Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 741 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 241641691731732733734735736737738739740741742743744745746747748749750751791841 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/07/2024, 13:49
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Estou sabendo que alguém andou passeando e conheceu a Frontier americana, a Titan e outros modelos. Será que já está pensando coisas? :mrgreen:

    Boa tarde, meus queridos amigos!!! (inclusive os fofoqueiros.... kkkk......)

    Verdade, meu caro amigo, aproveitei que estendi um pouco a viagem e aproveitei pra fazer um tour pelas lojas de carros para ver algumas picapes. Mas, foi pra conhecer, não para comprar.... kkk.... quem sabe no futuro, por enquanto a Frontier é a opção que atende às minhas exigências, e enquanto ela se manter assim, tenho essa opção local.

    Um resumo do passeio:
    Definitivamente o povo americano prefere mais as picapes japonesas e os carros alemães do que os americanos. Quando você fala de preferência de picape e carros, é impressionante como o objeto de desejo de consumo deles são as picapes da Nissan, os carros da Mercedes, da Audi e BMW. Essa é a preferência nacional.
    Essas marcas só não dominam o mercado por razões culturais e nacionalistas, o povo conhece bem a importância de manter as marcas americanas vivas e bem presente. Você pergunta pra alguém se a pessoa prefere uma Titan ou uma Silverado, e a resposta é a Titan sem pensar. Mas, se você pergunta qual a pessoa deve escolher em sua próxima compra, é a americana. Eles gostam? Resposta certa pra vocês: Não, eles não gostam de carros americanos! Mas, recaem em escolhas racionais, pois a indústria automobilística e o sentimento nacionalista naquele país é muito forte. Em todos os Estados americanos você vê residências com bandeiras do país, pessoal com camisetas e bonés da bandeira e das cores americana, etc. Eu conheci a residência de um cubano que tem uma bandeira americana no jardim!!! kkkk......

    Mas olhem... a Titan tem o seu charme. Caminhonete boa, bonita, muito bem acabada. É impressionante o capricho da Nissan. Tanto a Titan como a Frontier deles são muito caprichadas, tudo bem feito. Em termos de acabamento e qualidade são tão bem feitas quanto a nossa Frontier. Mas.... Titan... sei não... ainda acho grande demais, acho que eu não teria. E você tem muitas limitações com caminhonetes grandes aqui no Brasil. Agora, se eu tivesse que escolher entre a nossa e a deles, a nossa ganharia a minha preferência.

    Vi outros modelos, e sem querer citar nomes, honestamente, os produtos deles são melhores do que os lançados aqui. Você percebe claramente que aqui temos versões mais "econômicas". Tem fio pendurado em vidro? Tem, mas pelo menos lá eles passam uma tinta para disfarçar um pouco. O acabamento é melhor do que aqui, que é péssimo, e não chega aos pés do acabamento da Nissan. Tanto aqui como lá, a Nissan tem uma qualidade bem superior. Conheci o modelo de outra japonesa, já que o dinossauro vendido aqui não é vendido naquele mercado. Eles têm uma equivalente média, mas muito superior à vendida aqui. Aqui vemos claramente o quanto a concorrente nacional não está nem aí para o nosso mercado, e empurra uma picape datada e perigosa aqui (não só picapes, tem abusado em lançar produtos inferiores aqui).
    Visitei a concessionária de outra fabricante americana, e achei o projeto um pouco mais bem feito do que a americana concorrente. Mas, nem perto de comparar com a nossa que, mesmo agora "renovada" copiando um pouco a americana, ainda está bem longe daquela.

    Ou seja, a Nissan é nitidamente um produto muito melhor que as concorrentes americanas, e o povo lá tem consciência disso. A diferença é que aqui temos a Frontier que é mais acessível.
    Não se culpem também com o que alguma marca fez no Brasil, porque lá também ela não é bem vista. Recordista de recalls, fama de baixa qualidade e de projetos ultrapassados, e gente que jura que ela vai falir, porque a sua picape grande tem problemas sérios de custo, qualidade e de preço final de venda, e lá a marca é como aqui, uma fábrica praticamente de um carro só.

    A Frontier é a picape média mais vendida lá no primeiro quarter desse ano. O pessoal gosta muito.

    É triste quando vemos o que tem lá, e o que alguns fabricantes "empurram" aqui. Vendo os nossos modelos defasados, ultrapassados, com excesso de lixo chinês, plásticos em abundância, perigosos, desconfortáveis, problemáticos, é algo desanimador mesmo. Se a Nissan descer a Frontier no mesmo nível de suas concorrentes, honestamente, não teremos mais uma opção decente aqui, pelo menos no mesmo patamar.
    Eu tenho avaliado um pouco a RAM, acho feia demais, tão feia como estes últimos lançamentos que estão chegando aqui, mas ela é ainda mais retrô para o meu gosto. Porém, a RAM se aproxima mais daquilo que gosto na Frontier. Mas, mais uma vez, as melhores são as RAM´s grandonas, e aí já acho uma falta de propósito para o meu uso.
    Por mais curioso que seja, não consegui conhecer a RAM lá, não deu tempo e a concessionárias RAM não ficava próxima das outras. Porém, me parece que os modelos vendidos aqui são iguais aos de lá, não são versões porcas fabricadas na vizinhança.

    Eu não tirei fotos. Não acho graça nisso. Para que fotografar se já vi pessoalmente? kkkk.... Mas, um amigo que estava comigo tirou algumas fotos e depois me passou. Se alguém quiser ver, o Edu se ofereceu de hospedar no site dele numa página restrita, aí é só pedir o acesso. Também não vou publicá-las aqui por razões mais do que óbvias... kkkk.....

    Já volto...
  • 03/07/2024, 14:43
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    "E tem caminhonetes com turbinas falhando com até 40.000 km, e a maioria antes dos 100.000 km"

    Meu amigo, tem caminhonete aqui fundindo motor com 20 dias de uso!!! Veja lá no site do Edu.

    Voltei! Meu filho estava saindo para almoçar, mas eu não vou agora. Estou sem fome e mais tarde eu como alguma coisa.
    Eu não vi isso no site do Edu, mas ele comentou comigo.
    Acho que isso já se poderia esperar, e ele me disse ainda que não é um caso isolado. Isso está acontecendo na Austrália também, e lá a coisa é séria, não se conserta e nem se troca o motor, o consumidor pode exigir a devolução ou a troca do veículo, o que já estão inclusive fazendo. O povo lá não é passivo e conformado como aqui. Alguém alguma vez aqui encostou um certo fabricante na parede sobre o problema de capotamento de sua caminhonete? Muita gente morreu, ficou com sequelas ou teve graves prejuízos, e aí? Qual foi a reação dos compradores? Começaram a comprar mais.... kkkk.... Pior que isso não é uma piada, é a nossa bizarra realidade
    Na verdade a troca não resolve nada, pois não vai mudar a origem dos problemas. É um motor com histórico graves de problemas, todo mundo sabia disso.

    Essa é outra razão que me faz gostar da Frontier. Essa picape não incomoda nada. E o mais curioso é que ela usa um motor novo, e mesmo assim ele não teve problemas. Para uma picape que nasceu no México, ela se deu muito bem no Brasil. Não se ouve falar de suspensão que não aguentou a bronca aqui (essa buraqueira...), de barulhos, de motor sofrendo com esse diesel lixo daqui, de câmbio travando, freios dando problemas, controles de assistência autônoma falhando... etc... Ela se saiu muito bem no Brasil. Dez anos de projeto e nenhuma surpresa relevante.
    Essas novas estão colecionando problemas. Pelo que vi a lista é grande, e estes problemas são frequentes, não são raros. E o pior é que não aparece solução pra nada, repararam? Ficam só trocando peças enquanto durar a garantia (quando não conseguem empurrar a culpa para o dono e quando tem peças...), e depois da garantia eles cobram os reparos.

    Honestamente, estou achando que é capaz destas picapes chinesas terem mais qualidade.... kkkkk...... mas eu nunca vou comprar uma....kkkk.....
    HB20 é um banho de água gelada... isso desanima. Por aí a gente vê aquela coisa que sempre dizemos de ser bem vendido não significar absolutamente nada, do tal efeito hiena. Sem querer menosprezar o carro, mas... por favor, né? Está na hora do brasileiro começar a ter mais consciência e exigir um pouco mais, senão vai passar os anos consumindo estas coisas, e ainda rindo de felicidade quando vê o seu carro chegando a uma posição assim de vendas.
    Eu brinquei uma vez que se a Frontier continuar vendendo na casa das 1 mil unidades por mês, eu não compraria mais porque ia virar carne de vaca.... kkkk.... Mas, na verdade, reparem, os menos vendidos são sempre para um público mais diferenciado (não falo socialmente, mas criticamente), mais exigente, e que não está nem aí com números de vendas. Eu sempre fui assim.
    Não me vejo entrando numa adega e pedindo o vinho mais vendido, ou numa loja comprando o CD de maior sucesso (ainda vendem CD? kkkk....), comprando a cerveja mais pedida, etc... e muita gente é assim. Acho que aqui no grupo os amigos são bem parecidos, bastante seletivos, muito criteriosos e conscientes. Até em questões como política, gostos, música... etc... o pessoal é bem alinhado. Claro que gosto é gosto, não se discute isso, mas ninguém compra um disco da anitta porque é o álbum mais vendido.... ou compra?....kkkk....
  • 03/07/2024, 15:18
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olhem só esse pneu... aqui no Brasil ainda é capaz de fazer sucesso e até virar líder de vendas :mrgreen:
    Comentário no site teste de pneus (maio de 2023): "Pior pneu que tive no molhado, curvas muito perigosas e depois de 40.000 km estava quase gasto". E é esse mesmo modelo......

    Credo! Que pneu é esse?
    Eu vi aqui, tem mesmo muitos lugares vendendo isso no Brasil.
    O cara pode não se apegar muito à sua própria vida, mas e as de suas família, e as das outras pessoas que estão na rua e não tem culpa de suas escolhas estúpidas? É como você disse, é capaz dessa porcaria ainda vender bem, e aí sabe o que acontece? Eles sobem o preço... essa é sempre a história.
    Eu não coloco isso na minha Frontier de jeito nenhum. Nem pneus de entrada de marcas conhecidas eu coloco. Tudo está sobre os pneus, se falharem, já era.
  • 03/07/2024, 15:29
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Impressionante como o Edu acertou em cheio o que aconteceria em emplacamentos (não são vendas) em Junho. Preciso como sempre, tem algo que ele não nos conta :mrgreen:.

    Acertou mesmo. Tem algo estranho aí realmente.... kkkk.....
    O que eu acho mais curioso é que ele disse que a Frontier ficaria na frente da L200, da Amarok e da Titano "por diferenças muito pequenas". Reparem que a L200 ficou atrás por apenas 6 unidades!!! A Amarok 86 unidades, e a Titano 111 unidades. Além de acertar a ordem, a diferença é tão pequena que bastava um espirro mais forte para mudar tudo.... kkkk.... muito curioso... estou começando a acreditar na máquina do tempo... kkkk....
    Saiu a relação da Fenabrave, mas eu não vou colocar aqui porque acho que isso só incentiva comemorações patéticas e sem qualquer sentido que só "causam", e pra mim o valor de um produto não está no seu número de vendas, mas... por mais que provemos isso 1 milhão de vezes, ainda vai ter gente dizendo que isso é número de vendas e que a sua opção de escolha é "campeã".... kkkkk.....
    Por mim a Frontier poderia ter continuado na última posição, que eu ainda evitaria outros modelos sem pestanejar.
  • 03/07/2024, 15:34
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É possível ver que ela é mais simples, ainda com a ultrapassada suspensão de feixe de molas e aquele degrau horrível na lateral da caçamba. Picape de uso "carroção" barata mesmo.

    https://clubedanissanfrontier.com.br...3-1024x768.jpg

    Duas VW Saveiro aqui da empresa tem esse degrau. Tá bom... pra carregar a caçamba... uma que não vejo tanta utilidade, e outra que é feio mesmo, e só junta barro além de ficar toda estragada se usar....kkkk....
    Será que alguém usa isso?
  • 03/07/2024, 15:36
    Ciro Alencar
    Hummm... estava pensando aqui.... acho que o nosso querido amigo Edu não queria mais comentar sobre as suas previsões aqui. Acho que comemos bola... vou desligar o telefone para não levar bronca... kkkk.....
  • 03/07/2024, 15:37
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Excelente comentário. Você foi bastante feliz na sua exposição e nos exemplos citados :palmas:

    Obrigado, meu amigo.
    Quando eu dava palestras, ninguém entendia nada... kkkk....
  • 03/07/2024, 15:51
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Exatamente! O sistema de radar anti-colisão da Frontier é muito mais sensível, tem 3 vezes mais alcance, e ele consegue ver o comportamento de um carro na frente do carro que está à sua frente, algumas vezes até de dois. Nem sei como ele consegue isso, deve ter a visão de raio x do super-homem :D
    Não tem nada a ver sensibilidade, o problema é qualidade mesmo, tecnologia. E eles já tem recall disso e não é ajuste, é desativar mesmo até que achem alguma solução, tem relato completo no site do Edumar. Agora, se depender da "agilidade" que tiveram com a antiga que tem o mesmo problema, a verdade é que não vão resolver isso nunca :lol:

    Esse sistema da Frontier é único, nenhum outro carro que eu conheço tem essa capacidade de detecção tão distante e precisa. Aliás, a maioria dos sistemas que as outras marcas usam detectam a parada do carro da frente já bem em cima, e simplesmente travam os freios. Todos são assim.
    O da Frontier detecta até 3 carros, avalia a situação (o sistema é inteligente) e decide por alertar o motoristas através de avisos sonoros e visuais, ou então opta, dependendo da situação, por acionar os freios e proporcionalmente à necessidade.
    Esse sistema é coisa genial, muito interessante mesmo.
    Vou lhes contar uma coisa que o Edumar me contou... até o sistema de acionamento de faróis e lanternas da Frontier é inteligente, sabiam disso? Não é simplesmente escureceu e liga os faróis, ele avalia outros fatores também. O Edumar poderia nos explicar melhor isso.

    Eu confirmo isso. Esses assistentes da Frontier funcionam com uma perfeição inacreditável. Zero falsas detecções. É o que falei de qualidade. A Nissan coloca o recurso para funcionar, não apenas para dizer que tem e não servir pra nada além de ainda provocar um acidente, o que justamente se tenta evitar com ele. No final acaba tudo desligado.
    O farol automático também é de uma precisão elogiável. Ele identifica um farol fraco de moto vindo, ou uma lanterna fraca de um carro ou moto à frente e já comuta para luz baixa, e não se confunde com cones iluminados, luzes de postes, olho de gato, etc... É a vantagens dos sistemas inteligentes, eles "pensam" antes de realizar a ação. Nem eu acertaria tantas vezes... kkkk....
    O Edu me contou um outro em que o condutor, ao fazer uma curva, o sistema de frenagem automática atuou, porque detectou o muro de uma estabelecimento na esquina... o que é isso??? Tão tecnológica e não consegue entender que as rodas estão viradas e o acidente é impossível? Cadê a tecnologia? Só na propaganda? A Frontier não faz isso. Sei lá como ela analisa isso, mas não erra uma única vez.

    Bem... não vou conseguir comentar tudo. Vou comer alguma coisa leve agora e dar uma volta para ver como estão as coisas por aqui.
    Um grande abraço aos amigos.
  • 04/07/2024, 09:27
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Por mim a Frontier poderia ter continuado na última posição, que eu ainda evitaria outros modelos sem pestanejar.

    Eu também. Jamais compraria um dinossauro que capota ou outra que está colecionando problemas. Mais um agora, controle de estabilidade vindo desligado????? Gente, isso já é crime!

    Uma dúvida, já comentaram aqui, mas ontem li algo e fiquei na dúvida. Se o ARLA acabar numa viagem, a Frontier não vai parar, vai? Acho que já disseram que não, mas um "mecânico" no youtube disse que ela vai parar se zerar o ARLA. Fique preocupado agora.
  • 04/07/2024, 09:29
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Mas, na verdade, reparem, os menos vendidos são sempre para um público mais diferenciado (não falo socialmente, mas criticamente), mais exigente, e que não está nem aí com números de vendas. Eu sempre fui assim.
    Não me vejo entrando numa adega e pedindo o vinho mais vendido, ou numa loja comprando o CD de maior sucesso (ainda vendem CD? kkkk....), comprando a cerveja mais pedida, etc... e muita gente é assim.... mas ninguém compra um disco da anitta porque é o álbum mais vendido.... ou compra?....kkkk....

    :lol:
    Pior que compram, ouvem o disco e comemoram felizes que compraram o mais vendido.... Não subestime a capacidade do consumidor em comprar qualidade ruim e ainda comemorar feliz que comprou a mais vendida....
  • 04/07/2024, 12:57
    Edumar
    Pessoal, estou meio na correria estes dias, mas o Bigsd me pediu se eu poderia dar um participada rápida aqui porque parece que eu virei especialista em ARLA também :lol:
    Eu ia encaminhar a orientação direto para o Marco Antonio, mas concordo com o Bigsd que é mais pertinente publicar aqui. Então vamos lá.
    Eu sei que tem caminhonete que está parando por problema de falta de ARLA no tanque, até mesmo com o tanque de ARLA cheio :lol:
    "Tecnologia" barata chinesa provavelmente... Mas, na Frontier isso não acontece, o sistema funciona direitinho, se você, claro, não azará-lo com ARLA ruim, barato, falsificado ou de origem duvidosa de um mercado livre da vida, como fez aquele palhaço que gravou uma dúzia de vídeos dizendo que ficou na estrada por falha do sistema, e no final acabou se entregando com o primeiro vídeo que gravou onde o problema já estava sinalizado na tela. Se descobriu ainda que ele colocou ARLA que não era ARLA, propositalmente ou não, tanto faz, e ainda um colega mecânico de "confiança" tentou burlar o sistema e aí ferrou tudo

    Também é preciso tomar cuidado com tantas bobagens que andam dizendo na internet. Recentemente a Nissan teve que emitir uma nota explicando o óbvio, porque no manual da Frontier dizia que não podia usar outro combustível que não fosse o recomendado, e os mais ignorantes entenderam que ela não funcionaria com o biodiesel. Nenhuma caminhonete, repito, nenhuma foi fabricada para usar biodiesel, mas todas aceitam um percentual como mistura, simples assim. A Frontier roda até com diesel comum.

    Sempre nos deparamos com bobagens publicadas em vídeos, sites e até fóruns, das mais absurdas, vindas de... "pessoas pouco informadas", para não dizer o termo que eu gostaria pois poderia parecer muito agressivo, muitos haters de Frontier ou fanboys de marcas e modelos que parecem transformar a sua caminhonete em time de futebol, torcendo pelas vendas e não pelas suas qualidades. Comentários de que a Frontier não rodava com a mistura de biodiesel (na verdade é a que menos tem problemas com isso hoje), que tinha o volante do kicks (na verdade é o único modelo dos carros que a Nissan fabrica que não tem o mesmo modelo do Kicks), que colocaram ARLA nela e isso não reduziu muito o CO2 (na verdade não é essa a função do ARLA), que precisa descabinar para qualquer manutenção no motor, ou acham recursos que seus modelos preferidos não tem, ou inventam ainda outros absurdos piores... são coisas contantes hoje.

    Enfim, não falta estupidezas porque o nível de informação geral é, infelizmente, muito ruim, ou o fanatismo por marcas ou modelos é tão grande que causa uma cegueira enorme criando distorções como estas.
    Quem não se lembra de quando surgiu até site de notícias e publicações que se achavam especializadas no tema dizendo que a suspensão da Frontier não era multilink, Teve até quem disse que isso era ruim, mas hoje ela equipa as picapes mais sofisticadas do mercado. Ainda aparecem alguns que dizem que o grande benefício de opções concorrentes vem de amortecedores que custam 50 mil!!!! Piada! Primeiro porque custam muito menos do que isso. O que custa caro é o dólar para comprá-lo avulso. Segundo porque a montadora paga 1/5 do preço de varejo (e isso lá fora) ou até bem menos. E segundo que se isso fosse verdade, era só colocar o amortecedor "que faz milagres" no modelo básico, e não precisava mudar o conceito de suspensão (bem mais caro).... isso é óbvio demais e eu nem precisava dizer isso aqui.

    A verdade é que tudo isso, o fechamento das fábricas da Nissan no Brasil e tantas outras bobagens só enchem o saco, não servem para absolutamente nada. Torcem com isso para desmotivar a sua compra. Donos de Frontier não estão preocupados que as suas vendas cheguem ao "podium", não compram o modelo por esporte. A preocupação é com as suas qualidades, e não com a massagem de seus próprios egos alimentados por ilusões ou números inúteis.
    Parece que a falta de conhecimento, inteligência, bom-senso, lógica e maturidade andas ausentes em algumas cabeças.

    A internet é uma grande revolução, talvez uma das maiores invenções já criadas, pois fornece informação abundante e de forma fácil. Mas, infelizmente, muitas pessoas não estão preparadas para esta ferramenta, e acabam só poluindo a rede com informações que não passam de lixo. É fácil somar conteúdo, o difícil e oferecer conteúdo inteligente, correto, honesto e útil.
    Somando isso à uma imprensa que vive de anunciantes e links patrocinados, até a verdade é ocultada pera atender aos interesses pessoais. Essa é a nossa infeliz realidade.

    Então, ignorem estas bobagens. Esta questão do ARLA eu já abordei aqui e no meu site, e a informação que vale é a minha, porque é a correta. Qualquer outra diferente é pura besteira. Eu não escrevo nada se eu não tiver certeza, e a informação que passo tem que ser a correta. Também falo o que tem que ser dito, doa a quem doer.
    Recebo inúmeras críticas de um teste que fiz, todos os dias, e nem dou espaço para os infelizes que escrevem, mas eu contei verdades, contei coisas que nem eram ainda públicas, e que agora estão se tornando. Não gostam? Danem-se! É a verdade. A verdade incomoda? Então seja mais inteligente e faça escolhas certas e deixe de ir pelo povão, porque sabemos que o nível médio de informação e de capacidade de escolhas do brasileiro é desastroso.

    Vou repetir o que eu já disse, e que é a informação correta.

    É inacreditável imaginar que alguém possa zerar o ARLA fazendo uso normal da caminhonete. O primeiro aviso de que o ARLA está baixo vem com 1.200 km de antecedência do seu término. Dá para praticamente abastecer até pelo menos duas vezes o combustível e colocar o ARLA numa destas vezes. Não há justificativa para ficar sem.
    Mas, como eu disse aqui.... não se pode esperar muita lógica desse povo.

    Se você estiver numa estrada e o ARLA acabar, mesmo depois de ter sido avisado com 1.200 km de antecedência e de ter recebido inúmeros outros avisos sonoros, visuais e escritos sobre a necessidade de abastecimento, não se preocupe, a caminhonete não vai parar repentinamente. Continue o seu trajeto normal e sem preocupação.
    Na próxima parada, quando você desligar o motor, o sistema ainda vai permitir uma nova partida, entendendo que você não pode abastecer no trajeto em que estava. Então desta vez você consegue dar uma nova partida e se locomover para um local onde possa abastecer. Ou..... por incrível que pareça.... pode comprar o ARLA no caminho e colocar em casa mesmo se preferir.
    Mas, lembre-se que você tem mais uma partida somente.

    Se mesmo assim, você, por exemplo, voltou para casa e novamente ignorou todas estas oportunidades, aí não será mais possível dar partida normal nela. Mas, basta comprar um pouco de ARLA, colocar no tanque e vida normal outra vez, simples assim.
    Porque eu digo que não é possível dar uma "partida normal"? Porque tem um truque, um "segredinho" para fazer ela ligar sem o ARLA, mas isso não posso contar aqui. Quem quiser saber, me chame no particular.
    Mas, caramba!!! Não tem porque chegar a este ponto. Se você tem que parar para abastecer, porque não colocar o ARLA também? Você deixaria zerar o combustível???
    Lembrem-se que o ARLA não é frescura, é uma solução para o nosso próprio bem, para tornar o ar menos nocivo, para salvar vidas!!!
    Tenha responsabilidade!

    Bem... é isso. Esqueçam todo o resto que dizem por aí.
  • 04/07/2024, 13:56
    Edumar
    Vou aproveitar a oportunidade para fazer outra correção a alguns "especialistas" que lotam a internet.
    Encheram agora de vídeos e artigos explicando como usar os aditivos para motores diesel, principalmente em relação ao biodiesel.
    A demonstração que eles fazem é de que, por exemplo, uma latinha de bardahl trata até 200 litros de combustível. E aí vem a recomendação... como o tanque de combustível possui 73 litros Frontier, ou até 80 litros, você pode colocar aproximadamente meia latinha, no chute, né, porque o fabricante não oferece um dosador e nem transparência na embalagem (coisa fácil de resolver).
    Estes "especialistas" alegam que vai usar um pouco mais do que o necessário, mas isso não estraga o motor.

    Vamos entender o que é o certo.
    Pegue uma Frontier onde a capacidade do tanque é de 73 litros.
    Você não vai abastecer depois que o combustível acabou e o carro parou, pelo menos isso não é normal.
    Eu posso esperar até entrar na reserva, não mais do que isso, mas normalmente abasteço com pouco menos de 1/4 de tanque. Mas, mesmo que você prefira abastecer na reserva, saiba que a reserva da Frontier tem ainda 12 litros (ou até mais). Ou seja, você vai conseguir colocar em média 61 litros no tanque. Aí alguém vai dizer... "Mas eu enchi". E aí entra a burrice do que o pessoal anda ensinando... Lembre-se que se você aditiva regularmente a cada abastecimento, o combustível restante no tanque já está com a concentração necessária de aditivo. Desta forma, você só precisa aditivar o que vai colocar agora, ou seja, 61 litros.

    Se a latinha trata até 100 litros, você, em tese, poderia abastecer 3 vezes que completasse o tanque e ainda sobraria aditivo. O que você pode fazer nessa condição então? Colocar 1/3 da latinha!! Vai economizar e ainda vai colocar até um pouco mais do que precisa.
    Isso vale para tanques de 80 litros também se você for completar.
    O cálculo que esses malucos estão fazendo é: o tanque tem 80 litros? Pode colocar meia latinha. Isso está errado. Estão te ensinando a desperdiçar produto e a gastar mais. Além disso, já foi demonstrado que o excesso de aditivo também é prejudicial.
    Não vi até hoje ninguém explicar isso dessa forma. Se alguém viu, pode até compartilhar conosco. Mas vi alguns vídeos de canais famosos, e até sites conhecidos e "confiáveis" ensinando errado.

    Outra coisa... tem sites fazendo "testes" com aditivos para confirmar as suas eficiências. Eles pegam algumas garrafinhas e aí colocam o diesel puro (na verdade com biodiesel) em uma garrafa, o diesel com aditivo na outra, o diesel comum em outra (não sei porque), e depois de alguns dias vão ver o que aconteceu. Os critérios são ridículos.
    Primeiro porque a função do aditivo não é só bactericida e algicida, ele também proporciona limpeza e age com outras funções.
    Segundo que o combustível no tanque do carro alimenta um motor na maior parte do tempo quente, uma condição bem diferente do teste. Além disso, as garrafinhas tampadas não permitem a entrada de ar, o que pode influenciar muito no resultado, lembrando que no tanque há entrada de ar. Nem vou entrar na questão do tempo, da agitação do produto, do combustível já estar aditivado ou não, etc...

    Já vi testes em que o sujeito colocou o aditivo em um recipiente com sujeira (um óleo queimado qualquer) e mostrou como a sujeira "sumia na hora"!!! Na verdade é possível ver que o óleo não some, ele se afasta para as laterais, e segundo que essa sujeira normalmente está até carbonizada no carro, em outro estado físico. O aditivo vai dissolver isso?
    Estes "critérios" de testes estão errados. Eu ainda não vi um teste confiável.
    O mais perto do ideal seria pegar dois carros novos, usar aditivo em um e não no outro, e depois de uns 50.000 km ou mais ver o que aconteceu.

    É gente... tá complicado.

    Me pediram ainda para comentar o mercado e os rankings de emplacamentos.
    Eu já informei anteriormente que não vou mais fazer isso por conta da falta de maturidade e consciência de alguns que usam estas informações. Já fui ofendido por comentários anteriores que fiz (e que se comprovaram depois), chamado do cara que "sabe tudo", que faz previsões além desse mundo, etc.... :lol:
    Além disso, muita gente tem usado estes números de emplacamentos para as conclusões mais ridículas possíveis, ou comemorando isso como se fosse o "placar" de uma corrida, onde os primeiros a chagarem são campeões. É a pobreza de argumentos a qual já me referi algumas vezes. Esses números de emplacamentos apenas mostram quantos carros foram emplacados (não vendidos - porque exportação, por exemplo, não entra nestes números), enfim, uma coisa que não diz nada a respeito do produto, mas sim do consumidor (e muito), e aí entramos numa outra seara que também prefiro não comentar mais. Simplesmente é tempo perdido, assim como tentar explicar a diferença entre vendas e emplacamentos. Cansei.

    Último ponto, meio off topic...
    Vimos a notícia de que a GM vai fazer um grande investimento em sua fábrica. A imprensa diz aliviada que isso afasta a preocupação sobre comentários de sua saída do Brasil. Eu sempre disse que a GM não ia fechar as fábricas no Brasil, agora a imprensa se surpreende com essa confirmação.
    Parabéns à GM por respeitar o consumidor brasileiro e investir no Brasil, com tudo que isso representa para o país e a sua economia como um todo.
    Ela merece o nosso respeito. Não vai fugir do Brasil e voltar com o rabo no meio das pernas buscando a redenção confiando na habitual falta de dignidade e respeito dos consumidores.
    Dia 11 nao e so anuncio do investimento bilionario em Gravatai, e sim a confirmacao de que nao vai pinotear do Brasil; Do SVU ao carro eletrico, as especulacoes - Seguinte.

    "Reputo não significa apenas a garantia de que o município vai receber parte do novo investimento bilionário, mas principalmente a confirmação de que a GM fica no Brasil, depois de rumores pós-pandemia de que poderia fechar fábricas." Menciona o artigo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 741 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 241641691731732733734735736737738739740741742743744745746747748749750751791841 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:02.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy