Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 934 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 434834884924925926927928929930931932933934935936937938939940941942943944984 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/01/2025, 15:01
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por AdalbertoST Ver Post
    Mauro, meu bom amigo, acabei de ver a sua postagem, e se me permite uma sugestão dentro da filosofia adotada pelo grupo, não vamos trazer essa assunto da Nissan para cá, vamos manter o objetivo técnico do tópico. Digo isso porque o pessoal já perdeu o tópico que estava usando para tumultuar o tema, e agora passou a usar o de outro modelo , como você bem notou.
    Não vamos dar abertura para trazerem o assunto para cá , que seja tratado aqui como off-topic mesmo. Quanto mais certas pessoas ficarem isoladas melhor.

    Eu super concordo com isso :concordo:
    Tópico encerrado significa assunto encerrado :mrgreen:, mesmo que temporariamente. Mas novamente não fomos nós que começamos :mrgreen:
    Mas você tem razão, a ideia é só provocação e não temos mais tempo nem saco para isso. Esse mimimi já cansou.
  • 24/01/2025, 15:02
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Olha que interessante, tem gente que escreve uma linha e já encontramos fake news. Aqui se escreve dezenas de páginas, o que causa uma chance bem maior de cometer um engano, e ninguém acha um erro. Eu leio uns artigos também que dá até irritação de ler, de tantos erros que eu encontro.

    É que não inventamos nada, até quando acham que inventamos. Aqui é só verdade. :mrgreen:
  • 24/01/2025, 15:04
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Você está é ficando velho :chorandoderir:

    :chorandoderir:
    Ele poderia ficar sem essa. Bem no final de semana :chorandoderir:
  • 24/01/2025, 15:06
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eu só tenho uma preocupação, quando chega o novo modelo da Frontier por aqui? Estou muito curioso. Será que vai sair primeiro lá fora novamente? Pelo que eu li seria um lançamento simultâneo em vários mercados.

    Vocês colocam o aditivo de diesel original dela na revisão? Precisa? Eu vejo o pessoal com os motores de Frontier limpos sem usar, só com combustível de qualidade.

    Dizem que vai ser simultâneo ou perto um do outro, mas não vai ter muita defasagem. Acho que podem fazer da mesma forma que o Kicks.

    Eu coloco aditivo sempre.... que eu me lembro :lol:
    Mas na revisão não, no dia a dia de uso mesmo. bardahl S10.
  • 24/01/2025, 15:07
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Foi muito bem, eu reconheço, mas melhor deixar pra lá, se a cada mentira ou bobagem que dizem formos perder tempo para provar o contrário, não vamos investir no nosso próprio tópico, pois é bobagem demais :lol:
    Vamos manter a ideia de focarmos unicamente aqui :concordo:

    :concordo:
    Sim senhor
  • 24/01/2025, 15:11
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Até o Samuel deu um show de resposta inteligente, desnecessária na minha opinião

    Afinal isso foi um elogio ou uma crítica? :chorandoderir:

    Tá doido, ser chamado de mentiroso. Esse assunto saiu no próprio grupo daquele modelo, nós mesmos comentamos isso no nosso grupo, vi na internet e tudo mais. Não teve competencia para achar é problema dele, mas dizer que eu inventei já é demais. Só por isso eu respondi. Mentira não tem aqui não.
  • 24/01/2025, 18:30
    Nicolas_cwb
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Pessoal,

    Agora queria uma dica, principalmente do amigo Nicolas. Quandos vocês viajam para regiões muito frias, onde chega a ter neve, como Chile e Argentina, você adicionam algum aditivo no líquido do radiador? Vocês têm alguma dica para lugares muito frios, como algum tipo de corrente ou procedimento para fazer com o carro?

    As poucas vezes que fui para a Argentina foi no verão, dessa vez quero ir no inverno, mas não muito ao sul, no máximo Bariloche.

    Opa amigo, como já comentaram aqui, não há necessidade de acrescentar mais aditivos, a caminhonete já vem preparada para essas condições.

    Quanto as correntes, eu aconselharia comprar aqui e levar contigo. Dependendo das condições do clima, as polícias tanto de Chile como Argentina, só deixam trafegar em determinados trechos se tiver correntes ou pneus de neve. Principalmente nas travessias das cordilheiras, em Ushuaia também é comum a exigência no inverno. Nesta minha última viagem não levei correntes, tive que alugar para poder pegar a estrada que vai ao Aconcágua, mas depender disso é arriscado porque pode não achar para alugar e os preços na Argentina estão uma loucura, vai saber o que pode custar. Inclusive é um dos itens que tenho na minha listinha de próximas compras. :)
  • 24/01/2025, 18:50
    Nicolas_cwb
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Pessoal,
    boa tarde (para quem é de boa tarde)

    Eu gostaria de compartilhar uma experiência que tive e como me surpreendi com a tecnologia da nossa frontier. Peguei uma chuva torrencial, uma chuva apocalíptica mesmo, e ao lado de cada ainda. Foi repentino e pegou muitos carros de surpresa……

    Que susto meu amigo! Ainda bem que ficou tudo bem, principalmente que ninguem
    se machucou!

    Eu também levei um sufoco com chuva semana passada. Não sei se acompanharam as chuvas que aconteceram semana passada em SC. Pois bem, eu estava voltando de Laguna pela BR 101 a uns 90 km/h, em direção a Curitiba, quando na altura de Florianópolis peguei de surpresa um trecho alagado. A caminhonete aquaplanou uns segundos, que pareceram minutos, só deixei o volante endireitado e não freei, esperando a Frontier não rodar e que mantivesse o controle até voltar a aderência. Deu tudo certo, ela se comportou lindamente, achei que ela foi muito bem.

    Mas confesso que não gosto desse pneus originais dela, não demoro muito a colocar outro.
  • 24/01/2025, 18:54
    Nicolas_cwb
    Último assunto, fiz a revisão dos 20.000km, nada além dos itens normais de revisão e um rodízio/balanceamento. A Frontier continua me dando zero dor de cabeça e muita satisfação nas aventuras (foram muitas nestas últimas semanas!).
  • 25/01/2025, 10:03
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Glaicon, Muito obrigado. Era exatamente essa informação que eu queria - ter certeza que o aditivo usado na concessionária é anti-congelante. Basicamente meu cuidado com o carro será apenas com o aditivo do limpador de para-brisa, mas como eu já uso o wurth eu sei que ele é anti-congelante também.

    Agora tenho que decidir que compro o cambão - que parece não ser obrigatório de acordo com a ley - e se coloco o adesivo de 110km/h que parece também não ser obrigatório.

    Eu tinha o cambão. Doei.
    Tinha o adesivo 110KM no vidro traseiro da Full.
    Nada obrigatório.
    O que verificam é a presença dos dois extintores de incêndio.
    Olham até a validade.:concordo:
  • 25/01/2025, 15:18
    Nicolas_cwb
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu tinha o cambão. Doei.
    Tinha o adesivo 110KM no vidro traseiro da Full.
    Nada obrigatório.
    O que verificam é a presença dos dois extintores de incêndio.
    Olham até a validade.:concordo:

    Verdade, muita informação errada. Por exemplo a questão dos adesivos é apenas para veículos comerciais. Me dei ao trabalho de ler a legislação de trânsito Argentina alguns anos atrás, as únicas verdades são extintor de incêndio e dois triângulos, o resto não existe. Tem mito até de lençol mortuário, o tal do cambão, kit de primeiros socorros, entre outros. Na minha última viagem tenatar me morder na ponte de Resistência pra Corrientes com o extintor, mas foi a única vez que presenciei tentativa de suborno (sou Argentino e viajo de carro pra desde sempre com meus pais e últimos trinta anos por minha conta).
  • 26/01/2025, 08:36
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Verdade, muita informação errada. Por exemplo a questão dos adesivos é apenas para veículos comerciais. Me dei ao trabalho de ler a legislação de trânsito Argentina alguns anos atrás, as únicas verdades são extintor de incêndio e dois triângulos, o resto não existe. Tem mito até de lençol mortuário, o tal do cambão, kit de primeiros socorros, entre outros. Na minha última viagem tenatar me morder na ponte de Resistência pra Corrientes com o extintor, mas foi a única vez que presenciei tentativa de suborno (sou Argentino e viajo de carro pra desde sempre com meus pais e últimos trinta anos por minha conta).

    Me enganei. São dois triângulos. Um extintor.
    Também nessa região de Resistência inventaram uma multa, por conta extintor vencido.
    Ao invés do bloco de notas, era um tablet.
    Policial m fez assinar na tela e perguntou:
    "Quer pagar a multa lá na frente, ou a baixa aqui?"
    "Pagar aqui".
    Paguei uns trocados, e fui liberado.
    Faz parte.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 934 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 434834884924925926927928929930931932933934935936937938939940941942943944984 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy