Postado originalmente por
Samuel Dias
Eu estou muito satisfeito com a Frontier. Já testei tudo o que saiu até o momento, e sinceramente só decepção (exceto as RAM :mrgreen:).
Aumentar a potência para que? Vem o pessoal e diz que é a mais fraca porque não entende nada do que fala. Vão elevar de 190 para 200 cv? Para que? 5% a mais que já mostraram que na prática é quase nada. Para fazer de 0 a 100 em 10 segundos ao invés de 11?
Coloca ela numa subida ou carregada do lado das 4 cilindros atuais. Só dá ela encarando subida em marcha lenta e com economia, enquanto muitas berram pra lá dos 2.500 giros e fazendo um furo gigante no tanque de combustível. Deixa quieto, tá muito bom assim :lol:
Eu acho que não deveria mudar. Quem quer só ganhar um pouco mais de potência, faz um remap apenas e puxa aí uns 210 ou 220cv e pronto. Mas acho isso bobagem.
O pessoal enxerga muito a potência, depois compra os V6 e ficam chorando que não anda tanto quanto pensavam e bebe horrores (além de só dar problemas e de custar cara a manutenção). A S10 Flex tinha 206 cavalos, e do que servia isso sem torque? Era lenta, sofria para acelerar, bebia demais e gritava nos 4.400 giros para despejar todo o seu pouco torque.
Gente, é caminhonete. Quer brincar compra outro tipo de carro como diz o Ciro Alencar, porque a pegada de caminhonete é outra.
Acho engraçado ver esse pessoal lançando motores mais potentes, que até aceleram rápido, mas que depois não sustentam marchas, sofrem em subidas, bota peso e choram, consomem assustadoramente, quando ainda não pioram a estabilidade que já não é grande coisa, tudo o que uma picape não deveria ser. Muitas vezes picape me parece um pouco de exibicionismo para alguns. Até as rotações altas que desgastam mais os motores e aumentam o consumo eu acho que é proposital para chamar a atenção, como fazem os motoqueiros com moto pequena que abrem o escape para "fazer barulho" e parecerem mais "poderosos" :lol: