Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 830 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 330730780820821822823824825826827828829830831832833834835836837838839840880930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/10/2024, 16:33
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Uma pena não termos poder para definir quem pode participar deste tópico.

    Concordo :concordo:
    É patético.
  • 03/10/2024, 16:36
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Uma última curiosidade...
    Sabem porque se usa multilink na traseira de caminhonete mas se evita o sistema independente?
    Porque a suspensão independente requer alinhamento. Pois é, pouca gente sabe disso ou conhece isso, por isso quase ninguém faz esse serviço.
    Foram amigos de uma fábrica... ops... de uma mera importadora... de uma marca concorrente que me contou.
    Eles me disseram que esse sistema tem um desempenho muito melhor que o tradicional sistema de feixe de molas, e é o concorrente quem diz, e que é o mais adequado por não precisar alinhamento, o que poderia ter uma frequência mais elevada em função de algumas aplicações mais pesadas tendo em vista tratar-se de um veículo utilitário. Eu não sabia disso, sou um "quase sabe-tudo" :mrgreen:

    Eu não sabia. Sempre aprendendo aqui :concordo:
  • 03/10/2024, 16:41
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Comentei que achei o cúmulo do absurdo terem deixado o multilink para uma versão cara que quase ninguém pode ter, e que se até for comparada com uma RAM também perde a atratividade. Afinal, o grande público compra as caminhonetes mais básicas. Eles disseram que a razão foi custo "tudo foi barateado nessa caminhonete para maximizar o lucro. Como é o único modelo da marca que vende bem hoje, ela tem que bancar toda a estrutura de concessionárias, logística, pós-vendas, etc., ou seja, ela custa muito mais do que realmente vale". Vejam, é uma afirmação de engenheiros da marca, não minha.
    Eu comentei da grande quantidade de problemas que o modelo tem apresentado e a resposta foi "Então.. custo!"
    Essa característica pra mim nenhuma novidade porque eu já sabia disso, é nítido que tudo que foi colocado nela é de segunda qualidade ou frágil, até o motor foi reaproveitado.

    Eu nunca vou entender isso. Até os fanboys ficaram perdidos, num primeiro momento falavam mal do multilink, rapidamente elogiaram quando chegou na versão que não podem ter, depois da contradição se silenciaram e não tocaram mais no assunto, a história do motor biturbo também causou constrangimento, os freios a disco em versões limitadas porque parece que quem não pode pagar mais não tem direito a maior segurança... até eles estão perdidos sem entender o que aconteceu.
    Na verdade, a Frontier continua sendo a versão mais tecnológica e completa em todas as versões, com componentes de qualidade que funcionam, e por um preço bem mais interessante.
  • 03/10/2024, 16:44
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Nenhuma outra picape hoje na sua faixa de preços tem esse recurso tão importante, e seria uma pena perdê-lo apenas por conta de um mercado mal informado.
    Outra opção seria ela colocar versões com feixe de molas e deixar o multilink para as versões mais caras e mais "parrudas", também acho que não seria tão ruim. Poderia manter o multilink a partir da Attack, para a XE, Platinum e PRO-4x, talvez deixando o feixe de molas para a SE e S.

    Excelente sugestão :palmas:
    Como sou um vendedor secreto da marca, vou passar a sua sugestão pra ela :lol:
  • 03/10/2024, 16:45
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu sempre comento da estabilidade dela e do controle dinâmico da suspensão multilink, que alguns coitados acham que é só para dar conforto

    Eu vi outro dia um vídeo falando isso, que a Frontier leva vantagem sobre as concorrentes por ter uma suspensão multilink que oferece maior conforto. Um absurdo, o pessoal não sabe nada. Até hoje não entenderam essa suspensão. Acham que iam colocar uma suspensão de "maior conforto" numa versão "bruta" de off road de meio milhão? Podem não ter colocado nas mais populares, mas na mais cara colocaram
  • 03/10/2024, 16:52
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu estou pouco me lixando o quanto ela vende, quem tem que se preocupar com isso é a fábrica.....
    Eu compro carro com qualidade. Imagine que vou comprar um lixo cheio de peças chinesas, com recursos que funcional mal, com qualidade de som deplorável, ou que capota, só porque vende mais, porque é só abrir a boca que vende, ou porque desvaloriza menos (o que é uma ilusão). Se eu posso pagar qualidade, segurança, conforto, tecnologia, confiabilidade, etc... eu pago, mas compro o melhor. Não estou nem aí se vende fácil, pois só troco de carro na concessionária. Não me importa de pagam menos, eu banco a diferença para ter qualidade, se bem que Nissan tá pagando FIPE hoje e vendendo com descontos muito bons. Então nada disso me importa.

    Mas, para quem ainda é ingênuo e se preocupa com números, que acha que isso significa alguma coisa, divirtam-se com isso

    Nada como ter poder :mrgreen:
    Tamo junto Edu!
  • 03/10/2024, 16:54
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    :lol:
    Ele é cômico. Tanto tempo desperdiçado de vida e só viu a Frontier crescer em vendas. Se o objetivo era desmerecer a picape, errou feio. E ele falava mal do biturbo, do ARLA (por isso mudou o nome), da suspensão multilink, etc... e falava do modelo que ele gostava que não tinha isso e depois passou a ter tudo isso na versão mais completa. Igual fez aqui.

    Versão que ele nem pode ter, e tem que se contentar com a básica mesmo.
  • 03/10/2024, 16:56
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O bom do teto solar não é só que ele funciona bem para quem NÃO tem complexo de corno e quer requinte e conforto, mas serve também para quem tem orelhas compridas, porque a história do "sinto" foi de doer... :lol: :screwy:
    E ainda tem os caras de chapéu... não fica raspando a palha no teto... :lol:

    :chorandoderir:
    Continuo me mantendo em silêncio sobre esse tema :|
  • 03/10/2024, 17:41
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!!

    Entrei aqui há pouco para participar da nossa boa conversa, mas vi o Bigsd postando, e como sei que sempre sobra pra mim, fui visitar outros fóruns e deixei esse para depois... kkkk.....

    Trago uma contribuição interessante que foi enviada por um amigo que conhecemos. Mostra bem a movimentação de mercado esse mês.
    Como eu acho que número de emplacamentos é uma grande besteira só para massagear egos e justificar escolhas ruins na falta de bons argumentos, penso igual ao Edu, compro o melhor, o que me agrada e não necessariamente o que vende mais se não for uma coincidência.... kkkk.....
    Porque comprar um carro cheio de problemas e ruim só porque é um "sucesso" de vendas... eu vou parar de ouvir música clássica e começar a ouvir Anitta... kkkk.... Sem preconceitos, ok? kkkk..... Aliás, se eu tiver que escolher dois carros bons empatados, até a qualidade de som pra mim pode ser um desempate, porque som ruim ninguém merece. Recentemente andei num carro com um som de baixa qualidade que chegava a incomodar, e era um carro de médio luxo. A gente que toca instrumentos ao vivo, como eu toco piano, acaba se tornando um pouco mais crítico, não como o Edu que é um audiófilo, mas pensar que tem caminhonetes com marcas fakes e som chinês ruim, isso pra mim seria um sério fator de desempate.

    Fica a contribuição que recebi como curiosidade para quem gosta de números, apesar de que eu duvido que os 95% que o Edu citou vá conseguir entender...

    https://clubedanissanfrontier.com.br...n-frontier.jpg

    Era o que eu também esperava com duas exceções apenas: eu não achava que a Frontier subiria tanto, no máximo manteria. E eu não esperava que a Titano caísse tanto levando-se a conta o nome por trás dela e a importância que o povão dá pra isso. Mas, eu apostaria que a Titano ainda vai subir muito, principalmente quando chegar o novo motor. A marca é muito popular e me custa acreditar que ela tenha acertado na Strada e na Toro e errado na Titano. E só pra constar... eu prefiro mil vezes uma Saveiro e uma S10 básica do que estas duas que eu não consigo engolir.... kkkk....
  • 03/10/2024, 17:48
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu vi outro dia um vídeo falando isso, que a Frontier leva vantagem sobre as concorrentes por ter uma suspensão multilink que oferece maior conforto. Um absurdo, o pessoal não sabe nada. Até hoje não entenderam essa suspensão. Acham que iam colocar uma suspensão de "maior conforto" numa versão "bruta" de off road de meio milhão? Podem não ter colocado nas mais populares, mas na mais cara colocaram

    Você acha que se uma revista como a Quatro-Rodas e um engenheiro "experiente" em automobilismo como o Boris (que o Edu adora), não tinham entendido o conceito, os cidadãos medianos vão entender?
    Tem muita gente hoje ainda, até o Boris, achando que freios a disco nas quatro rodas são uma "inutilidade". Eu digo que pensar isso é uma inutilidade do cérebro deles... kkkk.... não entenderam nada sobra a importância e a escolha desse sistema para auxiliar o controle de estabilidade, claro, se for um controle moderno, porque se for um ultrapassado, pode ser até freio de bicicleta....kkkkk.....
  • 03/10/2024, 17:56
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu nunca vou entender isso. Até os fanboys ficaram perdidos, num primeiro momento falavam mal do multilink, rapidamente elogiaram quando chegou na versão que não podem ter, depois da contradição se silenciaram e não tocaram mais no assunto, a história do motor biturbo também causou constrangimento, os freios a disco em versões limitadas porque parece que quem não pode pagar mais não tem direito a maior segurança... até eles estão perdidos sem entender o que aconteceu.
    Na verdade, a Frontier continua sendo a versão mais tecnológica e completa em todas as versões, com componentes de qualidade que funcionam, e por um preço bem mais interessante.

    Ué? Como não entendeu? Toda a tecnologia inédita da Frontier aqui foi usada pelos haters para tentar desmerecê-la, e quando essa tecnologia alcançou os modelos dos críticos, pelo menos aqueles modelos que eles conseguem comprar, sentiram o tamanho da vergonha e perderam o chão. Por isso agora a historinha do volante, do teto, etc... não sobrou mais nada pra falar agora. Ficaram 7 anos achando que estavam indo bem criticando algo, e descobriram que estavam na verdade atrasados 7 anos na concorrência (e ainda estão). Simples assim! Não tem o que entender aqui. É tão evidente e claro que nem precisa desenhar.... kkk....
    Por isso eu sempre digo... o tempo escreve a verdade. É só esperar. Paciência!
  • 03/10/2024, 18:01
    Ciro Alencar
    Não tinha o sujeito que elogiava a "líder" como sendo a melhor do mundo, e depois que saiu dela fez uma lista de problemas que o deixava indignado? O carro mudou? Não! Ele contou a verdade. Pelo menos um honesto.
    E é sempre assim, estão sempre pulando de modelos e depois criticando o anterior, pode ver isso, não estou exagerando. O único que mudou de modelo e continuou elogiando o anterior é um ex-dono de Frontier, e tem outro que já quer voltar pra ela.
    Tempo... é o que desfaz a neblina e nos mostra a paisagem como ela é realmente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 830 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 330730780820821822823824825826827828829830831832833834835836837838839840880930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:24.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy