Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 745 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 245645695735736737738739740741742743744745746747748749750751752753754755795845 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/07/2024, 16:46
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Encomendei e instalei um Rack cargo uso geral personalizado FRONTIER.

    Anexo 581769

    Personalizado mesmo!!! :D
  • 12/07/2024, 16:49
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Edu,

    Fiz a revisão agora de 10.000 e aproveitei para pedir uma recomendação de aditivo. A concessionária me ofereceu um aditivo da própria nissan, e de acordo com o consultor, não é necessário colocar com frequeência maior do que de 10.000 em 10.000. Eu entendo que no meu caso, que consumo um tanque em poucos dias, uso o carro diariamente, e abasteço em postos de confiança, que realmente ficar colocando aditivo toda semana não é necessário. O que você acha? Conhece esse aditivo da Nissan?

    Olá David!
    Eu fiquei hoje o dia todo fora e só agora que cheguei vi a sua postagem. Vou dar um toque para o Edu avisando que ele foi devidamente citado aqui:mrgreen:
  • 12/07/2024, 16:54
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Acho que a nossa frontier merecia esse painel e console. Aliás, o design dessa Hardbody é bem bacana.

    The 2024 Nissan Hardbody is a throwback….but new. 😎 - YouTube

    Eu sei que muita gente vai discordar de mim, faz parte :mrgreen: mas eu gosto mais do painel da nossa. Acho mais elaborado e moderno com as suas linhas mais curvas.
  • 13/07/2024, 08:28
    Silvano1980
    Estive ontem na concessionária Nissan, e me disseram que a Frontier subiu de preço. Estão anunciando um "novo" desconto, mas é só jogada de marketing, porque é sobre o preço cheio, em relação ao anterior subiu 30 mil, pelo menos a PRO-4X e a Platinum. Segundo o que me disseram, a intenção é fazer um ajuste de estoque porque pode haver dificuldade para entregue da Frontier em breve. Mas em compensação me disseram que dificilmente ela vai voltar aos níveis de tabela cheia. Todos estes reajustes recentes de preços da Frontier foram para ampliar a suas vendas e divulgar mais o modelo, mas também readequar o seu preço para um condição mais real, já que os preços tinham subido muito nos últimos anos em razão de falta de peças para produção, COVID, limites de importação com as isenções do Mercosul, etc. Ou seja, a Frontier tende a manter preços mais justos, o mesmo que a Fiat está fazendo com a Titano, me contaram.
    Uma curiosidade, me contaram ainda que a Frontier com todo o seu custo alto de projeto e produção, por usar itens melhores e mais modernos, dá um lucro para a Nissan de 17 mil reais por unidade vendida, já a Hilux que é mais barata de produzir e tem um projeto bem mais antigo, rende 39 mil de lucro por unidade vendida. Eu não tinha a menor ideia disso. Vejam a incoerência.
    E isso só vai mudar quando o brasileiro começar a cobrar mais respeito e parar de ser tão tonto.
    A média de lucro praticada no Brasil é em torno de 10% o valor do carro, nos EUA é em torno de 3%, e no resto do mundo 5%.
    A Nissan tem praticado em média 7,2%, e a Toyota 13%, quase o dobro. Lembrando que a Hilux é um projeto antigo, já bem pago e sem inovações recentes, e a Frontier ainda é um projeto relativamente novo aqui com apenas 7 anos.
    Se formos considerar ainda os investimentos feitos na Argentina para a produção a partir de 2019, isso cai para 5 anos.
    A Nissan tem praticado uma política de preços bem honesta.
  • 13/07/2024, 09:05
    Silvano1980
    Fiquei bem impressionado com o nível de estrutura da concessionária. Parece uma loja de primeiro mundo. A oficina segue o padrão japonês de organização e limpeza, não se vê uma peça ou ferramenta jogada pelos cantos. O piso da oficina brilha tanto que os pneus até cantam quando movimentados. O chefe dos mecânicos e o gerente da oficina foram treinados no Japão num programa da Nissan de transferência não só de tecnologia mas de cultura japonesa, que sabemos estar num nível bastante elevado em relação ao nosso país. Todos os mecânicos são qualificados e treinados na Nissan, recebendo atualizações constantes e todo tipo de orientação. Qualquer dúvida que surja, o chefe da oficina tem uma linha direta com a engenharia da Nissan para discutir a dúvida.
    A engenharia tem um prazo máximo de 24 horas para responder as questões que exigem mais pesquisa, e em caso de uma falha que exija uma solução de engenharia, ela tem 10 dias para apresentar a solução definitiva.
    Qualquer dúvida em reação a alguma suspeita de falha de projeto ou fabricação, é feita uma reunião virtual imediata com a engenharia do Japão, com a fábrica responsável pela fabricação (neste nosso caso na Argentina) e a oficina que identificou a dúvida, e tem a participação do CEO da empresa que acompanha pessoalmente todo o processo.
    Se houver realmente uma falha, a solução tem que ser imediata, se não existir a falha, ainda assim todos são parabenizados pela preocupação e pelo esforço em esclarecer a dúvida.
    A Frontier hoje é considerada a picape mais confiável e com menor índice de problemas do mercado de médias por pesquisa independente das montadoras. As duas piores são a Ranger e a S10, seguida pela Amarok e a Triton. Ou seja, depois da Frontier a Triton é a melhor picape do mercado, e Hilux vem somente em 3° em confiabilidade, depois de Frontier e Triton, e tem apresentado muitos problemas a partir de 2018 dizem.
    Semana passada teve um evento na fábrica da Nissan no Rio de Janeiro para apresentação do novo Kicks, onde donos e gerentes de concessionárias participaram. Segundo o que me disseram, vamos conviver temporariamente com duas versões de Kicks, a atual com algumas melhorias, produzida aqui, e outra bem mais moderna, até com outra plataforma e motor, sendo maior que o atual, que também será fabricada aqui.
    A Nissan ainda apresentou os projetos para o Brasil, não só de carros, mas de fortalecimento da imagem, de maior velocidade para fornecimento de peças de reposição com um amplo depósito que já está operando, com o objetivo de fornecer componentes às concessionárias, dependendo do que for, em até no máximo 24 horas num sistema de logística sofisticado e complexo, e isso inclui até um motor completo se necessário.
    As concessionárias já estão recebendo o novo visual e padrão da marca, onde todas deverão se adequar a esse novo formato, que será o mais alto de todas as marcas, e já era muito bom. Há previsão para abertura de mais 35 concessionárias para os próximos 3 anos para atender regiões onde o atendimento fica um pouco mais distante. Só até o final deste ano serão 11 lojas novas.
    Mas esse novo padrão é realmente impressionante, com poltronas super confortáveis, café gourmet, ar-condicionado que realmente funciona, TV, totem de carregador de celular e até petiscos. A oficina tem uma área de acesso onde você pode ver o tratamento do seu carro. O mais curioso é que aparentemente você só vê pessoas, nada de carrinhos, ferramentas, pneus rolando pelo salão, etc. Tudo muito limpo e extremamente organizado como só os japoneses sabem fazer.
    Ao receber o carro, volante, bancos, alavanca de câmbio etc são todos forrados. Na oficina o carro recebe proteções para os para-lamas e outras partes conforme necessário. Quando da entrega, o carro é higienizado.
    Me disseram que o processo de descabinar foi dentro desse conceito, bolado de tal forma a soltar poucas conexões e levantar a cabine deixando toda a mecânica exposta, sem mecânicos debruçados sobre o cofre do motor, sem desmontar grade, capô, e uma milha de peças para extrair um motor. É um processo muito mais limpo sem peças espalhadas pela oficina. Mas esse processo ainda é feito mais em concessionárias, porém oficinas particulares que queiram fazer, recebem um tutorial completo para esse processo.
    Fiquei muito feliz com o que vi, e isso me cativou ainda mais a não sair da marca tão cedo.
    Que puder, visite as concessionárias já adequadas ao novo padrão, vão se sentir em outro mundo.
  • 13/07/2024, 09:12
    Silvano1980
    A filosofia da Nissan é priorizar a qualidade e não a quantidade. A quantidade deverá vir com o tempo, sem pressa, com o reconhecimento desse esforço. Aos poucos a Nissan vem subindo no ranking de marcas, e tem afirmado que não tem nenhuma preocupação com as as marcas chinesas, porque nesta filosofia ela vai se posicionar num outro segmento de público mais exigente.
    O tratamento que eu recebi foi coisa de primeiro mundo. Uma educação e uma simpatia que era geral. Me senti um cliente vip. Nem vi as horas passarem.
  • 13/07/2024, 10:04
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Mais um projeto à frente, mas já em andamento, prazo estimado de conclusão de 60 dias, talvez seja o derradeiro envolvendo minha valente e versátil NISSAN S.

    Aguardem fotos!

    Bfds!

    Parabéns, Nilton!
    Sou um grande admirador dos seus projetos. Você começou dando uma personalidade à sua caminhonete, e depois incluindo acessórios realmente interessantes e úteis. Ainda hoje alguns modelos saem com inutilidades para atrair a atenção dos consumidores, e tiram coisas realmente úteis que fazem diferença no conforto ou na segurança. É mais fácil colocar uma tela multimídia grande chinesa que mal funciona direito, do que colocar um estribo resistente de alumínio ou aço, um ajuste de altura de cintos, um monitor de pressão dos pneus, freios a disco nas quatro rodas, controles de assistentes que funcionem de verdade, um controle de estabilidade moderno, ou até um som de qualidade para que os ocupantes não fiquem escutando distorções, entre muitas outras coisas.
    Você fez algo bacana, pegou a versão mais básica e foi equipando ela do seu jeito, e o bom é que mesmo esta versão possui os recursos mais importantes de outras mais caras.
    Fico feliz também de ver que a picape te atende muito bem sem te dar problemas. É um projeto muito bem feito, e como foi dito aqui, com peças de ótima qualidade.
  • 13/07/2024, 11:01
    Edumar
    David e Silvano... ontem foi o dia de visitas nas concessionárias? :lol:
    Eu também levei a minha ontem para a primeira revisão, dos 10.000km, na Dahruj em Jundiaí.
    Essa concessionária também foi totalmente reformulada nesse novo padrão. Não foi só troca de logotipo e mesas, mudaram forro de teto, piso, iluminação, sistema de ar condicionado (uma fila de condicionadores de ar nas paredes), tudo foi reformulado segundo as novas exigências da marca. A oficina também mudou muito. Quem achava que concessionárias Audi e BMW era referências, precisa conhecer as da Nissan para mudar de opinião. Muito legal a área de acesso para observar os trabalhos na oficina. Antes já era tudo envidraçado, mas agora a área de visualização te convida a querer ver como funciona a oficina. E tem mais, se você quiser acompanhar algo ou ver de perto como estão os trabalhos, eles te liberam na oficina com segurança e te dão todas as explicações necessárias.

    Fiz a primeira revisão da minha Platinum 2024, e recentemente fiz da SE 2024 da minha esposa, ambas com 10.000 km. Nenhuma observação. Além do pacote básico da revisão, eu apenas acrescento o alinhamento e balanceamento/rodízio, e o kit lubrificação (vidros, dobradiças, fechaduras, etc (custa só 39 reais). Eu me recordo quando eu tinha S10, eu chegava na primeira revisão com uma folha cheia de observações. Sou muito chato com carro, se pago caro é pra funcionar bem, e qualquer menor ruído eu já relato.
    Fiz uma revisão de uma S10 em 2015 de 10.000 km que teve até roda trocada!!! Tive outra que foi trocada com menos de 500 km rodados em quase um ano guardada na garagem, depois de muita briga com a GM.
    Estou vendo modelos que nem estão conseguindo esperar os 10.000 km :putz:Já estão cheio de problemas que se antes eram desconhecidos, agora já são bem conhecidos de todos. Conversando com amigos que trabalham para uma outra marca, eles me comentaram que quem não teve os problemas ainda, não precisa se achar sortudo ou premiado, porque vai tê-los, e isso é certo. Imagino quando estas picapes começarem a ficar mais velhas. Mas, já citamos aqui que tem marca recordista pelo quarto ano consecutivo em recalls em quantidade absurda, e isso porque possui menos de meia duzia de modelos nos EUA, com um ou dois que vendem de fato.

    O padrão japonês é muito exigente, uma pena que tem marca aqui que parece fugir à regra com picape japonesa obsoleta e perigosa ou carros de passeio inferiores aos equivalentes lá fora. Eu sempre fui um grande admirador da cultura japonesa. Trabalhei com a Kawasaki do Japão num projeto de geração de energia brasileiro, onde tive muito contato com os japoneses que vieram do Japão para participarem do projeto. É uma experiência incrível. Você se sente um estranho no meio deles, se sente um alienígena. Incrível ver como eles podem ser tão diferentes de nós. Qualidade, pontualidade, nível de exigência, seriedade, tecnologia, profissionalismo, educação, limpeza e organização... tudo é muito diferente. A Nissan está buscando cada vez mais criar essa cultura nos seus colaboradores brasileiros, que frequentemente vão para o Japão para treinamento ou através de sorteios de viagens por méritos (na verdade uma desculpa para difundir ainda mais a cultura). Outra que também é assim é a Honda, ela mantém um aprimoramento contínuo dessa cultura, e admiro demais a marca. Toyota e Mitsubishi já seguem numa direção mais diferente, a primeira até se envolvendo agora em questões de fraude, e a segunda um tanto que "abrasileirada" até pela forma com funciona no Brasil, representada pela HPE, e não com a marca definitivamente fincada em território brasileiro, mais ou menos como fez a Hyundai que entrou aqui pela CAOA e sofreu um grande desgaste para enfim se estabelecer diretamente.

    Não há dúvidas de que a Nissan é uma marca bastante séria hoje e que oferece uma qualidade muito superior, e tem produtos que eu considero premium, com é a Frontier. E isso está certo, qualidade antes da quantidade, porque o que temos de lixo vendendo bem nesse país... é lamentável! E não estou falando só de carros.
    Mas, nesse segmento de carros, já conheci duas pessoas que compraram BYD e estão muito arrependidas, e o pior é que revender isso aí é muito complicado. Mas, não tenha dúvidas de que a marca vai vender muito aqui.

    Frontier não está parando em lojas, estando bem conservada e com preço justo, já tem até fila de espera para ela.

    Fiquei sabendo desse evento de apresentação do novo Kicks. Anote aí: esse carro vai fazer muito barulho, não de ruídos no interior, mas no mercado :lol:. Ele vem aí para redefinir o segmento (vai incomodar muito a Jeep :mrgreen:), como fez a Frontier, o Versa e o Sentra, além do próprio Kicks, todos muito superiores nos segmentos que participam, mesmo não vendendo tanto quanto as marcas mais "populares". O pessoal comenta que a Nissan quer ser "A Nissan", e não mais uma brigando pelo podium de vendas.

    A Nissan prefere um crescimento a longo prazo, mais lento, porém com uma base de sustentação bem sólida, como fez a Toyota no seu auge antes de começar a virar uma marca pop e fazer bobagens. Por isso a Nissan não se preocupa com os chineses, porque sabe que a concorrência vai tentar se igualar à qualidade dos chineses para reduzir custos, já temos exemplos aqui com peças de plástico, como gostam os chineses, e eletrônica também chinesa de baixo desempenho e confiabilidade. A Nissan não seguirá esse caminho, deve trilhar outro bem diferente se tornando uma opção para quem quer um produto diferenciado, como aliás já é hoje.
  • 13/07/2024, 11:21
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Edu,

    Fiz a revisão agora de 10.000 e aproveitei para pedir uma recomendação de aditivo. A concessionária me ofereceu um aditivo da própria nissan, e de acordo com o consultor, não é necessário colocar com frequeência maior do que de 10.000 em 10.000. Eu entendo que no meu caso, que consumo um tanque em poucos dias, uso o carro diariamente, e abasteço em postos de confiança, que realmente ficar colocando aditivo toda semana não é necessário. O que você acha? Conhece esse aditivo da Nissan?

    David, eu já cheguei a comentar sobre essa aditivo "original" da Nissan. Trata-se de mais um produto de terceiros homologado pela marca, ele não á fabricado pela Nissan até porque ela não tem fábrica de produtos químicos.
    Como todo produto homologado da marca, ele foi submetido a testes pela engenharia da Nissan, junto com outros produtos concorrentes, e a Nissan aprovou esse como sendo o melhor e o ideal para uso na Frontier.
    Ele é um aditivo mais caro, mas tem essa garantia do fabricante. Eu revezo ele com o Bardahl. Ontem já comprei 4 tubos, e quando acabarem uso o Bardahl até voltar à concessionária. Uma vez que estive na concessionária para uma revisão, conheci um engenheiro da Nissan que estava em visita na unidade, e ele me disse que o Bardahl também era bom, não tão bom quanto o recomendado da Nissan que surpreendeu bastante a sua engenharia, mas que eu poderia usá-lo tranquilamente porque oferecia os resultados desejados. O Bardahl é mais barato. Tudo que é da marca "original" é sempre mais caro.

    Mas, eu não espero 10.000 km para colocar o aditivo. Acho muito. O engenheiro da Nissan me disse que pelo fato de eu já usar um combustível que eles consideram de primeira linha (o melhor), o Shell Evolux, o aditivo poderia até ser dispensado. Lógico que usar o aditivo é reforçar o cuidado. Eu agora coloco a cada dois tanques. Quanto dá isso? Pouco mais de 1.000 km talvez?
    Ele me disse que fazer as revisões corretas (troca de óleo e filtros), usar um combustível confiável (porque tem marca boa que também faz adulteração), e usar o aditivo, vai garantir que nunca vou abrir esse motor pra nada, que ele vai trabalhar muitos e muitos anos e sempre bem limpinho.
    Então, use um combustível muito bom, e pode até usar menos aditivo, exceto quando for deixar o diesel muito tempo parado no tanque ou abastecer em postos com pouca rotatividade de S10, onde o diesel pode ficar muito tempo armazenado nos tanques de estocagem.

    Lembrei de outra coisa... dizem que o aditivo "original" fornecido pela VW para uso na Amarok também é excelente e muito elogiado pelos especialistas sérios e competentes (tá cheio de palpiteiro por aí). Como a Amarok apresenta muitos problemas de bomba por conta do diesel, eles desenvolveram um fornecedor e um produto muito bom também. Mas, não sei te dizer se ele tem o mesmo desempenho na Frontier.
  • 13/07/2024, 11:24
    Edumar
    Não consegui ler tudo, e tem mais coisas que eu até gostaria de comentar, mas volto num outro momento porque vou ter que sair agora. Vim mais para responder a questão do David relatada pelo Bigsd. Se precisarem de algo urgente, é só me chamar, que se eu puder ajudar, será um prazer.
  • 14/07/2024, 07:31
    sm4rco
    Todo mundo deveria ver este vídeo, quem gosta e quem não gosta de Frontier (provavelmente mudaria de opinião).
    É uma réplica de tudo que dizemos aqui, com uma análise imparcial e bem lúcida do modelo e de sua colocação no mercado.
    São vídeos assim que mostram a verdade aos nossos críticos que acham que exageramos no que dizemos.

    https://www.youtube.com/watch?v=dxV8dU81JHY
  • 14/07/2024, 07:39
    sm4rco
    O João Carlos comentou uma vez que se ele tivesse que escolher apenas um carro para viver com ele e manter, seria uma Frontier. Ele diz que a Frontier é o carro que mais impressiona ele em tudo, e funciona muito bem pra qualquer fim também. E o mais interessante é que ele não é promotor da Nissan.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 745 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 245645695735736737738739740741742743744745746747748749750751752753754755795845 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:25.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy