:lol:
O Ciro é talvez o maior frequentador de fóruns aqui deste grupo, e não se entende com imagens, smiles, vídeos :lol::lol:
É porque você acostumou com um segmento de carros diferente e estranha um pouco.
Tem a apelação dos fabricantes de querer mostrar uma frente mais bruta mesmo, boa parte do público gosta disso, de ter essa sensação de estar num veículo que se impõe no trânsito. Se você olha atrás da grade ali da Frontier, vai ver que tem muito espaço vazio ali, e que realmente aquela altura de frente é totalmente desnecessária.
Vocês viram o Nissan Kicks liderando os emplacamentos em Janeiro? Eu vou dizer que a Nissan nunca esteve numa fase tão boa no Brasil. Para os que apostavam que ela fecharia as suas fábricas no Brasil, mais uma surpresa. Ela é a quinta montadora nos EUA e também está bem posicionada em quase todos os países europeus e asiáticos, teve um lucro record em 2023. E todos apostavam que a saida do Ghosma ia acabar com a Nissan Renault... Os jornalistas a as suas análises... :mrgreen:
Lembro que o Edu comentou uma vez para esquecer essa bobagem, que a Nissan não faria isso aqui, quem quem ia fazer isso era outra, e acertou as duas coisas mesmo com todo mundo discordando dele. Por isso eu digo que é importante ter qualidade de informação, porque essas coisas absurdas que dizem por aí só atrapalham o mercado.
E preparem-se, BYD, JAC e GWM já anunciaram o lançamentos de suas picapes médias para este ano. Isso pra mim já saiu do controle. Já que o mercado não reage deveria ter uma lei de reserva de mercado para proteger as indústrias que aqui estão e preservar empregos. Até a Europa já está fazendo isso e os Estados Unidos o próprio mercado controla isso.
Bem pessoal, vamos trabalhar um pouco porque eu já escrevi demais hoje. O nosso colega Bigsd está pegando no pé de quem não participa do fórum :mrgreen: mas isso é bom.
Compartilhando rapidamente novos investimentos da Nissan aqui:
Novos robos chegam para reforcar a producao da Nissan em Resende
Isso é muito bom. Com certeza vem muitas novidades de lançamentos por aí. Esse parece que era um gargalo na produção dela. Dizem que pintura de plástico é uma das coisas mais chatas da produção automobilística e atrasa muito a produção.
Essa preocupação com a agilidade de produção tem um objetivo bem claro.
Bom dia pessoal, a attack chegou anteontem na concessionária, deverei retirá-la na próxima terça. Como os bancos são de tecido, por sinal muito bonitos e que aparentam qualidade, autorizei a impermebealização deles e de todas as demais partes internas que sejam do mesmo material, ao custo de R$ 490,00 , pretendo utilizar por alguns anos e este procedimento deverá proporcionar mais durabilidade e evitar manchas. A antena que vem no teto é horrível, trocarei por uma tubarão. Para meu desgosto a rodagem para trilhas que tenho, são com rodas de liga leve da Triton, e a furação dos parafusos não coincidem, se alguém dispuser de rodas (podem ser de ferro) aro 16 (por conta do tamanho dos pneus lameiros) tenho interesse em adquirir, pois já me informei e por aqui é difícil conseguir. Outra pequena bronca está sendo para trocar os pneus por 265, os 255 que vieram, pirreli scorpion, chegam a custar quase 1.500 reais cada, preços locais. Só que vêm apenas na Frontier e no Troller, sendo dificil de permutar, pois as lojas de pneus só recebem "matando"! Se alguém... (...editado...)
Esse motor é muito top, é um motor de desenvolvimento atual e que pode crescer ainda mais só com ajustes. Nada de V6 de projeto velhos de 2004 (caramba, soube disso outro dia e fiquei assustado com a cara de pau) cheio de gambiarras e reclamações.
Isso eu acho engraçado, os caras colocam um marcador de combustível que fala a quantidade disponível e os povinho iludido já sai falando que é a mais tecnológica. Acho que o segredo é esse, encher de besteiras chinesas :lol:
Suspensão multilink no lugar de uma de carroça, motor moderno biturbo, controle de estabilidade de 3ª geração, etc... isso tudo é bobagem... :lol:
Legal Dojao, logo estará com a bruta em mãos.
Antes de trocar a antena, teste bem antes e depois coloque a tubarão e compare. O Edu diz que esse padrão de antena que vem nela tem uma sensibilidade muito boa, pega estação local de FM até de Cuba... :mrgreen:
A minha dá uma leve pegada na saída e na entrada da garagem, mas de muito leve mesmo, eu ia trocar também mas o Edu disse que isso não estraga a antena e que ela é muito boa e aí desisti.
O Edu também detesta os pneus originais que vem nessas caminhonetes e já troca na concessionária mesmo antes de tirar a caminhonete. Um amigo que mexe com pneus me disse que estes pneus são muito bons, tracionam bem até em lama leve, mas que lógico que um Michelin, BF ou Yokohama são melhores principalmente para quem faz um uso mais intenso no fora de estrada.
Impermeabilizar os bancos foi uma excelente ideia, e vou te contar uma coisa, a minha tem bancos de couro, mas eu prefiro de tecido. Tecido não tem problemas com temperaturas, não marca, tem um contato mais agradável e dura mais.
Qual cor você pegou?
Olá pessoal
Dica importante: estive hoje pela manhã na Dahruj Jundiaí para fazer o balanceamento das rodas porque a direção estava tremendo um pouco, e conversando com ele, me disseram que a Frontier Pro-4X e a Platinum está saindo hoje por 259 mil.
Melhor desconto que já vi nestas versões, lembrando que a tabela hoje é 321 mil.
Se por 321 mil já não tinha nada equivalente da concorrência com o que estas duas oferecem, por este preço agora só tem tranqueiras, não se compra nada próximo ao que elas oferecem. Lembrando que elas tem sistemas de segurança autônoma que é o mais abrangente do mercado e não falha como algumas estão fazendo, tem bancos zero gravidade, suspensão multilink que não pula igual às carroças que tem por aí, saída de ar condicionado para os bancos traseiros, estofamento em couro, som multimídia de alta qualidade superior aos JBL da vida, bloqueio de diferencial mecânico para os mais "conservadores" porque o sistema eletrônico resolve tudo muito bem, conta até com teto solar e outros detalhes que concorrentes não oferecem, além de uma mecânica super confiável e um ótimo motor biturbo que não é projeto antigo problemático revisado que está dando dores de cabeças por aí.
Além disso, tem a maior garantia do mercado de 6 anos, outra coisa que nenhuma mais tem.
A minha na tabela está hoje 242 mil (paguei 285 mil há 2 anos), me ofereceram 200 mil na troca mas tenho certeza que chego nos 220 mil fácil :mrgreen:. No particular está em torno de 235 a 260 mil. Por 220 mil está muito bom pra mim na troca.
Pagar menos de 40 mil por um ganho de 2 anos, estou achando um ótimo negócio.. :mrgreen:
Saiu a listagem de emplacamentos de Janeiro:
Hilux: 3.277
Ranger: 1.776
S10: 1.620
L200: 755
Frontier: 742
Amarok: 359
Impressionante como o Edu acertou novamente até nos detalhes, e mais uma vez a "imprensa especializada" errou feio :lol: