Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1012 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1251291296210021003100410051006100710081009101010111012
  • 29/08/2025, 12:34
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Eu tenho notado bastante jornalistas recomendando a Frontier. faz tempo que não falavam dela. Agora que vai sair da Argentina e sabe-se lá quando virá do México, todo mundo quer elogiar agora? :mrgreen:

É isso mesmo.
    Mas porque isso agora?
    É só olhar à sua volta.
    Tantas promessas de lançamentos, e vimos apenas perfumarias e disfarces de design.
    Preços absurdos, onde um modelo "mais completo" que na verdade oferece menos que a Frontier, é vendido por 100 mil a mais e com um seguro que custa 3 vezes mais.
    Temos caminhonete sendo "alargadas" para tentar corrigir problemas de falta de estabilidade (o que não resolveu nada), e isso só em versões top de linha, porque o coitado que compra uma versão inferior não merece ter a mesma segurança (coisa ridícula e vergonhosa).

Temos caminhonetes com motores estourando, fábrica que dá uma ilusória garantia de 10 anos (que não é de 10 anos e já provei isso), mas que não reconhece um problema de projeto e culpa o dono do carro. Aliás, eu também culpo, quem mandou comprar o modelo? :mrgreen:
    Temos picape que foi lançada com promessa de suportar altas concentrações de biodiesel que estão fazendo filas também com problemas de motor. Alguém se perguntou o porque de um recall para trocar peças do motor, inclusive polias?
    Picape com Santo Antonio voando, peças de acabamento se soltando, para-brisa rachando e ainda sem solução, som fake e ruim, multimídias apagando, sistemas de assistência de segurança que falham constantemente, estribo de plástico, economia barata e porca até para colocar um ajuste de altura no cinto de segurança, motores velhos reaproveitados e remendados, suspensão ultrapassada, partes chinesas ruins pra todo lado, sem peças antichama para transformar os ocupantes em churrasco, recalls mensais que são mais frequentes que as próprias revisões :lol:, você leva a picape uma vez para revisão, e três para recalls, e ainda volta outras vezes pelo mesmo problema. Modelos ultrapassados, duros, desconfortáveis, com freios a disco ou monitor de pressão dos pneus, quando tem, somente nas versões topo de linha, mais uma vez mostrando que só quem é rico pode ter segurança, quem não pode pagar, que morra.

Olha a zona que virou o mercado. Nessa paisagem de terror, a Frontier tem se destacado. Quais as críticas sobre ela? Há alguns anos as maiores broncas ficavam na falta do ACC (que agora entenderam o porque) e do volante que diziam ser o do Kicks, e nem era. Os críticos atacavam detalhes sem qualquer importância que nem entendiam, como uma chave física num chaveiro de proximidade sem entender que era para um manobrista não ter acesso à caçamba com um simples botão no painel, como alguns modelos tem e representam riscos. Ficam reclamando que não tem para-choque cromado.... é pra rir mesmo disso.
    E agora estes críticos vivem um terror com os seus modelos, com situações graves, recalls quase semanais, e ficam caladinhos, como se nada tivesse acontecido.

A Frontier se destaca disso oferecendo um produto e um atendimento muito melhor, e agora voltam e elogiar ela, como sempre fizemos aqui e justamente por estes mesmos motivos.
    O que sobrou agora foram uns gatos pingados, revoltados, perturbados e recalcados gritando por aí que a Nissan vai falir, e acabam mais ridicularizados ainda pelo desespero com que fazem isso. Eu nem dou atenção, e recomendo que ignorem.

Por isso eu elogio a Frontier. Basta abrir os olhos e ver o que está acontecendo. Parar de ficar vivendo de nome, de tabelinhas da Fenabrave e enxergar a realidade, aprender que você compra um carro para usar, para ter segurança, conforto e confiabilidade, sem dor de cabeça e problemas constantes, chegando a gastar mais de 100 mil por um erro não assumido de projeto, mais um, aliás.
  • 29/08/2025, 12:35
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    As Flex deveriam voltar isso sim.

Concordo totalmente com você. Iam vender muito.
  • 29/08/2025, 12:39
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Vou mais longe... o que você compra nesse preço hoje? Vou responder... nada!!! Sim, no nível da Nissan não tem nada. E não aceito contestação disso, pois eu estou afirmando com convicção.
    Demonstro: uma Hilux topo de linha custa hoje 353 mil. Uma Ranger topo de linha custa 366 mil!!! Você paga pacote opcional até para ter um monitor de pressão de pneus que vem até na Frontier mais básica, e aí o preço vai pra essa faixa.
    E o que esses modelos oferecem? Suspensão multilink? Só se pagar 500 mil. A segurança e o conforto de uma caminhonete que não pula e não capota? A confiabilidade de uma picape que não vive na oficina fazendo recalls ou com motor quebrando por conta de um filtro entupido (eu sei que não é só isso). Leva som de qualidade, multimídia decente e controles eletrônicos que funcionam de fato? Se bobear ainda leva estribo de plástico e freios traseiros de tambor. Teto solar? Nem esse mimo!

Sempre fomos bastante alinhados nisso :lol:
    Já conversamos muito sobre isso, e a nossas visões são bem parecidas. Uma pena não podermos escrever aqui tudo o que entendemos e conversamos. Mas, não mudo uma vírgula do que você escreve, até porque eu vivo repetindo a mesma coisa.
    Bem lembrado o teto solar. Esse troço custa muito caro, e é um item de primeira linha, de alta qualidade. Até isso.
    Esse não sai voando :mrgreen:
  • 30/08/2025, 18:31
    Samuel Dias
    Edumar sempre com participações bem interessantes :palmas:
    E o pior é que depois que ele explica, a coisa parece tão lógica que nos perguntamos porque não percebemos isso antes :lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1012 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1251291296210021003100410051006100710081009101010111012
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:11.