Bem observado. Gostei do vídeo.
É disso que eu falo. Muita gente apresentando inovações que são pouco confiáveis mas com uma propaganda maciça, mas que a Frontier já oferecia. Isso é segurança? como podem fazer de forma tão porca?
Porque na Frontier funciona tão bem, tem o maior alcance do mercado, outras não alcançam nada e ainda precisam reduzir ainda mais a sensibilidade porque falham, ou até acabam desligados? Por isso que estes acidentes acontecem.
Não veremos apenas um "powershift", mas vários. Parece que a ordem desses novos modelos é economia em primeiro lugar, qualidade e segurança em segundo.
Eu acho que tudo isso vem dessa união de Mitsubishi, Mercedes, Renault, etc... Todos contribuindo com qualidade, nada de xing ling.
Chega a ser patético, mas de onde veio, esperar mais o que? :lol:
Mas tem um teste atual de colisão onde ela levou o prêmio de mais segura do mercado realmente, e de uma representante da própria NCap aqui na América Latina. Isso chama-se desespero de causa :mrgreen:
Segurança pra mim é ter freios nas quatro rodas, uma moderna suspensão multilink, estribo de metal, vidros que não trincam, sistemas autônomos que funcionam de verdade, fios embutidos para não cortarem a mãos na hora de limpar o carro, plástico anti chama, controle de estabilidade inteligente, etc. Enfeite por enfeite, eu penduro um lustre de cristal no teto da minha Frontier, e vai ficar muito chique :mrgreen:
Boa tarde, meus queridos amigos!!
Eu voltei ontem, mas não vim aqui para a empresa.
Tópico muito animado, cheio de novidades, vou tentar comentar o máximo que eu puder.
E vocês ainda estão perdendo tempo com bobagens... do "sinto" ainda?... kkkkk..... ignorem... nem vale a pena.
Teve coisas boas, fico feliz de ver que tem contribuição de verdade neste grupo, e esse é o nosso diferencial, desfazer mentiras e publicar verdades.
Vi lá no grupo que o site do Edu está bombando, virou referência tanto da Frontier como da concorrente. Parabéns, Edu! Dizer a verdade dá nisso, ganha prestígio. É isso meu amigo, ignore dois ou três que nada acrescentam e valorize esses milhares de leitores que você conquistou.
Exatamente, meu amigo. É isso mesmo, a Nissan tem inúmeras soluções, de longe a que tem mais soluções voltadas a cada mercado.
Saídas de ar redondas, maior concentração de ar, efeito turbina, maior velocidade. Saídas quadradas ou retangulares, maior espalhamento, mais difusa, menor concentração. Isso é engenharia, mecânica de fluídos, mas muita gente nem consegue entender o básico que escrevemos aqui, então não vou nem tentar explicar isso, além de que esse assunto lembro que já foi bem explicado em outra oportunidade.
Temos milhões de exemplos da aplicação disso, ora com abordagens redondas, ora com quadradas.
Reparem que saídas de ar condicionado residencial tende a adotar a geometria quadrada, para ter mais difusão e resfriar o ambiente por igual, já que é mais amplo.
Cada projetista vai adotar a sua solução, vai tentar conciliar o design com os benefícios técnicos que deseja. Por isso a maioria dos fabricantes não abre mão de direção hidráulica em caminhonetes, alguns não adotam ACC, outros estão abolindo controle automático de vidros... o pessoal é muito pobre de inteligência e conhecimento, critica as coisas sem perceber que tecnologia o fabricante tem de sobra, mas cada caso tem um compromisso diferente. Muitas coisas que rejeitam para caminhonetes, estão em seus carros de passeio, já perceberam isso? Só prestar atenção que verão inúmeros exemplos, o problema é que as pessoas não param para pensar e entender o porque.
Eu não abro mão da gavetinha no painel para resfriar a minha água... kkk..... Se lembram quando o Edu mediu a temperatura de saída nesse suporte? Ele até colocou um termômetro industrial de precisão e fotografou, não lembro agora, mas chegou abaixo dos 10 graus. O pessoal diz que mantém a bebida fresca... não senhor... gela mesmo. Eu às vezes deixo o carro parado e quando volto a água está quente. Eu rodo alguns minutos e ela já resfria e até gela bem.
Note que nesse painel do modelo do vídeo não tem os suportes para resfriamento de garrafinhas, latinhas, etc... porque há difusão e não concentração, o efeito não é o mesmo. Não funcionaria bem.
Realmente abordamos profundamente esse assunto, e aqui mesmo e agora, para a nossa sorte, a prova novamente se faz presente.
Meu caro amigo, ao contrário de fabricante que economiza até no material de um estribo, a Nissan não tem limites para desenvolver opções em vez de ter um modelo "universal", ou mundial, como dizem. Veja quantas variações de Frontier temos no mundo, e todas bem adequadas para cada região.
O mercado acaba ditando as regras. E aí cabe ao fabricante definir qual o mercado ele quer atingir. O ideal é que o fabricante não se renda demais à ignorância do mercado. Por exemplo, muitos gotam do "controlezinho de vai e vem do ACC", acham bonito, mas já foi provado que isso é um perigo. Estudos nos Estados Unidos e Europa mostram que ele aumenta o número de acidentes, mas se o mercado exigir, o fabricante pode acabar cedendo.
Para a nossa sorte, a Nissan não está muito preocupada em atender às "massas", mas sim um público específico, que é até pequeno, mas ela se mantém fiel à isso. É o que eu sempre digo, uma Brahma de suco de milho "líder de vendas" vai vender como água (aliás... ela é quase isso... kkkkk...), mas uma cerveja artesanal vai vender para um público mais exigente e muito menor. Cada um faz a sua opção, cada um vive como quer. Tem gente que prioriza vender com menos desvalorização (uma fantasia, diga-se...) e mata a mulher e filhos numa caminhonete insegura que capota. Pergunto: valeu a pena? Se valeu, parabéns pela escolha então, comemore e seja feliz.
O vinho mais vendido no Brasil é um lixo, e temos opções melhores e até mais baratas que não vendem quase nada e que estão entre os melhores do mundo, até nacionais.
O mercado é quem dita as vendas, o fabricante vai escolher o seu segmento de mercado e trabalhar com ele.
Primeiro tem que esperar "puxar o freio de mão"... kkkk....
Tão vendo? E vocês ainda perdem tempo... igual à história do volante do Kicks, do Arla, das saídas de ar que comentei agora, da história que motor biturbo era um tiro no pé da Nissan de tão ruim que era a ideia numa caminhonete (usavam até a Amarok como exemplo... lembram-se disso?), que suspensão multilink era ruim e não aguentava, e colocaram só em caminhonetes peso-pesadas e mais brutas que os coitados nem podem ter e ficam babando, o patetismo do teto solar (que apelação ... kkkk....) e tantas bobagens já contadas... eu poderia listar várias outras com a ajuda de vocês, mas... não!
Honestamente, não vale mais o tempo perdido...