Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 733 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 233633683723724725726727728729730731732733734735736737738739740741742743783833 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2024, 13:26
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Mataram o Troller com a historinha de trazer um jipe que ia vender 500 unidades por mês e seria tão bom quanto, e perdemos o melhor jipe do Brasil que já seria exportado para o mundo.

E o pior foi que compraram a Troller só para meter a mão em mais incentivos fiscais, depois que se mandou do Brasil e a Troller não interessou mais, mataram ela. Por isso que eu digo que nessas horas precisamos mostrar dignidade e não comprar mais nada dela.
    Está na hora do brasileiro aprender a se dar respeito, porque se ele não fizer isso, ninguém fará. Mas, o que vemos é que o consumidor leva na cara e ainda comemora o sucesso de quem lhe bateu.
  • 18/06/2024, 13:28
    Edumar
    Citação:

Vi que até a Polícia Florestal está mudando para a Frontier não só pela sua capacidade fora de estrada e confiabilidade, mas pela sua excelente estabilidade e segurança numa ação de perseguição. Eles falam que é impressionante como ela "gruda" no chão.

Ué, achei que só os marqueteiros da Nissan dissessem isso :mrgreen:
  • 18/06/2024, 13:30
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Imagine essa frente com os faróis da PRO-4X. Teve um colega lá do grupo que colocou na Attack dele. Vou ver se acho as fotos e coloco aqui.

Eu tenho uma imagens não muito boa. Depois coloco aqui só pra ter uma ideia. É uma Frontier de um amigo meu que é Juiz criminal.
    Ele testou várias picapes na época e gostou muito da Frontier.
  • 18/06/2024, 13:31
    Edumar
    Citação:

Essa era valente também. Vejo muitas rodando hoje nas ruas e a maioria inteiras, bem conservadas. Quem tem uma caprichada não vende de jeito nenhum.
    Quando a gente compara com a atual é que vemos o salto de evolução que ela teve, digo isso de mecânica, nem de aparência. Aí você olha para as outras.... só mudaram a casca...
    Essa é muito legal para trilhas também, dizem que esse modelo já aguentava o fora de estrada com valentia.

Exatamente isso. A Frontier evolui em saltos grandes a cada geração, enquanto o mercado fica usando partes velhas, plataformas antigas e mudando perfumarias.
  • 18/06/2024, 13:37
    Edumar
    Citação:

E se considerar que as novas Platinum e Pro-4x já iriam aplicar os freios bem antes, certamente a colisão seria ainda mais fraca.
    Essa é outra vantagem da Frontier sobre as concorrentes, enquanto as super tecnológicas detectam um carro freando na frente e aplicam os freios (quando funciona... ou quando funciona sem precisar :lol:), a Frontier alcança três carros e detecta o risco bem antes, agindo bem antes também. Isso é sensacional, porque ela minimiza muito mais as consequências da colisão do que as concorrentes.

O sistema de frenagem de emergência da Frontier é único. E vou afirmar aqui para quem insistir em não acreditar: esse é o melhor sistema do mundo! Nem a Volvo que costuma ter sistemas de segurança autônomos bem evoluídos tem um alcance tão amplo como o da Frontier. O da Volvo é preciso também, funciona bem, é confiável, mas não alcança até 3 carros à frente.
    No mercado brasileiro, esta tecnologia da Frontier chega a fazer a das outras perecerem piadas. Muitos não atuam, ou atuam com uma distância tão curta que acaba não ajudando quase nada, ou atua sozinho quando passa um fantasma na frente do carro :mrgreen:
  • 18/06/2024, 13:38
    Edumar
    Citação:

É isso mesmo. O sistema é inteligente, então ele pode ter um alcance bem maior e analisar o que fazer. As outras freiam por reação instantânea sem qualquer avaliação. Muita diferença tecnológica.

Perfeito! é isso mesmo :concordo:
  • 18/06/2024, 13:39
    Edumar
    Citação:

o Edumar fez um vídeo muito legal do sistema de frenagem autônoma da Frontier lá no grupo. Ele disse que se der tempo ele publica aqui ainda hoje.
    Dá pra ver bem a diferença do sistema da Frontier para as outras. É outro mundo.

Outra coisa que estou devendo. Vou ver se publico até amanhã.
  • 18/06/2024, 14:00
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Tem que ter um número e assinar um plano para o celular? É isso que eu entendi que o Edumar faz? Ligado no multimidia ele fica carregando sozinho, certo? E se for ficar dias parados, não é melhor desligar o celular? é possível colocar vídeos mesmo do youtube nessa multimídia? Sei que não pode, mas tenho o cuidado de ver a tela quando não preciso de atenção no trânsito, mas a ideia é mais ouvir os vídeos do que ficar olhando a imagem. Se der para pelo menos ouvir o áudio pra mim já está bom. Que é isso de fio pendurado no vidro que você comentam? Pra que serve esse fio?
    O que vocês passam no couro do banco para conservar e evitar rachaduras?
    Valeu pessoal.

Respondendo:

Tem que ter um número e assinar um plano para o celular? É isso que eu entendi que o Edumar faz?
    Sim, eu tenho um pacote de telefonia da VIVO e este celular do carro não depende de wi-fi ou qualquer recurso externo, tem a sua própria conexão.

Ligado no multimidia ele fica carregando sozinho, certo?
    Exato. Ligando a caminhonete ele já começa a carregar. A carga dura muito, principalmente porque eu desativo o aparelho para telefonia, SMS, whatasapp, etc... então ele não precisa ficar com potência alta para receber ligações e mensagens.

E se for ficar dias parados, não é melhor desligar o celular?
    Não precisa. Ele desliga sozinho se a sua bateria acabar, e depois liga sozinho na partida. E como o carro desligado não alimenta ele, não há risco de descarregar a bateria do carro.

é possível colocar vídeos mesmo do youtube nessa multimídia? Sei que não pode, mas tenho o cuidado de ver a tela quando não preciso de atenção no trânsito, mas a ideia é mais ouvir os vídeos do que ficar olhando a imagem. Se der para pelo menos ouvir o áudio pra mim já está bom.
    Ando estudando isso. Eu também queria saber.

Que é isso de fio pendurado no vidro que você comentam? Pra que serve esse fio?
    :lol: é só um exemplo, entre tantos, da falta de cuidado no projeto de uma concorrente. Os fios do desembaçador do vidro traseiro ficam pendurados no vidro, e não ocultos e embutidos nas colunas como na Frontier e nos carros atuais. Parece que voltaram aos anos 80 quando este sistema foi inventado.
    Além de esteticamente ridículo nos dias de hoje, esses fios e conectores expostos acabam provocando acidentes. Já tem relatos de mãos machucadas, rompimento dessas ligações durante a limpeza do vidro, e a emenda não é muito recomendável, já que rompe no ponto colado junto ao próprio vidro, e aí só trocando todo o vidro. Pelo jeito ela não deu muita sorte com os vidros, com o da frente rachando e estourando, e o traseiro com essa dificuldade.
    Eu fiz uma imagem disso no artigo de um teste que fiz. As fotos da metade de cima é do "lançamento", e ainda a versão mais cara de meio milhão. As fotos da metade de baixo é o padrão adotado pela Frontier, completamente "limpo". Olhando por fora também a diferença é grande. Não é exagero, é feio demais, parece uma gambiarra.

https://clubedanissanfrontier.com.br...4-problema.jpg

O que vocês passam no couro do banco para conservar e evitar rachaduras?
    Eu nunca passei nada. Também não vejo couro de Frontier rachado, o material é de muito boa qualidade. Eu uso um produto desse numa poltrona que tenho na minha sala e faz diferença contra o ressecamento, mas nunca precisei passar nada nas Frontier que eu tive.
  • 18/06/2024, 14:02
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Gostaria de parabenizar o Eduardo( Edumar) e o Ciro pelas suas informações realistas e honestas não apenas em relação a Frontier que quem tem sabe de suas qualidade , mas tambem em relação ao mercado não apenas automotivo mas dando uma aula sobre micro e macroeconomia e os efeitos na economia nacional . Não vamos entrar no merito de politica ou direitos humanos .
    Quem tem empresa aqui no Brasil sabe como e dolorido pagar muito imposto e a burocracia que nos e imposta ... como concorrer com empresas que copiam os produtos e depois vendem mais barato aqui ??
    Eu procuro privilegiar a industria nacional , a não ser que não tenha nada no nivel dos melhores do mundo .
    Espero que a Nissan não resolva baixar o nivel de seus produtos aqui com a proxima geração da Frontier

Obrigado, meu amigo.
    Só quem vive o jogo sabe o quanto ele é injusto.
  • 18/06/2024, 14:05
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vi que teve bastante participação na minha ausência, até o Cirão ficou de castigo trabalhando :lol:. Maurão, Júlio, Marcão, Samuel, Edu (caprichou hein?), David, Nicolas, Xibiu, Gueno, Silvano e Cirão, claro. Muito legal ver toda essa galera aqui. Esse grupo é top, não é um grupo de dois ou três postando duas linhas de ironias ou tabela de ranking.

É o grupo que tem mais vendedores (da Nissan), os outros não conseguem ter mais de 2 ou 3. :lol:
    O mais interessante é que alguns aqui estavam no fórum antes do lançamento desta Frontier, antes mesmo de ter Frontier, mas nem isso os críticos conseguem ver.
  • 18/06/2024, 14:12
    Edumar
    Citação:

Hoje bem cedo vi uma mensagem do Edu incluindo uma atualização no site dele. Apesar dele ter dito que não mais atualizaria as reclamações de um lançamento que ele testou, porque estavam crescendo muito e ocupando muito espaço da reportagem, ele incluiu
    outra ontem porque expressa tudo o que ele escreveu lá e tudo que comentamos aqui, inclusive alguns pontos que ele já tinha mencionado discretamente, ou seja, antecipado mesmo.

O problema do artigo ficar muito longo é que a página demora mais para carregar em internet lenta, e o próprio Google penaliza páginas lentas. Como as reclamações do modelo dispararam, a reportagem começou a ficar muito extensa, por isso decidi não atualizar mais.
    Porém, teve essa reclamação e a manifestação de um leitor que iam precisamente de encontro a tudo o que comentamos aqui e o que comentei lá sobre o modelo, e eram manifestações pesadas e que achei importante divulgar.
    Às vezes digo algo aqui que fiquei sabendo nos "bastidores", normalmente comento de forma bem discreta, mais sutil, mas pode ter gente que não acredita, que acha que é só invenção. Essa reclamação e essa outra publicação confirmou tudo o que eu disse.
  • 18/06/2024, 14:24
    Edumar
    Citação:

O Edu e o Cirão tem certeza de que a qualidade da Frontier não vai cair, e já disseram que se cair não sabem se vão comprar outra, ou vão estocar :lol:. Mas eu não sou tão otimista assim.

Eu não tenho essa certeza não :lol:
    Eu tenho muita esperança que isso não venha a acontecer, até porque a nossa Frontier sempre foi diferenciada em relação aos modelos lá de fora, lembrando que lá não são todos os mercados onde ela é oferecida com multilink na totalidade das versões, ou com teto solar, etc...

Mas, eu não duvido que a Nissan possa querer "nivelar" a qualidade com as concorrentes, afinal, para que caprichar mais se o que vende é o ultrapassado sem qualidade, isso é só ter custo maior. Mas o consumidor da Frontier aqui no Brasil é um público bastante diferenciado e que pode começar a optar por outro modelo se não ver vantagens na Frontier. Eu digo que para carregar esterco qualquer uma serve, mas para um uso mais sério é preciso ter mais segurança e conforto, se bem que até quem carrega esterco pode precisar pegar uma rodovia ou desviar de uma situação de risco.
    Muitos ainda compartilham o carro de trabalho com o passeio e as atividades mais urbanas da família, e aí quem quer ver isso feito de forma segura às vidas de quem carrega, acaba optando pela Frontier. Eu acho que se a Nissan se igualar com a baixa qualidade das outras, boa parte desse público dela hoje vai acabar desanimado. Ela ainda vai ter comprador, por ser um produto japonês, de uma marca conhecida pela resistência e durabilidade de seus produtos, etc... mas eu acho que ela perderia muito com uma redução de custos e de qualidade. Porém, eu não duvido que isso pode acontecer, porque sabemos como funciona a cabeça do consumidor brasileiro médio. Em se tratando de Brasil, eu não duvido de mais nada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 733 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 233633683723724725726727728729730731732733734735736737738739740741742743783833 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:29.