Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 510 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10410460500501502503504505506507508509510511512513514515516517518519520560610 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/05/2023, 14:51
    Nilton J
    5 Anexo(s)
    Minha picape em modo Acampamento - parte 5 (POWER BOX)
    Tinha mostrado a cerca de 2 anos atrás fotos de minha picape em modo Rádio Amador com um conjunto elétrico que montei denominado Power Pack.

    Este conjunto evoluiu e agora virou o POWER BOX, uma central de energia veicular, versátil equipamento possuindo entradas para: painel solar fotovoltaico, energia externa da rede ac, alternador do veículo com conversor dc dc para alternadores smart ou isolador de bateria para alternadores convencionais e conexão para bateria auxiliar do tipo estacionária chumbo ácido ou de lithium LifePO4, resultando em diversas saídas USB 5Vdc, 12 ou 24 Vdc, 110 ou 220Vac.

    Em minha picape, alimenta 8 mini luminárias LED, ventilador dentro dentro da barraca, geladeira, moto bomba da caixa d'água e motorzinho do chuveiro, tudo em 12Vdc. Sobre ainda muita potência e energia até 1000 watts para 2 tomadas 110Vac, para ligar televisor, eletrodomésticos, computador, etc.

    Anexo 580588

    Anexo 580589

    Anexo 580590

    Anexo 580591

    Anexo 580592
  • 22/05/2023, 15:07
    Nilton J
    3 Anexo(s)
    Minha picape em modo Acampamento - parte 6
    O que levo e como é a disposição dos objetos e equipamentos na caçamba:

    Cerca de 160 kilos de tralha total considerando caixa d'gua de 60 litros cheia; somando aos 90 kilos do conjunto rack/toldos/barraca/pranchas/pá/picareta, resulta num peso total de 250 kilos, 1/4 da capacidade total de carga da picape.

    etapa 1: PowerBox, bateria, kit resgate, kit compressor, cx d'água 60 litros e cx ferramentas

    Anexo 580594

    etapa 2: mesa Camp Chef, cadeiras, escada, mochilas

    Anexo 580595

    etapa 3: conjunto cozinha, geladeira e armário de roupas

    Anexo 580596

    Dentro da cabine, banco de passageiros, vai o painel solar e outra mesinha, ambos dobráveis cabendo no assoalho da cabine.

    Detalhe: o tapete puxe - empurre no assoalho da caçamba funciona mesmo, facilita muito a retirada e montagem dos itens na caçamba.

    Finalizo assim a apresentação de minha CAMPER OFFROAD, um conjunto leve, versátil e econômico para grandes aventuras.

    Irei ainda postar fotos de um sistema de talha elétrica que estou montando que irá permitir em poucos minutos minha picape ser transformada em Camper para lazer ou Cargo para trabalho. Até lá.
  • 22/05/2023, 21:19
    Bigsd
    Grande Nilton, sempre participando do nosso tópico.
    Que capricho esse :palmas::palmas::palmas:
    Se o Fábio é o cara que mais malhou a Frontier, você é quem mais equipou uma :mrgreen:. Sempre uma novidade.
    E ela continua linda e atual com a personalização que você fez nela.
    Parabéns, meu amigo! :palmas:
    E muito obrigado por estar sempre prestigiando esse nosso espaço :concordo:
  • 22/05/2023, 21:24
    Bigsd
    Edu em breve com novo vídeo muito top, e se preparem, vai dar polêmica, mas o duro é que tudo que ele diz é fato comprovado.
  • 22/05/2023, 21:27
    Bigsd
    Pessoal, o terceiro encontro dos robôs fakes da Nissan :lol: vai acontecer em breve. Devo informar a data ainda esta semana.
    Quem quiser participar, me envie uma mensagem pessoal.
  • 22/05/2023, 21:28
    Bigsd
    E sei que temos novidades no nosso grupo, aliás seriam duas :mrgreen:
    Ninguém vai se manifestar?
  • 23/05/2023, 15:16
    Mauro-sp
    Nilton parabéns. Ficou realmente muito bom.
    Voce deveria abrir um tópico exclusivo de como equipar uma Frontier de forma inteligente e com bom gosto.
    Temos que agradecer voce por compartilhar conosco os seus projetos, pois certamente servem de inspiração e ajuda para outros colegas.
  • 23/05/2023, 15:20
    Mauro-sp
    Uma pergunta séria agora, incomode a quem incomodar, mas vou ter que fazer e sem muitos rodeios, afinal tenho a certeza de que muita gente sempre quis fazer e nunca teve coragem.
    Não estou nem aí se alguém vai gostar ou não, mas acho que já estava na hora de alguém ter a coragem de perguntar isso...
    Que marca e modelo de pneus voces tem usado e gostado mais? :mrgreen:
    LTX ainda é a opção mais recomendada por vocês? Uso misto com 90% asfalto. Rua de terra ou eventual lama leve.
  • 23/05/2023, 16:36
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Uma pergunta séria agora, incomode a quem incomodar, mas vou ter que fazer e sem muitos rodeios, afinal tenho a certeza de que muita gente sempre quis fazer e nunca teve coragem.
    Não estou nem aí se alguém vai gostar ou não, mas acho que já estava na hora de alguém ter a coragem de perguntar isso...
    Que marca e modelo de pneus voces tem usado e gostado mais? :mrgreen:
    LTX ainda é a opção mais recomendada por vocês? Uso misto com 90% asfalto. Rua de terra ou eventual lama leve.


    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

    kkkkkkkk...... já chego aqui dando risadas.... kkkk....
    Muito criativo, Mauro. E eu pensando... "lá vem bomba"... kkkkk.....
    Meu amigo Mauro, o Michelin LTX Force parece ser quase uma unanimidade entre o pessoal que busca um bom pneu sem preocupação de preço. Apesar de que, mesmo tendo um preço inicial um pouco maior que muitos concorrentes, o custo por km parece ser menor, porque muita gente relata que chega aos 90.000km ou mais com esses pneus.
    Os depoimentos apontam para um pneu com boa aderência no asfalto, no molhado, boa capacidade para terra seca ou molhada, boa resistência, e como eu já disse, boa durabilidade.
    Pelo que eu sei, o único contra dele é o ruído que aparece depois de algumas dezenas de milhares de km rodados, mas nada que incomode também. Deixo aqui a minha opinião compartilhada com a de muitos outros usuários para ser o mais imparcial possível.
  • 23/05/2023, 17:18
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E depois reclamam que a Frontier não vende bem... como concorrer com estas "bem vendidas" que tem até inteligência artificial e fazem paradas o que costumavam fazer rodando... :lol: A IA aqui é forte :lol:
    A Frontier ainda não tem estas habilidades... vai continuar em último :lol:

    .....

    Sério agora, o fabricante deveria se pronunciar. Não fez a fama só por fofoca como fazem com a Frontier, esse problema é conhecido e vem de longo tempo. E agora com a fraude do Yaris também... tá complicado.
    Frontier pode continuar em último lugar de vendas, mas prezo pela minha vida e de minha família.

    O Cirão tem razão no que comentou, freios a disco na traseira não são frescura, mas segurança, principalmente na atuação da frenagem pelo controle de estabilidade, do controle de saída de faixa, e outros que usam o freio e necessitam de eficiência e precisão.
    Neste quesito de segurança, a Frontier dá outro banho nas concorrentes.

    Meu querido amigo Bigsd... você é muito cheio de maldade nesse seu grande coração.... kkkk.....
    Eu pensei que fosse piada, pois costumam dizer isso como piada, mas o pior é que a piada já virou realidade. Ainda bem que o condutor não parou escondido atrás do veículo para fazer um pipi....kkkk..... Brincando mas sabemos que isso é sério... poderia ter crianças no carro.
    Eu concordo com você... está na hora do fabricante se pronunciar a esse respeito. Muitas vidas já se perderam por conta de uma limitação bastante conhecida.
    Mas, vi que andaram comentando que as versões de topo dela devem estrear o multilink também, pelo menos lá fora, porque aqui eu duvido que chegue já que vende bem, então para que evoluir nesse mercado atrasado?
    Já tem Ranger e outras picapes rodando com multilink lá fora, mas aqui.... espera sentado.... e com o cinto de segurança bem firme... kkkk.....

    Sim, eu comentei isso sobre os freios a disco nas quatro rodas. O que mais vejo nos vídeos da Frontier é o apresentador ignorar esse detalhe, ou apenas mencioná-lo sem grande importância. Aí chega uma legião de "entendidos" que diz que ela vai frear melhor ou não vai mudar nada porque são as rodas da frente que suportam a maior carga da frenagem, em torno de 70%.
    É a infeliz ignorância do "especialista em tudo"....kkkkk.....
    Até o citado "inginhero" Boris comentou o assunto de forma errônea.

    Os freios a disco na traseira, mesmo que respondendo por 30% da frenagem, merecem muita atenção. Afinal, em média um carro a 80 km/h desliza ainda, pelo menos, 50 metros para parar depois de aplicado os freios, onde 30% representa 15 metros. OK.... ok... ok.... eu sei que o cálculo não é tão simples assim, mas que fosse 1 metro apenas, pode ser a diferença de colidir até gravemente ou de cair de um penhasco, certo?
    Outra coisa... em pista molhada a proporção também não é essa, assim como num trecho de aclive, mesmo que leve.
    Há de se considerar ainda a fadiga por calor, bem maior no freio a tambor.
    Mas, nem é esse o ponto. O que o pessoal esquece é que o controle de estabilidade para atingir o seu melhor desempenho depende muito também da frenagem das rodas traseiras, e quanto mais eficiente for essa atuação de frenagem, tanto melhor será o resultado do controle do veículo.
    Imagine você, numa situação onde ocorra maior estresse de freios, precisar que o controle de estabilidade faça um ajuste aplicando uma frenagem precisa numa roda traseira. Adivinhe quem oferecerá melhor desempenho, o freio a disco ou o freio a tambor?
    Por essa razão, também, veículos de classe mais premium ou esportivos fazem uso bastante comum de freios a disco na traseira.
    O problema é que os "especialistas em mecânica" ainda pensam como há 50 anos, não tendo acompanhado a evolução da engenharia automobilística, e aí cometem esses erros de não entender a diferença entre uma suspensão independente ou multilink, ou de não compreender a importância de freios a disco nas quatro rodas. Como o consumidor brasileiro também é muito mal informado, ele não cobra por mais essa tecnologia, e na verdade ele também não sabe comprar carros mesmo.... kkkk.....

    Vou deixar uma pergunta no ar.... quase uma retórica.... Porque a Nissan colocaria freios à disco na traseira da Frontier sendo esta solução híbrida muito mais cara e complexa, principalmente num mercado tão competitivo onde as concorrentes já estão tecnologicamente atrasadas em relação à Frontier? Óbvio que a resposta é simples, a Nissan concluiu que há vantagens para os ocupantes do veículo, e relacionadas à sua segurança. Afinal, frenagem e controle de estabilidade são itens de segurança, ou não são? Apesar que para muitos o ACC (o controle adaptativo de velocidade de cruzeiro) sim, na cabeça deles é um item de segurança e acham isso até mais "bonito".... kkkkk.....
    Enfim, ninguém sabe nada e o mercado continua nas trevas da ignorância.
    Ainda bem que a Nissan desenvolve tecnologia à serviço da segurança, mesmo encarecendo o seu modelo e reduzindo assim a sua competitividade, provando mais uma vez que vender muito não diz nada quando esses números não representam de fato as virtudes de um veículo.
    Afinal, convenhamos, evoluir é preciso.
  • 23/05/2023, 17:24
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Anexo 580582

    Meu querido Nilton, você poderia até transformar as suas ideias em um negócio comercial, pois lhe sobram criatividade e determinação para criar soluções interessantes e realmente úteis.
    Essa sua Frontier viveu uma grande transformação desde que saiu da loja. Venho acompanhando esta evolução através de suas publicações aqui, e te digo que você está realmente de parabéns.
    Por favor, continue nos atualizando, pois você compartilha um conhecimento e uma genialidade raras.
  • 23/05/2023, 17:25
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pessoal, o terceiro encontro dos robôs fakes da Nissan :lol: vai acontecer em breve. Devo informar a data ainda esta semana.
    Quem quiser participar, me envie uma mensagem pessoal.

    Sei... está mesmo certo isso? kkkk......
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 510 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10410460500501502503504505506507508509510511512513514515516517518519520560610 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy