (só vou mudar o nome depois de comprar um e apelidá-lo).
    Gostaria de dizer que me espantei com a colaboração e com o vasto número de informações, adaptações e idéias que cada proprietário tem para melhorar os carros!:palmas:
    Espero conseguir o meu em breve 8-) e usar muitas das informações que estou conseguindo aqui.
    Espero tb ter dinheiro para fazer tudo o que já tive de idéia para o carro que nem comprei... rsrsrsrsrs...
    Escolhi o NIVA pois além de ser um carro barato ele apresenta um custo benefício grande, sem contar que ele pode ser muito bom na cidade tb.
    Obrigado!

Seja bem vindo, boa sorte em sua procura!
  • 17/02/2009, 19:15
    [Fred]
    Padovani! Seja bem vindo.

Eu também estou na procura de um niva. Fazendo uma cópía não autorizada (aproveitando a pirataria comentada), também tenho o Projeto Niva;09, mas o meu começou em 2008... rsrsrs

Sobre o fórum, eu senti a mesma coisa quando comecei a passear por ele, especialmente na parte dos camaradas niveiros.

Espero aqui um dia nós estarmos aproveitando o vasto conhecimento contido nele e aplicando nos futuros nivas.

Sds.
    Fred
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:56.