Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 921 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 421821871911912913914915916917918919920921922923924925926927928929930931971 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/12/2024, 17:26
    Sergio c
    https://m.youtube.com/watch?v=e6c894...50aWVyIA%3D%3D
    Nissan já tem fama de peças caras e de não as tê-las nas concessionárias, e, imagina o custo da oficina em manter ocupado um eleva car por dias esperando peças até conserto total da frontier descabinada....
  • 30/12/2024, 08:32
    Bigsd
    A coisa foi bem animada aqui, hein? :chorandoderir:
    Eu estava bem longe num resort curtindo merecidas férias que não acabaram ainda :mrgreen:
    Voltei ontem e vim para o escritório só para adiantar algumas coisas para o fechamento contábil e financeiro do mês e do ano, que por conta das coletivas ficará só para 15 de Janeiro, então posso ter um final de mês/ano mais tranquilo, apesar do diretor marcando reunião gerencial para hoje :(

Eu li tudo o que aconteceu aqui, e achei que tudo foi é bastante positivo para o grupo. As verdadeiras intenções e as caras foram expostas, fraquezas expostas, quem deveria ter agido no sentido de apaziguar o clima o fez num sentido contrário, as carências foram mostradas do jeito mais triste possível, os haters perderam força com o fechamento do ano extremamente positivo para a Nissan afastando os boatos anteriores tão euforicamente alimentados pelos pobres haters, figurando agora como parceira no terceiro maior grupo automobilístico no mundo (não é automotivo, certo Cirão? :lol:), com valorização recorde de papéis e crescendo rapidamente no Brasil mesmo diante dos ataques infrutíferos de malucos que se rastejam pela rede mundial tentando descarregar seus ódios e traumas.

O grupo mostrou união aqui, mostrou desunião lá fora (fiquei até com dó do desabafo :lol:), e tudo isso só fortaleceu o grupo. Haters vão continuar existindo, já sabemos que são pessoas doentes e mal resolvidas que em plena época de festas ficam solitárias na frente de uma tela martelando um teclado, e no final tudo acabou muito bem.

A sugestão de não retribuirmos as valorosas participações de haters e fanboys de outros modelos, afirmo, está fora de cogitação pra mim, pois será retribuída com a mesma dedicação que prestam aqui. Afinal, sobrevivemos a todas essas frescuras, enquanto que do lado de lá, só abandono, vi no whatsapp que mais um se afastou de um grupo decepcionado com o comportamento infantil de um ou dois.
    Ou seja, cada um colheu o que plantou aqui.

Concordo em ignorar postagens de haters, aliás, depois vou colocar um texto, se o Edu permitir, no site dele, sobre essa doença que sofre o hater e a forma de piorá-la ainda mais :mrgreen:. Afinal aqui ninguém quer curá-lo, queremos mais é que sofram com o próprio veneno, e uma das atitudes é ignorá-los totalmente.

Enfim, só temos o que comemorar, e digo mais, as fofocas e ataques foram ótimos para fortalecer ainda mais o grupo, a Frontier e a própria Nissan, e vamos em frente porque esse grupo só vai crescer e ficar ainda mais forte em 2025.
    Volto logo que puder.

E adiantando... tirei a média de consumo e posso afirmar agora que a atual Frontier está mais econômica e com um comportamento ainda melhor dinamicamente, aliás, vi uma outra capotada na estrada que nem preciso dizer qual era, preciso? Só espero que a família não tenha pago caro pela estupidez do dono do carro.
    Peguei muita chuva em algumas estradas, mas o comportamento dela foi excepcional, sempre firme, com os controles de segurança funcionando perfeitamente, afinal não são de enfeite, e curtindo um som de primeira, não fake, com qualidade e nem um pouco ruim :mrgreen:
    Foi uma viagem perfeita, confortável e segura, e nestes momentos fico feliz em dizer que não tem nada no mercado hoje com as qualidades de uma Frontier, para a tristeza dos haters :mrgreen:

Parabéns ao grupo, que se mostrou amigo (parece que amizade está em falta aqui), inteligente e muito forte, e vamos para um ano novo com muito mais participações e união.
    Obrigado amigos.
  • 30/12/2024, 09:10
    Bigsd
    Publicaram isso no grupo e acho que pode ser do interesse dos amigos:

https://clubedanissanfrontier.com.br...p-frontier.jpg

Sempre cansamos de dizer aqui que esse motor tem muito mais folga que o que dizem os "entendidos".
    O Edu teria algo bem legal para mostrar para nós nesse sentido, mas vai se comprometer. Mas apenas com ajuste nos parâmetros, a Frontier pode chegar a mais do que isso, é que eles não sabem ainda :mrgreen:
    E isso sem precisar pegar motor velho e fazer um monte de gambiarras.

Eu estou muito satisfeito com o desempenho da minha, mas se alguém for fazer esse upgrade, nos conte depois como ficou :concordo:
  • 30/12/2024, 09:13
    Bigsd
    Vocês frequentemente acionam o segundo estágio do acelerador?
    Notei estes dias que eu tenho o costume de acelerar até o fim mas sem acionar o segundo estágio. Foi o Edu que descobriu esse recurso.
    Ela dá uma boa despertada, e se estiver em modo esporte, ganha mais um fôlego extra.
  • 30/12/2024, 09:19
    sm4rco
    Nosso bom e velho amigo Bigsd de volta :palmas:
    Cara, foi muito engraçado mesmo, risada geral.
    Mas como voce disse, foi até muito positivo pois muitas coisas curiosas surgiram disso :lol:
    Realmente o grupo, o tópico e o carro só fortaleceram com tudo isso. Até o pessoal dos grupos de Ranger e da Hilux comentaram os ocorridos e lamentaram muito o que fizeram aqui. Curioso como restaram somente alguns chatos aqui, os grupos de whatsapp tem um pessoal mais maduro e consciente.
    Com certeza vamos ter ótimas discussões para o próximo ano, com as coisas em seus devidos lugarem agora.

Aguardo pelas suas médias de consumo. Nos conte mais sobre esse comportamento dinâmico que você citou.
  • 30/12/2024, 11:46
    Nicolas_cwb
    Bom dia pessoal! Não devo me conectar por algumas semanas, festas e saio de férias.

Peguei estrada ontem, muita imprudência, para quem viajar por favor dirijam suas Frontiers com cuidado....

Desejo a todos os amigos do forum um feliz 2025 com muita saúde e PAZ!!!!!!!

E obrigado pela parceria em 2024, temos um belo grupo aqui. :smile:
  • 30/12/2024, 13:47
    Mauro-sp
    É bom ver o grupo animado e o clima tranquilo. Foi só mais uma turbulência que passou como tantas outras, e é verdade mesmo que cada vez que isso acontece a gente se fortalece mais, assim como a Frontier e a Nissan.
    Vamos conviver ainda com alguma imaturidade de um ou outro hater inconformado, mas com zero efeito aqui, só passaram vergonha até agora.
    A Nissan ganhou com toda essa bagunça. Ficou mais forte com os anúncios. Foi uma subida grande de ações que chegaram a mais de 50%, um recorde, e isso num momento com as ações em baixa na bolsa do Japão. Vão variar muito agora, com provável queda em razão da acomodação dos papéis , mas o valor da empresa vai se manter em alta.

O grupo dos amigos da Nissan se mostrou forte também, e os outros só conseguiram reforçar tudo o que sempre dissemos aqui, principalmente os amigos empresários e com boa influência com as suas análises e previsões.
    Muito bacana tudo isso.
    É fechar o ano com muita alegria e comemorar muito mesmo.
    Eu já começo hoje.
    Volto antes da virada.
  • 30/12/2024, 14:02
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    temos um belo grupo aqui. :smile:

Vou responder a sua postagem destacando essa sua frase.
    Num mundo cheio de pessoas desequilibradas e mal resolvidas que gostam de agir como crianças revoltadas, conseguimos reunir um grupo bem bacana aqui. Há uma sintonia forte entre todos e uma amizade verdadeira.
    Vimos que aqueles que tentaram desmerecer os amigos e até a Frontier, por razões das mais infantis possível, pagaram caro por isso, acabaram "saídos", passaram vergonha, expuseram suas crises pessoais, destruíram seus próprios grupos, e o mais curioso, ficaram sozinhos e sem esconder esse sentimento de solidão e até de "traição" como deram a entender.
    Algumas lições ficaram, fazer a coisa certa, agir com inteligência e não com a emoção, e manter a tranquilidade e amizade no grupo. Vamos preservar isso e continuar irritando aqueles solitários que ainda carregam um resto de raiva, como? Fazendo o que fizemos até agora, e ignorando eles ainda mais.
    Que chorem aos ventos, e nós vamos em frente. Como disseram uma vez, os cães ladram e a caravana passa. Acertaram pelo menos uma vez.
    Um forte abraço a todos.
  • 30/12/2024, 14:12
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Peguei estrada ontem, muita imprudência, para quem viajar por favor dirijam suas Frontiers com cuidado....

Temos a sorte de ter o modelo mais seguro e confiável do mercado, e isso já é um grande diferencial. Nota máxima no Cesvi e controles que funcionam bem, sem falhas ou desligamentos como estamos vendo acontecer com outros modelos. Por isso que confiabilidade é importante.
    Mas infelizmente temos que conviver com essa imprudência, e com modelos que podem a qualquer momento perder o controle na sua frente, então a recomendação é válida sim.
    Um Feliz Ano Novo pra você e toda família, aliás, para todos os amigos do grupo.
    Só temos motivos para comemorar e vamos fazer isso com certeza.
  • 30/12/2024, 18:23
    Edumar
    Os eventos foram cômicos, mas os comportamentos foram ainda mais bizarros. E isso não vai acabar, teremos um ou dois gatos pingados ainda para nos fazer rir ainda mais.

Eu viajei muito estes dias, e posso dizer uma coisa pra vocês com toda a certeza do mundo, a Frontier é a minha caminhonete. Já tive S10, todos sabem, e foram várias, testei em andei em outras, mas a Frontier reúne todas as qualidade que eu aprecio numa picape.

Eu não estou nem aí se vende meia dúzia por mês, como já teve maluco que disse, ou 1.200 unidades. Eu tenho a picape que oferece o que há de melhor na sua categoria hoje, desde confiabilidade e valentia, passando pela suspensão multilink até chegar num teto solar, e tudo funciona bem, perfeitamente como tem que ser.

Eu ando com vontade :mrgreen: e se eu tivesse caído na historinha de que o BF All Terrain era um pneu perigoso, sem aderência e fraco, eu teria sido enganado. Até acredito que em outros modelos com estabilidade ruim ou suspensões antigas esses pneus podem não ter o mesmo desempenho, mas na Frontier, eles se mostraram valentes durante toda a viagem. Peguei chuva, lama, cascalho e tudo mais que podia, e a Frontier se comportou muito bem, com controle e segurança.

Se eu quiser comprar o que mais vende, pego uma Strada :lol:.
    Muita gente confunde virtudes com popularidade, e é por isso que tanto lixo aqui é muito bem vendido, não só veículos. Eu jamais vou comprar uma picape cheia de problemas e recursos que não funcionam ou outra que tomba na primeira oportunidade. Mesmo que a Nissan um dia pare de fabricar essa picape, corro para pegar as últimas, como fiz em 2016 antes de entrar o modelo novo, e fico um bom tempo com elas. Um dia, se não der mais, vendo e compro outra. Mas, enquanto tiver a disponibilidade da Frontier, essa será a minha escolha.

Eu voltava agora por uma rodovia de uma pista perto de casa, e quando deu chance, eu saí para ultrapassar os carros a minha frente. Ela ganhou velocidade rápido graças ao seu torque em baixa (não precisa esgoelar em 2.800 rpm para ganhar todo o torque como algumas aí), e teve quem resolveu sair também, eu cheguei atrás com tanta vontade que só vi o pessoal voltando para fila. Mesmo que um carro saísse repentinamente e eu tivesse que fazer uma manobra evasiva, eu estaria tranquilo porque sei que ela não vai perder o controle.
    Podem falar o que quiser, mas quando você compara, tem a certeza que a Frontier é muito mais evoluída. Se vende pouco, se vende muito, se desvaloriza muito, se não é popular, eu não estou nem aí. Não me preocupo com nada disso. Tenho duas na garagem e podem juntar duas de qualquer outra marca que não dá uma das que eu tenho. Comecei o ano com o modelo (aliás comecei com Frontier em 2014) e termino o ano com ele, e com certeza as próximas vão ser Frontier. Quando eu me aposentar, o que espero seja em breve, talvez eu mantenha uma e pegue uma RAM. Não sei ainda. Mas eu respeito a vida, a segurança e o conforto, e não compraria outra.

Parabéns a todos os amigos que escolheram essa excelente caminhonete, e que todos tenham um 2025 com muita paz, saúde, alegria e bastante dinheiro no bolso :mrgreen:
  • 30/12/2024, 21:50
    Sergio c
    Só dá problema ! - YouTube

Que ruim. Só problemas.
  • 31/12/2024, 08:23
    Bigsd
    Bom dia a todos os bons amigos deste grupo!

Esta deve ser a minha última participação aqui.

Calma... antes da virada de ano :lol:

Eu só queria passar para desejar a todos uma noite de muita comemoração, muita alegria e bastante diversão, até porque a amizade e companheirismo criados aqui neste grupo é coisa que poucos conhecem.

Como sempre, esse tópico, mais uma vez, foi alvo de haters que, inconformados com a melhor caminhonete do mercado, que não capota, tentaram de tudo para nos desmerecer, e fizeram uma lambança cômica e histórica aqui (o Edu está fazendo uma compilação para colocar no site dele, já antecipando :mrgreen: e com nomes e tudo mais, tá ficando divertida).

Vamos continuar presenciando a infantilidade destes haters que infelizmente fizeram péssimas escolhas e não se conformam com o nosso acerto, que vão trazer reportagens e vídeos velhos fakes para tentar criar mais mal estar no grupo, depois de terem destruídos os próprios grupos, acabado com as amizades e prejudicado o fórum com as suas intenções mesquinhas.
    Mas, vão continuar passando vergonha pois sabem que só falam bobagens :lol:

Vamos nos ater às nossas experiências, ao nosso objetivo aqui e ignorar gente assim (hoje um ou dois solitários apenas que não representam nada numa grupo de mais de 40 amigos).
    Num resumo geral, foi um ótimo ano para nós, e enquanto alguns se contorcem com as suas raivinhas, vamos brindar mais um ano que chega hoje à meia noite.

Um excelente ano novo a todos os amigos, e preparem-se para uma grande surpresa para o próximo ano, pois teremos muitas e muitas novidades aqui.

Obrigado administradores, moderadores e todos que mantiveram o bom clima do fórum com tanto sacrifício. Sei que não é fácil.

Feliz ano novo a todos !!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 921 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 421821871911912913914915916917918919920921922923924925926927928929930931971 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:07.