Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 509 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94094594995005015025035045055065075085095105115125135145155165175185195596091009 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2023, 09:00
    Samuel Dias
    Parece que a Quatro-Rodas também caiu na real. Me lembro que logo que saiu a Frontier nova aqui eles disseram que a suspensão dela não era multilink, igual o maluco do Auto-Papo Vrum que não entendia a difrença entre independente e multilink.
    Aqui mesmo teve quem nem pesquisou e comprou a ideia, e saiu demonstrando a mesma falta de conhecimento.

    Em que condicoes a suspensao multilink se mostra melhor? | Quatro Rodas

    ...É possível, no entanto, que uma suspensão multilink não seja independente. Este é o caso do conjunto da nova Nissan Frontier. Apesar do eixo posterior ser conectado por múltiplos braços ao chassi, o eixo rígido acaba formando uma ligação fixa entre as rodas. Além de limitar a atuação do sistema, a solução da picape deve ser considerada como uma suspensão dependente (ou interdependente)....


    Aos poucos todas as mentiras que criaram sobre a Frontier vão caindo uma a uma, e o pessoal que dizia que a Nissan era mentirosa acaba provando a sua própria ignorância.
  • 18/05/2023, 09:09
    Samuel Dias
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vídeo bem legal. Essa cor é top.

    https://www.youtube.com/watch?v=TODzVHBmNog

    E não faltam os comentários do menino maluquinho :chorandoderir:
    Coitado, deve ter problemas sérios :screwy:
  • 18/05/2023, 10:09
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Parece que a Quatro-Rodas também caiu na real. Me lembro que logo que saiu a Frontier nova aqui eles disseram que a suspensão dela não era multilink, igual o maluco do Auto-Papo Vrum que não entendia a difrença entre independente e multilink.
    Aqui mesmo teve quem nem pesquisou e comprou a ideia, e saiu demonstrando a mesma falta de conhecimento.

    Em que condicoes a suspensao multilink se mostra melhor? | Quatro Rodas

    ...É possível, no entanto, que uma suspensão multilink não seja independente. Este é o caso do conjunto da nova Nissan Frontier. Apesar do eixo posterior ser conectado por múltiplos braços ao chassi, o eixo rígido acaba formando uma ligação fixa entre as rodas. Além de limitar a atuação do sistema, a solução da picape deve ser considerada como uma suspensão dependente (ou interdependente)....


    Aos poucos todas as mentiras que criaram sobre a Frontier vão caindo uma a uma, e o pessoal que dizia que a Nissan era mentirosa acaba provando a sua própria ignorância.

    Olá Samuel, isso já foi amplamente abordado nos artigos publicados pelo Edu. Lá ele esclarece o tema, apresenta todos os documentos técnicos, reportagens, patentes, etc... e no último artigo ele inclusive cita essa caso da Quatro Rodas e do AutoPapo Furado

    A suspensao traseira da Frontier e multilink? – Clube da Nissan Frontier
    Entendimento pacificado: a suspensao na nova Nissan Frontier e multilink! – Clube da Nissan Frontier

    Depois disso ainda andaram copiando o sistema como na Ranger Raptor e na Toyota Tundra, que não vieram para o Brasil porque dizem que são caras para o nosso mercado, ou seja a segurança não é o objetivo ainda. Alem dessas, muitas outras usam o sistema e com o mesmo nome de apresentação "multilink".
  • 18/05/2023, 10:14
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    E não faltam os comentários do menino maluquinho :chorandoderir:
    Coitado, deve ter problemas sérios :screwy:

    :chorandoderir:
    Coitado.
    Mas estão banindo os usuários dele, e o mais engraçado é que apagam todas as mensagens que ele levou meses perdendo tempo para escrever. Horas que ele poderia estar usando para a vida dele, gastando para os outros e ainda sendo excluídos. Já virou piada nos grupos e videos.
  • 19/05/2023, 16:02
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!!

    Vou pegar estrada dentro de instantes, e eu não poderia ir sem antes deixar um abraço a todos.

    Estou lendo coisas muito boas a respeito da Navara lá fora, que para quem ainda não sabe é a nossa Frontier.
    Vi muitos elogios à sua tecnologia, ao conforto, à suspensão que é um destaque sempre unânime, e outras características típicas desta picape. Curiosamente, vi que ela ainda não saiu com freios a disco em todos os mercados, mas já se cogita que chegará em breve. Interessante como muitas novidades aparecem primeiro na nossa. Será que somos cobaias? kkkkkk......
    A nossa Frontier acaba sempre sendo a mais completa.

    Li um artigo do nobre Boris do Autopapo, e é impressionante como ele critica tanto os engenheiros, mecânicos, projetistas e todo mundo, colocando-se como o maior "entendedor" do assunto.
    Ele descreve a pouca utilidade de freios a disco na traseira, demonstrando não ter qualquer noção das suas vantagens.
    Temos mais é que comemorar que a Nissan na Frontier optou por freios à disco na traseira. Isso melhora muito a eficiência do controle de estabilidade, que no caso da Frontier já se destaca fortemente na categoria. Melhora a precisão de frenagem evitando que o veículo perca o vetor na pista e saia de lado, até capotando. Evita os problemas decorrentes do superaquecimento do sistema numa descida de serra, por exemplo, preservando a capacidade de frenagem, além de tantas outras vantagens que poderíamos citar aqui.

    Não é por menos que carros esportivos de alto desempenho e carros de alto padrão (e preço) fazem questão de usar freios a disco nas quatro rodas. Imaginem as vantagens agora para um utilitário de mais de duas toneladas como a Frontier.
    É impressionante como a opinião dele não tem qualquer embasamento técnico, mesmo eu sabendo que aqui em terras tupiniquins falta um pouco (muito) de informação técnica, mas existem inúmeros estudos técnicos lá fora que aborda o assunto de forma bastante detalhada.
    Por isso o mercado acaba fazendo confusão com tecnologias (como aliás vimos aqui recentemente), compra pela aparência ou pelo "tamanho da tela do multimídia" como costuma-se dizer, e o obsoletismo de alguns modelos segue reinando em nosso país.
    Fica complicado, porque esta "imprensa especializada" influencia de forma errada o consumidor que acaba também tomando decisões equivocadas.

    Não custa estudar um pouco e pesquisar um pouquinho antes de escrever um artigo. Mas, parece que o objetivo daquele senhor é mesmo lançar muito material para ganhar remuneração pelas visitações, privilegiando a quantidade em detrimento da qualidade de informação.

    Deixem o "menino maluquinho" em paz.... kkkkkk..... apenas ignorem. Todo mundo já percebeu qual é a dele e ninguém dá atenção pra ele. Pelo contrário, ele aumenta a exposição dos vídeos e chama a atenção pela própria negação quando é feita de forma solitária como a dele, o que apenas valoriza ainda mais o modelo.
    Ele acha que está obtendo alguma vantagem, mas na verdade ele é quem está experimentando o maior prejuízo, afinal, já se dizia que " O ódio é um veneno que se toma, na esperança que o outro morra.". Pois é....

    Bem, vou montar na minha "bruta", como alguns do grupo dizem... kkkkk..... e curtir uma viagem confortável e segura.
    Um ótimo final de semana a todos.
  • 19/05/2023, 18:08
    LoucoPoeta
    Nissan amplia linha de acessorios Frontier
  • 19/05/2023, 19:59
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Nissan amplia linha de acessorios Frontier

    Eu vim correndo aqui pra contar a novidade mas você chegou primeiro :lol:
    Sendo assim, então, obrigado por compartilhar :concordo:
    Preços interessantes. Só não sei a qualidade dessa multimídia, mas parece ser boa.
  • 19/05/2023, 20:09
    Bigsd
    E depois reclamam que a Frontier não vende bem... como concorrer com estas "bem vendidas" que tem até inteligência artificial e fazem paradas o que costumavam fazer rodando... :lol: A IA aqui é forte :lol:
    A Frontier ainda não tem estas habilidades... vai continuar em último :lol:

    Access Denied

    Sério agora, o fabricante deveria se pronunciar. Não fez a fama só por fofoca como fazem com a Frontier, esse problema é conhecido e vem de longo tempo. E agora com a fraude do Yaris também... tá complicado.
    Frontier pode continuar em último lugar de vendas, mas prezo pela minha vida e de minha família.

    O Cirão tem razão no que comentou, freios a disco na traseira não são frescura, mas segurança, principalmente na atuação da frenagem pelo controle de estabilidade, do controle de saída de faixa, e outros que usam o freio e necessitam de eficiência e precisão.
    Neste quesito de segurança, a Frontier dá outro banho nas concorrentes.
  • 22/05/2023, 14:22
    Nilton J
    2 Anexo(s)
    Minha picape em modo Acampamento
    Desde 2020 quando comprei minha Frontier S venho postando fotos dela em várias modalidades de uso e tinha divulgado que iria também postar em modo acampamento.

    Finalmente consigo agora mostrar detalhes da minha picape em modo Camper.

    As fotos foram tiradas neste último sábado, onde participei como convidado no evento Off Road/Demolicar Sumaré SP.

    Para tal, idealizei um rack offroad multifuncional e uma empresa de Sumaré realizou a construção na íntegra.

    Trata-se de um rack 5x1, pois nele é fixado:

    1. a barraca no teto
    2. painel lateral lado motorista com pá e picareta Tramontina
    3. painel lateral lado passageiro com 4 pranchas de desatolagem Smithbilt
    4. toldo WC lado passageiro 1x1 mt
    5. toldo traseiro 1,2 x 1,5 mts

    O conjunto todo pesa cerca de 90 kilos, fácil de instalar e remover da caçamba, custo total de R$ 12.000,00.

    Anexo 580578

    Anexo 580579
  • 22/05/2023, 14:29
    Nilton J
    3 Anexo(s)
    Minha picape em modo Acampamento - parte 2
    Vista frontal da viatura com a barraca aberta (importante mencionar que teve que ser feito reforço estrutural na base e na tampa de fibra desta barraca para suportar uso no offroad) :

    Anexo 580580

    Vista lateral com toldo WC aberto (tenda bege):

    Anexo 580581

    Vista lateral com detalhe da escada (importante mencionar que a escada fica solta sem se prender na barraca, gerando insegurança; irei ainda bolar algum tipo de suporte para prender a mesma na barraca ou no rack):

    Anexo 580582
  • 22/05/2023, 14:33
    Nilton J
    3 Anexo(s)
    Minha picape em modo Acampamento - parte 3
    Sempre levo 3 KITS obrigatórios:

    KIT Resgate:

    Anexo 580583

    KIT Compressor:

    Anexo 580584

    KIT Ferramentas:

    Anexo 580585
  • 22/05/2023, 14:39
    Nilton J
    3 Anexo(s)
    Minha picape em modo Acampamento - parte 4
    Detalhe da cozinha, um conjunto compacto em alumínio, com pia elétrica (carrego via USB no meu Power Box), suporte para fogão tipo cartucho gás, dois galões internos de 5 litros para água limpa e usada, gaveta e armário:

    Anexo 580586

    Geladeira / Freezer automotivo 12 Vdc 41 litros, era do meu ex reboque Global One e agora ganhou uma capa cinza para ajudar mais ainda em manter o fator térmico (cabe muita coisa e faz gelo):

    Anexo 580587

    Dentro da cabine vai uma armário de lona articulado com travessas de madeira para guardar roupas diversas, fixado atrás do banco do motorista ou do passageiro:

    Anexo 580593
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 509 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 94094594995005015025035045055065075085095105115125135145155165175185195596091009 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:13.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy