Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1001 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 501901951991992993994995996997998999100010011002100310041005100610071008100910101011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2025, 10:25
    Samuel Dias
    A Frontier está bem equilibrada hoje em termos de potência e economia. Não precisa mexer nada. Se conseguirem melhorar, ótimo, mas já está muito boa.

Pra mim uma picape teria que ser bem robusta, não quebrar fácil. Um Kwid quebrar até vai, é quase um brinquedo :mrgreen:
    Mas estou pra dizer que tem muitos carros populares e baratos se mostrando mais confiáveis que muitas caminhonetes por aí.

Eu não vejo motor de Frontier estourando, bombas travando, correntes e correias quebrando, filtros entupindo e outros problemas por causa do biodiesel. Já vi problema em Frontier causado por diesel beeeemmmm adulterado, mas na maior parte das vezes ela falha, fica fraca, mas não dá em nada, só completar o tanque novamente ou fazer uma limpeza. S10 e Triton também não vejo reclamações.
    Acho que o problema é projeto mesmo, e com ou sem aditivo parece que a Frontier não incomoda com isso.
  • 16/07/2025, 14:36
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Vocês continuam usando aditivo no motor? Tenho visto alguns vídeos e reportagens dizendo que isso não serve para nada, e que só vale a pena se a caminhonete for ficar muito tempo parada.

Até certo ponto é verdade, mas só se você abastecer com diesel de boa qualidade - Shell e Petrobrás - e que já vem aditivado. Pelo meu entendimento, se você mantiver o diesel por até 15 dias no tanque, não há motivo para aditivação extra. Recenemtente eu viajei e deixei o carro parado por duas semanas, depois mais uma semana queimando o diesel letamente, por isso, antes de sair eu usei um estabilizador de diesel da Wurth, confesso que fiquei impressionado com o resultado, o consumo do carro melhora quase que instantaneamente. Em resumo, não acho necessário ficar aditivando a cada tanque se você roda bastante, mas acho que um aditivo de vez emq uando não faz mal, ainda mais se for na véspera da troca de filtro, pois você acaba aproveitando e faz uma limpeza geral no sistema e joga o resíduo fora através do filtro de conbustível.

Além do meu carro, gerencio uma usina com 11 geradores, e nesse caso acho que o aditivo essencial , nos tanques estacionários uso o Actoil. Quando preciso limpar alguma linha ou tanque eu apenas aumento a dosagem e descarto o diesel contaminado antes de colocar um novo, o resultado também é muito positivo.

Diferentemente de antigamente, motores e tanques a diesel não podem ficar parados por muito tempo, o segredo para maior logenvidade é o uso.
  • 16/07/2025, 16:12
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    um aditivo de vez emq uando não faz mal, ainda mais se for na véspera da troca de filtro, pois você acaba aproveitando e faz uma limpeza geral no sistema e joga o resíduo fora através do filtro de conbustível.

Dica interessante. Eu não conhecia essa :concordo:
  • 16/07/2025, 16:14
    Bigsd
    Mais de 12.000 postagens nesse tópico.
    Parabéns aos amigos que contribuíram com tanta informação :palmas:
  • 16/07/2025, 17:52
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Dica interessante. Eu não conhecia essa :concordo:

Me perdoa a péssima gramática!
  • 17/07/2025, 13:15
    Bigsd
    Citação:

Me perdoa a péssima gramática!

Que isso?? Nem esquenta.
    Você não me viu no whatsapp ainda :lol:. Lá eu sou um desastre. Aqui o PC ainda corrige tudo.
    Quem é cheio de frescura pra escrever aqui é o Cirão e o Edu :mrgreen:
    O Cirão ainda corrigia a gente uma época :mrgreen:
  • 18/07/2025, 07:24
    sm4rco
    Alguém sabe quando a Frontier começará a vir do México novamente?
    Ela está sumida das lojas. Cessaram as promoções, somente a PRO tem um desconto e bem pouco comparado ao que costumam oferecer, somente algumas cores disponíveis e prazo longo de espera.
    Claramente a Nissan está fortemente segurando as vendas da Frontier aqui.
    Lá fora as vendas subiram, houve aumento de procura da Frontier. Espero que a fábrica Mexicana tenha capacidade de atender tudo, apesar que se eu não me engano além da Argentina são mais 3 fábricas produzindo Frontier, é isso?
  • 18/07/2025, 07:32
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mais de 12.000 postagens nesse tópico.
    Parabéns aos amigos que contribuíram com tanta informação :palmas:

Este tópico é um exemplo de sucesso. Mesmo os fóruns perdendo espaço (isso começa a mudar) aqui só cresceu. E temos muito conteúdo, muita informação acertada, previsões concretizadas e acredito que aqui tem a maior concentração de informação da Frontier de qualquer outro site da internet aqui ou lá fora.
    E agora com o equilíbrio que conseguimos, sem os haters perturbando, o clima ficou bem interessante, não só aqui mas em outros tópicos de outros modelos também que eram usados só para provocações da Frontier.
    O fórum ganhou bem mais conteúdo. As "mentiras" que diziam que contávamos, todas se provaram verdades, até aquelas mais rebatidas pelos haters que se recusavam a aceitar os fatos. Foi uma grande mudança aqui. Isso mostra como a mentira vai naturalmente afastando quem as divulga e fortalecendo quem diz a verdade.
    Vamos continuar praticando a civilidade neste fórum e tornando-o cada vez mais útil para quem busca informação de verdade, porque lá fora a imprensa está claramente comprada, divulgando aquilo que lhe é conveniente para seus interesses.
  • 18/07/2025, 07:34
    sm4rco
    Citação:

Além do meu carro, gerencio uma usina com 11 geradores, e nesse caso acho que o aditivo essencial , nos tanques estacionários uso o Actoil. Quando preciso limpar alguma linha ou tanque eu apenas aumento a dosagem e descarto o diesel contaminado antes de colocar um novo, o resultado também é muito positivo.

Diferentemente de antigamente, motores e tanques a diesel não podem ficar parados por muito tempo, o segredo para maior logenvidade é o uso.

Isso é um grande problema hoje. O governo acha que só automóveis usam diesel, mas equipamentos também usam e estão sofrendo problemas bem mais sérios com esse biodiesel. Além de alguns veículos que também estão tendo muitos problemas com essa mistura.
  • 18/07/2025, 07:45
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu não vejo motor de Frontier estourando, bombas travando, correntes e correias quebrando, filtros entupindo e outros problemas por causa do biodiesel. Já vi problema em Frontier causado por diesel beeeemmmm adulterado, mas na maior parte das vezes ela falha, fica fraca, mas não dá em nada, só completar o tanque novamente ou fazer uma limpeza. S10 e Triton também não vejo reclamações.
    Acho que o problema é projeto mesmo, e com ou sem aditivo parece que a Frontier não incomoda com isso.

O Eduardo se não me engano comentou uma vez de uma Frontier com mais de 100.000km que só usava biodiesel na usina, e teve que fazer uma limpeza de motor. Ela começou a perder força e o motor estava bem contaminado. Teve outra que usava o diesel comum, também rodou muito antes de pedir uma limpeza. Esse motor é bastante resistente a esse tipo de abusos. No máximo entra em modo de segurança e você continua a sua viagem até conseguir encostar para revisão. Motor não vai parar ou estourar pelo caminho e depender de reboque depois.
    O cuidado maior é com o ARLA, esse faz a caminhonete não pegar mais. Mas também ele avisa com bastante antecedência, permite partidas e dá uma folga até corrigir a adição do ARLA. Lembro de um maluco que fez um monte de vídeos de uma Attack que parou de funcionar por causa do ARLA. Foi o Edu que nos chamou a atenção que no primeiro vídeo que ele fez a luz de alerta do ARLA estava acesa, já indicando um problema que ele desprezou. Mais tarde se descobriu que ele usou ARLA adulterado, comprado no mercado livre.
    E não tem o que fazer, falha de ARLA não é característica de modelo, é lei. Ela não pode rodar sem estar com o aditivo em dia, e até que a Frontier ainda ajuda bastante os mais "relaxados".

O Eduardo deu uma dica no grupo caso você despreze os avisos de ARLA e ela não pegue mais. Tem como fazer ela funcionar, mas não sei se pode contar aqui :mrgreen:
  • 18/07/2025, 12:45
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Alguém sabe quando a Frontier começará a vir do México novamente?
    Ela está sumida das lojas. Cessaram as promoções, somente a PRO tem um desconto e bem pouco comparado ao que costumam oferecer, somente algumas cores disponíveis e prazo longo de espera.
    Claramente a Nissan está fortemente segurando as vendas da Frontier aqui.

Eu percebi isso também. Pararam todas as propagandas. Pelo que disseram ela virá do México em muito breve, ficando a fabricação argentina somente para o mercado local.
  • 18/07/2025, 12:47
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O Eduardo deu uma dica no grupo caso você despreze os avisos de ARLA e ela não pegue mais. Tem como fazer ela funcionar, mas não sei se pode contar aqui :mrgreen:

Pelo que seu ei não pode, mas se perguntar no particular ele conta :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1001 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 501901951991992993994995996997998999100010011002100310041005100610071008100910101011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:08.