x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Bom dia amigos Frontieristas.
    Estou de volta 10 anos mais renovado
    Me proibiram de entrar na internet, mas foi bom porque consegui descansar um pouco e ficar mais com a família. Vi que teve bastante participação na minha ausência, até o Cirão ficou de castigo trabalhando . Maurão, Júlio, Marcão, Samuel, Edu (caprichou hein?), David, Nicolas, Xibiu, Gueno, Silvano e Cirão, claro. Muito legal ver toda essa galera aqui. Esse grupo é top, não é um grupo de dois ou três postando duas linhas de ironias ou tabela de ranking. A gente tem que manter esse bom nível de participação e qualidade de conteúdo, porque tem muita gente que precisa de referências honestas e verdadeiras, e é aqui que vai encontrar isso.

Hoje bem cedo vi uma mensagem do Edu incluindo uma atualização no site dele. Apesar dele ter dito que não mais atualizaria as reclamações de um lançamento que ele testou, porque estavam crescendo muito e ocupando muito espaço da reportagem, ele incluiu
    outra ontem porque expressa tudo o que ele escreveu lá e tudo que comentamos aqui, inclusive alguns pontos que ele já tinha mencionado discretamente, ou seja, antecipado mesmo.
    Quando você pesquisa no Google "problemas da nova....", o site dele aparece duas vezes na primeira página da pesquisa, e este fórum também. Vejam como é essencial ter conteúdo de qualidade, e a nossa responsabilidade de mantê-lo assim.
    Vejo muitas referências ao site do Edu e ao fórum. Nossa participação é importante.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Eu procuro privilegiar a industria nacional , a não ser que não tenha nada no nivel dos melhores do mundo .
    Espero que a Nissan não resolva baixar o nivel de seus produtos aqui com a proxima geração da Frontier
    Júlio, a indústria nacional mas também as multinacionais que também produzem aqui, não é?
    Não tem nenhum problema em comprar de uma indústria que traga alguns itens de fora, mas que também produza aqui e exporte. Isso é globalização, algo perfeitamente normal. O que não se pode é fechar fábricas, deixar concessionárias falirem, abandonar consumidores que compraram produtos de quando tinha fábrica, e virar uma mera "importadora", nome mais bonito para "oportunista aproveitadora". Aí é onde o consumidor tinha que dar o troco, mas aqui... no Brasil? Não há cultura para isso.
    Veja a Toyota lá fora, está comendo o pão que o diabo amassou pelos diversos escândalos em que está se envolvendo. O último agora é com o "moto bomba" da Tundra. Nem as concessionárias da marca estão pegando Tundra nas trocas (não é exagero - veja reportagem da Vrum do dia 14). Ainda teve o escândalo das especificações adulteradas de carros, de modificações em unidade específica para teste de segurança, etc. Aqui no Brasil a questão pior é o capotamento da sua caminhonete e os lançamentos inferiores aos similares lá fora, mas alguém aqui está preocupado com isso, pelo contrário é a que mais vende.

O Edu e o Cirão tem certeza de que a qualidade da Frontier não vai cair, e já disseram que se cair não sabem se vão comprar outra, ou vão estocar . Mas eu não sou tão otimista assim. Veja os lançamentos de concorrentes que estão vindo aí, um pior que o outro, e quando mostram alguma "novidade tecnológica", a Frontier já tinha bem antes. Aí corremos o risco da Nissan dar um basta e dizer "Vamos dar a eles o que eles querem" abandonando o seu público mais exigente e consciente, e começar a colocar componentes chineses, estribo de plástico, fios pendurados sem acabamento, mecânica problemática, recursos que não funcionam (ou funcionam quando não precisam ), amortecedores que quebram, parabrisas que racham (já teve um que estourou), discos de freios caros que se acabam rápido, e uma infinidade de problemas que mostram como as fábricas estão preocupadas em reduzir custos, e com essa redução jogar a qualidade lá embaixo.
    Se a Nissan resolver se igualar a isso, estamos perdidos. Vamos ter que escolher a menos pior.
    É torcer para isso não acontecer.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Esse tópico é bem animado mesmo. Tenho pouco para acrescentar se bem que fiz uma longa avaliação da minha Frontier aqui.
    Mas vou lendo tudo e aprendendo muitas coisas. Também tenho previsão de fazer uma viagem longa mas aqui dentro do Brasil. Depois detalho como foi a aventura, vou passar por trechos bem complicados.
    Gostei da dica do multimidia e vou fazer na minha. Tem que ter um número e assinar um plano para o celular? É isso que eu entendi que o Edumar faz? Ligado no multimidia ele fica carregando sozinho, certo? E se for ficar dias parados, não é melhor desligar o celular? é possível colocar vídeos mesmo do youtube nessa multimídia? Sei que não pode, mas tenho o cuidado de ver a tela quando não preciso de atenção no trânsito, mas a ideia é mais ouvir os vídeos do que ficar olhando a imagem. Se der para pelo menos ouvir o áudio pra mim já está bom. Que é isso de fio pendurado no vidro que você comentam? Pra que serve esse fio?
    O que vocês passam no couro do banco para conservar e evitar rachaduras?
    Valeu pessoal.
    Olá, Silvano. O importante é participar. Só o fato de você ter publicado as suas impressões aqui, de forma bem completa, já ajuda muita gente e desfaz um monte de bobagens que os haters acabam inventando.
    Não deixe de nos contar sobre essa viagem. O pessoal aqui curte muito. Depois vou contar a minha com o "avião"

Tentando te ajudar nas suas dúvidas...
    Sim, o Edu mantém um chip exclusivo para o celular também dedicado para o carro. O celular carrega sozinho quando conectado ao multimídia pelo USB, outra vantagem de usar a conexão com fio, mas a caminhonete tem que estar ligada para carregamento. o Edu disse que em uso o celular se mantém em 100% de bateria, e desligada ela inda chega a durar uma semana com ele, e como ele usa a caminhonete quase todos os dias, a bateria está sempre bem carregada.
    Não sei se pode colocar vídeos nessa central, aí é com o Edu que conhece mais. Eu acredito que não dá pra fazer isso via software, acho que tem que usar um dispositivo no carro. Esse comentário de fio pendurado é de um modelo muito "avançado e tecnológico" em que os fios do desembaçador traseiro ficam pendurados no vidro, e não embutidos e escondidos nas colunas como na Frontier e outros carros mais atuais. Além da questão estética, existem ainda questões técnicas, já tendo relatos de fios que se romperam na limpeza ou se soltaram sozinhos e teve até que trocar o vidro traseiro.
    Eu nunca passei nada no couro dos bancos da minha Frontier, e nunca tive qualquer problema de rachaduras ou ressecamentos. Eu vi que tem concorrentes que sofrem com esse problema, mas o couro usado pela Nissan (acredito que sintético) tem uma qualidade muito boa (provavelmente não é chinês ). Mas eu nem sei se esses produtos para hidratar couro funcionam mesmo. Aí vale a experiência do pessoal também.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eduardo, para não ficar citando todas as suas postagens, só quero dizer que você dá um show de coerência e informação.
    Eu mandava todo mundo tomar banho e continuava postando o que quer aqui sem se preocupar se alguém vai ficar de dodói dos nervos por escutar verdades. A gente segura a bronca, fique tranquilo. Se vierem com graça já devolvemos na hora
    Opa! Estamos aqui pra isso. O Edu pode contar as verdades que a gente apóia e compra a briga que precisar. Quem não quer conhecer as verdades, que não leia esse tópico, tem outros mais adequados para cada gosto, ou desgosto

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Nissan sempre surpreendendo. Não tem nada hoje que compete com ela em qualidade, recursos, segurança, tecnologia e preços.
    Não tem mesmo, e já provamos isso várias vezes aqui. A Frontier tem um projeto muito bem feito. A antiga já tinha qualidades diferenciadas de conforto, de estabilidade, de motor, confiabilidade, etc... Foi a Frontier antiga que elevou o desempenho das caminhonetes diesel no Brasil com os "pôneis malditos", se lembram disso? . Aí as concorrentes começaram a copiar, só que algumas não aguentavam nem as potências fracas que já tinham e começou a festa de capotamentos.
    A Frontier antiga, e eu tive e posso afirmar, fazia curvas estáveis, com segurança, para capotar uma só fazendo mágica.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E se considerar que as novas Platinum e Pro-4x já iriam aplicar os freios bem antes, certamente a colisão seria ainda mais fraca.
    Essa é outra vantagem da Frontier sobre as concorrentes, enquanto as super tecnológicas detectam um carro freando na frente e aplicam os freios (quando funciona... ou quando funciona sem precisar ), a Frontier alcança três carros e detecta o risco bem antes, agindo bem antes também. Isso é sensacional, porque ela minimiza muito mais as consequências da colisão do que as concorrentes.
    Que isso... tem umas que freiam com a passagem de um inseto ou do vento
    Tem um vídeo que mostra um lançamento tecnológico que ficou louco, tudo falhando e com comportamento maluco da caminhonete porque um passarinho cagou no parabrisa.... É sério, não estou brincando.
    Vou almoçar, depois continuo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Bem vindo de volta companheiro Bigsd. Você fez falta aqui. Pare com essa palhaçada de férias e não abandone mais o fórum
    Eu vi esse vídeo, é do Tiktok, publicado pela fordrangertrucks. É vídeo nacional do "lançamento" em novembro de 2023. O passarinho carimbou o parabrisa e a caminhonete ficou louca . O cara fala que pagou uma fortuna pela "tecnológica" e um passarinho faz ela entrar em pane geral. Por isso tanta gente reclamando dos assistentes autônomos dela, imagine numa fazenda espirrando barro no vidro, folhas caindo, etc... Deve ser mais um recurso "galantido" fornecido pelos nossos "amigos" lá de longe.....

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Os preços ficaram muito bons. A Frontier está cada vez melhor e mais barata. Vamos torcer realmente para não estragarem tudo isso, porque a regra aqui é vender carro ruim por preço alto.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Pelo que eu sei para ver vídeos na central precisa mesmo de um módulo externo ligado na nela. Tem gente que faz desbloqueio, mas ainda assim eu acho que precisa de um módulo.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Lá num dos grupos de whatsapp teve um feliz proprietário de uma "Z" que ao estacionar ela, um galho de árvore ficou em frente ao vidro e ela simplesmente não andava mais, detectava pedestre. Ele tentou dar uma ré, imaginando que se o problema estava na frente ela certamente não ia impedí-lo de ir para trás, e ela continuou travada. Pelo que entendi ele teve que desativar o recurso, desligar a caminhonete e religar novamente para burlar o sistema, porque ele se recusou a quebrar o galho e queria que o sistema funcionasse direito. Depois ele levou na concessionária e disse que deu a maior bronca, o mecânico mexeu nela um dia inteiro, e queria ficar mais alguns dias com ela. Ele não aceitou isso, queria o diagnóstico e se fosse o caso ele voltaria depois para consertar ou trocar alguma peça quando chegasse, porque esperar peças é ficar sem a caminhonete até por meses. No final devolveram ela no final do dia com o problema supostamente reparado (testaram na frente dele e realmente não deu mais problema). Depois ele constatou que tinham desativado o sistema, e agora ele não atua mais nem quando precisa, apesar de indicar no painel que está ativo. É assim que eles estão trabalhando hoje, só com remendos.
    Essa é a diferença entre um sistema inteligente e o de reação direta. O sistema da Frontier faz uma análise e atua de forma precisa. O desse modelo parece que ele entende que tem alguma coisa diferente e atua até com uma sombra
    Não sei se é só por conta de ser um dispositivo chinês, mas pode até ser redução de custo e aí compram um dispositivo bastante simples e limitado, sem um processamento para avaliar a real situação e tomar a decisão mais acertada.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Eu também queria saber se tem desbloqueio para essa central. Eu lembro que teve alguém que fez. Será que foi o Nilton?
    Eu não me lembro se foi por hardware ou por software.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    o Edumar fez um vídeo muito legal do sistema de frenagem autônoma da Frontier lá no grupo. Ele disse que se der tempo ele publica aqui ainda hoje.
    Dá pra ver bem a diferença do sistema da Frontier para as outras. É outro mundo.
    Cadê o vídeo??? Publica aqui.
    Eu já vi . É bem interessante mesmo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 302
      Última resposta: 22/06/2025, 11:55
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem