Powered by vBulletin

Cadastro dos Nivas do fórum 4x4brasil

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/08/2009, 11:22
    azeredotech
    Olá a todos!!!

Acabei de adquirir um Niva 93/93 CD todo inteiro, o estepe é original e nunca foi ao chão (parece anuncio no Balcão...rs), estou muito satisfeito e encantado com a "criança". Esse carro encanta as pessoas, impressionante quando saio tem sempre alguem perguntando, admirando...
    Gostaria de aprender mais com vcs sobre esse carro e obviamente participar de futuros eventos.
    Para um iniciante como eu pergunto a vcs, (sem sair ou criar um topico no forum) oque devo ter no meu "KIT de sobrevivencia" do NIVA? Além de ferramentas...rs
    Um forte abraço e até breve.
  • 06/08/2009, 14:34
    cesar_am
    Cidade Maravilhosa
    Por isso que o Rio de Janeiro é conhecida como Cidade Maravilhosa......!!

Tá cheia de NIVA....:mrgreen:

Maurilio e Azeredo, sejam bem vindos...vcs vão aprender mas tb ensinar muita coisa neste fórum....

Quanto ao "Kit de Sobrevivência".....(além de pivôs, cruzetas, rolamentos, etc...) oque não pode faltar é paciência, dedicação e amor com seu NIVA....ele saberá retribuir....:concordo:

Abraços.
  • 06/08/2009, 18:57
    mufa queimada
    valeu César!
    obrigado César pela receptividade,
    creio q estou aprendendo muito mais ainda,
    mas no q eu puder ajudar, farei o possível,
    valeu mesmo,
    abs, maurilio.
  • 06/08/2009, 19:42
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por azeredotech Ver Post
    Olá a todos!!!

Acabei de adquirir um Niva 93/93 CD todo inteiro, o estepe é original e nunca foi ao chão (parece anuncio no Balcão...rs), estou muito satisfeito e encantado com a "criança". Esse carro encanta as pessoas, impressionante quando saio tem sempre alguem perguntando, admirando...
    Gostaria de aprender mais com vcs sobre esse carro e obviamente participar de futuros eventos.
    Para um iniciante como eu pergunto a vcs, (sem sair ou criar um topico no forum) oque devo ter no meu "KIT de sobrevivencia" do NIVA? Além de ferramentas...rs
    Um forte abraço e até breve.

Olá, Azeredo, seja bem vindo ao mundo dos russinhos! O conteúdo de seu "kit de sobrevivência" vai depender de seus conhecimentos de mecânica e do que você fizer com o seu Niva. Simplificando: se você só roda na cidade ou próximo a ela, e seus conhecimentos sobre mecânica beiram o zero, você não vai precisar mais do que um macaco e uma chave de roda, para poder, se necessário trocar um pneu furado. Já, no extremo oposto, se você vai viajar muito por estradas pouco freqüentadas, em lugares longínquos, e entende de mecânica, é melhor providenciar uma caixa com ferramentas (chaves de todos os tipos, martelo, alicates, parafusos e porcas de diversos tamanhos e especificações, fita isolante, velas, cabos de ignição, mangueiras de vários tipos, fios elétricos, terminais, lâmpadas, etc...). Além disso, é bom ter consigo algumas peças de reposição, tais como bobina, pivôs, e outras peças de tamanho pequeno e custo baixo.
  • 10/08/2009, 19:44
    azeredotech
    Valeu pela dica! Meu perfil é de trilhas mais leves que eu posso levar meus pequenos filhos. Cara, estou cheio de dúvidas, esse carro é uma aventura muito louca, mas vou encarar... Quando será o encontro do pessoal aqui no Rj? Já tô sabendo que rola uma "cervejada" na rua ceara. Gostaria muito de encontar com essa galera JEdi do NIva.
  • 11/08/2009, 22:21
    Prof Magno
    mais novo Niveiro do RJ
    Boa noite a todos!

Meu nome é Magno e acabo de comprar um Niva 93/93, branco (parece bege!). Tá funcionando quase tudo!:discordo: como todos os iniciantes tenho várias dúvidas, mas já perdi algumas noites lendo os foruns a respeito do Niva. Preciso de uma ajuda da galera do RJ: onde eu encontro pneus Pirelli garra 6.50 r 16? e qual o preço +ou-?
    Este final de semana vou postar algumas fotos do carrão!!!
    Um abraço a todos!

Magno.'.
  • 12/08/2009, 12:24
    Leo Couto
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Leo Ver Post
    NIva 90 modelo 91
    A cor original era branco foi trocado para cinza vinci e por descuido da empresa que gerou a tinta na última pintura ficou preto.
    Motor original, weber 460 (por enquanto), aro 15 do vitara (aro de ferro) pneus 205x75x15, bagageiro, milhas, reboque, mp3.

Fotos do meu niva

http://www.flickr.com/photos/nivasou...7601527842873/

Depois de inumeras tentativas em movimentar minha antiga conta, resolvi criar outra.
    Então acrescento no meu cadastro anterior (niva) Snorkel e alargadores de paralama.
  • 13/08/2009, 08:32
    Marcelo Perovano
    5 Anexo(s)
    Vamos cadastrar
    Niva 91/92
    Branco
    Gasolina
    Pneus 225x60x16 recapado Vipal V900 (kichute)
    Motor Original
    Bancos do Fox (com regulagem de altura, que conforto!)
    Cd mp3
    Towbar
    Um monte de gancho adaptado para sair do atoleiro
    Rack no teto (uma porcaria não aguenta nada)
    Centos e poucos mil km rodados (acredito eu)
    Alternador do Monza
    Carburador weber duplo com filtro esport
    Suspenção dianteira levantada (pivo da D20, flange, arruelas, etc...)

Ocorrencias:
    02 diferenciais dianteiros quebrados
    01 alternador trocado (adap Monza)
    01 arranque trocado (automatico)
    par de molas dianteiras trocadas
    01 limpeza no carbura
    01 silencioso trocado (final)
    Refiz o isolamento termico, aquele forro de papel aluminio com cobertor de mendigo que forra o painel das alavancas (console central)
    arranquei todas as tranqueiras de plastico que forram o niva por dentro e só fazem barulho.

Normalmente sou eu mesmo que faço a adaptações e mecanica do meu Niva, (dai os dois diferenciais quebrados) o terceiro comprei completo, se durar mais de duas trilhas tá de bom tamanho.
    Quer aprender sobre mecanica?
    Compre um Niva.:D :putz::D :putz::D.......
  • 13/08/2009, 11:38
    GENIVA
    1 Anexo(s)
    Parabéns e sejam bem vindos ao mundo nnv
    PARABÉNS MARCELO,E TODOS OS DEMAIS RECENTES CADASTRADOS!:palmas::palmas:
    TB SOU NOVATO NO FORUM MAS COM CERTEZA ESTAREI SEMPRE
    DISPONIVEL À COOPERAR COM O QUE FOR POSSIVEL PARA QUE SEMPRE SEJAM BEM-VINDOS OS NOVOS NIVEIROS.
    ENFIM TAMOS AÍ "JUNTOS E MISTURADOS NESSA PAIXÂO INEXPLICÁVEL!":putz::dance::parede::concordo::conc ordo::concordo:
    ABRAÇOS À TODOS

• 13/08/2009, 19:20
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por Leo Couto Ver Post
    Depois de inumeras tentativas em movimentar minha antiga conta, resolvi criar outra.
    Então acrescento no meu cadastro anterior (niva) Snorkel e alargadores de paralama.

Parabéns, Leo, esse seu NIVA "tá massa, velho".
    Já tinha visto de longe. Há dois anos e meio eu morava em Vila de Abrantes e de vez em quando vou aí em SSA. Na última viagem eu o vi passando na Estrada do Côco. Talvez esse ano eu mude para Cruz das Almas.
    Me diz que Snorkell é esse. Onde você comprou e quanto custou.

Abraços
  • 14/08/2009, 16:19
    cesar_am
    Snorkell
    Realmente , Léo, muito bacana teu NIVA !!:palmas:

Bacalhau, me parece o Snorkell, modelo EVO, do Cassiano !

http://www.natal4x4.com.br/prod_21.htm

Abraços.
  • 14/08/2009, 20:07
    BACALHAU
    É isso mesmo, César. :concordo:
    Não só parece como é o próprio.
    O pior é que o abestado aqui já tinha visto esse snokell na página do Natal 4X4. Acho que esta reforma do Pangaré está deixando Tico e Teco estafados. Ou então... :rolleyes: Estou ficando com a mesma doença do Gil: Síndrome de PVC. :twisted:

Valeu pela ajuda amigo. :-D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:18.