Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2009, 13:51
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por skinnie Ver Post
    Caro amigo,esta cor é igual á original sim,foi comparada com o "catalogo de cores" da lada quando foi para pintar.
    Esqueci de dizer,de momento está com 224mil kms,pois só anda ao fim de semana.
    Nunca tinaha ido ver o significado de tinga ao dicionário,muito obrigado pela curiosidade :mrgreen:

Eu sei que a cor é original, mas, ao menos nas fotos, não é a cor original dos modelos 95, que é grená, e sim dos Nivas mais antigos, que tinham uma opção em vermelho (muito bonita, por sinal!). Veja as fotos de meu Niva, que também é 95, esta é a cor certa dos modelos 95 (e 96, 97 e 98 também!).

O que pode ter ocorrido é que as suas fotos tenham saído com as cores alteradas, ou seja, que a cor das fotos não corresponda à verdadeira cor de seu carro.
  • 19/05/2009, 16:25
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    ...

Vamos e venhamos, a idéia da Lada de dar a um veículo que já tem a fama de ser lerdo o nome de um cágado (tipo de jabuti) não foi das mais brilhantes... :putz: :parede: :parede: :parede:

Quem sabe se a idéia de quem escolheu o nome "Tinga" não foi por este motivo:

"Paulo César Fonseca do Nascimento, conhecido como Tinga, (Porto Alegre, 13 de janeiro de 1978) é um meiocampista brasileiro que atualmente joga pelo Borussia Dortmund, da Bundesliga. Ele tem esse apelido por ter nascido e sido criado no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. Carinhosamente, os porto-alegrenses chamam de Tinga a Restinga.
    Para a torcida colorada, Tinga era o melhor jogador do Internacional, quase sempre que atuava ele era eleito por Rádio, Televisão, Jornal e Internet o melhor em campo, pois a sua velocidade, agilidade, movimentação e vontade de ganhar o faziam o jogador mais diferenciado do plantel colorado."

Será??? :pensativo:
  • 19/05/2009, 17:50
    skinnie
    Citação:

Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu sei que a cor é original, mas, ao menos nas fotos, não é a cor original dos modelos 95, que é grená, e sim dos Nivas mais antigos, que tinham uma opção em vermelho (muito bonita, por sinal!). Veja as fotos de meu Niva, que também é 95, esta é a cor certa dos modelos 95 (e 96, 97 e 98 também!).

O que pode ter ocorrido é que as suas fotos tenham saído com as cores alteradas, ou seja, que a cor das fotos não corresponda à verdadeira cor de seu carro.

O meu niva,quando bem lavado fica com aquele vermelho bonitinho dos mais antigos,mas quando está mais surrento parece mais do grená :neutral: secalhar é camaleão e nem sei :mrgreen:

O tinga deve ser pro ser lento como o cágado na estrada,e ágil no TT como o jogador da bola :twisted:
  • 19/05/2009, 18:12
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por skinnie Ver Post
    O meu niva,quando bem lavado fica com aquele vermelho bonitinho dos mais antigos,mas quando está mais surrento parece mais do grená :neutral: secalhar é camaleão e nem sei :mrgreen:

O tinga deve ser pro ser lento como o cágado na estrada,e ágil no TT como o jogador da bola :twisted:

Há uma niveira aqui entre nós cujo Niva tem o apelido (=Nickname, ou seja, a palavra "apelido", no Brasil, tem um significado diferente do que o que tem na santa terrinha) de "Camaleão".
  • 23/05/2009, 21:56
    kkborrego
    orelhas de mickey
    é,as orelhas de mickey sao os farois no alto do carro...Foi a primeira coisa que minha filha viu no carro...

Assim q tirar fotos, eu coloco aqui.

Katia
  • 27/05/2009, 17:37
    FEROVISK
    Ola... Sou novo no 4x4 e gostaria de agradecer a TODOS do fórum, principalmente aos niveiros pelas ajudas que venho encontrando por aqui...

Depois de muita pesquisa e duvidas acabei escolhendo o melhor carro do mundo... :mrgreen: Ótimo nas trilha, bom nas nossas trilhas asfaltada, (digo ruas urbanas esburacadas, que e oque mais tem rsrsr), IPVA barato, e o melhor, ant furto srrsrs, ou seja, no mínimo 2 mil reais de economia por ano. Vou tentar colocar as características e acontecimentos dele.

Comprei ele assim, há 3 meses atras:

NIVA 91 Pantanal
    :arrow: MOTOR AP 1.8 ALCOOL (instalado pelo próprio Rogério em 2001)
    :arrow: RODAS VITARA
    :arrow: PNEUS 225X75 R15
    :arrow: 2 MILHAS
    :arrow: ESTRIBOS LATERAIS
    :arrow: BANCOS DO TIPO 2 PORTA
    :arrow: SUSPENSAO ERGUIDA COM CALÇOS.
    :arrow: BAGAGEIRO
    :arrow: ACOPLAMENTO HOMOCINETICO

Então devido ao barulho e calor fiz essa reforma interna:

ASSOALHO REVESTIDO COM ZARCAO, EMBORRACHADOR ANTIRRUIDO, FIBRA DE VIDRO, E.V.A. de 10 mm E CORVIM VERMELHO.

Melhorou muito e agora vou partir para as parte de fora dele.

Como já tinha o histórico da mecânica feito pelo Rogério e boa referencia, apenas fiz orçamento na Alternativa 4x4 e nele. MINHA conclusão foi,... Se for apenas para fazer reparos a Alternativa 4x4 parece ser boa tanto no $$$ como no tempo de entrega, agora para fazer melhoras ou modificações o Rogério e o cara mesmo, mas tenha paciência porque o serviço sai BEM feito mas demorado.
    Na Atacama não cheguei ir, mas pelo site e atendimento no telefone também parece uma boa oficina e o Sr. Wilson como minha viatura já era bastante modificada nem me atrevi srrs.

No Rogério o carro ficou quase 1 mês e foi feito:

:arrow: REVISAO NOS FREIOS.
    :arrow: REVISAO NO CARBURADOR
    :arrow:SUSPENÇAO DIANTEIRA, RETIRANDO OS CALÇOS E COLOCANDO MOLAS REFORÇADAS. (continuou com a mesma altura, só que MUITO mais estável nas curvas) APROVADO ·.
    :arrow: SUSPENSAO TRAZEIRA FOI COLOCADO UMA COMPENSASAO NA BARRA PANHDAL (seila como escreve, rsrs).
    :arrow: RETIRADA DE 2 PARAFUSOS QUEBRADOS DO DIFERENCIAL DIANTEIRO.

Bom por enquanto e isso, mas minha meta e ir pegando esses 2 mil de economia entre IPVA e seguro por ano e ir melhorando.

Abraços

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...454223&thumb=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...454223&thumb=1

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...454278&thumb=1 http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...454223&thumb=1

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=4548

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=4549

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=4550

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=4551

PS: Nao consegui colocar as fotos em miniaturas
  • 27/05/2009, 21:54
    BACALHAU
    Seja benvindo, Ferovski.

Parabéns pelo cuidado com a viatura.
    Agora, esclareça-me uma dúvida: Sentar nesse corvim, não esquenta não? :pensativo:
  • 29/05/2009, 19:56
    FEROVISK
    Citação:

Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Seja benvindo, Ferovski.

Parabéns pelo cuidado com a viatura.
    Agora, esclareça-me uma dúvida: Sentar nesse corvim, não esquenta não? :pensativo:

Valeu Bacalhau...

Na verdade, como o banco é de couro e estava bem surrado nesta parte onde colei o corvim, acho q ficou a mesma coisa nesse quesito :???:
  • 29/05/2009, 21:15
    BACALHAU
    BACALHAU assado à moda da Rússia
    Pois é, esse é o motivo da minha pergunta.
    Como arrumei dois bancos de couro do Suzuki para colocar no Pangaré, tenho pensado sobre isso. O NIVA não é exatamente um carro "fresco" e eu não estou disposto a virar um "lombo de BACALHAU assado". :putz:
  • 11/06/2009, 19:14
    buchmann
    Povo.. acabo de chegar em casa com o meu novo (velho) carro.. e adivinhem qual é??? hehehe..

Pois bem.. minha longa busca chegou ao fim. Agora sou o proprietario do Niva do Aguinaldo aqui do fórum.. um carrinho muito conservado e equipado com o ele precisa, CD com Mp3 e farol de milha (uns 4).

Mas o Jig, carinhosamente apelidado pelo "Camarada" Aguinaldo, não vai se sujar muito não. No estado que esta o Niva, pretendo deixar ele assim mesmo. Todo conservado, da altura da suspenção até o forro do teto é original.

Então é isso, mais um feliz proprietario de Niva por aqui. Pena que um tem que se desfazer para outro comprar.

Ah.. mais uma coisa, valeu ai Aguinaldo.. vc é um cara super 10.. já o considero como um grande amigo ;)
  • 12/06/2009, 00:21
    Girti
    5 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por buchmann Ver Post
    Povo.. acabo de chegar em casa com o meu novo (velho) carro.. e adivinhem qual é??? hehehe..

Pois bem.. minha longa busca chegou ao fim. Agora sou o proprietario do Niva do Aguinaldo aqui do fórum.. um carrinho muito conservado e equipado com o ele precisa, CD com Mp3 e farol de milha (uns 4).

Mas o Jig, carinhosamente apelidado pelo "Camarada" Aguinaldo, não vai se sujar muito não. No estado que esta o Niva, pretendo deixar ele assim mesmo. Todo conservado, da altura da suspenção até o forro do teto é original.

Então é isso, mais um feliz proprietario de Niva por aqui. Pena que um tem que se desfazer para outro comprar.

Ah.. mais uma coisa, valeu ai Aguinaldo.. vc é um cara super 10.. já o considero como um grande amigo ;)

Beleza, a novela teve um final feliz! :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns pela aquisição, agora você e o Enio, de Benedito Novo, poderão fazer alguns passeios pela região! Que tal começar pelo Alto Rio dos Cedros? :mrgreen: :concordo:

.
  • 12/06/2009, 10:49
    amoremsp
    Chapolim!
    Olá Moçada, depois de um pequeno deslize no canavial, o Chapolim saiu da UTI de mais de 40 dias e está pronto pra outra rsrsrs...
    O resultado final acho que ficou até melhor do que estava kkk

Resumo:
    1- Niva 1.7 *kit da status lada, Vermelho, motor, cambio e carbura originais, s/ bagageiro, estribos da Maceral, bancos do gol GTI
    2- Comprado em 06/2008 >> Niver de 1 ano agora!!
    3- Placa Louveira...
    4- Direção: Com mais folga que funcionário publico
    5- Freios: Não acompanham este modelo.
    6- Ar condicionado ecológico de acordo com o clima externo.
    7- Tradicionais rodas da Rural com pneus Pirelli!
    Abraços!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:42.