É isso mesmo.
Mas porque isso agora?
É só olhar à sua volta.
Tantas promessas de lançamentos, e vimos apenas perfumarias e disfarces de design.
Preços absurdos, onde um modelo "mais completo" que na verdade oferece menos que a Frontier, é vendido por 100 mil a mais e com um seguro que custa 3 vezes mais.
Temos caminhonete sendo "alargadas" para tentar corrigir problemas de falta de estabilidade (o que não resolveu nada), e isso só em versões top de linha, porque o coitado que compra uma versão inferior não merece ter a mesma segurança (coisa ridícula e vergonhosa).
Temos caminhonetes com motores estourando, fábrica que dá uma ilusória garantia de 10 anos (que não é de 10 anos e já provei isso), mas que não reconhece um problema de projeto e culpa o dono do carro. Aliás, eu também culpo, quem mandou comprar o modelo? :mrgreen:
Temos picape que foi lançada com promessa de suportar altas concentrações de biodiesel que estão fazendo filas também com problemas de motor. Alguém se perguntou o porque de um recall para trocar peças do motor, inclusive polias?
Picape com Santo Antonio voando, peças de acabamento se soltando, para-brisa rachando e ainda sem solução, som fake e ruim, multimídias apagando, sistemas de assistência de segurança que falham constantemente, estribo de plástico, economia barata e porca até para colocar um ajuste de altura no cinto de segurança, motores velhos reaproveitados e remendados, suspensão ultrapassada, partes chinesas ruins pra todo lado, sem peças antichama para transformar os ocupantes em churrasco, recalls mensais que são mais frequentes que as próprias revisões :lol:, você leva a picape uma vez para revisão, e três para recalls, e ainda volta outras vezes pelo mesmo problema. Modelos ultrapassados, duros, desconfortáveis, com freios a disco ou monitor de pressão dos pneus, quando tem, somente nas versões topo de linha, mais uma vez mostrando que só quem é rico pode ter segurança, quem não pode pagar, que morra.
Olha a zona que virou o mercado. Nessa paisagem de terror, a Frontier tem se destacado. Quais as críticas sobre ela? Há alguns anos as maiores broncas ficavam na falta do ACC (que agora entenderam o porque) e do volante que diziam ser o do Kicks, e nem era. Os críticos atacavam detalhes sem qualquer importância que nem entendiam, como uma chave física num chaveiro de proximidade sem entender que era para um manobrista não ter acesso à caçamba com um simples botão no painel, como alguns modelos tem e representam riscos. Ficam reclamando que não tem para-choque cromado.... é pra rir mesmo disso.
E agora estes críticos vivem um terror com os seus modelos, com situações graves, recalls quase semanais, e ficam caladinhos, como se nada tivesse acontecido.
A Frontier se destaca disso oferecendo um produto e um atendimento muito melhor, e agora voltam e elogiar ela, como sempre fizemos aqui e justamente por estes mesmos motivos.
O que sobrou agora foram uns gatos pingados, revoltados, perturbados e recalcados gritando por aí que a Nissan vai falir, e acabam mais ridicularizados ainda pelo desespero com que fazem isso. Eu nem dou atenção, e recomendo que ignorem.
Por isso eu elogio a Frontier. Basta abrir os olhos e ver o que está acontecendo. Parar de ficar vivendo de nome, de tabelinhas da Fenabrave e enxergar a realidade, aprender que você compra um carro para usar, para ter segurança, conforto e confiabilidade, sem dor de cabeça e problemas constantes, chegando a gastar mais de 100 mil por um erro não assumido de projeto, mais um, aliás.