Esse pessoal de Sorocaba... Sei não.
Só falta agora dizerem que se eu quiser entrar na rodinha deles (de chopp), vou ter que mudar o nome do "Pangaré" para "Meu Pequeno Ponei". Gracinha.:lol:
Versão Imprimível
Fala Gil. R$ 190,00 com tudo. Escape do Kadett, canos de escape e mão-de-obra. Vale citar que nessa mão-de-obra teve o desenho do escape em baixo do carro, medição, e os caras fizeram questão de me mostrar o trabalho na máquina de dobra do escape que fica em outro galpão... bom, o cara "curtiu" fazer o serviço.
Valeu pelas dicas!
E aí Lisboa, sentiu diferença no desempenho?
Isso Gil, com "escape do Kadett" eu quis dizer "silencioso". :razz: Mas teve também os canos do escape mesmo, que vieram desde o primeiro silencioso menor que fica no meio do carro até o silencioso novo (do Kadett) e o finalzinho, que sai do silencioso prá terminar o escapamento. Tudo isso medido, pensado e moldado na hora. "Custom" mesmo. Tudo por 190 mangos. Animal. Não tenho do que reclamar. A saída ficou ligeiramente atrás da barra do engate, com a boca voltada prá baixo. Ou seja, nem se vê o escape. E a altura do chão ficou show. :palmas:
Tive sorte, mas se não fosse o pessoal daqui do Fórum prá dar as dicas certas, aí sim eu precisaria de MUITA SORTE. Valeu a todos, novamente. :palmas:
Otávio, na boa? Senti. O carro tá mais pesado, passou a fazer 1,5 km/l e só anda em ladeira se for descida. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Hehe não resisti, brincadeira.
Senti, um pouco sim. Mas nada que se diga assim "supimpa, mas QUE diferença no desempenho". É sutil - mas existe. Em subidas senti que ele parece responder melhor, e no geral parece mais ágil (se é que esse carro pode ser ágil... rs). De forma geral, parece que o carro realmente faz menos esforço quando acelero, e que "rateia" bem menos na marcha lenta. Mas é um ganho que só quem é minucioso (como nós) nota.
O som dele está mais "adequado" também, é claro. Mas o silencioso anterior ainda era original. 17 anos de uso com sabe Deus que gasolina. Durou PRÁ caramba até.
Ainda não acostumei 100% com a aparência. Sem esse escape e sem o bagageiro, é outro carro. Mas aos poucos estou deixando o bicho de novo com orgulho de ser um Niva e de levar o nome de um presidente Russo.
Parei no auto-elétrico e tirei o alarme sem função (afinal não me deram p... de controle algum) e outros micos elétricos aparentes dele. Essa semana devo encostar prá uma GERAL elétrica, pois tem uns pontos de aquecimento e fios velhos, velhos já.
Na outra semana, ajustes finos de consumo no Wilson prá na sexta pegar o caminho de São Tomé em paz. =)
Abraços!
Camaradas, estive ausente semana passada, mas relendo todos os posts deste tópico posso dizer que a tal chaminé adiciona duas curvas a mais no conjunto do escapamento original e isso afeta um pouco a saída dos gases... para vcs tomarem como exemplo, um catalisador adaptado no Niva pode tirar cerca de 1 a 2cv de potência...
Meu Niva possuia a saída do escapamento voltada para baixo... cerca de 30° para baixo... passei em vários alagados com água batendo no capô e nada de morrer o motor... a água não chegava no coletor provavelmente por dois motivos: radiador e defletores (aqueles que ficam ao lado do peito de aço)... ambos impedem que a água cheguem ao coletor, mesmo com ela batendo na altura do capô e com o carro em movimento... é claro que se o motor morrer, a água entrará pelo escape e tudo irá para o brejo... rsrsrs...
Em algum tópico deste Fórum estavamos discutindo sobre redimensionamento de escape, silencioso, abafador e catalisador... decidi fazer o redimensionamento na Aerocar, mas como ando sem tempo e $$$, ainda não o fiz... porém, é previsto um ganho de 5cv com a brincadeira.
Saudações a todos, a alguns dias acompanho o fórum e gostaria de me apresentar, meu nome é Adriano, moro em Porto Alegre - RS, onde recentemente comprei um Niva 91/92, branco, com pouco mais de 50.000 km, que esta bem conservado, apesar de alguns riscos na lataria, um pequeno amassado na traseira, acima da sinaleira esquerda, não apresenta podres e esta com a pintura original, não apresenta retoques em nenhum lugar, o assoalho, por baixo não apresenta nem um amassado, raspado. A mecânica esta completa, com reduzida e bloqueio funcionando, motor original, carburação idem, o estofamento é todo original, não apresenta rasgos ou rachaduras, realmente muito bem conservados. O carro estava parado a varios meses, mas foi só "encostar" uma bateria nova que o motor roncou na terceira tentativa, fiz uma pequena revisão, troquei oleo do motor, dos diferenciais, limpeza e substituição do fluido de arrefecimento, troca total do fluido de freios e embreagem, lavagem do tanque de combustivel, filtrode ar e combustivel, velas novas, parte eletrica revisada e funcionando Ok, apenas uma sinaleira dianteria queimada, ainda falta fazer uma limpeza geral no carburador, preciso encontrar um mecanico conhecedor de Niva, alguem poderia me indicar algum aqui em Porto Alegre?
Segue uma foto do "Guri" na garagem do predio, ha hoje ja tirei o infame espelho cromado de kombi (instalei um de fiorino) e instalei um insulfilme de leve, so pra proteger do sol...
Um grande abraço a todos.