5 Anexo(s)
Minha picape em modo Acampamento - parte 5 (POWER BOX)
Tinha mostrado a cerca de 2 anos atrás fotos de minha picape em modo Rádio Amador com um conjunto elétrico que montei denominado Power Pack.
Este conjunto evoluiu e agora virou o POWER BOX, uma central de energia veicular, versátil equipamento possuindo entradas para: painel solar fotovoltaico, energia externa da rede ac, alternador do veículo com conversor dc dc para alternadores smart ou isolador de bateria para alternadores convencionais e conexão para bateria auxiliar do tipo estacionária chumbo ácido ou de lithium LifePO4, resultando em diversas saídas USB 5Vdc, 12 ou 24 Vdc, 110 ou 220Vac.
Em minha picape, alimenta 8 mini luminárias LED, ventilador dentro dentro da barraca, geladeira, moto bomba da caixa d'água e motorzinho do chuveiro, tudo em 12Vdc. Sobre ainda muita potência e energia até 1000 watts para 2 tomadas 110Vac, para ligar televisor, eletrodomésticos, computador, etc.
Anexo 580588
Anexo 580589
Anexo 580590
Anexo 580591
Anexo 580592
3 Anexo(s)
Minha picape em modo Acampamento - parte 6
O que levo e como é a disposição dos objetos e equipamentos na caçamba:
Cerca de 160 kilos de tralha total considerando caixa d'gua de 60 litros cheia; somando aos 90 kilos do conjunto rack/toldos/barraca/pranchas/pá/picareta, resulta num peso total de 250 kilos, 1/4 da capacidade total de carga da picape.
etapa 1: PowerBox, bateria, kit resgate, kit compressor, cx d'água 60 litros e cx ferramentas
Anexo 580594
etapa 2: mesa Camp Chef, cadeiras, escada, mochilas
Anexo 580595
etapa 3: conjunto cozinha, geladeira e armário de roupas
Anexo 580596
Dentro da cabine, banco de passageiros, vai o painel solar e outra mesinha, ambos dobráveis cabendo no assoalho da cabine.
Detalhe: o tapete puxe - empurre no assoalho da caçamba funciona mesmo, facilita muito a retirada e montagem dos itens na caçamba.
Finalizo assim a apresentação de minha CAMPER OFFROAD, um conjunto leve, versátil e econômico para grandes aventuras.
Irei ainda postar fotos de um sistema de talha elétrica que estou montando que irá permitir em poucos minutos minha picape ser transformada em Camper para lazer ou Cargo para trabalho. Até lá.