Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 840 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 340740790830831832833834835836837838839840841842843844845846847848849850890940 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/10/2024, 17:49
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Deem uma olhada nisso, depois comento o porque desse destaque, mas muitos já vão entender:

Nissan Frontier 2024 - Configurala | Nissan Mexico

Eu estava vendo aqui. Interessante como a Nissan segmentou o mercado, com um produto específico para cada região, ao contrário de pegar um modelo "mundial" e empurrá-lo pra todo mundo cheio de remendos para tentar adequá-lo.
    Vou comentar alguns pontos depois com mais tempo.
  • 09/10/2024, 17:50
    sm4rco
    Grande Bigsd.. você é o cara! :concordo:
  • 09/10/2024, 18:00
    sm4rco
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E olha só, em 2023 o carro mais vendido lá foi o Versa, e em segundo a Frontier.

E continua em 2024:
    Anexo 581983

Frontier lá vende quase 3x mais que da "líder".
    Nissan é muito forte no México.

Anexo 581984

https://www.4x4brasil.com.br/forum/i...BJRU5ErkJggg==
  • 09/10/2024, 18:16
    sm4rco
    2 Anexo(s)
    Acumulado de Janeiro a Setembro de 2024:

Anexo 581985

Anexo 581986

Média de mais de 4.600 Frontier vendidas por mês.
  • 10/10/2024, 11:50
    douglaslort
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post

https://motoreseacao.com/wp-content/...hot-source.jpg

Bom sonhos :lol:

Lindas imagens.

Nesse primeiro mês com o carro, às vezes me pego olhando pra ela e penso: que pickup bonitona, parruda.

Se tiver que comprar 4 parafusos, compro 1 por vez só pra dar uma volta com ela :D

Aqui na minha cidade, é terra da Hilux, mas se perguntar ninguém sabe o porquê. Já fui colocar insulfim e o cara falou: o conjunto ótico desse carro é maravilhoso. Fui comprar material de construção e o atendente perguntou se era a Frontier, eu disse que sim. Ele emendou: é muito bonita, não se vê muito por aqui.

Na real, tô gostando da exclusividade de ter ela na cidade 8---)
  • 10/10/2024, 12:44
    Nicolas_cwb
    Citação:

Samuel, que interessante. Mais ou menos a sugestão que comentaram aqui.
    Eles tem uma versão bem pé de boi de entrada com suspensão de feixe de molas, demais versões mais elaboradas com multilink, à gasolina, diesel, etc.
    Todas com freios a tambor atrás e sem teto solar. E direção só hidráulica, olha só. Controle de vidros automático de um toque só para o motorista, como é aqui por conta da segurança que já foi comentado.
    Tem cabine simples também.
    Eles tem lá a versão americana PRO-4X com um motor V6 com 310 cavalos e amortecedores traseiros Bilstein com multilink também e direção hidráulica.
    E tem muitas opções de carros de passeio também, Pathfinder, Altima, Nissan Z, X-trail, Sentra, etc.
    Notei que as nossas aqui são mais completas, mas eles tem bem mais versões. Podiam fazer isso aqui.
    E olha só, em 2023 o carro mais vendido lá foi o Versa, e em segundo a Frontier.
    Será que isso funcionaria em nosso mercado que só quer o básico barato e as mais populares? Aqui até o Toyota Cross depenaram ele e veio sem o multilink. Outro mundo lá!!! É de nos dar vergonha.

Invejei as versões de lá... Caso a Pro-4X aqui fosse a gasolina com preço similar do que hoje sai uma diesel, eu teria ido de Pro-4X e não de Attack. Como já disse aqui ela é meu carro de "lazer" e acabo usando em geral somente nos fins de semanas e férias, me pouparia da preocupação com o biodiesel parado no tanque (até relevaria o consumo maior por essa tranquilidade).

Acho que é um erro a Nissan não dar mais opções aqui, tem gente que prefere o feixe de molas (entendo que onde custo é chave pode ser vantajoso), empresas compram medias de cabine simples, gasolina tem seu publico (ainda mais com nosso biosiesel). Uma pena.
  • 10/10/2024, 14:32
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por douglaslort Ver Post
    Lindas imagens.

