Fórum 4X4 Brasil também é cultura!!:concordo::palmas:
Versão Imprimível
Fórum 4X4 Brasil também é cultura!!:concordo::palmas:
Aproveito este tópico para postar algumas fotos que mostram melhor o que eu quero dizer quando explico que não faço trilhas com o Niva, mas não me nego a passar, quando necessário, por trechos de estrada que parecem uma trilha.
As fotos são de meu segundo Niva, e foram tiradas durante um passeio em V de Mauá, em Novembro de 1996. Queríamos fazer uma caminhada, e o objetivo era seguir pela estrada até o início da trilha, para ganharmos tempo, pois a mesma era longa.
Na ida, quando tirei as fotos, o Niva passou tranqüilo, para surpresa de alguns que ainda não o conheciam. Já na volta, após uma chuva forte, o bicho pegou, o Niva veio descendo sozinho pela forte ladeira, e eu, sem muito controle sobre o carro, fui tentando descer beeeem devagar, torcendo para que tudo desse certo e eu não fosse parar no fundo de algum precipício :putz: Felizmente, tudo correu bem, apesar de alguns sustos! E, tirando o sufoco, foi divertido à beça! :concordo:
Ah, antes que alguém pergunte: o Niva era grená! :mrgreen:
Acabou de aparecer mais um lada lá... niva 95> branco... no jornal mostrou uma equipe de jornalismo tomando uma "dura" dos russos... pelo que eu entendi os militares não queriam aquele "Нива калом" de volta... e um gritava "мусор всегда дефект" histéricamente... (sei lá, tem tempo que não falo russo) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :twisted:
obs: os militares russos tavam de land rover...
obs2: Gil, pelas tuas fotos eu entendi porque não faz trilha.... só tem braçada ali.... :twisted:
Obrigado, Grande Mestre, por suas construtivas críticas, no futuro tentarei não mais incorrer nestes graves erros!
O curioso é que, apesar dos pneus Michelin radiais 99% On-Road e de minhas braçadas, eu tive muita sorte, e o Niva não ficou entalado, passou direto, eu apenas parei para as fotos e prossegui, como se estivesse rodando no asfalto...
Em tempo: quando você ainda estava andando de velocípede no quintal de casa, eu já rodava há muito tempo pelas estradas enlameadas de Campos do Jordão, Monte Verde e outros lugares, com carros 4x2, sem jamais ter encalhado! Pura sorte de principiante...
Salve salve Niveiros...
Que preconceito é esse com os pneus on road. Quando comprei o Kalashnikov ele estava com uns lameiros tão bons que fiquei com dó de rodar no asfalto... Comprei uns Pirelli de caminhão leve e o danado ficou bem confortável pra rodar no asfalto.
Visto que o preço dos pneus (180 latas cada na Campneus), acho que vale a pena conservar os lameiros para "ocasiões especiais".
Sobre as trilhas de Monte Verde, Campos do Jordão e adjacências, podiamos pensar em um fim de semana Russo em um desses destinos (prometo levar os pneus lameiros pra ficar mais divertido).
Sempre temos algo a aprender :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=42
Xiii, comi mosca agora...
O Gaiotto é (era?) o instrutor dos excelentes cursos de Off-Road da DPaschoal. Tive a sorte e o privilégio de participar de um destes cursos, e só posso falar bem dele!
Fotos: as duas primeiras são do meu Niva, a terceira do Mouriva, do Moura, e a quarta é com o próprio Gaiotto atravessando o atoleiro.