Postado originalmente por
sm4rco
Um bom dia a todos que como eu estão trabalhando, e um ótimo dia para aqueles que hoje estão na folga :mrgreen:
Acéfalo....
Sabe, meu caro Bigsd, eu não sou muito a favor deste tipo de baixaria, mas entendo que foi uma resposta a mais nova provocação feita contra um dos poucos grupos que parecem ter um pouco de bom senso das coisas. É uma pena ter que perder tempo com uma resposta à uma provocação barata, mas eu até te entendo.
Uma hora falam em xiitas, em cornos, em acéfalos, ou em ironias ou sarcasmos como sabe-tudo, guru, gênio, ou vendedores da marca, robôs, etc... A única coisa que não conseguem é provar um erro nosso, coisa que fazemos constantemente em relação aos que nos criticam.
Eu lamento muito porque tem dois papagaios que sempre dizem a mesma coisa, mas agora juntar alguém que tinha uma participação mais comedida e inteligente, só me fez perder o respeito pela pessoa. Vejo que cada vez mais temos pessoas aqui de bom senso, que vocalizam uma opinião depois de analisar algo com imparcialidade e conhecimento, e não pessoas incapazes de agregar alguma coisa útil e que acabam se tornando mero parasitas de outras opiniões que nenhum valor possui.
É lamentável isso.
As nossa colocações foram sempre, e repito essa importante palavra, SEMPRE embasadas em informações reais, fatos e opiniões e em argumentos imparciais. Nunca rebateram nada que dissemos aqui, e quando tentaram, receberam "textões" com argumentação mais enfática e estruturada provando o nosso acerto, e aí com a falência das críticas, saiam pela tangente com comentários do tipo "parei na segunda linha deste textão". Óbvio que era uma posição patética na falta de argumentos para sustentar qualquer outro argumento. Parece cômico, mas existem zilhões de situações como esta aqui mesmo.
A razão e o bom argumento são trocados pela apelação, pela ofensa, pela ironia ou pelo sarcasmo, pois é óbvio que a argumentação técnica e inteligente se esgotou quando se demonstra a verdade. A falta de maturidade para um bom debate, aliás, tem sido demonstrada até nos debates políticos promovidos atualmente, provando a falência de inteligencia e ideias dos participantes que nada tem para mostrar.
Desde quando o número de vendas está obrigatoriamente associado a qualidade do produto? Parece que alguns conceitos são difíceis de aprender.
Venda é um resultado comercial, que pode não depender nem um pouco da qualidade do produto. Se formos olhar unicamente pelos números, então vamos entender que um Onix é muito melhor do que um SUV da BMW. Aqui o sucesso de vendas está atrelado ao preço, mas sabemos que não é só o preço que pode transformar um produto ruim em sucesso, e um excelente produto em fracasso comercial, apesar que no caso da Frontier, ela está bem longe de um fracasso comercial.
Aliás, eu acho que hoje esse conceito nunca ficou tão claro na história da humanidade. O maior problema é que o tal sucesso de vendas acaba sendo o único argumento de quem fica sem retórica para tentar emplacar a ideia de superioridade de um produto.
Quando você tem o produto "A" e o produto "B", e o produto "A" é tecnicamente superior, com mais qualidade e tecnologia mais moderno e com maior segurança, mais bonita e atual, mais completo e eficiente que o produto "B", mas o produto "B" vende mais pela sua tradicionalidade, pela marca, pela popularidade, (porque vende fácil) você não vai defender o produto "B" por essas qualidades porque são muito frágeis, isso é lógico demais, e vai acabar apelando para o tal sucesso de vendas, tentando desesperadamente associá-lo imaginativamente à qualidade (inferior) do produto. O produto pode até ter fama de assassino, mas vende bem...
Até que, na verdade, esse é o comportamento mais típico de um fanboy ou de um hater, aliás são estas as características que mais definem precisamente esses grupos.
Mas mesmo assim quando se tenta apelar dessa forma, e mesmo assim o argumento se mostra frágil, então é onde a ofensa, o sarcasmo e as ironias prosperam para, vejam bem que interessante, não desmerecer o produto "A" que sabe-se que é superior, mas obviamente para tentar desmoralizar ou agredir gratuitamente quem defende o produto, levando o debate para a pessoalidade. Por isso eu digo que isso é simplesmente uma apelação, uma covardia, uma derrota, um atestado de falta de argumentação e de opinião equivocada e sem sustentação técnica. Aliás, no meu trabalho eu vejo isso muito constantemente, o que faz com que aos poucos aqueles que agem de forma mesquinha e pouco madura acabam sendo substituídos por colaboradores mais competentes.
É impressionante e todos comentam isso, a facilidade que o Edumar tem de antecipar tendências e acertar previsões. Isso é fato, incontestável, já mais do que provado aqui inúmeras vezes. Se os resultados causam incômodo, não é culpa sua, mas da realidade dos fatos. Se você apostava e argumentava o contrário e errou, infelizmente ofender quem acertou não vai torná-lo melhor e nem amenizar a sua decepção.
É uma pena que um fórum tão importante como esse ainda tenha manifestações de nível tão baixo, apesar do trabalho sério que a moderação faz para conter esse tipo de comportamento infeliz.
Não acredito mais na evolução humana. Observando a cultura que eu vivi e a cultura que este nosso mundo está vivendo hoje, eu acho que a tendência é só piorar. Então esta minha manifestação aqui é inútil para tentar mudar o mundo, mas talvez sirva de reflexão para alguém que quer se destacar deste comum que hoje toma conta das pessoas menos afortunadas culturalmente, evoluindo e amadurecendo de uma forma sadia.