Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1009 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 950990995999910001001100210031004100510061007100810091010 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/08/2025, 14:46
    Bigsd
    A partir de amanhã vou ficar meio enrolado aqui no trabalho até concluir o fechamento do mês na próxima segunda feira. Mas, ainda estou devendo uma novidade legal, mas preciso de autorização de um amigo nosso para contar.
  • 26/08/2025, 13:38
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Ela não usa esse filtro :concordo:

Valeu camarada :concordo:
  • 26/08/2025, 13:40
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    E até onde eu sei, nenhuma usa isso.

Só a "indestrutível" :lol:
    Uma vergonha não ter um pronunciamento sério ou uma solução até agora.
    O problema estourou na imprensa há uns 8 meses, mas o Eduardo já comentava disso há quase dois anos.
  • 26/08/2025, 13:43
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eu estou aqui. Pelo que entendi em relação ao que o Edumar comentou aqui no fórum, deve haver um período sem a Frontier aqui até chegar a nova, é isso? Como aconteceu, no caso da Nissan, com o Sentra e até com o Versa apesar de ter convivido com as duas gerações juntas. Alguma ideia de quanto tempo será esse intervalo?
    Parece que a Frontier voltou às lojas, vantagem em atualizar até a chegada da nova ou esperar? Eu acho que a nova vai chegar bem cara.

Já estão dizendo que a atual já vai começar a vir do México, então a nova só virá depois.
  • 26/08/2025, 13:44
    sm4rco
    Citação:

Se eu tivesse dinheiro eu comprava uma e guardava :mrgreen:

Eu também, até porque pelo que o Eduardo disse no grupo, a tendência é o preço dela subir.
  • 27/08/2025, 07:15
    Mauro-sp
    Estou aqui Bisgd. Vamos participar sim enquanto voce vive esse momento raro de trabalho :mrgreen:

Dúvida, eu não entendi, porque o preço subiria se faltasse Frontier nova a venda?
    Afinal, já sabem se a nova virá com multilink ou a Nissan vai ceder mesmo ao mercado pouco exigente? Seria uma boa redução de custos afinal o feixe de molas é bem mais barato e rápido de se produzir.
  • 27/08/2025, 07:16
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Amigos, fiquei o dia todo externo hoje, e amanhã deverá ser a mesma coisa. Mas a boa notícia é que tenho uma super novidade para vocês, e se confirmarem que estou autorizado a contar eu vou compartilhar com vocês :mrgreen:
    Aguardem

Que novidade é essa que precisa de uma autorização? Agora fiquei curioso de verdade.
  • 27/08/2025, 07:19
    Mauro-sp
    Citação:

Se eu tivesse dinheiro eu comprava uma e guardava :mrgreen:

Eu tenho pensado justamente em não perder essa oportunidade agora, até porque o preço da usada está em alta agora. Eu já tinha ideia de atualizar o ano da minha, talvez esta seja a hora. O duro é que estou reformando a casa agora e não queria gastar nesse momento, mas tenho medo depois de demorar pra vir a nova.
  • 27/08/2025, 08:11
    Gabriel RB
    Nosso amigo Bigsd pega no pé mesmo, mas vou contar que ultimamente nem do grupo tenho participado. Ando meio preguiçoso ultimamente e também não temos mais muitas novidades.
    Quando sair a nova Frontier certamente vamos ter muito assunto aqui, mas hoje o modelo segue sem surpresas, e ainda bem, porque alguns andam cheios de surpresas, e bem ruins.
    Esse preço da Platinum deveria ser o preço normal dela, está muito bom. A Platinum é a picape média da categoria mais completa e mais interessante hoje do mercado, se mostrou robusta e confiável, e oferece o conforto e a segurança que o seu perfil de consumidor busca. Quando falam em novo modelo eu até me preocupo, mas segundo o que a diretoria da Nissan diz a nova Frontier vai surpreender. Vamos ver.
    Muitas prometeram uma mudança radical, e precisavam, mas foram somente mudanças de visual. A Frontier eu gostaria que fosse o contrário, no máximo uma repaginada de design só para dizer que atualizou, mas em mexer em sua base mecânica que pra mim está muito acertada. Não tem o que mudar, ficou bem ajustada à proposta. Nem o motor vejo necessidade de acompanhar a modinha da casa dos 200 cavalos. Como disseram aqui uma vez, a diferença entre 190 para 200 é de apenas 5%, e considerando que o arraste não é linear, a diferença é bem menor.
    Você sente o potencial do acerto de motor dela no dia a dia, principalmente quando o motor é exigido e ele despeja todo o torque disponível em 1.500 giros. nem se ouve o ruído do motor. Eu dirijo outras e é um desespero ver os motores disparando rotações e trocando marchas seguidas numa subida ou até para manter velocidade na estrada. Picape tem que ter força e de forma constante, e isso esse motor da Frontier já oferece de sobra, mexer nele é bobagem, capaz de aumentar o consumo desnecessariamente apenas.
    Mas, vamos ver o que a Nissan pensou pra ela, espero que só coisas boas. Mas no atual momento, eu não vejo nada mais atualizada do que ela.
  • 27/08/2025, 08:17
    Gabriel RB
    Será que teremos uma "férias" da Frontier por aqui? A Nissan privilegiou lançamentos mais comerciais e parece ter deixado a Frontier por último. Ela tem muito mercado lá fora e uma longa história, talvez queira ter um lançamento mais distante dos demais para ela, ter talvez um destaque maior e não acabar ofuscada por outros modelos, acho que é isso.
    Não duvido de um lançamento "universal", adaptado a cada mercado, mas com uma mesma plataforma e design. Acho também que usará a mesma plataforma que já oferece para a nova Triton, e tomara que com o multilink e o ajuste atual de conforto. A Triton melhorou muito, mas ainda não tem o conforto de Frontier, e talvez nem seja bem esse o foco dela.
  • 27/08/2025, 08:50
    Gabriel RB
    Primeira coisa que perguntei na última revisão da minha era se ela usava esse filtro pressurizado nojento que está matando motor por aí. Não usa, e não existem históricos crônicos de problemas causados pelo combustível, pelo contrário, os problemas de alimentação são mais relacionados a combustíveis adulterados, e bem adulterados, porque mesmo com combustível ruim ela não fica na rua fácil, no máximo perde um pouco de força e sinaliza isso no painel, o que algumas vezes requer uma limpeza no sistema, mas nada de arrebentar motor. Isso prova que a desculpa que estão dando por aí de combustível ruim é pura enganação para não assumir a responsabilidade dos problemas, porque não é lógico achar que só donos de Hilux, Ranger e Amarok são sorteados para cair em postos ruins.
    E porque o sistema não percebe isso e não se ajusta, mesmo sinalizando ou parando o motor para não estragá-lo. Aí os fanboys dos modelos vão dizer que parar o motor pode gerar uma situação de risco, como li num comentário de um vídeo outro dia. Mas eu pergunto, como perguntei ao sujeito, e estourar e travar o motor repentinamente como acontece, não é ainda pior? Cada comentário estúpido tem hoje na internet, e a maioria de quem tem os modelos e se acham na obrigação de defendê-los, algo que deveria ser feito pelo fabricante que quer se esconder da responsabilidade, não do pobre consumidor que deveria brigar para resolverem a encrenca.
    Não entendo muito de mecânica, mas me corrijam se eu estiver errado, um, filtro entope repentinamente? Está com 100% de passagem e do nada corta para 0% e arrebenta o motor? Quero acreditar que não, de que haveria uma forma de detectar uma anormalidade no fluxo de combustível que pudesse evitar um mal maior. Pelo menos a Frontier chega a entrar em modo de segurança, reduzindo a potência do motor e limitando recursos quando percebe que alguma coisa não está dentro da normalidade. E ainda ssim o motor não arrebenta por falha na bomba de alta.
    Ou seja, temos motores que não dão problemas com o diesel de baixa qualidade e que avisam de qualquer problema, e que também não quebram por causa desse tipo de falha, então é só corrigir o projeto e parar de chamar o dono da caminhonete de culpado e de falta de competência para identificar um posto ruim ou uma bomba com combustível de má qualidade.
    Eu me lembro que uma vez publicaram um vídeo aqui de um cara super bravo porque a Frontier dele parou na estrada. Fizeram sarcasmos, ironias e comentários dos mais infantis sobre a situação. Depois foi comprovado que o tal "revoltado" havia colocado arla e diesel adulterados na picape, e mostraram aqui que há dias o cara vinha reclamando e curiosamente filmando o comportamente estranho da picape inclusive com uma luz acesa no painel indicando problemas. Pera lá, esse merecia ter mesmo o motor explodido, porque com tanta tecnologia se faz de negligente.
    Hoje temos motores estourando por muito menos, por uso normal, sem qualquer sinalização do problema, custando mais de 100 mil reais para reparar, e ninguém agora dá um pio. Repentinamente todo aquele pessoal indignadíssimo que achava um absurdo uma picape parar depois de usar combustível e aditivo adulterados e depois de sinalizar o problema e dar vários sinais de que havia algo errado, agora fica em silêncio diante dessa situação que estamos vendo com outros modelos. Isso só mostra como funciona a cabeça do brasileiro. Lá fora eu tenho a certeza que a situação seria bem diferente.
    De qualquer forma, podem ficar tranquilos que questionei isso na revisão, aliás, fui esclarecido com bastante atenção. O próprio chefe da oficina foi me buscar na sala de espera, me levou para conhecer o motor da Frontier e me deu uma aula de mecânica não só sobre isso, mas sobre outros conceitos tecnológicos desse motor que realmente surpreendem. Ele me mostrou que não foi um motor feito para equipar uma picape ou aproveitado de outro uso, como algumas montadoras fazem aproveitando motores de carros esportivos como Porsche ou de Range Rover ou Camaro. É um motor feito para aguentar o uso em veículos utilitários, como é na Renault Master e num caminhãozinho feito lá fora, que usam o mesmo motor e passa dos 500 mil km com esse mesmo combustível ruim sem incomodar nada.
    Eu vi uma orientação da Nissan para uma avaliação das turbinas da Frontier com 300.000km, e isso uma avaliação, não desmontagem ou revisão. O chefe da oficina me disse que a turbina foi feita para durar muito, o que na maioria das caminhonetes muitas vezes precisa de cuidados com menos de 100.000km.
    Sinto muita confiança na mecânica da Nissan, que mostra ter suspensão, câmbio, sistema de tração, parte elétrica etc muito duráveis e confiáveis.
  • 27/08/2025, 15:30
    Mario Guerra
    Eu mereci a bronca, estou em falta mesmo.
    Mas é como o Gabriel disse, o whatsapp deixa a gente preguiçoso para entrar no forum, mas eu admito que o fórum está muito bom.
    As mensagens andam rápido aqui, muitas coisas novas, não dá tempo de acompanhar, entrei aqui em janeiro e já está tudo diferente.
    O clima aqui agora é outro, e isso é bom, estava difícil.
    Perdi uma hora para me atualizar mas achei que o nível de conteúdo melhorou muito. O pessoal aqui escreve mais a vontade, não é como no whatsapp que as mensagens são curtas e algumas vezes incompreensíveis. Mas elogio o grupo também, o pessoal lá é sério, nada de figurinhas, memes, piadinhas, mensagens de bom dia e boa noite, assuntos que não sejam da Frontier, um nível muito bom mesmo.

Esta é a minha segunda participação este ano, uma vergonha mesmo, eu assumo.
    Só posso observar aqui que o grau de satisfação com a Frontier é grande, lá no grupo também. Vejo Frontier apresentar problemas sim, todo e qualquer carro pode apresentar falhas, mas isso na Frontier não é a regra, é raro. Não são defeitos graves e de projeto, alguns é culpa do próprio dono ou da manutenção que é feita, um ou outro caso pode ser uma falha de montagem ou de peça, mas dentro do normal, nada que seja recorrente ou que requer um recall, pois são casos isolados e algumas vezes únicos.

O que eu tenho acompanhando das picapes, a impressão que eu tenho é que a Frontier hoje é a mais confiável, porque a quantidade de problemas que estou vendo com quebra recorrente de motor, de disco de freios empenando aos montes, câmbios travando, vidros rachando, sistemas falhando, panes elétricas, falhas desde segurança até multimídia, esses santo antonio voando, etc... é impressionante. Esse caso do santo antonio que mostraram no grupo é um retrato da situação atual. Como pode isso acontecer? Não tem explicação aceitável pra isso. Muito plástico também. Colega mostrou até estribo de plástico. Daqui a pouco até portas vão ser de plástico. Não vejo estas coisas na Frontier, o que me causa bastante tranquilidade com ela.
    O segredo da Frontier é cuidar bem, nada de revisão meia boca. Cuidando bem ela dura muito. E só usar peças originais. Ela já não quebra, se quebrar não custa tanto assim usar uma peça original.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 1009 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 950990995999910001001100210031004100510061007100810091010 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:34.