Nesse primeiro mês com o carro, às vezes me pego olhando pra ela e penso: que pickup bonitona, parruda.

Se tiver que comprar 4 parafusos, compro 1 por vez só pra dar uma volta com ela :D

Aqui na minha cidade, é terra da Hilux, mas se perguntar ninguém sabe o porquê. Já fui colocar insulfim e o cara falou: o conjunto ótico desse carro é maravilhoso. Fui comprar material de construção e o atendente perguntou se era a Frontier, eu disse que sim. Ele emendou: é muito bonita, não se vê muito por aqui.

Na real, tô gostando da exclusividade de ter ela na cidade 8---)

Douglas, ela é muito bonita mesmo.
    A Frontier sempre teve uma personalidade própria e bem resolvida, em qualquer geração. Teve uma época que praticamente todas tinham aquele mesmo bocão sextavado na frente, todas iguais, mas a Frontier sempre se manteve com uma identidade exclusiva.
    Esse modelo atual se impõe, chama a atenção, ainda atrai a curiosidade. Se a anterior já era bonita, essa ficou magnífica.
    Pode ver que agora já copiaram a lateral dela, a tampa traseira, só não copiaram a frente que ficaram feias demais, com cara de anos 80 ou com frentes confusas ou sem graça.

Hilux é bombril, virou sinônimo de picape hoje. O cara não diz: - vou comprar uma caminhonete. Ele diz: - Vou comprar uma Hilux da GM, da Ford, da Toyota... :lol:. Não há como negar que a sua imagem é forte. Eu vejo que os principais pontos de vantagem dela foram morrendo com o tempo até porque a Toyota abandonou ela, tem feito pequenas mudanças mas não tem trazido mudanças realmente importantes, e ela acabou na minha opinião envelhecendo muito. Claro que dizer que ninguém sabe porque comprou uma Hilux é exagero, mas as razões são as mais frágeis possíveis, porque muitos de seus argumentos de compra já não existem mais.
    Mas é assim, o Cirão costuma dizer que brasileiro é um povo muito conservador. Ainda hoje chama o bombom mais vendido do Brasil de bombom, mas que não é mais bombom, e diz que é coberto de chocolate, mas ele não tem mais chocolate, é sabor chocolate só, e dizem que a massa (recheio) é uma fórmula vencedora, mesmo não sendo mais a mesma, mas apenas gordura saborizada.

Como eu vejo a Frontier?
    Podem dizer o que quiserem, de ilusão também se vive, mas ela é a mais tecnológica hoje, não em perfumarias, mas em soluções realmente importante que muitas concorrentes ainda não têm ou cobram o dobro para oferecer. Ela é muito confiável e isso é fato. Claro que qualquer carro pode dar problemas, mas comparada a algumas outras, ela está entre as mais confiáveis se não for a mais hoje.
    É a mais segura do mercado, e isso é fato. Por conta de toda essa inovação tecnológica, ela é bastante segura, com soluções que outras estão copiando e que muitas vezes nem funcionam direito. Ela é a mais confortável e até os seus haters concordam com isso. Pode não ter o preço de revenda de outras, mas, espere, você paga bem menos do que as outras (e para ter mais) e guarda uma boa diferença, além de IPVA mais barato, seguro muuuuuito mais barato, revisões com preços bem acessíveis... então fica meio que elas por elas. Se alguém disser que ainda assim pode perder um pouco, lembre-se, ela oferece mais. Se você quiser ter conforto em casa, vai gastar mais com ar-condicionado. Se você quiser comer um bom prato de comida, vai pagar um pouco mais. Se a Frontier ainda custando menos inicialmente ou para manter não zerar a diferença, lembre-se do porque você escolheu ela. Muitas vezes na ânsia de ter um modelo que só de abrir a boca vende, muita gente acabou com as rodinhas para o ar :lol:. Eu brinco, mas muita gente já perdeu a vida com modelos inseguros porque as suas prioridades eram as mais mesquinhas.

Estou na Frontier desde a antiga, já testei todos os modelos, mas a Frontier tem aquele "algo mais especial" que não me deixa sair dela.
    Quando você diz: "Se tiver que comprar 4 parafusos, compro 1 por vez só pra dar uma volta com ela", isso já demonstra como ela nos proporciona prazer em dirigir, segurança, satisfação, etc.
    O conjunto ótico é realmente diferenciado. Tentaram copiar mas pode ver, também ficou bem inferior. Tudo nela é bem feito, com muito capricho.
    O que eu percebo? Quem tem os modelos mais comerciais de massa vive pulando entre as 3 mais vendidas, mas donos de Frontier, Amarok, L200... esses são muito mais fiéis. É um público que se identifica com o carro mesmo, não com o seu valor comercial.
    Eu sou apaixonado pela Frontier, assumo e não tenho medo de falar, mesmo que isso possa gerar ironias para a garotada da quinta série, mas eu não troco ela por outra, pelo menos enquanto ela mantiver esses diferenciais.
  • 10/10/2024, 14:47
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Invejei as versões de lá... Caso a Pro-4X aqui fosse a gasolina com preço similar do que hoje sai uma diesel, eu teria ido de Pro-4X e não de Attack. Como já disse aqui ela é meu carro de "lazer" e acabo usando em geral somente nos fins de semanas e férias, me pouparia da preocupação com o biodiesel parado no tanque (até relevaria o consumo maior por essa tranquilidade).

Acho que é um erro a Nissan não dar mais opções aqui, tem gente que prefere o feixe de molas (entendo que onde custo é chave pode ser vantajoso), empresas compram medias de cabine simples, gasolina tem seu publico (ainda mais com nosso biosiesel). Uma pena.

Não sei o consumo dessa Frontier V6, mas você viu a potência dela? Dá banho até na Amarok V6 que é a mais potente hoje do mercado. Sei que diesel hoje é complicado, mas o consumo continua sendo um pouco menor com diesel, se bem que a diferença não tem sido tanta.
    Seria legal ter uma linha mais ampla da Nissan aqui. Ela tem coisas bem interessantes mesmo. Quando você compara uma Pathfinder com uma SW4... a Path é outro mundo. Aliás, não vi ninguém até agora reclamando das saídas de ar redondas do draft da nova SW4 e nem das saídas de ar também redondas da nova Blazer da Chevrolet. Será que é porque não são da Nissan?

Olha só: Clique Aqui Todos
    Um dia chegamos lá.
  • 10/10/2024, 14:49
    Bigsd
    Nissan é muito forte no México, mas aqui também vem crescendo bastante. E vai crescer ainda mais.
  • 10/10/2024, 15:14
    douglaslort
    1 Anexo(s)
    Citação:

Douglas, ela é muito bonita mesmo.

Esqueci de mandar uma foto da bonitona :D

Anexo 582003
  • 10/10/2024, 15:42
    Nicolas_cwb
    Citação:

Não sei o consumo dessa Frontier V6, mas você viu a potência dela? Dá banho até na Amarok V6 que é a mais potente hoje do mercado. Sei que diesel hoje é complicado, mas o consumo continua sendo um pouco menor com diesel, se bem que a diferença não tem sido tanta.

Confesso que para mim isso seria quase irrelevante, ando muito de boa, inclusive acho que a Nissan mandou muito bem no motor que colocou na diesel, equilibrio de potencia e consumo perfeitos nmho. Iria de gasolina só pela questão do biodiesel mesmo.

Viajei a trabalho para a Cidade do México algumas vezes nos ultimos anos, é outro mundo em relação a carros, infinitas vezes mais variedade. Ainda não tinha frontier então não reparei especificamente na Nissan, mas muita caminhonete e carro grande.
  • 10/10/2024, 15:44
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por douglaslort Ver Post
    Esqueci de mandar uma foto da bonitona :D

Anexo 582003

Acho ela especialmente linda nessa cor!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 840 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 340740790830831832833834835836837838839840841842843844845846847848849850890940 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:47.