Amanhã foi ontem :mrgreen:
E tem nova chinesa no pedaço, desta vez uma tal de Foton que deve importar dois modelos de picapes a partir de janeiro do ano que vem. Curiosidade... há a possibilidade de chegarem aqui com multilink para a alegria do Edumar e do Ciro que adoram chinesas :mrgreen:
Concorrente forte para a Frontier :mrgreen:
Meu amigo, tempo está um pouco complicado, e quero fazer a coisa direito. Nada de caminhonete derrapando e cantando em curva, e com controle de estabilidade mais descontrolado do que a própria caminhonete para mostrar que sem multilink a estabilidade pode ser boa :lol:
Hoje peguei uma estrada longa e cheia de curvas, queria fazer outro vídeo mais detalhado. Já tenho uma gravação em alta velocidade numa curva mais fechada do que aquela, sem pneus derrapando e sem sequer o controle de estabilidade precisar ser acionado, mas eu quero terminar a demonstração numa sequência, saindo da caminhonete e mostrando pneus e altura totalmente desfavoráveis para esse resultado, ou seja, resultado da suspensão de fato.
Tenho outro vídeo que mostra o acionamento do sistema de frenagem automática, mas eu queria colocar em apenas um vídeo Várias demonstrações, inclusive com o sistema atuando com o segundo ou terceiro carro à frente.
O problema é que estes dias só estou pegando estradas cheias, você começa a embalar bem e alguém aparece para atrapalhar, mas o que eu prometo, eu cumpro, me aguarde.
Mauro, americano é muito estranho para caminhonetes. Eles gostam de frente com cara de caminhão dos anos 80 ou 90 e um motorzão V8 bem potente, e já estão felizes. Não é muito o perfil do consumidor brasileiro que prefere linhas mais elaboradas e motores mais econômicos. Pra eles é fácil, gasolina barata.
Não acho que a Nissan tenha tomado a decisão de lançar esse modelo sem graça lá sem fazer um boa pesquisa de mercado antes. Imagine só... todo mundo quer hoje um carro universal, é mais barato, sem se preocupar com o público regional, o negócio é reduzir custos. A Nissan gastou para desenvolver o que já estava pronto no mundo todo, a nova versão da Frontier quadradinha. São dois carros completamente diferentes. Ela não teria feito isso sem uma razão.
Eu prefiro a nossa, sem dúvida, mas pelo jeito eles gostaram bastante da deles também.
Na verdade vai chegar uns 4...
Um será fabricado aqui, já confirmado, mas tem outro que também deve ser. E existe a possibilidade de dois modelos virem para o Brasil, um SUV médio e um grande, já como importação.
A Titan eu duvido. Não tem mercado aqui para caminhonetes desse porte, vende muito pouco e não compensa, já temos exemplos aqui. Além disso, tem muitas restrições de tráfego para caminhonetes grandes no Brasil, perde totalmente a graça.
Eu estava olhando uma RAM recentemente, mas depois que vi as dificuldades de andar com uma caminhonete desse porte aqui, fortaleci os meus laços com a Frontier :mrgreen:
Mas vou te dizer, essa é uma caminhonete que vale meio milhão com certeza.
A Nissan não é uma marca de carros "populares", mas ela tem opções que concorrem forte no mercado, tanto sedan, como SUV e caminhonete. Ela deve agora complementar esse leque de opções e conquistar mais alguns degraus em vendas totais por marca.
Mas, não adianta, ela continua oferecendo opções para um consumidor diferenciado, que é minoria nas escolhas hoje.
De qualquer forma, ela provou que aquelas historinhas de "custo Brasil", e de dificuldades de vender carro aqui não passavam de mentiras. Enquanto teve marcas que abandonaram o mercado, hoje temos fila de marcas querendo entrar aqui.
Lembro quando haviam somente 4 marcas fortes de carros aqui, e contando com a Fiat que chegou bem tarde. Veja quantas tem hoje.
A Nissan vai muito bem aqui e no restante do mundo também. Em muitos países ela é gigante em vendas, e coloca os seus modelos entre as primeiras colocações, senão nas primeiras.
O que falta no Brasil é mais iniciativa da marca em divulgar os seus produtos. Eu simplesmente não vejo propagandas de seus carros.
Lembro que no ano passado começou uma enxurrada de propaganda da Frontier, as vendas dispararam e a divulgação acabou.
Ela fez também uma divulgação forte do novo Sentra, lembra-se? O carro veio colocando os concorrentes do segmento no chinelo, mas a Nissan não conseguiu atender as vendas por causa da cota de importação e também não aumentou a cota, simplesmente cessando a divulgação do carro. Uma pena. Tinha tudo para ser o melhor sedan médio do mercado e bem mais vendido.
A marca tem todas as qualidades para ser muito mais forte aqui. Está crescendo muito, concordo, mas isso já poderia ter acontecido antes.
Boa tarde, meus queridos amigos!!!
Essa X-Gear, que seja a Attack aqui... até eu estou achando ela com um visual bastante interessante agora.
Eu sempre gostei da combinação de cinza com preto.
Honestamente falando... concordo que a Frontier não precisava mudar nada, está perfeita assim. Ele chegou no seu auge, na minha opinião não precisava de nenhuma nova versão.
A mecânica é excelente, desempenho suficiente, conforto e segurança fantásticas, pra que mexer? Até esse visual está bacana.
https://cdn.motor1.com/images/mgl/zx...3/dsc06164.jpg
Sim, é isso o que eu penso.
A concorrência falou tanto, fez tanto barulho, mas não trouxa nada de novo realmente. Eu pensei que teríamos uma verdadeira revolução nos novos lançamentos, mas o que estamos vendo é só redução de custos e perfumarias inúteis, além de designs que não tem nada a ver com o nosso gosto. A atual L200 Sport ainda dá um banho de design nessas coisas que estão vindo aí, e a Mit vai mudar ela, provavelmente para aquele "padrão" que estão mostrando lá fora. Uma pena.
A Frontier poderia tranquilo esperar a próxima "renovação" da concorrência com esse modelo atual sem fazer feio, pelo contrário.