Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 833 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333733783823824825826827828829830831832833834835836837838839840841842843883933 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/10/2024, 10:27
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Lembro que a Nissan criou um novo conceito de não apenas dar publicidade ao problema grave, mas ela criou uma força tarefa para localizar todos os compradores de seus carros, os compradores posteriores que adquiriram os modelos usados, levantou junto aos órgão de trânsito os proprietários atuais dos modelos, e fez uma operação de guerra para trocar os airbags o mais rápido possível.
    Teve fabricante que fez a sua "obrigação" legal de comunicar o fato na imprensa e de forma ainda precária. Outros fabricantes como Fiat, Ford, Toyota e outros foram soltando as listas aos poucos, para não sofrerem um impacto grande de custos já que o fabricante do componente faliu e não podia repor as peças gratuitamente para as montadoras.
    É isso o que eu digo de fazer bem feito ou de fazer por fazer. Certamente os carros da Nissan não eram os mais vendidos, mas não saíram matando gente por aí. A Nissan anunciou que em menos de um ano já havia trocado mais de 90% das peças defeituosas, e em casos como a Ford, ainda hoje se espera quase um ano pela peça de reposição. A Fiat continua soltando listas parciais, aos poucos para poder atender sem ter um custo momentâneo elevado. Enquanto isso, mais de 2,6 milhões de carros circulam com o risco de matar os seus ocupantes, mas ninguém deve se preocupar com isso, porque se vendem bem, é porque são bons.

    A Nissan inovou na abordagem aos donos de veículos que necessitavam de recall. Só não fez mesmo quem é muito displicente. Na época eu tinha uma Frontier que estava na campanha dos airbags, e a Nissan me abordava constantemente para marcar uma data para fazer a substituição das duas peças, do motorista e do passageiro da frente. Até hoje tem empresas empurrando isso com a barriga. Mas, como eu disse, não estão nem aí com a segurança.
  • 07/10/2024, 10:41
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Um bom dia a todos que como eu estão trabalhando, e um ótimo dia para aqueles que hoje estão na folga :mrgreen:

    Acéfalo....
    Sabe, meu caro Bigsd, eu não sou muito a favor deste tipo de baixaria, mas entendo que foi uma resposta a mais nova provocação feita contra um dos poucos grupos que parecem ter um pouco de bom senso das coisas. É uma pena ter que perder tempo com uma resposta à uma provocação barata, mas eu até te entendo.
    Uma hora falam em xiitas, em cornos, em acéfalos, ou em ironias ou sarcasmos como sabe-tudo, guru, gênio, ou vendedores da marca, robôs, etc... A única coisa que não conseguem é provar um erro nosso, coisa que fazemos constantemente em relação aos que nos criticam.
    Eu lamento muito porque tem dois papagaios que sempre dizem a mesma coisa, mas agora juntar alguém que tinha uma participação mais comedida e inteligente, só me fez perder o respeito pela pessoa. Vejo que cada vez mais temos pessoas aqui de bom senso, que vocalizam uma opinião depois de analisar algo com imparcialidade e conhecimento, e não pessoas incapazes de agregar alguma coisa útil e que acabam se tornando mero parasitas de outras opiniões que nenhum valor possui.
    É lamentável isso.
    As nossa colocações foram sempre, e repito essa importante palavra, SEMPRE embasadas em informações reais, fatos e opiniões e em argumentos imparciais. Nunca rebateram nada que dissemos aqui, e quando tentaram, receberam "textões" com argumentação mais enfática e estruturada provando o nosso acerto, e aí com a falência das críticas, saiam pela tangente com comentários do tipo "parei na segunda linha deste textão". Óbvio que era uma posição patética na falta de argumentos para sustentar qualquer outro argumento. Parece cômico, mas existem zilhões de situações como esta aqui mesmo.

    A razão e o bom argumento são trocados pela apelação, pela ofensa, pela ironia ou pelo sarcasmo, pois é óbvio que a argumentação técnica e inteligente se esgotou quando se demonstra a verdade. A falta de maturidade para um bom debate, aliás, tem sido demonstrada até nos debates políticos promovidos atualmente, provando a falência de inteligencia e ideias dos participantes que nada tem para mostrar.


