Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 927 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 427827877917918919920921922923924925926927928929930931932933934935936937977 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/01/2025, 16:49
    Bigsd
    Fechamento contábil apresentado e aprovado, finalmente! Agora consigo respirar um pouco.
    Espero que as coisas mudem, porque as previsões para este ano não são muito boas para a nossa economia.

Gabriel, eu achei a Shark até legalzinha, mas muito cara, não acho que vale o que pedem. Pra mim a Frontier continua sendo a opção ideal para o meu uso.
  • 15/01/2025, 17:02
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gabriel RB Ver Post
    Tentei me atualizar pelo menos com as últimas mensagens do fórum, mas já vi esse comentario aqui algumas vezes e nunca entendo o que é isso. Onde saiu isso?

:lol:
    Um hater da Frontier querendo tentar mostrar que a sua caminhonete era mais "tecnológica", pois foi vendida com essa imagem e viram que não era nada do que falaram, disse que descobriu que a caminhonete dele tinha um recurso que quando soltava o "sinto", ela freava, "puxava" o freio de mão e "engatava" o "P" e nem lembro mais direito, imaginando que o condutor precisava deixar o veículo rapidamente numa emergência :lol:

Óbvio que isso seria até bizarro. Imagine você distraído soltando o cinto de segurança para pegar algo no porta-luvas ou para tirar algo do bolso ou qualquer outra coisa e a caminhonete frear do nada, ou pior, numa emergência soltar o cinto, e ela frear instantaneamente e te jogar de cabeça no volante ou contra o painel. Era uma coisa insana.
    Mas depois descobrimos se tratava-se de um recurso exigido pela polícia ostensiva dos Estados Unidos para as suas viaturas, que isso funcionava assim: quando o policial reduzisse a velocidade para parar em meio a um conflito armado ou violento de outra forma, ao soltar o cinto com a viatura parando, ela sozinha acionava o freio de estacionamento elétrico (não puxava nada) e já selecionava o câmbio em modo Parking em seguida, o que deixava o policial mais livre para sair do carro mais rapidamente sem se preocupar com estes procedimentos para o carro não sair andando.
    Foi muito engraçado, virou até meme mas achamos melhor deixar de fora.

Teve muitas outras tão engraçadas quanto esta. O Edu compilou tudo para publicar no site dele mas achou melhor deixar pra lá.
  • 15/01/2025, 17:51
    Bigsd
    Citação:

Impressionante as mais de 11.000 postagens deste tópico.

E este ano vai aumentar muito com mais participantes prometendo contribuir.
    Esse tópico ganhou muita evidência no Google, junto com o site do Edu. Os dois aparecem nas primeiras posições dependendo das palavras de busca, com a ajuda dos haters também que ajudaram a aumentar a relevância com a grande movimentação que geraram.

E por falar em site do Edu, ele publicou 3 artigos ontem, e promete mais. Na verdade ele estava publicando tudo aqui, e agora ele está compartilhando todo esse conteúdo para o site dele. Foi uma sugestão minha e do Samuel, que também está ajudando a compilar e organizar tudo, ele só revisa e aprova. Tem muita coisa interessante para ficar só aqui. O site dele é muito bem divulgado e comentado, mas o hómi não tem tempo para mais nada. Vai ter muito mais coisas em breve, mas por enquanto são coisas que já vimos aqui e uma ou outra novidade.

São estes os novos conteúdos:
    Nissan vai fechar? Nissan vai falir? Verdades e mentiras sobre a Nissan. – Clube da Nissan Frontier
    Nissan vai fechar? Como ficou isso? – Clube da Nissan Frontier
    O que sao “haters”? E porque eles sofrem tanto? – Clube da Nissan Frontier

O primeiro artigo é referente aos acontecimentos relativos ao artigo dizendo que a Nissan iria falir em 12 ou 14 meses, e as previsões que foram feitas aqui, em sentido contrário ao sensacionalismo da imprensa e a movimentação dos haters.
    O segundo é mostrando como essa história acabou, na direção que foi prevista aqui claro, e como a imprensa errou, e os haters perderem tempo para compartilhar as bobagens da imprensa. Não entramos em detalhes da fusão da Nissan com a Honda e Mitsubishi, mas da forma como organizamos, tudo está lá bem claro.
    O terceiro artigo é uma reflexão sobre o universo hater, até usando os dois primeiros artigos como base do texto.

Tem mais dois artigos prontos, estes mais técnicos, para o Edu revisar, e outro que tem um vídeo complementar, e aí só o Edu que produz com o padrão do Youtube.
    Isso vai fazer a alegria de gente que já estava sentindo saudades dos seus artigos e reclamando da falta de atualização :mrgreen:

Tem outro artigo pronto, uma bomba, mas o Edu diz que vai ter a hora certa de soltar, e concordamos com a ideia dele. A ideia é dar espaço para os haters criticarem, para depois mostrar a verdade, e começar a mostrar as reais intenções dos haters e o quanto eles inventam coisas.

Ele também aborda muitas coisas sobre o mercado de picapes, e acerta mais do que a imprensa tradicional especializada, que aliás erra tudo, e ele também aborda detalhes de outros modelos, que até antecipou problemas e recalls com muito tempo de antecedência.

E o que ele diz não é com base em fofocas de ex-detento e ex-executivo magoadinho com a Nissan, ou fofocas de jornais. Tudo é baseado em "elementos probatórios" como ele chama os números reais, relatórios técnicos e informações confiáveis que sustentam o que ele diz.

Acompanhe, o site dele promete muitas novidades para breve.
  • 15/01/2025, 18:15
    Bigsd
    Citação:

V6 biturbo andando menos que a Amarok V6 com um turbo, e gastando bem mais. Motor 2.0 sem biturbo muito anêmico igual da Hilux que eu tive aqui, sofre quando se exige dele. Isso eu nunca entendi, biturbo deveria estar no motor menor, alias como fez a Triton agora.

O Edu disse que a própria engenharia da marca comentou que as escolhas foram péssimas. Pode vender bem, mas foi um erro o que fizeram. Mas pelo que sabemos isso vai mudar muito em breve. :mrgreen:
    Até a Titano está mudando a sua estratégia, mesmo vendendo muito bem ela pensou no consumidor.
  • 16/01/2025, 16:31
    Bigsd
    Nissan lanca divisor de cacamba para picape Frontier - Revista Cultivar

Mas elas já vem de fábrica com divisor original. Será que é pra reposição? Ou talvez suporte mais carga do que a original?

https://assets.revistacultivar.com.b...2188fae7f7.jpg
  • 16/01/2025, 16:39
    Bigsd
    Hoje é assim, e aguenta os mesmos 22 kg ou mais de esforço.

https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_9...0_032023-O.jpg
  • 16/01/2025, 16:47
    Bigsd
    Acho que descobri...
    Olhem como esse acessório está anunciado no site da Nissan:

https://clubedanissanfrontier.com.br...ntier-bepo.jpg

Não fala nada de ser para os modelos PRO-4X e Platinum como diz a reportagem. Aí está coerente. Acho que é mais um opcional para quem compra o protetor.
    Mais uma vez a imprensa mostrando a sua incompetência. Nem copiar sabe.
  • 16/01/2025, 20:23
    sm4rco
    Citação:

Impressionante as mais de 11.000 postagens deste tópico.

A coisa aqui anda, não é mural de emplacamentos. Além disso o número de participantes só cresce e com qualidade.
    O problema é que você participava pouco aqui :lol:
    Estou brincando, é bom te ver por aqui também. Eu estou abandonando o whatsapp, você não vai me ver mais muito por lá. Vou colaborar mais com o fórum.
  • 16/01/2025, 20:25
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Gabriel, eu achei a Shark até legalzinha

Legalzinha mas você nunca compraria porque é chinesa, é isso que você queria dizer, não é? :lol:
    Te conheço, rapaz :lol:
  • 16/01/2025, 20:26
    sm4rco
    Citação:

:lol:
    Um hater da Frontier querendo tentar mostrar que a sua caminhonete era mais "tecnológica"

Foi muito engraçado. Teve outras pérolas muito engraçadas também. O Edumar não tinha compilado isso para colocar no site dele?
  • 16/01/2025, 20:32
    sm4rco
    Citação:

Tem outro artigo pronto, uma bomba, mas o Edu diz que vai ter a hora certa de soltar, e concordamos com a ideia dele. A ideia é dar espaço para os haters criticarem

Sei do que se trata e concordo totalmente com ele. Melhor mesmo esperar os afobadinhos porque vai ser mais engraçado :lol:
  • 16/01/2025, 20:35
    sm4rco
    Citação:

Acho que descobri...

Não fala nada de ser para os modelos PRO-4X e Platinum como diz a reportagem. Aí está coerente. Acho que é mais um opcional para quem compra o protetor.
    Mais uma vez a imprensa mostrando a sua incompetência. Nem copiar sabe.

Acho que você matou, deve ser isso mesmo :concordo:
    E deve ser mais barato também por não ser o original, tudo original é caro pra kct :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 927 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 427827877917918919920921922923924925926927928929930931932933934935936937977 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:50.