Gde Michael :palmas: Seja bem vindo!!
Versão Imprimível
Olá, Michael, sejam benvindos, você e o irmão gêmeo (quase :mrgreen: ) do meu SUVdesenvolvido (se quiser conhecê-lo, clique no link abaixo de minha assinatura)!
Os Pantanal "oficiais" só existiram até 94, ou seja, nos modelos antigos. Mas as revendas equipavam os Nivas com os mesmos equipamentos, ou parte deles, como é o caso do seu, onde as faixas laterais e os retrovisores externos são do Pantanal.
Você está em uma região que oferece inúmeros passeios, portanto ótima para se ter um Niva! :concordo:
Fala pessoal;
ainda não sou um niveiro. Mas to pretendendo entrar pro meio.
Tava interessado num vitarinha, mas comoteria que ser meu único carro, comecei a desanimar.
Acho que vou adquirir um niva e continuar com o veículo que tenho hoje, pra eventuais viagens.
Na verdade preciso de um 4x4 pra ir ao sítio, rebocar uma carreta com um cavalo, puxar carreta de capim, essas coisas de sítio. Será que o carro vai me sevir?
e quem sabe, se tomar gosto pela coisa, começo a fazer umas trilhas e até buscar vaca no pasto com o russo. hehe.
quem quiser me falar sobre o carrinho, agradeço...
abraço a todos
Flávio, vou ser sincero, se formos escrever sobre o Niva, estaremos chovendo no molhado, pois há vários tópicos tratando deste mesmo assunto. A melhor forma de você descobrir nossa opinião a respeito do russinho é fazer uma pesquisa no fórum. Veja os tópicos cujos títulos sugerem dúvidas sobre o Niva, leia as respostas, isto irá ajudá-lo a formar um juízo sobre o carro. Depois, se você ainda tiver dúvidas mais específicas, é só perguntar, o fórum está aqui para isto!
[ ]s
Olá, amigos.
Comprei meu Niva a 6 meses e este é meu primeiro 4x4. Escolhi o Niva porque desde a primeira propaganda que vi do carro, fiquei com vontade de comprar um, então é sonho antigo.
Aqui vai um pouco sobre ele.
Cor: Branco
Ano: 90/91
Motor: 1.6 original com 170.000 km e ainda bem valente, não queima uma gota de óleo.
Carburador original. Meu niva faz 7.0 a 8.0 em São Paulo e 9.0 a 10.0 na estrada, salvo minha última viagem de Ilha bela para São Paulo que vim pisando até o fundo o caminho todo, forcei tudo que deu e fiz 6.5 KM/L
Ignição eletrônica
Rodas Samurai 15" com pneus Scorpion S/T, mas tenho as originais dele para colocar pneus lameiros.
Preciso de todos os acessórios possíveis, mas quero encontrar da Keko, porque os Masseral parecem muito frágeis. Se alguém tiver algo para vender, só falar... HEheeheh
Além da manutenção inicial, só coloquei um par de faróis de milha, mas pretendo levantar a suspensão com molas da alternativa e amortecedores Pro Comp, trocar o que restou dos bancos, e arrumar um guincho.
Ai estão algumas fotos do Niva tiradas no último final de semana.
http://gallery.me.com/edney#100137
Nas fotos vcs verão a minha fiel escudeira e Zequinha chamada Leica, além de minha noiva. hehehe
Abraços a todos.
Bem Vindo Edney... o fórum tem me ajudado muito nas minhas dúvidas sobre o Niva, tenho menos tempo que vc de 4x4... e o consumo do seu Niva é meu sonho de consumo... hahaha
Obrigado pelas boas vindas amigos.
O consumo do meu Niva melhorou muito depois de uma bela geral la no Wilson, que foi indicado pelo Gil Roberto. Antes da geral ele gastava um pouco mais, mas ainda assim bem menos do que ouço falar.
Renato, também gostei muito do Touareg, pelas fotos parece muito bem conservado, parabéns.
George, adorei as fotos do seu álbum Picasa, estou com mais vontade ainda de visitar Minas.
O Brutus esta show, em quanto ele esta levantado e que pneus vc usa? Estou querendo levantar o meu Niva e achei a altura do seu muito boa.
Abraços aos amigos.