Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1005 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 550590595599599699799899910001001100210031004100510061007100810091010 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/08/2025, 10:51
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    O chefe da oficina disse que é um problema recorrente e que ele não sabe como arrumar. Na próxima vou trocar de concessionária.

Faça isso, troque de concessionária. Não tem problema recorrente que eles não consigam arrumar. Isso é má vontade. As concessionárias não são remuneradas para eliminar ruídos do carro, isso é uma "cortesia". Se fosse um problema recorrente mesmo, já haveria uma solução sim.
  • 07/08/2025, 10:56
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa pessoal, boa noite! Voltei da "expedição" ao Uruguay e Argentina, tudo perfeito. Fiz a revisão dos 30K no Rio Grande do Sul, antes de entrar no Uruguay, nada além do que está no manual + alinhamento/balanceamento/rodizio. O barulho atrás do porta-luvas sumiu então não pedi para olharem.

Desta vez foram trajetos tranquilos, praticamente tudo asfalto. Até demos uma rodada pela praia do cassino, mas achei prudente não fazer a travessia sem outros carros junto, ficará para uma próxima.

No aguardo de como vem a Frontier nova, mas neste momento sem nenhuma vontade de trocar de carro.

Parabéns pela viagem. Conte como foi essa aventura, existem tópicos aqui no fórum para compartilhar estas aventuras.

Estranho o ruído sumir sozinho. Será que era algum coisa se soltando que acabou de se soltar de vez? kkkkk.....
    Vou fazer aqui um comentário idiota... kkkkk..... O porta luvas é aberto em cima, será que algum objeto pode ter caído atrás dele?
    Eu tive essa ocorrência com um outro carro uma vez. Um objeto caiu no vão do porta-luvas e ele ficou difícil de fechar. Não fazia barulho, mas emperrava na hora de fechar.
  • 07/08/2025, 10:58
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Agora esse boato de que a GM também pode deixar o Brasil.

Espero que não. Ela vende bem aqui, apesar de que a Ford também vendia e se mandou daqui do mesmo jeito, mas espero que a GM tenha um pouco mais de consciência.
  • 07/08/2025, 11:02
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mas, desfazendo as fofocas de que abandonei o fórum, aqui estou :D

Como diria um amigo meu... "te cubro de porrada" se você deixar o fórum.... kkkkk.....
    Meu querido amigo, é sempre bom contar com suas preciosas contribuições.
  • 07/08/2025, 15:25
    Samuel Dias
    Olá, amigos da bolha da Nissan... :lol:
    Depois que algumas outras bolhas estouraram, acho que essa é a maior hoje :mrgreen:

Olha só, um amigo meu foi ver uma Frontier básica para comprar. Ele quer pegar uma bem pé-de-boi, se bem que todas as Frontier são bem completas, e adaptar para o offroad, e certamente vai até abrir mão da garantia. O vendedor pediu 60 dias !!! Assim desanima qualquer um.
    Aí pergunto algo interessante, a fábrica da Argentina vai encerrar as atividades, isso já é certo, ela virá só do México agora. Com a dispensa certa dos funcionários, será que eles vão continuar tendo o mesmo capricho na montagem, ou é um tiro no pé comprar uma agora? O que acham os entendidos? :mrgreen:
  • 07/08/2025, 17:09
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não é mesmo. Estou vendo Frontier passando dos 300.000km que nem revisou turbina ainda, e nem bem cuidada foi.
    Esse motor é valente.

Não me lembro de você :pensativo:
    Você também faz parte da bolha? :lol:
    Anda sumido porque, Cirão? Vai viajar, leve o notebook. Simples assim :mrgreen:
    Promete que vai estar mais presente e desaparece de vez, ô ómi, que isso?

Esses 300.000km não são só para turbina não, é para o motor inteiro, para a suspensão, caixa de direção (que já foi motivo de discórdia no passado), diferencial, câmbio, enfim tudo. Nada estraga nessa picape, é impressionante.
    Só falta a Nissan acordar da sua preguiça e investir mais na divulgação e ter mais vontade de vendê-la, já que o marketing lixo da Nissan só funciona quando quer. Porque para o novo Kicks funcionou?
  • 07/08/2025, 17:11
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Olha só, um amigo meu foi ver uma Frontier básica para comprar. ...... O vendedor pediu 60 dias !!!

É essa confusão que ela está fazendo de reduzir as entregas e mudar tudo para o México. Eu acho que só vai regularizar com a chegada da nova no México.
  • 07/08/2025, 17:22
    Bigsd
    Citação:

Aí pergunto algo interessante, a fábrica da Argentina vai encerrar as atividades, isso já é certo, ela virá só do México agora. Com a dispensa certa dos funcionários, será que eles vão continuar tendo o mesmo capricho na montagem, ou é um tiro no pé comprar uma agora? O que acham os entendidos? :mrgreen:

Eu não acredito em diminuição de qualidade pelos seguintes motivos, esta decisão de encerrar no México já vem de muito tempo, e por duas vezes a Nissan parou a produção dela lá. E depois de retomada a produção, as Frontiers que chegaram vieram com a mesma qualidade, sem problemas crônicos. Segundo porque ela só monta, e vem tudo pronto de fábricas de terceiros que fornecem também para outros fabricantes que vendem até muito mais carros, e isso então não muda nada para eles. Então a Nissan só pega as partes e prende no lugar, e isso é vistoriado, muita coisa automática e pronta, e tem todo um check list assinado por quem conferiu.
    Outro motivo é que a Renault já disse lá que vai continuar com a fábrica, de onde vão sair dois modelos dela, e nenhum funcionário quer se queimar e perder a chance de continuar lá ou de prejudicar o currículo e perder a chance de ir para outro lugar com a situação que está hoje na Argentina.
    Cada vez mais os carros dependem de pessoas, quase tudo hoje é robotizado.
    O funcionário ia perder muito mais do que ganhar com isso, e certamente alguém iria ver.
    Já tivemos muitas situações assim na Argentina, e não dá pra querer nivelar o trabalhador de lá de uma Nissan com o de um fundo de quintal aqui.
    Tem caminhonete que vem de lá produzindo bastante e sem risco de encerrar a produção que chega cheia de problemas aqui :lol:
    O que vale mais hoje é a engenharia e a qualidade das partes.
  • 08/08/2025, 13:38
    Bigsd
    Instagram

Colocaram isso no grupo hoje. O que acham?
    A Platinum hoje está custando R$ 255.990,00. Ou seja, parece que é um preço bastante vantajoso. Mesmo que ocorra alguma desvalorização, não há perda real.
    É que acabei de pegar a minha, e ainda a versão que eu tanto sonhava depois de uma volta maluca pra chegar nela, mas acho que quem quer trocar, pode ser uma ótima oportunidade.
  • 08/08/2025, 15:49
    Ciro Alencar
    Citação:

Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Meu caro Samuel, sabotagem em linha de produção é possível ocorrer a qualquer momento, mas é algo muito difícil de esconder hoje.
    O nosso querido Bigsd enunciou muito bem as razões dessa baixa probabilidade. Com uma empresa como a Nissan, pelo fato de ter um rígido controle de qualidade nipônico, isso é algo que não preocupa nem um pouco.
    Já ocorreram muitos conflitos trabalhistas e sindicais na Argentina (como no Brasil também), e nunca vimos esse tipo de comportamento, até porque é um belo tiro no pé... kkkk......
  • 08/08/2025, 15:53
    Ciro Alencar
    Citação:

Não me lembro de você :pensativo:
    Você também faz parte da bolha? :lol:
    Anda sumido porque, Cirão? Vai viajar, leve o notebook. Simples assim :mrgreen:
    Promete que vai estar mais presente e desaparece de vez, ô ómi, que isso?

Meu bom amigo, tanto estou presente que estou comparecendo hoje, numa sexta-feira à tarde, quando normalmente eu já estaria bem longe do trabalho... kkkkk.....
    Tenho um compromisso hoje à noite e devo viajar somente amanhã cedo.
    Vou te contar uma coisa, quando estou lá no sítio, uma das coisas que pouco quero ver é o computador ou até o celular. Aliás, vivo perdendo o celular quando estou lá....kkkk..... Aliás, ele nem me faz mais muita falta hoje.
  • 08/08/2025, 16:03
    Ciro Alencar
    Citação:

Só falta a Nissan acordar da sua preguiça e investir mais na divulgação e ter mais vontade de vendê-la, já que o marketing lixo da Nissan só funciona quando quer. Porque para o novo Kicks funcionou?

A Nissan não tem o menor interesse de vender Frontier nesse momento. Eu diria que ela já fez algumas continhas, pegou a quantidade de peças de montagem em estoque, dividiu pelos meses que ainda vai produzir na Argentina, e está em "operação desmonte".... kkkk.....
    Muito provavelmente ela não vai trazer a Frontier atual do México, e vou te contar porque.
    A Nissan tem desenvolvido opções com diferentes caraterísticas locais. A nossa Frontier é diferente daquela vendida no México, na Ásia, etc...
    Existem diferenças que vão desde suspensão, motor e até acessórios. Eu, particularmente, e posso estar enganado, não vejo a menor possibilidade dela trazer o atual modelo do México.
    E porque digo que posso estar enganado? Se por alguma razão houver um atraso de cronograma de lançamento, ou mesmo uma decisão de segurar o lançamento do novo modelo, então ela pode trazer a versão produzida lá, mas isso pode ser um pouco confuso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1005 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 550590595599599699799899910001001100210031004100510061007100810091010 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:21.