Postado originalmente por
Ciro Alencar
Meu querido amigo, isso é verdade. A Nissan parece satisfeita com o mercado que tem, e não se esforça muito em divulgar os seus produtos. Veja o Sentra mesmo, dá um banho num Civic ou num Corolla, mas ela simplesmente não divulga o modelo. Campanha tímida demais.
Foi isso mesmo, ela se esforçou um pouco e quase dobrou as vendas da Frontier. Nos canais fechado de TV vi propagandas quase que diárias ( e até seguidas) do modelo, e pela primeira vez vi ela citar a suspensão multilink com a devida ênfase. Parece pouco, mas o consumidor mais ligado acaba se perguntando "mas o que é isso de multilink?". Você planta na cabeça dele um questionamento, e é aí que o mercado começa a querer evoluir.
Pode ter certeza que esse mês ela vai ter um bom resultado também, e talvez até ganhar uma ou mais posições no ranking de vendas, é só se esforçar um pouquinho. Não que eu ache importante ela estar bem posicionada em vendas, isso pra mim não muda nada, compro pelas qualidades não pela participação de mercado. Todos os carros que eu tive até hoje nunca estiveram entre os mais vendidos, mas eu não trocaria nenhum deles pelos lixos que o mercado empurra como "sucessos de vendas".