Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1003 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 350390395399399499599699799899910001001100210031004100510061007100810091010 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/08/2025, 16:00
    Bigsd
    Contabilidade fechada, relatório apresentado e estou de volta :euforico:

Pois é, Samuel, todas as montadoras tradicionais tentando se virar. Agora esse boato de que a GM também pode deixar o Brasil.
    No mundo todo a coisa está feia, e estão socando picapes chinesas aqui, e se alguma pegar, já era. E para colaborar ainda mais com essa invasão, tem modelos que viraram um ninho de problemas, isso acaba prejudicando a imagem das nossas picapes.
    Eu duvido que um dono de Frontier aceite comprar uma picape chinesa, e certamente a Frontier passará a vir do México, que mesmo em pequena quantidade, deve atender ao seu público fiel.
  • 04/08/2025, 16:03
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Então esse modelo vai morrer na Argentina, e o que virá do México já é o novo, é isso? Bem interessante a ideia. Parece que agora a dona Nissan está aprendendo a ser inteligente. Sempre teve carros excelentes, mas nunca soube fazer escolhas gerenciais.

Sim Mauro, a expectativa é essa, e parece ser até a decisão mais lógica. A Nissan já traz outros modelos do México, e a Frontier já veio de lá em 2017 e 2018. As montadoras tradicionais vão começar a encolher agora, é a única forma de combater os chineses.
  • 04/08/2025, 16:05
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Mais um acerto do mestre :palmas: e que pegou novamente a imprensa de surpresa. Não sei como você faz isso, mas parabéns!

É que nós aqui só contamos mentiras que se tornam verdades, enquanto muitos contam verdades que são mentiras :lol:
    O Edu prometeu nova participação esta semana, e vem com coisas pesadas e notícias boas também.
  • 04/08/2025, 22:06
    Nicolas_cwb
    Opa pessoal, boa noite! Voltei da "expedição" ao Uruguay e Argentina, tudo perfeito. Fiz a revisão dos 30K no Rio Grande do Sul, antes de entrar no Uruguay, nada além do que está no manual + alinhamento/balanceamento/rodizio. O barulho atrás do porta-luvas sumiu então não pedi para olharem.

Desta vez foram trajetos tranquilos, praticamente tudo asfalto. Até demos uma rodada pela praia do cassino, mas achei prudente não fazer a travessia sem outros carros junto, ficará para uma próxima.

No aguardo de como vem a Frontier nova, mas neste momento sem nenhuma vontade de trocar de carro.
  • 05/08/2025, 10:31
    Silvano1980
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa pessoal, boa noite! Voltei da "expedição" ao Uruguay e Argentina, tudo perfeito. Fiz a revisão dos 30K no Rio Grande do Sul, antes de entrar no Uruguay, nada além do que está no manual + alinhamento/balanceamento/rodizio. O barulho atrás do porta-luvas sumiu então não pedi para olharem.

Desta vez foram trajetos tranquilos, praticamente tudo asfalto. Até demos uma rodada pela praia do cassino, mas achei prudente não fazer a travessia sem outros carros junto, ficará para uma próxima.

No aguardo de como vem a Frontier nova, mas neste momento sem nenhuma vontade de trocar de carro.

Parabéns pelo passeio :palmas:
    A Frontier não tem surpresas, é tranquila.

Não sei como virá a nova, mas eu acho que não deveriam mexer na atual. No máximo calibrar o motor para 200cv e colocar um ACC para satisfazer o público da "maria vai com as outras". Mas eu acho que a Frontier continua moderna e atualizada, e agora mais confiável que as concorrentes mais tradicionais.

E quanto ao aditivo? Já estamos com o diesel S10 com mais proporção de biodiesel. Voces tem usado alguma coisa? Notaram alguma diferença na Frontier? A nossa tem algum risco de entupir algum filtro e estourar o motor? Alguma recomendação nova?
  • 05/08/2025, 10:32
    Silvano1980
    Eu estou vendo Frontier com km elevado que nunca usou aditivo. Lá no grupo temos alguns exemplos.
    É difícil decidir o que fazer.
  • 05/08/2025, 10:58
    Davidnissan
    1 Anexo(s)
    Citação:

Que legal Nicolas, bem vindo de volta. Fico feliz que o ruído do painel sumiu. O meu segue bem forte apesar dos 4 dias que ela passou na concessionária para arrumar. O chefe da oficina disse que é um problema recorrente e que ele não sabe como arrumar. Na próxima vou trocar de concessionária.

Como a sua Frontier se comportou no frio? A minha se comportou bem e não precisou ligar o pré aquecedor em nenhum momento. O unico problema foram os vidros dianteiros, sempre que estávamos abaixo de 10°C eles abriam sozinhos, como se o anti-esmagamento fosse acionado. Fechar era bem difícil, teve uma vez que precisei usar a mão e puxar para cima.

Anexo 582655

Quanto à praia, acho que você tomou a melhor decisão, não vale a pena o risco.
  • 05/08/2025, 14:35
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    E quanto ao aditivo? Já estamos com o diesel S10 com mais proporção de biodiesel. Voces tem usado alguma coisa? Notaram alguma diferença na Frontier? A nossa tem algum risco de entupir algum filtro e estourar o motor? Alguma recomendação nova?

Como eu uso basicamente em viagens (férias e fins de semana), e a caminhonete passa a semana parada, em algumas situações duas semanas, criei o hábito de aditivar todas as abastecidas, normalmente em quantidade pouco menor que o recomendado pela fabricante do aditivo. Não me incomoda esse trabalho e acredito que mal não vá fazer. Abasteço somente em postos Shell, BR e Ipiranga (quando fora, nas principais bandeiras do país em que estou).

Agora na sexta, faço uma viagem a trabalho voltando somente na segunda dia 25, ou seja a caminhonete ficará quase 3 semanas parada. Neste caso deixarei o tanque com quantidade de aditivo um pouco maior que o recomendado.

Eu faço o melhor cenário de uso para diesel, que são sempre longas distâncias em velocidade de estrada, porém essa frequencia que deixo a Frontier parada me deixa um pouco de precupação. Pena que aqui não vendem a versão gasolina V6 igual nos US, talvez fosse a melhor opção para mim.
  • 05/08/2025, 14:38
    Nicolas_cwb
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post

Como a sua Frontier se comportou no frio? A minha se comportou bem e não precisou ligar o pré aquecedor em nenhum momento. O unico problema foram os vidros dianteiros, sempre que estávamos abaixo de 10°C eles abriam sozinhos, como se o anti-esmagamento fosse acionado. Fechar era bem difícil, teve uma vez que precisei usar a mão e puxar para cima.

Opa meu amigo, tudo bem? Nesta viagem não desci tanto, sem temperaturas muito baixas, mas julho passado cheguei a temperaturas negativas e não tive nenhum problema. Pela manha, o banco chegava a estar duro, parecia que a espuma tinha congelado, e o carro fazia um barulho diferente ao ligar, mas depois dos primeiros segundos, tudo normal, não sentia nada diferente. Tampouco enfrentei problemas com os vidros, talvez vale pedir uma olhada na próxima revisão.

Anexo 582656

PS: Olhando esse print, percebi que fiz quase 30.000km de um ano para cá... Muita coisa!!!
  • 06/08/2025, 14:38
    Davidnissan
    Citação:

Opa meu amigo, tudo bem? Nesta viagem não desci tanto, sem temperaturas muito baixas, mas julho passado cheguei a temperaturas negativas e não tive nenhum problema. Pela manha, o banco chegava a estar duro, parecia que a espuma tinha congelado, e o carro fazia um barulho diferente ao ligar, mas depois dos primeiros segundos, tudo normal, não sentia nada diferente. Tampouco enfrentei problemas com os vidros, talvez vale pedir uma olhada na próxima revisão.

Anexo 582656

PS: Olhando esse print, percebi que fiz quase 30.000km de um ano para cá... Muita coisa!!!

Eu também estou impressionado, em 1,5 ano já foram 41kkm.
    Muito legal quando aparece esse floco de neve, não sei se acontece algo diferente, ou é só estética, enfim, uma besteira, mas que é divertida.
  • 06/08/2025, 15:27
    Bigsd
    Citação:

Que bom que deu tudo certo :concordo: Essa máquina é boa.
    Eu também acho que uma nova troca agora seria pela nova.
  • 06/08/2025, 15:30
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Eu estou vendo Frontier com km elevado que nunca usou aditivo. Lá no grupo temos alguns exemplos.
    É difícil decidir o que fazer.

O Edu ainda recomenda o Bardhal S10, meia lata a cada dois abastecimentos.
    Com esse aumento do biodiesel agora, mal não faz, então é melhor cuidar. Veja o que está acontecendo com as outras com motores estourando. A Frontier ainda não tem esse problema, mas se continuarem aumentando a participação do biodiesel no S10, vai ser difícil prever as consequências. Melhor prevenir.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1003 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 350390395399399499599699799899910001001100210031004100510061007100810091010 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:23.