Eu já havia comentado isso há muito tempo. Tem modelos hoje que estão sendo bastante criticados por conta disso.
Uma simples ação requer um malabarismo no multimídia, quando ele ainda funciona direito.
E quem quiser mais, que faça um remap. É barato, a sua tecnologia de suspensão e estabilidade favorece alguns "exageros", não perde a garantia e o motor e o restante do conjunto aguentam isso fácil.
Eu acho que o equilíbrio dela hoje entre desempenho e consumo já é muito bom. O seu torque máximo obtido com apenas 1.500 giros deixa ele bem acertada para a proposta para a qual se destina.
Quer correr, fazer ultrapassagens malucas, "sentir o motor", concordo com você, uma picape não é a opção mais inteligente.
:lol:
Ele me engana. A Frontier não é honesta, é muito falsa. Ela te dá a sensação de que está a 110, mas quando eu olho o velocímetro ela passou de 150 :lol:
Quem se impressiona com o que a Amarok faz, deveria andar numa Frontier para ver como é a estabilidade dela. Ela passa muita segurança. Eu preciso compilar uns vídeos que fiz com ela que vai deixar muita gente de queixo caído, e o mais interessante, usando pneus inadequados para o que eu fiz, mas a suspensão e o controle de estabilidade corrigem fácil qualquer abuso um pouco maior.
Já me atualizei aqui :mrgreen:
Pulei apenas um assunto porque considero tão ridículo o que aconteceu que nem vale a pena comentar. Tem gente que é muito limitada mesmo.
Em breve trarei algumas novidades bacanas para vocês... tenho uns vídeos bem legais para compartilhar.
E comemorando as 10.000 postagens desse tópico...
:brinde: :palmas:
Parabéns a todos, não só pela quantidade de conteúdo, mas pela qualidade deste conteúdo.
E por favor, me ajudem a compartilhar a diferença entre emplacamentos e vendas porque o mercado custa a entender isso.
O que dizem os numeros de emplacamentos da Fenabrave? – Clube da Nissan Frontier
Grande mestre Edu!!
Chego do almoço e tenho a feliz surpresa de mais uma rica participação sua aqui no tópico :palmas:
E logo você faz a postagem de número 10.000. Merecido! :palmas:
Inaugurou o tópico há 8 anos e agora tem essa honra. Parabéns meu amigo.
E da série "Passar Vergonha é o meu Nome", parece que tem gente que não aprende mesmo, nem mesmo depois de passar ainda mais vergonha.
Depois daquele conto do "sinto" que quando é solto puxa o freio de mão... :chorandoderir:e do ARLA desenvolvido para reduzir o CO2... :chorandoderir:
do multilink que não era multilink e agora é... :chorandoderir:e tantas outras pérolas, vem mais uma...
Mas, como combinamos aqui, vamos apenas corrigir informações tendenciosas e erradas sem críticas diretas e sem broncas.
Vamos lá...
Andam dizendo por aí que a Frontier não tem segurança, que não passa em teste de segurança, e mais algumas bobagens de sempre.
Vamos às verdades:
1. A Frontier testada depois do lançamento do novo modelo não recebeu 5 estrelas por possuir apenas 2 airbags, e não os 5 mínimos exigidos na época do teste e que acabou depois revisto pelo próprio instituto que estabeleceu parâmetros (que ainda não existiam) para esse item. Qualquer sapo de brejo sabe que hoje ela dispõe do recurso. Mas, ela foi aprovada inclusive no teste de estabilidade, como sabido, e também depois no teste do Alce, onde outras adoram tombar...
2. Na época, S10 e tantos outros modelos também não tinham 5 airbags aqui, e aliás, na época o modelo americano cultuado por ciumentos coleguinhas também ganhou somente 4 estrelas pelo mesmo motivo. Que coincidência :mrgreen:
3. Para afastar qualquer dúvida e desmoralizar qualquer comentário distante da realidade, em recente teste realizado pelo Cesvi Latino, braço do Latin Ncap aqui na América Latina, a nova Frontier conquistou o prêmio de "Caminhonete Mais Segura do Mercado".
Este é o quarto prêmio que ela leva nesta categoria. Ou seja, repetindo, a Frontier conquistou o prêmio de caminhonete mais segura da categoria pelo instituto representante do Ncap. Para saber mais, é só pesquisar nas inúmeras reportagens feitas em diversos sites, mas eu recomendo este do amigo Edu: Frontier ganha titulo de caminhonete mais segura do segmento – Clube da Nissan Frontier
4. A preocupação da marca Nissan com a segurança é tão grande (ela que iniciou aqui as câmeras 360º depois porcamente copiadas pelas concorrentes) que até o modelo americano da Frontier conquistou o primeiro lugar em segurança pelo respeitado Institute for Highway Safety (IIHS), o mesmo instituto que provou que o controle adaptativo de velocidade aumenta os riscos de acidentes, e alguns fabricantes já começam a abolir o recurso. Quem quiser saber mais, recomendo novamente o site do Edu: A nossa Nissan Frontier e tambem a caminhonete media mais segura dos EUA? – Clube da Nissan Frontier
Esse foi o resultado final do teste:
https://clubedanissanfrontier.com.br...a-frontier.jpg
5. Ainda falando em segurança, precisamos lembrar que a Frontier é a única picape que desde o modelo de entrada possui suspensão multilink (que garante muito mais estabilidade e eficiência do ESC), controle de estabilidade inteligente de terceira geração e freios a disco nas quatro rodas, sem precisar pagar meio milhão para isso ou ter que incluir pacotes opcionais em modelos top de linha.
6. Além disso, a Frontier dispõe de sistemas de segurança autônomo que funcionam de verdade. O seu radar de aproximação consegue alcançar e avaliar o movimento de até 3 carros à sua frente, com precisão e sem NUNCA falhar, enquanto modelos mais "tecnológicos" alcançam apenas um na teoria, porque na prática colecionam reclamações de que não funcionam direito, chegando até a ocasionar acidentes.
7. E para complementar, por enquanto, na Frontier você nunca vai ter um vidro rachando na sua cara ou a mão cortada ao limpar o vidro traseiro, pois ela não tem fios pendurados no vidro.
Isso somado à proteção contra UV do para-brisa (atualmente o maior risco de câncer de pele), de utilização de plásticos antichama, de um chassi de reforço adicional (inclusive o estribo que é feito de metal e não de "prástico" é preso nele), de uma estrutura sólida que não se deforma e de outros cuidados adicionais, e a confiança nos 6 anos de garantia (única do segmento) colocam a Frontier num patamar de segurança invejável no mercado.
Calma, tem mais, depois eu continuo... :computador:
Por enquanto, leiam a nova atualização do Edu no seu último artigo. Tem modelo colecionando mais problemas, já aparecendo as primeiras trocas de motores como já acontece lá fora aos montes, mais reclamações de sistemas anti-colisão que não funcionam (talvez isso seja apenas uma bobagem de segurança exagerada), e curiosamente, modelo maior da irmã, importado, também apresentando rachaduras no vidro... hummm... isso diz muita coisa...:pensativo:
Um ótimo início de semana feliz e seguro aos amigos.
Engraçado que o modelo mais vendido no Brasil há anos tem fama (até confirmada por ex-recentes-donos) e alcunha de instável e de tombadeira, e tem gente (que inclusive já teve o modelo) que quer fazer crer que existe realmente uma preocupação dos consumidores por segurança. Piada, né? Mais uma contradição para o livro dos recordes de bobagens, para ficar embaixo da história do "sinto" :mrgreen:
É muito bom encontrar o Edumar aqui, sempre com comentários inteligentes e demonstrando um conhecimento notável do assunto.
Mesmo o Edumar não querendo mais participar de uma discussão sadia sobre mercado, eu vejo com bons olhos a possibilidade da s10 voltar à sua tradicional segunda posição de vendas. Dos modelos mais populares é hoje bem confiável, com fábrica aqui, bem segura no mercado, a fábrica é bem conceituada, tem ampla rede de concessionárias que não estão fechando as portas, peças fáceis, e a minha impressão é que tem modelo que não vai conseguir se firmar pelo grande número de problemas que vem apresentando, pelas dificuldades de atendimento, pelas vendas instáveis, pela imagem ainda bastante prejudicada, e acho que a tendência é só piorarem as coisas. Se nova já está cheia de problemas, imagino quando começarem a ficar velha e os desgastes e vícios ocultos começarem a se intensificarem.
Não tenho a bola de cristal mágica do Edumar :mrgreen:, mas estou sentindo isso no mercado.
Com relação à Frontier, também acho que ela vai continuar limitada a um nicho que deseja e prioriza tecnologia útil, confiabilidade, conforto e segurança, e não liga nem um pouco se vende muito ou pouco, se a usada vende quando abre a boca ou não. Eu vejo o número real dela em torno desses 800 e 1.100 unidades com bastante potencial, podendo subir mais ou até descer. Mas, como eu disse, eu sou um leigo, não tenho o dom do Edumar.
Eu não acho que essas chinesas vão pegar. Depois da SsangYong eu acho que o brasileiro ficou mais cauteloso. Claro que tem comprador pra tudo, e a maioria é bem sem noção, mas não acredito no sucesso destas chinesas.
Titano mesmo sendo um pouco limitada, deve subir por conta da marca que é forte. Amarok não teria muita razão para crescer, não apresentou novidades significativas, mais um retoque, senão pelo fato como estamos vendo agora em relação ao "efeito novidade" que o Edumar nos ensinou, mas como ele mesmo disse, passando esse efeito ela deve encontrar o seu número e pode ser melhor que o atual tendo em vista que o modelo andava um pouco esquecido.
Excelente :concordo:
A Frontier é bastante segura mesmo. Eu tenho muita confiança nela.
Viram que tem modelo que lá fora está apresentando o mesmo problema de falha da frenagem autônoma que tem apresentado aqui? E isso inclusive nas versões grandes. Certamente há uma falha no desenvolvimento da "tecnologia". O próprio fabricante já sabe do problema.
Eu não vejo essa falha acontecer em Frontier e Hilux. S10 também tem esse sistema? Não ouço falar nada dela também, se tem não dá problemas.
O sistema da Frontier funciona de forma bem precisa, e seu alcance realmente é surpreendente. O curioso é que eu não conheço outro modelo que tem um alcance tão grande assim, capaz de "enxergar" até três carros. Qual será a mágica aqui?
Eu acho isso muito legal, deveria ser obrigatório em todos os carros, iria evitar muitos acidentes, mas tem que funcionar na prática, não só em vídeos de demonstração.