Bem, voltarei depois. Fui convocado para resolver algo aqui. Mania desse povo de querer trabalhar.
Não estão vendo que eu estou muito ocupado? kkkkkkk.......
Abraços aos queridos amigos.
Bem, voltarei depois. Fui convocado para resolver algo aqui. Mania desse povo de querer trabalhar.
Não estão vendo que eu estou muito ocupado? kkkkkkk.......
Abraços aos queridos amigos.
Muito bom o nível das discussões aqui. Acho que por isso tanta gente fica enciumada :lol:
Um conteúdo bem interessante com boas análises.
Edumar, parabéns pela caminhonete nova.
Caminhonetes da Chevrolet, Toyota e Jeep sao reprovadas em crash-test
Crash-tests: picapes da Chevrolet, Toyota e Jeep sao reprovadas
... as primas gringas de Chevrolet S10 e Toyota Hilux, além da Jeep Gladiator, tiveram classificação ruim no teste.
... Nos testes, a Toyota Tacoma e a Chevrolet Colorado foram duramente criticadas
... Na nova bateria de crash-tests, apenas a Nissan Frontier norte-americana conseguiu ser aprovada.
:palmas: :palmas: :palmas:
Bela foto, belo carro.
Eu ainda vou de XE, acho que mais me encaixa no meu orçamento e gosto.
Pena só não ter câmera 360º. Acho muito legal. Mas que funcione, né? porque a da concorrente é sofrível.
Onde eles colocam estas câmeras para conseguir ver a caminhonete de cima? Acho isso bem interessante.
Só patrão mesmo pra tirar uma caminhonete nova e botar 10 mil em pneus novos no lugar dos novos... :lol:
Sr. Ciro, estava na hora de aparecer. Favor estar mais presente aqui :mrgreen:
Cirão e seus carros cheios de história... era um playboy mesmo... :lol:
Ele não gosta mesmo desse assunto de vendas :lol:
A SE tem medidor de pressão dos pneus? Como funciona esse sistema?
Julio, se intrometer??? De forma alguma. Mais do que um grupo de discussões de um carro, este é um grupo de amigos.
Não nos reunimos só em fechamento de mês... :mrgreen:
Suas sugestões são muito bem-vindas. Realmente Fujitsu é uma marca top, até superior a York, não sabia que ela ainda estava aqui no Brasil. Confirmei agora que sim. Eu tinha me esquecido dela. Daikin ouço falar bem. Vou considerar estas duas também.
Obrigado.
Então, só para reforçar, as reprovadas lá nos EUA são ainda melhores do que as suas equivalentes oferecidas aqui. Só para ter uma ideia do tamanho da encrenca. Depois nós que exageramos. Aqui só se fala a verdade.
Em compensação, a Frontier americana ainda é feita sobre o chassi da antiga, não é a nossa versão que é ainda mais moderna e segura, e por isso foi melhor avaliada pela CESVI, que é filiada da Latin NCap, a versão latina da IIHS americana.
Por isso quando falamos em segurança, não estamos exagerando nem um pouco, pelo contrário, até que somos bem "sutis". A coisa é bem mais séria do que imaginam.
Aliás, pesquisem o que aconteceu com o Renegade ontem no teste do Latin NCap, outro queridinho do mercado...
Obrigado :concordo:
Não é ser patrão :lol: É necessidade. Eu nunca me conformei com os pneus que colocam nessas caminhonetes médias.
Pelo tamanho e peso, tem que ser um pneu mais robusto. Eu confio mais no Michelin e no BF, que aguentam mais buracos, pancadas, têm melhor durabilidade e confiabilidade. Por isso já troco logo que tiro a caminhonete, normalmente antes de sair da loja. Eles me trocam em cortesia, e ainda compro os pneus fora e deixo lá com eles. A minha está com o LTX Force, muito bom também. Mas tanto o LTX como o All Terrain são ótimos e mais recomendados para estas picapes. Não fique triste, mas acredito que eles não sejam os mais vendidos :mrgreen:
Pergunta interessante, e vou aproveitar a oportunidade para demonstrar melhor isso. Assim eu já até formato um conteúdo para o meu site :mrgreen:.
A última abordagem que fiz aqui eu dei uma revisada e publiquei lá. Foi sobre as bobagens que o mercado estava falando justamente sobre o teste do IIHS, que reprovou as caminhonetes da Chevrolet e da Toyota, e aprovou a da Nissan. O mercado fez uma atrapalhada com isso, porque na verdade sai um copiando a reportagem do outro, e ainda copia errado :lol:
Vamos lá sobre a tal "câmera 360°"...
E pra começar, não existe câmera 360°. Na verdade são quatro câmeras com lentes grande angulares com aberturas equivalentes de 180º, ocultas e assim dispostas: uma em cada espelho retrovisor externo (na sua parte inferior), uma junto à maçaneta da tampa da caçamba, e outra na grade frontal, dentro do logo da Nissan.
Portanto, são capturadas 4 imagens, uma da frente, uma de cada uma das laterais e uma da traseira. O multimídia fica responsável por corrigir e juntar estas imagens e formar outra imagem com todo o entorno da caminhonete.
No caso da Frontier, o processamento é feito por uma central multimídia da Bosch, que trabalha em conjunto com câmeras de excelente qualidade.
Até agora, se não estou equivocado, somente a Hilux copiou esse sistema, que a Nissan fornece em todos os seus carros, até no Kicks.
E aqui entra a primeira diferença... o sistema da hilux, quando testei, me pareceu meio que uma "adaptação meia boca", pois fornece uma qualidade de imagem bem inferior e um processamento bem fraco.
Por exemplo, as imagens na Hilux não coincidem, são distorcidas e não são processadas para correção da iluminação externa.
Na Frontier você tem a mesma qualidade sob qualquer ângulo de luz, mesmo a solar. Na Hilux, dependendo da fonte de luz, a posição do sol, a imagem simplesmente é irreconhecível, ficando tudo escuro.
Acredito que a central da Frontier usa o sistema de HDR, o mesmo usado em máquinas fotográficas para correção de áreas claras e escuras de uma imagem.
Outra vantagem da Frontier é durante a noite. A imagem da Frontier é bastante nítida, e na traseira é ainda auxiliada pelas duas lâmpadas de ré que oferecem uma iluminação mais eficiente e melhor distribuída. Na Hilux, com a ridícula economia porca de uma lâmpada de ré, a imagem é bastante ruim, e depende muito das condições de iluminação externa. Eu tive muitas dificuldades com a visualização das câmeras da Hilux (ops... já adiantei aqui uma outra surpresa :mrgreen:).
Para melhor entendimento, ao se engatar a ré, ou mesmo sem selecioná-la, mas em baixa velocidade, é possível usar as câmeras da Frontier para auxiliar as manobras, repito: mesmo não engatando a ré. A imagem que temos é parecida com esta abaixo (qualidade meia boca do fotógrafo e do celular usado :mrgreen:):
https://clubedanissanfrontier.com.br...rontier-03.jpg
Você tem, por padrão e à esquerda, a imagem traseira ao engatar a ré, pois a central entende que a sua manobra mais importante é em marcha ré (já que selecionou essa opção no câmbio), principalmente para visualizar a aproximação de veículos (veja o alcance desta câmera). E à direita você tem a imagem "superior" da área ao redor do carro.
O mais legal é que você pode acionar o botão "câmera" para obter outras variações de imagem. Por exemplo, se o seu objetivo é só a movimentação traseira e quer uma imagem mais ampla, é só apertar o botão para obtê-la:
https://clubedanissanfrontier.com.br...rontier-04.jpg
Se você preferir um detalhamento da imagem frontal e um melhor auxílio para estacionamento, basta apertar o botão novamente:
https://clubedanissanfrontier.com.br...rontier-06.jpg
A imagem vai sempre se ajustar automaticamente à velocidade e a manobra, mas você pode buscar as suas preferências, então você pode conseguir um melhor auxílio para o estacionamento de ré também:
https://clubedanissanfrontier.com.br...rontier-05.jpg
Outro exemplo num estacionamento de uma loja:
https://clubedanissanfrontier.com.br...rontier-01.jpg
Abaixo, o auxílio na ré ao sair da loja (observe ainda como as faixas limitadoras se movem prevendo o movimento do carro):
https://clubedanissanfrontier.com.br...rontier-02.jpg
A imagem é bastante precisa e ampliada conforme a manobra:
https://clubedanissanfrontier.com.br...rontier-07.jpg
O processamento desta central é muito bom, principalmente nas correções de iluminação que funcionam muito bem, e que é um dos problemas do sistema da Hilux, que como eu já disse, parece uma adaptação meia boca.
Agora, respondendo a sua segunda dúvida de como o sistema consegue ver a imagem por cima... é aqui que está o pulo do gato. E é aqui que os "avaliadores" do YouTube demonstram a falta de conhecimento do que falam quando dizem que as câmeras conseguem capturar a imagem por cima.
Olhe bem a última imagem acima, e me diga o que tem de estranho. Você tem 1 segundo para pensar.
Acabou o tempo, vou te responder se você não percebeu.... Na verdade, como eu disse, as imagens são capturadas nas laterais, na frente e na traseira, ou seja, não existe uma imagem de cima, uma "câmera no teto".
Ao olhar com atenção a imagem acima, você verá que a caminhonete não possui o teto solar, os trilhos de teto, a capota marítima, Santo Antonio... etc... Porque é uma simulação do carro, não do carro real :mrgreen:. Genial, não?
Já vi apresentador do YouTube dizer que a cãmera está mostrando o carro por cima, e até ficar procurando a câmera no teto. Teve um que disse que deve ficar na base da antena :parede:. E ainda vão mais longe dizendo que não dá pra ver a "parte interna" da cabine por conta da sombra do carro.... acredita nisso???
É isso, meu amigo. Alguma dúvida?
Desculpe as imagens pouco "profissionais", mas assim que vi a sua dúvida, eu tentei fazer algumas fotos no caminho de volta, sem muito planejamento e com o celular solto em qualquer ângulo.
Acredite, a versão SE tem sim o marcado de pressão dos pneus. Por isso eu falo que de básico ela não tem nada. Pode não ter um cromadinho na maçaneta da porta, mas te indica a pressão dos pneus, o que é muito mais útil.
Você seleciona a opção de tela pelo controle do volante, e tem essa imagem no display LCD do painel:
https://clubedanissanfrontier.com.br...ntier-2023.jpg
Os quatro valores indicados em números maiores em branco são as pressões reais dos pneus, na mesma posição que estão instalados, dianteiros e traseiros, esquerdo e direito. (foto real tirada da minha caminhonete)
Quando os pneus estão frios, os valores são menores, mas conforme você vai rodando, o aquecimento dos pneus fazem as pressões subirem.
Os números em azul indicados no centro são as pressões ajustadas por você como referência. Assim, se algum pneu estiver com pressão abaixo de uma certa tolerância a esta referência, uma indicação vai surgir na tela com um sinal sonoro, mesmo que você esteja em outra tela do computador.
Isso é interessante porque se você teve um pneu furado, não vai ficar circulando sem saber até sentir o carro "puxando" quando o pneu estiver vazio ou quase. Você simplesmente acompanha na tela para saber se ele está realmente perdendo pressão ou se é só a calibragem baixa.
Se perceber que está perdendo pressão no pneu, pode procurar um posto ou um borracheiro e chegar antes que esvazie, se o vazamento não for muito rápido, lógico. Ou pode, pelo menos, procurar um lugar melhor, mais seguro para trocar o pneu.
Eu carrego um pequeno compressor porque não tenho paciência para trocar pneu, então vou enchendo o pneu furado até encontrar um borracheiro, mesmo que tenha que parar várias vezes para isso. Posso ainda acionar o serviço de atendimento da rodovia ou o seguro (nunca precisei), mas não troco pneu de jeito nenhum :lol:.