Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 612 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 112512562602603604605606607608609610611612613614615616617618619620621622662712 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/01/2024, 11:30
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    :chorandoderir:
    Grande Cirão !
    Sempre com participações e reflexões de peso.
    Gostei muito desse trecho, bem engraçado.

Fiquei enrolado aqui e não consegui entrar antes, mas não esqueci que no começo desse ano eu prometi colocar algumas novidades aqui e logo vou fazer isso.
    Eu não fiz um chamado geral ainda, vou fazer, só coloquei no grupo do Clube.
    Seria legal colocar aqui os depoimentos dos donos de Frontier do whatsapp, foram muito interessantes, e também colocar aqui os comentários que já estão saindo de um modelo novo :mrgreen:
    Parece que os desapontamentos já começaram... gente bastante decepcionada inclusive com caminhonete parada. Mas não posso colocar :mrgreen:

Boa viagem Cirão.

Obrigado, meu caro amigo. Muita gentileza sua.
    Só falamos a verdade e tentamos ajudar, apesar de alguns acharem que é uma competição para desmerecer algumas marcas. Nada disso, falamos e provamos.
    Quantas vezes eu já comentei aqui que brasileiro é muito sem noção e que gosta de dar um tiro no próprio pé comprando de quem só tira empregos? Revolta minha? Então leiam isso: Europa declara guerra a BYD, GWM e outras chinesas - Automais
    Há um incômodo muito grande crescendo na Europa por conta da entrada de produtos chineses. É um livre mercado, mas já começa a sofrer controle, mesmo que a necessidade de falta de combustíveis esteja presente lá.
    Há um abismo cultural entre o consumidor brasileiro e o americano também. Nos EUA eles também são bem protecionistas, apesar de também aderirem ao livre mercado.

Infelizmente o Brasil não teve o mesmo desenvolvimento cultural de outras nações, o que é até esperado se formos considerar que quando só haviam índios nesta terra os portugueses e espanhóis já chegavam aqui de navios. Mas isso precisa mudar, o consumidor tem que desenvolver uma maior noção de responsabilidade social, de entender a importância de não comprar tantos produtos importados, principalmente de mercados predadores, e de ter até um pouco mais de respeito próprio e dignidade como sempre dizemos em não comprar de quem chuta o Brasil e quer depois espertamente vender aqui sem qualquer contrapartida.
    Precisamos valorizar quem investe aqui, quem gera emprego, quem compartilha tecnologia, compra de fornecedores locais, desenvolve o social e a economia local. Enquanto esse povo não acordar para isso, vamos ver o Brasil cada vez mais indo para o buraco. E não estou exagerando, digo com toda a propriedade que o Brasil está afundando aos poucos, e o consumidor tem muita responsabilidade nisso.
  • 23/01/2024, 17:16
    Bigsd
    É Cirão, o Edu estaca comentando sobre a cadeia de fornecedores e os empregos diretos e indiretos que uma simples fábrica de latinha de milho em conserva gera. Vocês tem razão. O Brasil está se acabando, sinto isso todos os dias.
    Li umas coisas hoje que me desanimaram, parece que o brasileiro emburrece rapidamente a cada dia.

Mas vamos ao que interessa:
    Nissan renova sua linha no Brasil com tres novos modelos em 2024, modelos como Sentra Hibrido, X-Trail e nova geracao do Kicks

Nissan está pronta para causar um impacto significativo no mercado automobilístico brasileiro com o lançamento de três modelos inovadores: o versátil Kicks 2024, o elegante Sentra Híbrido e o robusto X-Trail. Esses lançamentos refletem a estratégia da Nissan de combinar eficiência, tecnologia avançada e design sofisticado.

Parece que a Nissan está muito animada com o mercado brasileiro e isso também deve ser resultado do impacto do seu crescimento este ano, de mais um ponto no ranking de montadoras e da menor desvalorização dos seus carros. Vi que o Kicks foi o menos desvalorizada também em sua categoria, acompanhando a Frontier que também virou o jogo. A Nissan está vivendo um grande momento no Brasil, e vem muitos investimentos por aí, inclusive uma fábrica de motores que vai atender vários mercados mundiais.

Ela teve um crescimento mundial e um lucro bem interessante. Parece que o Carlos Gosma não acertou uma sequer :lol:

Parece que foi bom os meninos maluquinhos falarem tanto da Nissan, porque mesmo falando mal ela só cresceu em popularidade e se destacou :lol:
    Tentaram de tudo para queimar ela e o resultado foi o inverso. Fico pensando no tempo de vida que eles perderam invadindo tantas vezes este tópico, os comentários do youtube, os sites de carros, pra no final não terem êxito nenhum. Será que eram somente fanboys mesmo? Eu acho que foi uma ação articulada fracassada da concorrência.
  • 23/01/2024, 17:20
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Obrigado, meu caro amigo. Muita gentileza sua.
    Só falamos a verdade e tentamos ajudar, apesar de alguns acharem que é uma competição para desmerecer algumas marcas. Nada disso, falamos e provamos.

Falo com sinceridade. Você e o Edu tem uma noção muito grande do que acontece no mundo da industria automotiva, e é lógico que no mundo industrial de uma forma geral.
    Vocês anteciparam muitas coisas e nos ensinaram muitas outras.
  • 23/01/2024, 19:59
    Julio E
    Citação:

Mas não desanime, isso acontece. E nem é culpa da marca, se você considerar que a maciça maioria dos componentes de um carro vem de fornecedores terceiros. As fabricas de carros são apenas montadoras, e compram as peças fora. A maioria destes fornecedores produzem para as mais diversas marcas, e sabemos que uma peça pode vir com problemas ou até mesmo um lote, e isso não é só com carros não.
    Eu não tenho muita crise com isso não. Quebrou algo, conserto e pronto. Nada é perfeito. O que não pode é dar defeito sempre, porque tem produtos que são recordistas de problemas, aí já é questão de projeto mesmo, de engenharia incompetente.
    Por exemplo os Range Rovers que são muito problemáticos e todos sabem disso, mas quando estão funcionando, meu amigo, poucos carros tem as mesmas virtudes. O carro é maravilhoso, mas é um remendo de peças de terceiros.

.

Ola Ciro , eu desanimar da Frontier ?? Muito pelo contrario acho ela a mais confortavel e confiavel do mercado . Problemas podem acontecer com qualquer produto e como estou usando o carro normalmente eu não teria coragem de acionar a Nissan e a Concessionaria por causa de um ruido . Tive um problema com o retrovisor do Corolla Hybrid 2024 que foi quebrado na rua em novembro so no final de dezembro a seguradora conseguiu a peça original na concessionaria porque e diferente do modelo 23 por ter sensor de ponto cego ... ou seja quase 2 meses .
    Range Rover e uma nave , mas faltou coragem pra comprar um . Ano passado pensei em comprar um Porsche Panamera ou uma X5 hibrida mas so compraria se não aceitassem a proposta que fiz para comprar um terreninho ... mas aceitaram e fiquei sem realizar meu sonho de novo ...
    E concordo com voces eu prefiro comprar produtos que tenham fabrica aqui ou que gerem emprego e renda no Brasil porque e uma cadeia produtiva que gera emprego , impostos e neste ciclo conseguimos ganhar algum dinheiro aqui . Se comprar tudo de fora o lucro fica no exterior e o povo brasileiro fica cada vez mais pobre ...
  • 24/01/2024, 10:24
    LoucoPoeta
    Nissan Frontier 2024 e a nova picape que desafia Hilux e Ranger no mercado
  • 24/01/2024, 17:24
    Samuel Dias
    Eu também não compro de opção que desprezou o Brasil e desrespeitou o consumidor, e de forma humilhante na minha opinião com mentiras e muita desconsideração pelo que se beneficiou aqui, mas, cada um sabe quais são os seus valores.
    O que se vê hoje nesse país é o reflexo da cultura de que o errado agora é o certo, e o certo não tem mais nenhum valor...

Eu acho que a atual Frontier está bem atualizada ainda, e eu sinceramente não vejo nenhuma necessidade de mudar. O desenho é um dos mais (ou o mais) bonitos e atuais do mercado e o conjunto ainda é um dos melhores (ou o mais) ainda deixando a concorrência longe de alcançar com os seus projetos ultrapassados.
    Eu acho que tem muito aquela coisa de que precisa necessariamente mudar para parecer que atualizou, e pra mim é uma frescura que só envelhece o modelo anterior sem ficar velho de fato e aumenta os preços. Se bem que a Nissan baixou os preços quando lançou o modelo 2023.
    Ficar nessa de lançar novo modelo só por lançar, com suspensão ultrapassada, motor velho famoso por problemas e já em desuso por outras marcas, cheio de "novidades" velhas que só trazem novos problemas, melhor deixar como está. A S10 ia copiar a Colorado americana, agora dizem que vai ser a mesma melhorada, a Amarok segue a mesma linha, ganhando frente de Saveiro. Pra que mexer? Deixa como está.
    O que mais estou vendo é reclamações de modelo novo que já está deixando o pessoal irritado, e o pior é que não tem peças (e cada vez está ficando pior), depois não sabem porque acabam recordistas de desvalorização.

Eu estou muito satisfeito com a Frontier. Já testei tudo o que saiu até o momento, e sinceramente só decepção (exceto as RAM :mrgreen:).
    Aumentar a potência para que? Vem o pessoal e diz que é a mais fraca porque não entende nada do que fala. Vão elevar de 190 para 200 cv? Para que? 5% a mais que já mostraram que na prática é quase nada. Para fazer de 0 a 100 em 10 segundos ao invés de 11?
    Coloca ela numa subida ou carregada do lado das 4 cilindros atuais. Só dá ela encarando subida em marcha lenta e com economia, enquanto muitas berram pra lá dos 2.500 giros e fazendo um furo gigante no tanque de combustível. Deixa quieto, tá muito bom assim :lol:
    Eu acho que não deveria mudar. Quem quer só ganhar um pouco mais de potência, faz um remap apenas e puxa aí uns 210 ou 220cv e pronto. Mas acho isso bobagem.
    O pessoal enxerga muito a potência, depois compra os V6 e ficam chorando que não anda tanto quanto pensavam e bebe horrores (além de só dar problemas e de custar cara a manutenção). A S10 Flex tinha 206 cavalos, e do que servia isso sem torque? Era lenta, sofria para acelerar, bebia demais e gritava nos 4.400 giros para despejar todo o seu pouco torque.
    Gente, é caminhonete. Quer brincar compra outro tipo de carro como diz o Ciro Alencar, porque a pegada de caminhonete é outra.
    Acho engraçado ver esse pessoal lançando motores mais potentes, que até aceleram rápido, mas que depois não sustentam marchas, sofrem em subidas, bota peso e choram, consomem assustadoramente, quando ainda não pioram a estabilidade que já não é grande coisa, tudo o que uma picape não deveria ser. Muitas vezes picape me parece um pouco de exibicionismo para alguns. Até as rotações altas que desgastam mais os motores e aumentam o consumo eu acho que é proposital para chamar a atenção, como fazem os motoqueiros com moto pequena que abrem o escape para "fazer barulho" e parecerem mais "poderosos" :lol:
  • 24/01/2024, 17:26
    Samuel Dias
    Eu não gostaria que a Frontier copiasse a identidade da americana. Tudo o que vi até agora foram exercícios de design, mas nada de real, e todos copiando a americana. A nossa ficou muito mais bonita na minha opinião. Nem o interior eu mudaria. Acho que está ótima assim.
  • 24/01/2024, 17:29
    Samuel Dias
    O Edumar vai aparecer novamente quando? :mrgreen:
    Eu queria debater algumas coisas com ele. Acho geniais as sacadas dele em relação ao mercado e queria trocar algumas ideias e entender melhor algumas coisas que ele disse. Ele tem uma boa bagagem de conhecimento sobre esses assuntos.
  • 25/01/2024, 14:07
    sm4rco
    Já fui cliente da marca e hoje fujo dela. Aliás, andei no novo modelo, e sinceramente tirando o motor que parece estar sendo foco de problemas e que obviamente anda um pouco mais que um 4c (a Amarok anda bem mais), o restante continua sem graça.
    Depois de tanta propaganda, o resultado foi uma decepção.

Olha só a nossa fera em ação:

Uma expedicao extrema com a Nissan Frontier em deserto argentino | Quatro Rodas

Tem que assinar para ter acesso ao artigo ou assistir a um vídeo de propaganda. Quem usa o opera como navegador não tem esse problema.

Comentários em destaque:

Uma imersão no mundo fora de estrada com direito a trilhas em dunas vulcânicas, travessias de rios com correnteza e subidas a mais de 4.000 metros de altura

Eu mesma participei de uma expedição off-road pelo norte da Argentina, ao volante de uma picape Nissan Frontier 4×4 e me surpreendi com o que vi.

A condução da Frontier no asfalto é confortável e a suspensão cumpre bem o papel de manter a carroceria estável.

A suspensão usa sistema duplo A, na dianteira, enquanto a traseira apresenta um eixo five-link – na verdade, um eixo rígido com cinco pontos de apoio no chassi – que traz mais estabilidade que um eixo rígido convencional. O conjunto passa firmeza, sem ser desconfortável, e não há aquela sensação de que a carroceria está flutuando em altas velocidades, além de oferecer mais segurança e controle nas curvas.

Quando testamos a Frontier na ocasião do lançamento, elogiamos o bom isolamento acústico da cabine e, agora, reiteramos o elogio

Quando testamos a Frontier na ocasião do lançamento, elogiamos o bom isolamento acústico da cabine e, agora, reiteramos o elogio

Começamos a passar por águas cada vez mais profundas e com correnteza, e a orientação que vinha do rádio era: “Atravessem em velocidades baixas e constantes para evitar a entrada de água no filtro de de ar e, no caso de correnteza, cruze na diagonal e a favor dela”. Seguimos todas as orientações e as dez picapes passaram pelo desafio.

O caminho até Palo Blanco foi longo e nos impressionou a resistência dos pneus de uso misto ao passar pelas estradas repletas de pedras pontiagudas nesse trecho final da viagem.

https://i0.wp.com/quatrorodas.abril....o&w=1024&ssl=1

https://i0.wp.com/quatrorodas.abril....o&w=1024&ssl=1

Só alguns trechos, mas vale a pena ler todo o artigo pois foi um passeio em tanto. Até eu fiquei com vontade de fazer esse caminho.

Depois da bronca e da aula do Eduardo, a Quatro Rodas se refere hoje à suspensão traseira da Frontier como multilink, depois de ter dito em seu lançamento que não era multilink. Acabou até publicando um artigo corrigindo o engano na época.
    O Eduardo sempre ensinando quem deveria saber do assunto que se propõe a abordar numa reportagem informativa.

Sobre os comentários do conforto, estabilidade, controle e segurança da suspensão da Frontier que supera os sistemas convencionais do mercado, não reclamem, novamente não somos nós que dizemos :mrgreen:
    Depois o pessoal fica por aí mordidinho porque dizemos isso por experiência própria.
    A suspensão multilink da Frontier é muito superior sim aos antigos sistemas de feixe de molas, bem mais moderno e eficiente, e não tem mágica para fazer o sistema antigo ficar bom, ou a concorrência não estaria agora incluindo essa tecnologia nos modelos mais sofisticados (o restante continua como está porque o pessoal compra mesmo e até acha que sentiu alguma melhora...).
    Então não me xinguem porque o que dizemos aqui é o que até os jornalistas (muitas vezes leigos) percebem facilmente, a diferença é gritante. Eu sei que dá uma raivinha danada inventar algo e depois nos ver provar o contrário, mas é simples, falem o que é verdade. Aumentem mas não inventem :mrgreen:

Outra reportagem legal:

Nissan Frontier passa a ter, com folga, maior garantia das picapes medias | Quatro Rodas

A Nissan decidiu dar à Frontier a maior garantia do segmento de picapes médias.
    A fabricante japonesa destacou a confiança em seu produto na decisão de estender o período de cobertura.
    Além da garantia inédita, a Frontier também passa a ter a cobertura conjunta de 6 anos do Nissan Way Assistance, o concierge que presta assistência 24h em casos de pane, colisão, furto, pneu furado e Além da garantia inédita, a Frontier também passa a ter a cobertura conjunta de 6 anos do Nissan Way Assistance, o concierge que presta assistência 24h em casos de pane, colisão, furto, pneu furado e socorro mecânico. Se necessário, esse serviço também oferece carro reserva.

Olhem só que são 6 anos sem limite de quilometragem. Você pode rodar 1 milhão de km em 6 anos que a garantia continua valendo. Isso é confiança.
    Eu estava conversando com o supervisor da oficina da concessionária Nissan na revisão e ele me disse que a Frontier é muito confiável, não dá problemas sérios. Que raramente apresenta alguma falha e quando isso acontece é coisa sem importância que não custa nada para consertar, e foi em cima desse histórico que ela tomou a decisão de ampliar a garantia sem qualquer receio.
    O mais legal é que o Nissan Assistance também vale pelos 6 anos, novamente porque eles sabem que raramente é utilizado, e é uma coisa que algumas concorrentes mesmo com 5 anos de garantia oferecem só no primeiro ano.
  • 25/01/2024, 18:42
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Eu acho que o nosso amigo Bigsd anda trabalhando demais.... kkkkk....

Eu acho que a Nissan poderia seguir numa linha de estilo mais próxima da L200 mais cara, não me recordo do modelo agora. Sport pode ser? É muito bonita.
    Essas frentes de caminhãozinhos, para-choques cromados, grades gigantes... pra que isso???
    Não precisa lembrar caminhão, até porque muita gente só usa para passeio.

Eu tenho necessidade de caçamba hoje, senão um SUV grande faria o mesmo, com a mesma segurança e "brutalidade", mas com mais conforto. Apesar de SUV grande também não ser muito a minha cara... kkkk....
    Mas, pelo jeito, até a L200 vai aderir às frentes altas e quadradonas.
    A Frontier é muito moderna, segue uma filosofia diferenciada de projeto, poderia inovar nisso também.
    Se até a Amarok vai ganhar cara de Saveiro, porque não um "focinho" de Kicks para a Frontier? kkkkk Se bem que o Kicks também tem uma frente muito alta e evidente, e eu não gosto muito. A frente do Sentra é muito mais bonita.
    Que tal uma frente de Sentra mais "bruta" para a Frontier? Se bem que os Mr. Magoo que tem por aí consegue ver o interior do Kicks nela... kkkk..... vão criticar também...
    Lembro quando a S10 tentou modernizar um pouco a frente, e não só isso, tentou estabelecer uma identidade visual em seus carros, teve gente que dizia que a frente da S10 era a frente do Agile.... kkkk.....
    Esse pessoal deve ter algum problema de complexo de inferioridade e precisa mostrar "brutalidade" na caminhonete... kkkk....
    Deixa as montadores exercitarem as suas criatividades em paz para modernizar um pouco a aparência das caminhonetes, que saco!!! kkkkk
    Interessante que quando lançam um modelo conceito todo mundo acha revolucionário e inovador, mas se for para o mercado, reclamam que é ousado demais... kkkk....

Por falar em Kicks, ele está tendo um grande aumento de importação e vem recebendo fortes elogios lá fora, principalmente pelas qualidades mecânicas, de conforto e de estilo. A Nissan acertou nele. Ficou muito bom. Sucesso mundial fabricado no Brasil.
  • 25/01/2024, 19:44
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu estou muito satisfeito com a Frontier. Já testei tudo o que saiu até o momento, e sinceramente só decepção (exceto as RAM :mrgreen:).
    Aumentar a potência para que? Vem o pessoal e diz que é a mais fraca porque não entende nada do que fala. Vão elevar de 190 para 200 cv? Para que? 5% a mais que já mostraram que na prática é quase nada. Para fazer de 0 a 100 em 10 segundos ao invés de 11?
    Coloca ela numa subida ou carregada do lado das 4 cilindros atuais. Só dá ela encarando subida em marcha lenta e com economia, enquanto muitas berram pra lá dos 2.500 giros e fazendo um furo gigante no tanque de combustível. Deixa quieto, tá muito bom assim :lol:
    Eu acho que não deveria mudar. Quem quer só ganhar um pouco mais de potência, faz um remap apenas e puxa aí uns 210 ou 220cv e pronto. Mas acho isso bobagem.
    O pessoal enxerga muito a potência, depois compra os V6 e ficam chorando que não anda tanto quanto pensavam e bebe horrores (além de só dar problemas e de custar cara a manutenção). A S10 Flex tinha 206 cavalos, e do que servia isso sem torque? Era lenta, sofria para acelerar, bebia demais e gritava nos 4.400 giros para despejar todo o seu pouco torque.
    Gente, é caminhonete. Quer brincar compra outro tipo de carro como diz o Ciro Alencar, porque a pegada de caminhonete é outra.
    Acho engraçado ver esse pessoal lançando motores mais potentes, que até aceleram rápido, mas que depois não sustentam marchas, sofrem em subidas, bota peso e choram, consomem assustadoramente, quando ainda não pioram a estabilidade que já não é grande coisa, tudo o que uma picape não deveria ser. Muitas vezes picape me parece um pouco de exibicionismo para alguns. Até as rotações altas que desgastam mais os motores e aumentam o consumo eu acho que é proposital para chamar a atenção, como fazem os motoqueiros com moto pequena que abrem o escape para "fazer barulho" e parecerem mais "poderosos" :lol:

Meu querido Samuel, você falou com muita propriedade. É exatamente isso.
    Aqui não somos os Estados Unidos da América do Norte. Aquilo é uma realidade completamente diferente da nossa.
    Caminhonete tem que ter torque, resistência, confiabilidade, resistência, economia, conforto, segurança e capacidade de carga. Se você for ver, a Frontier é a única que reúne tudo isso.
    As outras têm potência mas um torque sofrível que demora para chegar, na prática nem chega. Resistência duvidosa, são desconfortáveis para ficar o dia todo trabalhando ou viajando, bebem demais quando o motor é exigido, falta-lhes estabilidade, tecnologia, etc... Cada uma tem um ponto a favor, mas nenhuma concorrente reúne tudo isso junto como na Frontier (aliás agora melhor valorização, melhor segurança e melhor pós-venda kkkk....).

Eu sempre disse que a proposta de uma caminhonete foi desvirtuada. A Frontier tem versatilidade para conforto e segurança para passeio, tem vocação natural para o off road e aguenta o trabalho pesado, ela é uma exceção, mas o pessoal quer ter desempenho e conforto em suspensão com tecnologia de algumas centenas de anos, sem qualquer segurança, conforto ou estabilidade, quer desempenho para levar 1.000 kg com motores ultrapassados e depois reclamam que elas bebem muito, quer praticar off road com caminhonetes que não tem a menor vocação para isso. Mas, o pior é querer desempenho de "esportivo" no 0 a 100km/h para se matar depois. Para desempenho de arrancada e velocidade, não se compra caminhonete. Que estupidez ficar medindo 0 a 100 em caminhãozinho...kkk....
    Todas as caminhonetes médias hoje, sem exceção, tem propulsores potentes com capacidade de sobra para o fim a que se destinam, e deveriam era se preocupar em melhorar a suspensão, os freios, etc... Curiosamente, o pessoal aplaude 10 ou pouco mais cavalos de potência a mais e se esquecem das suspensões ruins, e não estão nem aí se vão ver o mundo de cabeça para baixo depois ou de perderem fatalmente os seus entes queridos .... kkkk....

Eu gostaria de pegar esse pessoal que fica aí comparando tempo aceleração de 0 a 100km/h, com esta ou aquela fazendo em 12 ou 10 segundos, como disseram aí, ou as "super sport" que fazem em 9 segundos, para virem dar uma volta na BM M2 que faz isso em menos de 4 segundos com velocidade máxima de 290km/h (limitada). Garanto que iriam pular pela janela...kkkk....
    E isso eu faço com segurança, porque ela faz uma curva a 120 km/h como se estivesse a 50km/h, "colada" no chão e com segurança.
    É outra proposta. Mais do que eu que sou apaixonado por velocidade... e digo que no final parece o tempo do pessoal que comparava o fusca 1.300 com o "fuscão" 1.600.... duas tartarugas, e ainda assim as comparações eram as mais patéticas....kkkk....
    Eu tive muitos carros esportivos (e ainda tenho), mas não foram feitos para carregarem peso, para atravessar ruas com lama ou esburacadas de terra, nem para puxar uma carreta. É outra proposta. Não se prestam para isso, passam vergonha.

Caminhonetes hoje sobram potência e torque, e o que deveria ser feito era aprimorá-las para que a força máxima chegue lá pelos 1.500 giros como na Frontier, não nos 2.000, 2.500 ou 2.800 como algumas concorrentes. Isso causa maior desgaste mecânico, maior ruído, prejudica o câmbio, aumenta muito o consumo e na prática foge do que se pode esperar de uma caminhonete.
    Também deveriam aprimorar as suspensões delas porque ainda adotam um conceito muito ultrapassado, e não tem o que fazer mais, é ajuste daqui, "acerto" dali, mas, nada de eficaz na prática, continuam desconfortáveis e inseguras.
    Numa comparação bem porca (estou com pressa... kkk...), é o mesmo que colocar tela de cristal numa TV de tubo, ou tubo plano (como chegaram a fazer numa época), fazer melhores ajustes de cores, de foco, etc... a imagem vai melhorar, mas vai continuar sendo uma imagem bem, mas bem inferior a uma moderna TV Oled com resolução em 4K... dei esse exemplo porque andei comprando alguns televisores lá para o sítio e me informei antes de comprar para não escolher errado.... kkkkk....
    O pior é que os fabricantes assumem indiretamente os seus erros, colocando uma multilink em suas versões bem mais caras que poucos terão acesso, aumentando as bitolas (distância entre rodas), usando freios traseiros a disco com controles de estabilidade de gerações antigas, etc... Elas sabem, mas não admitem, que os seus projetos são ruins. Foram bons um dia, mas hoje envelheceram muito.

Com o controle de estabilidade e outros recursos que dependem da boa eficiência e precisão dos freios, cada vez mais caminhonetes e carros de passeio estão adotando freios a disco nas rodas traseiras. Mesmo a Frontier com toda a sua superioridade em estabilidade também já adotou, mas isso custa mais, e aí.... meus amigos... deixa como está porque vende mais e o pessoal ainda comemora isso... kkkk.....

Eu acredito que eles vão mexer na potência da Frontier para atender o "desejo" do mercado por "potência", apesar disso não significar nada na prática, mas, por mim, não mexeriam em nada na Frontier. Ela ficaria como está, pois já possui avanços bem interessantes e não precisa acompanhar essa euforia das concorrentes por números de cavalos que, no caso delas, sem um conjunto adequado só aumentam a insegurança.

Mas, a Nissan não costuma errar em suas decisões, e deve fazer a coisa certa, mas não é isso que vai lhe atrair compradores se é o que ela quer (e acredito que comercialmente sim). O mercado ainda vai continuar admirando o que menos interessa, e isso não vai mudar tão cedo. A Frontier vai continuar sendo uma opção de nicho, e quando as chinesas chegarem, começará outra história.
    É isso.

O nosso querido amigo Bigsd não pode reclamar de mim porque ultimamente estou escrevendo pra ca..... kkkk.....

Abraços a todos.
  • 26/01/2024, 08:26
    sm4rco
    Citação:

Eu gostaria de pegar esse pessoal que fica aí comparando tempo aceleração de 0 a 100km/h, com esta ou aquela fazendo em 12 ou 10 segundos, como disseram aí, ou as "super sport" que fazem em 9 segundos, para virem dar uma volta na BM M2 que faz isso em menos de 4 segundos com velocidade máxima de 290km/h (limitada). Garanto que iriam pular pela janela...kkkk....
    E isso eu faço com segurança, porque ela faz uma curva a 120 km/h como se estivesse a 50km/h, "colada" no chão e com segurança.
    É outra proposta.

Finalmente o Ciro revelou o seu esportivo mantido com tanto segredo :mrgreen:
    Caraca, M2 é fera mesmo, e muito caro.

Acho que o ponto é esse, caminhonete deve aliar exatamente as qualidades que você citou, força, economia, resistência, segurança, etc. Concordo que até conforto também, porque quem usa para trabalho também tem que ter um mínimo de conforto para reduzir o estresse. Vejo tratores hoje com cabine fechada, ar condicionado, bancos super macios, geladeira, etc. O cara trabalha melhor, mais produtivo.
    Mas já pensaram que a Frontier pode vir a dar opções de motores? Ela já faz isso hoje mas só com o modelo de entrada. Pode vir a manter o atual biturbo que já é um motor consagrado, outro mais "potente" para algumas versões mais dirigidas a esse público que você citou, um de entrada mais básico, e até um V8 para fazer graça com modelos de "demonstração" como outras estão fazendo, apenas para exibicionismo tecnológico, porque ninguém compra depois mesmo.
    Teve uma época em que você tinha muitas opções de motorização para os carros, 1.0, 1.6, 1.8, 2.0 etc. Os carros hoje são tudo pacote fechado, não dá mais para "montar o seu" como antes. A Frontier você só escolhe a versão e a cor, o restante é tudo do pacote. Qualquer coisa fora disso, só na concessionária. Deveria ter um leque de opções para personalizar do seu gosto ou interesse.
    O Eduardo por exemplo, troca os pneus antes mesmo de tirar as dele da concessionária porque não gosta dos pneus que vem nessas caminhonetes hoje.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 612 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 112512562602603604605606607608609610611612613614615616617618619620621622662712 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:21.