Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2009, 01:12
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Sei bem do que você fala, Bacalhau, estou cansado de rodar atrás destes "Manés" que acionam, na maioria das vezes sem o saber (o botão tem dois estágios, o primeiro aciona apenas os faróis de neblina, o segundo aciona também as lanternas traseiras de neblina. O cara aperta o botão até o fim, e o resultado é esta encheção...), mas não se preocupe, no caso particular do Niva, além de a lanterna ficar em posição bastante baixa, ela não é tããão poderosa, não chega a ofuscar o motorista que segue atrás!

Não só isso.
    Já vi uns idotas instalarem uma luz de neblina na traseira e ligá-la à lanterna (meia luz). Para quê? Não sei.
    Agora, a lanterna fica baixa para quem está atrás em um NIVA, porque em carrinhos comuns... Vai na testa.
  • 07/05/2009, 01:20
    Girti
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Ah, se eu pudesse... :parede:

Não se preocupe, Bacalhau, logo você estará mais para o Sul! :-D :concordo:

Até já encontrei uma casa para você, em Benedito Novo/SC, veja nas fotos anexas se ela lhe agrada! :mrgreen:
  • 07/05/2009, 01:31
    BACALHAU
    3 Anexo(s)
    Sem dúvida é muito bonita, mas não faz o meu estilo, além de ser muito grande.
    Sou mais o tipo das que estão abaixo.

Porém, acho que a minha ida para o Sul terá que esperar um pouco.
    Talvez eu tenha que fazer uma "escala técnica" no interior da Bahia, na região do Recôncavo Baiano.
  • 07/05/2009, 09:04
    Prieto 4x4
    Citação:

Acho que conheço o autor dessas fotos, é um tal de "Gil", ou algo parecido... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Na segunda foto, o segundo Niva, da direita para a esquerda (é só reparar nos faróis auxiliares) é o meu antigo e saudoso Niva 90/91!

As fotos foram tiradas no posto BR da Ayrton Senna, onde nos concentramos para, em comboio, seguirmos até Mogi das Cruzes, onde se realizava um evento para veículos 4x4. Isto aconteceu em Junho de 2003, e aconteceu graças à iniciativa do "desaparecido" Camarada Geraldo Pedroso, que resolveu agitar uma maciça participação de niveiros na festa que iria ocorrer em Mogi das Cruzes. Batizou o evento de MOGIVA e começou a agitar, até camisetas ele mandou fazer (sou o feliz proprietário de uma!). Quem participou poderá confirmar, foi algo inesquecível, o comboio que saiu do posto BR, escoltado pela Polícia Rodoviária teve a participação de mais de 40 Nivas (!!!). No total, juntamos cerca de 70 Nivas no estacionamento de Mogi das Cruzes. Houve até um participante que, em solitária viagem, veio com o seu Niva do Rio de Janeiro para se juntar a nós!

Infelizmente, a cada eventos como este, cai a quantidade de Nivas participantes. Os encontros dos Camaradas do Niva são um bom exemplo:

2002 - Itamonte: mais de 100 Nivas
    2003 - Cunha: cerca de 80 Nivas
    2004 - Cunha: cerca de 60 Nivas

Se a coisa continuar deste jeito, logo teremos encontros solitários, com apenas um participante... :-(

Abaixo, mais algumas fotos do MOGIVA.

Gil

Não está nada definido ainda, mas o pessoal do Kakinalama 4x4 está pensando seriamente em realizar, este ano, nova edição do encontro off road de Mogi das Cruzes (In door). Acredito tenha sido em uma dessas edições que este fantástico encontro de Nivas e Niveiros aconteceu.
    Em Mogi tem muitos Niveiros.
    Assim que eu tiver mais informações eu aviso. Quem sabe, vocês não agitam outra "invasão" como esta.

abs

Cesar
  • 07/05/2009, 16:34
    Girti
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Sem dúvida é muito bonita, mas não faz o meu estilo, além de ser muito grande.
    Sou mais o tipo das que estão abaixo.

Então, talvez algumas das que estão abaixo seja mais do seu agrado? Se as três primeiras ainda forem grandes demais, talvez as duas últimas sejam do tamanho desejado! :mrgreen:
  • 14/05/2009, 23:01
    rony81sp
    Ano: 1992
    Cor : Vermelho
    Motor: Original (88.000 KM)
    Carburador: Weber II 460 (com coletor do gol G3)
    Bagageiro: Keko com 4 farois de milhas
    Quebra mato: Keko com 2 milhas e guincho eletrico para 3 toneladas
    Bancos: Recaro em couro
    Volante: San Marino
    PX: Kenwood 40 canais
    Freio: sem valvula equalizadora trazeira e foi eliminado o fluxo cruzado (melhorou uns 50% a frenagem, mas foi foda fazer)

Manuais, Nota Fiscal de compra do Veículo e todas Notas fiscais de manutenção ja feitas nele desde sua compra em 1991.
  • 17/05/2009, 22:37
    kkborrego
    Agora sim!
    Graças à ajuda e conselhos de voces aqui do forum,comprei meu NIVA MAMARELO (nome dado pela minha filha de 2 anos).
    Na verdade, segundo minha filha, o carro é dela, porque tem orelhas do Mickey e isso é coisa pra crianças.

91, Amarelo (era branco, mas o doc esta ok como amarelo ja), motor original.
    Não sei tudo sobre ele ainda, estamos nos conhecendo ainda...

Mais uma vez,agradeço a todos que me ajudaram na escolha do Niva.

Katia Borrego
  • 17/05/2009, 23:57
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por kkborrego Ver Post
    Graças à ajuda e conselhos de voces aqui do forum,comprei meu NIVA MAMARELO (nome dado pela minha filha de 2 anos).
    Na verdade, segundo minha filha, o carro é dela, porque tem orelhas do Mickey e isso é coisa pra crianças.

91, Amarelo (era branco, mas o doc esta ok como amarelo ja), motor original.
    Não sei tudo sobre ele ainda, estamos nos conhecendo ainda...

Mais uma vez,agradeço a todos que me ajudaram na escolha do Niva.

Katia Borrego

Finalmente!!! :concordo: Boa sorte com ele!
  • 18/05/2009, 09:40
    BACALHAU
    Rony e Kátia, parabéns pelas suas respectivas aquisições. Desejo a ambos boa $orte e muitas alegrias com seus NIVAs.
    Só não esqueçam de mandarem as fotos. Rony, falta também dar nome para a "criança".

MAMARELO... Gostei, bem original. :palmas:
    Agora, quanto às "orelhas do Mickey", não entendi. Seriam os faróis de milha?
  • 19/05/2009, 12:26
    skinnie
    Bem,dado que frequento o fórum,vou-me "cadastrar" também:

:arrow:Niva 4x4 1.9D (motor de origem: PSA XUD9A 63cv aspirado) modelo Tinga - sou eu o segundo dono,e foi-me oferecido pelos meus pais quando fiz 18 anos,isto há uns 3 anos.
    Após ter visto alguns,este foi o niva cujo dono se mostrou mais prestável e entendedor a responder ás minhas questões.Veio para a minha mão com 207mil kms, e muito boa saude (nada de fumos,nem óleos no chão,nem fugas).

:arrow:Alterações - tudo o que foi alterado foi pelo antigo dono,e é basicamente isto:

Jantes 15' de Vitara + Pneus Fedima Fronteira (é um pneu recauchutado nacional com rasto igual aos bf goodrich All-Terrain T/A em medida 195/80r15.

Bancos de um modelo desconhecido (parecem um misto de renault e de peugeot 205gti,talvez seja de um renault desportivo).

Bancos da frente e traseiros forrados no mesmo padrão.

Servo-freio de ford transit (penso ser isso).

Bolas das alavancas substituidas por bolas de golf.

Na minha mão,o bixo foi pintado de novo no exterior,da cor original,vermelho 127 da lada :mrgreen:

:arrow: Futuras alterações em mente:

Pneus do tipo MT na mesma medida (novamente recauchutados,com rasto igual aos Bf Goodrich MT)

Calibração,limpeza e ajuste da bomba injectora (pois certo dia andei a inventar)

Depósito de diesel cheio para poder viajar :parede:

Fotos:

http://img224.imageshack.us/img224/5...1758ja5.th.jpg http://img133.imageshack.us/img133/7...1910hk2.th.jpg http://img368.imageshack.us/img368/8...9081rn7.th.jpg
    http://img2.imageshack.us/img2/9173/prpasseio056.th.jpg http://img156.imageshack.us/img156/7...seio072.th.jpg http://img516.imageshack.us/img516/2...seio073.th.jpg
    http://img523.imageshack.us/img523/5...seio080.th.jpg http://img208.imageshack.us/img208/6...eb30288.th.jpg
  • 19/05/2009, 13:26
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por skinnie Ver Post
    Bem,dado que frequento o fórum,vou-me "cadastrar" também:

:arrow:Niva 4x4 1.9D (motor de origem: PSA XUD9A 63cv aspirado) modelo Tinga - sou eu o segundo dono,e foi-me oferecido pelos meus pais quando fiz 18 anos,isto há uns 3 anos.
    Após ter visto alguns,este foi o niva cujo dono se mostrou mais prestável e entendedor a responder ás minhas questões.Veio para a minha mão com 207mil kms, e muito boa saude (nada de fumos,nem óleos no chão,nem fugas).

:arrow:Alterações - tudo o que foi alterado foi pelo antigo dono,e é basicamente isto:

Jantes 15' de Vitara + Pneus Fedima Fronteira (é um pneu recauchutado nacional com rasto igual aos bf goodrich All-Terrain T/A em medida 195/80r15.

Bancos de um modelo desconhecido (parecem um misto de renault e de peugeot 205gti,talvez seja de um renault desportivo).

Bancos da frente e traseiros forrados no mesmo padrão.

Servo-freio de ford transit (penso ser isso).

Bolas das alavancas substituidas por bolas de golf.

Na minha mão,o bixo foi pintado de novo no exterior,da cor original,vermelho 127 da lada :mrgreen:

:arrow: Futuras alterações em mente:

Pneus do tipo MT na mesma medida (novamente recauchutados,com rasto igual aos Bf Goodrich MT)

Calibração,limpeza e ajuste da bomba injectora (pois certo dia andei a inventar)

Depósito de diesel cheio para poder viajar :parede:

Está bem bonito, o seu Niva, ó pá! O que eu estranhei foi a cor, que não é do ano 95, mas você já explicou que a cor foi alterada.

Há tempo que estou curioso quanto ao significado da palavra "Tinga", hoje deixei a preguiça de lado e fui pesquisar.

No dicionário que tenho em casa, encontrei:

Tinga: espécie de cágado do Amazonas

No dicionário Michaelis, encontrei:

f 1 Zool Espécie de cágado das regiões do Amazonas. 2 Náut Pequeno remendo que se põe no pano ou em qualquer peça de madeira do navio. 3 Ictiol Certo peixe de mar.

Vamos e venhamos, a idéia da Lada de dar a um veículo que já tem a fama de ser lerdo o nome de um cágado (tipo de jabuti) não foi das mais brilhantes... :putz: :parede: :parede: :parede:
  • 19/05/2009, 13:40
    skinnie
    Citação:

Está bem bonito, o seu Niva, ó pá! O que eu estranhei foi a cor, que não é do ano 95, mas você já explicou que a cor foi alterada.

Há tempo que estou curioso quanto ao significado da palavra "Tinga", hoje deixei a preguiça de lado e fui pesquisar.

No dicionário que tenho em casa, encontrei:

Tinga: espécie de cágado do Amazonas

No dicionário Michaelis, encontrei:

f 1 Zool Espécie de cágado das regiões do Amazonas. 2 Náut Pequeno remendo que se põe no pano ou em qualquer peça de madeira do navio. 3 Ictiol Certo peixe de mar.

Vamos e venhamos, a idéia da Lada de dar a um veículo que já tem a fama de ser lerdo o nome de um cágado (tipo de jabuti) não foi das mais brilhantes... :putz: :parede: :parede: :parede:

Caro amigo,esta cor é igual á original sim,foi comparada com o "catalogo de cores" da lada quando foi para pintar.
    Esqueci de dizer,de momento está com 224mil kms,pois só anda ao fim de semana.
    Nunca tinaha ido ver o significado de tinga ao dicionário,muito obrigado pela curiosidade :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:43.