Pessoal, eu estava vendo as discussões do grupo de whatsapp, pedi lá e queria pedir aqui também para trazerem as discussões para cá. Vamos ver se este ano agitamos esse fórum de verdade.
Não tem porque ficar só no whatsapp como alguns outros fazem (principalmente quando o assunto é polêmico e não querem dar o braço a torcer :mrgreen:), nós só falamos as verdade, então porque limitar tanta informação num grupo tão pequeno como o do whatsapp?
Eu ainda estou de férias já quase de saída para praia antes que venha a chuva prometida para hoje :( Mas mesmo assim eu tento dar um jeito de participar aqui também. Vamos lá gente. Bora participar daqui também.
Estou compartilhando as vendas e o crescimento de vendas do mês de dezembro aqui. O Edu vai incluir muitas outras estatísticas bem interessantes e aí compartilho também.
Hilux |
4.344 |
S10 |
3.133 |
Ranger |
2.451 |
L200 |
1.821 |
Frontier |
1.024 |
Amarok |
699 |
Crescimento de Vendas em %:
S10 |
128 |
L200 |
58 |
Frontier |
49 |
Hilux |
15 |
Ranger |
14 |
Amarok |
-25 |
O resultado da Frontier foi muito interessante com um bom crescimento no mês. Nesta época normalmente são esperados crescimentos na casa de 50%, o que faz a S10 realmente surpreender. Estanho é o resultado bastante fraco da Hilux (será efeito da Rampage? Só o Edu pode explicar :mrgreen:). O restante está dentro do esperado, nenhuma surpresa para nós.
O Edu me comentou que ainda aposta em mudanças de posições, com trocas de lugares até uma estabilização de números, o que deve ocorrer com a chegada na nova L200 e da nova S10. Até lá ele ainda acredita em algumas variações de ranking. Duvido que ele erre :mrgreen:
Mas, como foi comentado perfeitamente aqui, o que importa para nós é a qualidade e não a quantidade, já que número de vendas pouco diz sobre a qualidade de um produto.
Bem observado o comentário do Mauro. A Nissan cresceu mais um degrau no ranking geral de montadoras no Brasil, e o mais impressionante é que o Edu tenha acertado até a data em que isso ocorreria, em dezembro. Vamos ver como a marca vai reagir este ano, investimentos e boas novidades não faltam. Até o Kicks deixou o Corolla Cross, o HRV, o Renegade e outros para trás. Isso dá bastante confiança para a marca e talvez justifique a menor desvalorização da Frontier este ano que passou em relação às concorrentes.
Com relação a novidades da linha 2025 da Frontier, como questionou nosso companheiro Louco Poeta, tudo parece meio nublado ainda, vejo informações diferentes mas nada muito concreto. Pelo que vi a Nissan pode mexer no design e dizem que deve soltar um pouco mais de potência do motor para 210 ou 220cv, mas mantendo o mesmo motor que dizem ter muita folga ainda para crescer.
Mas, ainda é cedo para dizer, porque com as visões pessimistas dos preços do diesel para este ano ela pode muito bem mudar de ideia e novamente priorizar a economia.
No restante, acho que poucas novidades virão, até porque é difícil imaginar melhorias substanciais na Frontier, principalmente com o mercado meio estagnado de novidades na renovação dos seus modelos que continuam com motores defasados, gastões, suspensões ultrapassadas (a não ser que paguem meio milhão numa versão melhorada) e por aí vai. Direção elétrica acho difícil a Frontier adotar, mas não duvido já que o mercado adora algumas frescuras, por enquanto as montadoras japonesas, francesas e alemãs não tem se interessado em mudar o confiável sistema hidráulico, e até a RAM tem muita resistência com isso.
Talvez o mesmo aconteça com o ACC, que a Nissan também não é muito favorável em aplicações de utilitários pesados. Mas, deverão ser novidades pequenas, porque não tem muito o que incrementar já que o mercado parece não estar evoluindo o suficiente para justificar forte mudanças na Frontier. Ainda acho que a maior mudança será estética, e talvez um novo ajuste do motor, que eu particularmente acho desnecessário e só vai aumentar o consumo.
Mas é isso aí, clamam pela minha atenção agora :mrgreen: Volto se chover mesmo a tarde como está previsto. Abraços e boas férias ou bom trabalho a todos.