    Desde quando o número de vendas está obrigatoriamente associado a qualidade do produto? Parece que alguns conceitos são difíceis de aprender.
    Venda é um resultado comercial, que pode não depender nem um pouco da qualidade do produto. Se formos olhar unicamente pelos números, então vamos entender que um Onix é muito melhor do que um SUV da BMW. Aqui o sucesso de vendas está atrelado ao preço, mas sabemos que não é só o preço que pode transformar um produto ruim em sucesso, e um excelente produto em fracasso comercial, apesar que no caso da Frontier, ela está bem longe de um fracasso comercial.
    Aliás, eu acho que hoje esse conceito nunca ficou tão claro na história da humanidade. O maior problema é que o tal sucesso de vendas acaba sendo o único argumento de quem fica sem retórica para tentar emplacar a ideia de superioridade de um produto.


    Quando você tem o produto "A" e o produto "B", e o produto "A" é tecnicamente superior, com mais qualidade e tecnologia mais moderno e com maior segurança, mais bonita e atual, mais completo e eficiente que o produto "B", mas o produto "B" vende mais pela sua tradicionalidade, pela marca, pela popularidade, (porque vende fácil) você não vai defender o produto "B" por essas qualidades porque são muito frágeis, isso é lógico demais, e vai acabar apelando para o tal sucesso de vendas, tentando desesperadamente associá-lo imaginativamente à qualidade (inferior) do produto. O produto pode até ter fama de assassino, mas vende bem...
    Até que, na verdade, esse é o comportamento mais típico de um fanboy ou de um hater, aliás são estas as características que mais definem precisamente esses grupos.
    Mas mesmo assim quando se tenta apelar dessa forma, e mesmo assim o argumento se mostra frágil, então é onde a ofensa, o sarcasmo e as ironias prosperam para, vejam bem que interessante, não desmerecer o produto "A" que sabe-se que é superior, mas obviamente para tentar desmoralizar ou agredir gratuitamente quem defende o produto, levando o debate para a pessoalidade. Por isso eu digo que isso é simplesmente uma apelação, uma covardia, uma derrota, um atestado de falta de argumentação e de opinião equivocada e sem sustentação técnica. Aliás, no meu trabalho eu vejo isso muito constantemente, o que faz com que aos poucos aqueles que agem de forma mesquinha e pouco madura acabam sendo substituídos por colaboradores mais competentes.

    É impressionante e todos comentam isso, a facilidade que o Edumar tem de antecipar tendências e acertar previsões. Isso é fato, incontestável, já mais do que provado aqui inúmeras vezes. Se os resultados causam incômodo, não é culpa sua, mas da realidade dos fatos. Se você apostava e argumentava o contrário e errou, infelizmente ofender quem acertou não vai torná-lo melhor e nem amenizar a sua decepção.

    É uma pena que um fórum tão importante como esse ainda tenha manifestações de nível tão baixo, apesar do trabalho sério que a moderação faz para conter esse tipo de comportamento infeliz.
    Não acredito mais na evolução humana. Observando a cultura que eu vivi e a cultura que este nosso mundo está vivendo hoje, eu acho que a tendência é só piorar. Então esta minha manifestação aqui é inútil para tentar mudar o mundo, mas talvez sirva de reflexão para alguém que quer se destacar deste comum que hoje toma conta das pessoas menos afortunadas culturalmente, evoluindo e amadurecendo de uma forma sadia.

    Excelente reflexão :palmas:
    Infelizmente o Brasil regrediu ao invés de evoluir. Tem coisas erradas lá fora também, mas quando você viaja para alguns países percebe o quanto estamos atrasados aqui. Eu gosto de fóruns, já tive alguns, mas é muito difícil administrar um fórum com pessoas com níveis culturais tão distintos. Tudo parece que vira disputa, e quando começam a sentir que as suas razões começam a naufragar, aí a ofensa, a ironia e outros comportamentos imaturos ganham espaço.
    Isso é uma pena, eu mesmo gostaria de comentar muitas coisas que eu fico sabendo aqui, mas evito porque sei que vai só criar confusão, vai virar bagunça porque ninguém quer saber de algo que pode incomodá-lo.
  • 07/10/2024, 10:45
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    2,6 milhoes de carros circulam com “airbags mortais”: veja como checar o seu veiculo


    https://cdn.autopapo.com.br/box/uplo...ente-fatal.jpg
    Celta

    Que bonito isso, hein?
    Mas foi um "sucesso de vendas". Deixe eu ver a minha bola de cristal aqui... ah tá... ela está dizendo que estes acidantes não vão parar aqui. Na verdade, eu entendo que acidente é algo inevitável. Um meteoro cair em cima da sua casa é um acidente. Muitas coisas são resultados apenas da negligência.
  • 07/10/2024, 10:50
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu disse que ia participar hoje, mas ele está querendo dar uma atualizada no site dele que disparou de visitas no google. Tá bombando legal. Tinha até alguém que ia levar uma bronca dele aqui hoje :mrgreen:

    A minha vida é meio atrapalhada mesmo, sempre alguma novidade para mudar os planos. Bronca nenhuma, apenas um pedido para não divulgar aqui coisas que converso em grupos restritos. :concordo:
  • 07/10/2024, 10:52
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Sim, vamos esquecer isso. Não vale a pena.
    Foi mais uma apelação, desta vez ainda mais absurda, e já estão experimentando o merecido castigo. Vamos evitar falar sobre isso.
    Vamos deixar este tópico mais alegre. A partir de hoje, só falaremos de coisas boas. Quem topa?

    Concordo :concordo:
    Eu topo.
  • 07/10/2024, 11:07
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Você acha que se uma revista como a Quatro-Rodas e um engenheiro "experiente" em automobilismo como o Boris (que o Edu adora), não tinham entendido o conceito, os cidadãos medianos vão entender?
    Tem muita gente hoje ainda, até o Boris, achando que freios a disco nas quatro rodas são uma "inutilidade". Eu digo que pensar isso é uma inutilidade do cérebro deles... kkkk.... não entenderam nada sobra a importância e a escolha desse sistema para auxiliar o controle de estabilidade, claro, se for um controle moderno, porque se for um ultrapassado, pode ser até freio de bicicleta....kkkkk.....

    O problema desse engenheiro citado aí é a falta de atualização. Eu nunca prestei atenção nele até ele afirmar que a suspensão traseira da Frontier não era multilink. Foi quando eu travei uma grande discussão com ele para mostrar que ele estava errado e confundindo conceitos.
    Mas, como sempre, não houve nenhum pedido de desculpas ou pelo menos uma retratação. Hoje ele admite que é multilink mas o faz de forma discreta, é sempre assim.
    Teve alguém aqui que na época do lançamento da Frontier afirmou que a suspensão dela não era multilink, mas recentemente quando se referiu a uma versão mais evoluída do seu modelo preferido, chamou a sua suspensão de multilink. Isso é assim mesmo, foi o que citei de comportamentos antagônicos.

    O importante é desfazer a informação errada, e foi o que eu fiz mostrando que estavam confundindo suspensão independente com suspensão multi-braços, mas isso demandou um trabalho sério para não ficar no "achismo" ou deixar espaço para outras interpretações equivocadas.
  • 07/10/2024, 11:12
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    até a qualidade de som pra mim pode ser um desempate, porque som ruim ninguém merece. Recentemente andei num carro com um som de baixa qualidade que chegava a incomodar, e era um carro de médio luxo. A gente que toca instrumentos ao vivo, como eu toco piano, acaba se tornando um pouco mais crítico, não como o Edu que é um audiófilo, mas pensar que tem caminhonetes com marcas fakes e som chinês ruim

    Você não consegue ter um ambiente adequado dentro de um carro para conseguir um som com desempenho audiófilo, mas é possível conseguir algo bem interessante, com tecnologia e bons componentes. O que não dá é pra ter um bom resultado com dispositivos chineses de baixa qualidade ou marcas "emprestadas" para equipamentos medianos.
    Tem um artigo no meu site onde explico isso, até denunciando alguns descasos, e ninguém me contestou, ninguém, porque é a verdade.
  • 07/10/2024, 11:14
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu vi outro dia um vídeo falando isso, que a Frontier leva vantagem sobre as concorrentes por ter uma suspensão multilink que oferece maior conforto. Um absurdo, o pessoal não sabe nada. Até hoje não entenderam essa suspensão. Acham que iam colocar uma suspensão de "maior conforto" numa versão "bruta" de off road de meio milhão? Podem não ter colocado nas mais populares, mas na mais cara colocaram

    Isso mesmo :concordo:.
  • 07/10/2024, 11:24
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Aliás, os elétricos começaram a despencar no mundo todo. Vi um especialista dizendo ontem que chegaram a conclusão que a tecnologia não estava madura o suficiente, que não há estrutura, que a concorrência desleal não ia durar muito nos países mais desenvolvidos (não aqui claro), que a depreciação do carro elétrico seria alta e chegaria num ponto que iria virar sucata, etc... tudo o que o Edu já vinha dizendo há bastante tempo.

    E continuo repetindo: não comprem carros elétricos agora. Tem muita coisa para acontecer ainda.
    Vão ver com o tempo o tamanho da encrenca que isso vai virar.
    Tem carro com previsão de custo para substituição de baterias em torno de 85 mil reais HOJE!!! Aí dizem... tudo bem, o carro custa 190 mil. Mas, espere, a bateria vai ser trocada quando ele estiver mais velho, e quanto ele vai valer esse dia? E se você tentar vendê-lo, como os compradores vão encarar isso? Como encaram hoje a "saúde" da bateria de um celular usado? Além disso, um carro usado não vai ter só baterias para trocar. E mais... o que se economizou com combustível vai compensar a desvalorização ou a troca das baterias? Essas fábricas vão existir para fornecer as baterias de reposição? Na China muitas fecharam e a sucata de carros elétricos só aumenta. Qual o impacto de tudo isso no meio ambiente? Tem gente provando que será pior.
    Calma gente! Preste atenção ao que está acontecendo à sua volta. Agora chegou uma picape chinesa híbrida. Pedem 10 mil para reservar o modelo. E o povo aqui é maluco, capaz de pagar isso sem conhecer o carro.
    Ainda não é hora pra isso.
  • 07/10/2024, 11:25
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Quase um off-topic aqui também, mas com alguma relevância sobre o mercado brasileiro e o contante investimento da Nissan para ter uma maior parcela por aqui:

    Nissan tera picape intermediaria “irma gemea” da Renault; entenda

    Eu acho que essa picape vai ficar bem legal, e terá um preço interessante.
  • 07/10/2024, 11:29
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Tem concorrente montando fábrica de motores na Argentina, fabricando só lá, não comprando nada aqui de fornecedores locais, vendendo baixa qualidade e muito caro pelo que oferece, e o consumidor ainda comemora as vendas... patético!

    Já justifiquei isso. Efeito hiena. E não vou explicar o que é isso :lol:
  • 07/10/2024, 11:32
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É bom que a Nissan desenvolva novos modelos, mesmo que em parcerias no grupo. Fabricante que vive com os mesmos modelos por décadas são os que estão mais enrolados hoje. Parece que aqui está confirmado um novo modelo do Kicks que vai manter o atual também em produção, já que o novo vai ser até um pouco maior. E tem um SUV que será fabricado também aqui para concorrer com o Compass, e terá uma verão da Renault aqui, se não me engano. Na Argentina parece que também sairão dois modelos, esta picape e um SUV pequeno em parceria com a Renault.
    Há previsão de alguns modelos elétricos ou híbridos em parceria com a Honda e um SUV em parceria com a Mitsubishi, mas estes ainda não tem muita informação.
    Com a chegada da nova Frontier e esse aumento de opções, a tendência é a fatia de mercado da Nissan crescer um pouco mais aqui no Brasil.

    Já conhecemos o fim de fabricantes que mantém os mesmos modelos por décadas. Depois é o "custo Brasil" que inviabiliza a produção aqui... sei...:pensativo:
    A tendência é a Nissan crescer bem no nosso mercado. Ele tem cada vez mais conquistado o respeito dos consumidores. Um ajuste aqui e outro lá, e ela vai se dar muito bem aqui.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 833 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 333733783823824825826827828829830831832833834835836837838839840841842843883933 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy