Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 708 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 208608658698699700701702703704705706707708709710711712713714715716717718758808 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/05/2024, 19:06
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E agora todo mundo aqui é dono da Nissan? O pessoal precisa escolher quem são os donos e as proporções certas de propriedade....kkkkkk.....

    Opa!!! No grupo da Frontier só tem donos da Nissan :chorandoderir:

    Eu acho que tem alguém aqui que é dono de outra marca, porque sabe mais do que acontece lá do que todo mundo... :chorandoderir:
    Não é Sr. Edu? :mrgreen:
    Em breve novidades reveladoras dos amigos do Edu...

    Hoje foi um dia duro e não parei um minuto. Cheguei em casa agora e bem cansado. Com o feriado da semana que vem, complicou um pouco o meu trabalho. Mas depois eu volto com mais tempo e disposição. Um abraço pra todos.
    E gente... Paz e Amor... :mrgreen:
  • 25/05/2024, 13:53
    sm4rco
    Grande Samuel!!
    Fera, relaxa! A gente só não quer complicação, mas você está 100% certo no seu entendimento. Fica frio amigo.

    Essa questão do multilink, resumindo tudo, é de uma conclusão bem simples e ao mesmo tempo bem desagradável para quem tenta espernear com a verdade.

    Se a suspensão multilink não fosse superior, a própria Ford não a teria colocado na Raptor, que ela mesma se apresenta como a picape mais "bruta" da linha. A própria Toyota não teria colocado na Tundra, não estaria na RAM, e em muitas outras caminhonetes mais "evoluídas" como a Frontier. Bom ressaltar que é a opção desejada para carros de passeio de alto nível e até alguns mais baratos hoje.
    Então, está claro que é uma opção superior e desejável quando custo não é problema.
    Os fabricantes que agora remodelaram as suas picapes perderam a grande chance de incluí-la em seu novos modelos.

    Segundo, em termos de funcionalidade, lógico, evidente que ela tem um desempenho superior. Só quem acha que a Terra é quadrada ainda pode ter essa dúvida. Quem duvida pode ir no site do Eduardo ou até em qualquer página séria da internet que trata do assunto que vai mostrar claramente como funciona cada uma e as vantagens da multilink. Até a wikipedia tem isso. Claro, não pode ter medo de texto grande. Só se aprende lendo. Não gosta de ler melhor comprar um álbum de figurinhas.
    Ainda, temos o vídeo da Amarok que tanto sucesso fez aqui recentemente, e mostrou as deficiências de uma suspensão que faz ela cantar nas curvas e que não colabora em absolutamente nada com o controle de estabilidade que fica maluco. E como todos sabem, o controle de estabilidade tem o seu desempenho atrelado à suspensão.

    Terceiro, o controle de estabilidade realmente tem o seu desempenho atrelado à suspensão como eu acabei de citar?
    Aí sim, vale lembrar o caso da Hilux com a sua estabilidade terrível, que lhe concedeu tantos apelidos engraçados mas que na prática já deixou inúmeras tragédias muito tristes. Para tentar resolver o problema, a Toyota colocou um controle de estabilidade nela e faz a maior propaganda disso, e no primeiro tentes após essa inclusão do sistema, ela teve novamente rodas no ar e quase capotou no teste. O controle de estabilidade não mostrou qualquer efetividade, como se nem existisse. Para passar no teste, ela teve que recalibrar a suspensão, que trocar pneus, mudar mola e fazer outras alterações para a suspensão conseguir ter algum controle. Mesmo assim, mesmo sem rodas fora do chão, ela não conseguiu realizar o teste na velocidade necessária. Vale lembrar que essas mudanças nunca chegaram no Brasil e outros países (pergunte em qualquer concessionária Toyota), pois causaram outros problemas ao modelo ainda mais sérios em algumas situações, como no piso molhado, por exemplo. Mais uma vez, a Toyota preparou um veículo para passar no teste, não para ser seguro ao comprador.
    Tempos depois, reconhecendo que o problema continuava, ela aumentou a distância entre rodas, inclui uma barra estabilizadora na traseira, mexeu em molas, etc... vários remendos que pouco ajudou. Aí eu pergunto, alguém vai querer me convencer que uma Toyota não sabe fazer uma suspensão de feixe de molas? Um dos mais importantes e respeitados fabricantes de carros do mundo não sabe fazer uma suspensão tão simples como essa que já tem trocentos anos de idade.
    Ela sabe qual é a solução, tanto que adotou na Tundra... é a suspensão multilink!!! Mas, o público compra aos montes, pra que mexer nisso então?

    Esse é o resumo que qualquer pessoa com um neurônio e meio consegue entender, pois é claro demais e somente baseado em fatos.

    O que acontece é que os fabricantes ficam usando a mesma tecnologia jurássica e dizendo que fez "um novo ajuste" no conjunto de suspensão. Não existe um novo ajuste. É enganação. Você pode tornar a água mais agradável mudando a sua temperatura, colocando um pouco de açúcar, pingando umas gotas de limão... mas ela nunca vai se tornar um bom vinho (não é Ciro? :mrgreen:).
    Trata-se de conceitos diferentes, de tecnologia. Por mais que se tente melhorar o feixe de molas, ele sempre será feixe de molas. Você coloca um amortecedor mais duro, mais macio, uma mola menor ou maior, mais dura ou mais mole, muda uma posição do amortecedor, afasta as rodas como se fazia nos fuscas antigamente para ele não capotar tão fácil, mas nunca será igual a um conceito mais evoluído, mais tecnológico e moderno. Isso é tão simples de entender.

    Ou os fabricantes param de continuar remendando o que já está desatualizado, ou o consumidor deve buscar produtos mais modernos, seguros, estáveis, confiáveis e realmente tecnológicos. Chega de se contentar só com tamanho de tela de som. Eu garanto que quando o mercado reagir assim, os fabricantes vão sair da zona de comodidade e começar a fazer coisas que prestam. Até colocar freios a disco atrás é importante, pois o controle de estabilidade funciona de forma muito mais precisa e confiável com essa tecnologia, lembrando que o controle usa os freios para fazer esse controle. Carros mais modernos e mais sofisticados não usam mais tambor há muito tempo.
    Agora o que não se pode é colocar multilink em uma versão especial que ninguém quase consegue comprar, ou colocar freios a disco atrás somente em versões mais caras de um modelo, dar uma remendada na estabilidade aumentando distância de rodas, por exemplo, somente em versão mais top e cara. Porque o que o fabricante está claramente querendo dizer com isso na minha opinião é: quem puder pagar, tenha essas melhorias, quem não puder, que morra!!
    Controle autônomo de saída de faixa, de frenagem autônoma, etc... eu até entendo. É muito caro e ainda está chegando aos carros hoje, cada vez mais. Mas, freios a disco, suspensão multilink, controle de estabilidade que funciona, etc... isso é o básico, o mínimo que uma picape hoje deve ter em todas as suas versões considerando o seu maior peso, centro de gravidade mais alto e outras características mais desfavoráveis que um carro.

    Acho que isso é um resumo preciso de tudo o que foi dito aqui, e um compilado de fatos e apenas fatos, nada de achismos ou de invenções com intenções provocativas. Só fatos realmente.
    Dito isso, vamos mudar de assunto e partir para outro debate já que esse já se esgotou? Quem não se conformar com essa verdade, que continue berrando sozinho, porque pra mim e para qualquer um com um mínimo de bom senso o assunto já se esgotou. Podíamos começar a explorar novos temas aqui.
  • 25/05/2024, 14:27
    sm4rco
    Quanto a essa outra questão de número de emplacamentos ou vendas ou o que quer que seja, eu concordo que a coisa beira o ridículo, e é tão simples de entender como a anterior que citei agora, usando até um mesmo exemplo.
    Reparem que com a intenção de tentar mostrar como uma suspensão de feixe de molas poderia ser tão eficiente como uma multilink, apesar de não terem conseguido, qual foi o modelo que escolheram? A Amarok. E o que disseram? Que ela é um exemplo de estabilidade e conforto, e recentemente vimos que também de motor V6 realmente forte e econômico deixando a concorrência passando vergonha. Até o som dela disseram ser exemplar agora. Vejam que na demonstração do feixe de molas não optaram pela Hilux (razões óbvias demais), pela Ranger, ou pela S10 ou L200.
    Curiosamente, destacaram o modelo que.... completem pra mim.... :mrgreen:
    O modelo que vende menos!!!!!! a última em vendas do segmento :palmas:
    Preciso continuar?

    Eu também seria capaz de citar aqui inúmeros exemplos de itens que são os mais populares como disseram, mais vendidos,mas que estão muito longe de serem os melhores do mercado. Basta olhar em volta, mas se alguém tiver alguma dificuldade, eu faço uma lista depois para não estender muito esta postagem, senão alguns não conseguem ler.
    Lembro que o Edu comentou uma vez uma compilação dos discos nacionais mais vendidos de todos os tempos. Elis Regina? João Gilberto? Roberto Carlos? Tim Maia? Milton Nascimento? Raul Seixas? Cazuza? Jobim? Chico Buarque?
    Não !!!!!!!!!!!!!!
    Olhem a lista:
    1 Xuxa - Xou da Xuxa 3 (1988) – 3,7 milhões
    2 Padre Marcelo Rossi - Músicas para Louvar o Senhor (1998) – 3,3 milhões
    3 Leandro & Leonardo – Leandro & Leonardo (1990) – 3,2 mihões
    4 RPM – Rádio Pirata Ao Vivo (1986) – 3,1 milhões
    5 Sandy & Júnior – Quatro Estações: O Show (2000) – 3 milhões
    6 Só Pra Contrariar – Só Pra Contrariar (1997) – 2,9 milhões
    7 Xuxa – 4º Xou da Xuxa (1989) – 2,9 milhões
    8 Sandy & Júnior – As Quatro Estações (1999) – 2,8 milhões
    9 Xuxa – Xegundo Xou da Xuxa (1987) – 2,7 milhões

    Eles devem ser o que há de melhor na música brasileira, porque são líderes de vendas.
    Se o único argumentos dos fãs destes "artistas" é o número de vendagem de discos... eu fico pensando no pouco significado que isso tem.

    O Ciro fala muito de cerveja e vinho, que a cerveja mais vendida não é cerveja de verdade e o vinho mais vendido é bom para os fabricantes de analgésicos por causa da dor de cabeça no dia seguinte.
    Sabiam que a Mondial é a marca de eletrodomésticos mais vendida hoje no Brasil? Esse lixo não entra na minha casa. Aqui só Electrolux, Philips, Walita, Tramontina, Black & Decker, Arno e até Britânia, entre outras, mas Mondial??? Não, obrigado, quero distância.
    Veja as marcas de lâmpadas mais vendidas? Osram, Philips? E televisores? Panasonic? Toshiba? Hitachi? Sony? Philips... não!!!! Contente-se com o lixo que dura só até o fim da garantia.
    Como produtos tão ruins chegaram ao topo de vendas? Porque o consumidor comprou, oras!!!

    Então, amigos, se capotar, se ser desatualizada, desconfortável, ultrapassada mas vender bem compensa tudo isso... então eu só faço escolhas erradas.... :lol:. Porque pra mim qualidade, tecnologia, segurança, conforto, confiabilidade, robustez... são as péssimas escolhas que eu faço :mrgreen:
    Mudem o disco. Vamos partir para outro assunto porque esse já deu o que tinha que dar também. Tem tópico de outros modelos que hoje só copiam as tabelas de venda da Fenabrave, mais nada.
    Cansou!
  • 25/05/2024, 14:28
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Opa!!! No grupo da Frontier só tem donos da Nissan :chorandoderir:

    Sou seu sócio :lol:
  • 25/05/2024, 14:30
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post

    E essa coisa de "ela"... pegou mal, hein? kkkk...... Se for no sentido "a pessoa", ainda vai.... kkkkkkk.......

    Grandes revelações acontecendo aqui... :chorandoderir:
  • 25/05/2024, 14:32
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Com certeza a ideia foi mesmo de economia. Você mesmo mostrou isso no raio X que você fez dela.
    Investiram pouco no produto e muito na sua propaganda. Funciona, acaba vendendo bem, mas tenho pena dos consumidores que entram nessa furada.
    Basta ver os coitados que estão sofrendo com outros modelos do mesmo fabricante.

    É isso mesmo! Mas vende bem... fazer o que?
  • 25/05/2024, 14:36
    sm4rco
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Marco, e isso não é só com carros. O povo toma suco de milho alcoólico Skol e chama isso de cerveja. Bebe água com espessante e com saborizante artificial de chocolate e chama isso de "achocolatado".
    É como eu comentei agora, o povo não gosta de estudar, não gosta de ler e de se informar, e assim continua vivendo nas trevas da ignorância. O mercado se aproveita disso.
    Vou te dar um exemplo... em quantos lugares você leu que um certo estribo de caminhonete é feito de plástico barato? Só quem leu o extenso artigo do amigo Edu (eu li tudo) soube disso. Ninguém mais porque ocultaram isso. E desses que leram, quantos ficaram indignados e exigiram do fabricante que não fossem tratados por idiotas e que eles fornecessem um estribo de qualidade para uma caminhonete que custa mais de 320 mil? Vou chutar um número aqui... somando São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pernambuco... deixe-me fazer um cálculo rápido aqui na calculadora... noves fora.... Já sei!!! ZERO!!!
    E viva o Brazil com z!!!

    Eu penso exatamente da mesma forma, por isso vivemos nesse atraso...
  • 27/05/2024, 11:52
    Edumar
    Samuel, eu te entendo, percebi o que fez, mas eu acredito que as manifestações aqui foram mais no sentido de "Calma porque vai criar clima e ficar pior". Ninguém teve a intenção de repreendê-lo por isso. Somos todos amigos aqui. Temos um grupo grande de participantes e de colaboradores neste tópico, e não é por causa de um ou dois que nada contribuem que vamos entrar nesse jogo.
    Você poderia ter se prejudicado se a Moderação achasse que você passou dos limites. Eu mesmo tive uma palavra censurada na semana passada :mrgreen:

    Olha, eu já tive fóruns, participei de fóruns de áudio, de home cinema, de fotografia e outros. É assim mesmo. Você tinha que ver os pegas que tinham entre o pessoal de Nikon e do pessoal da Canon. O pior é que as duas marcas são boas, as duas fazem excelentes modelos de câmeras. Existe uma coisa de querer defender a sua escolha, esse negócio de ser fanboy, de não querer enxergar a realidade, e vou te dizer uma coisa, você não muda isso. No caso da fotografia, as marcas se equiparavam, diferente daqui. E ainda tinha Minolta, Pentax... outras boas opções mas que não eram populares. A Sony mesmo tinha máquinas melhores que Nikon, mas a Nikon era líder de vendas no segmento, então fazer o que?

    Aqui se você mostra as virtudes do que tem, é porque trabalha para a marca. Se mostra os defeitos dos outros, é porque precisa criticar os outros para valorizar o seu. Eu cansei de ver isso.
    Nos cansamos de desfazer mentiras aqui, alguma vez alguém se retratou? Você colocou uma mentira na cara do gol, no campo de "adversário", entendo isso, adiantou alguma coisa? Se fingiram de morto novamente. Enfim, comprovou a sua tese mas não mudou nada. A loucura é tão grande que agora publicam vários vídeos provando justamente o contrário do que afirmam. Nem prestam atenção no que publicam. Aí o que o vídeo diz que é bom, dizem: "Tá vendo?", o que o vídeo diz que é ruim: "Ele não sabe o que fala, não é assim". Esqueça, meu amigo, vamos em frente que temos conteúdo e verdades aqui. Deixe que os outros de desesperem e tropecem sozinhos em suas retóricas sem sentido.

    O Marco foi brilhante em suas postagens acima. Resumiu tudo com precisão e somente mostrando fatos, foi perfeito. Excelente, Marco :concordo:. Podem xingar, reclamar, não concordar, se opor, não interessa, você só mostrou fatos. Foi ótimo em sua abordagem.

    Essa coisa de estabilidade é engraçada. Ao contrário do Ciro que curte velocidade (e tem carros para isso e não picapes metidas a serem o que não são), eu dirijo em média 105 km de distância de casa/trabalho. Um total de 210 km no mínimo diariamente, somente em estradas. Passei a minha vida em estradas. Dirigir acho que foi o que mais fiz na minha vida. Eu não ando muito tranquilo, piso forte mesmo, não tenho paciência. Já tomei num ano mais de 20 multas, fora aquelas por não indicar condutor porque meus carros ficam em nome da empresa.
    As rodovias que eu pego são no eixo Sorocaba/Campinas. Já me encheram o saco aqui por eu publicar no grupo ou fotos no fórum de velocidades de 170 ou 180 km/h. Acho que a minha média é em torno de 150 em rodovias mais livres (aqui na região estão em excelente estado), mas algumas vezes pego a rodovia em condições favoráveis e aí perco um pouco a noção. Semana passada mesmo a minha esposa me disse que eu estava a 160 na estrada, e ela também achou que eu estivesse a uns 120. Você não percebe a velocidade real na Frontier. Ela é firme, estável, silenciosa e macia. Perde-se fácil a noção.

    E vou te dizer, nessas velocidades não tem derrapagem como vimos no famoso vídeo de outra concorrente, e muito menos controle de estabilidade maluco, como também vimos. Nas curvas que faço ela faz sem cantar pneus, porque é uma característica da multilink controlar melhor as rodas no piso. Quando o controle de estabilidade entra, como já aconteceu comigo, é em curva de baixa velocidade onde encontro areia, óleo, em chuva, ou algo assim, mas é raro, porque sou mais cuidadoso. Na Hilux e na S10 eu brinco dizendo que controle de estabilidade é enfeite, porque ele nunca atua quando é preciso. Eu achava que na Amarok era melhor, mas vi que não, e olha que a Amarok também usa freios a disco atrás se não me engano.

    Agora, tem um detalhe importante que ninguém considera nesta bobagens que publicam. Eu uso pneus mais voltados para fora de estrada, os exagerados BF All terrain, que gente que não sabe nada diz que é o pior pneu que tem (só custa o dobro ou o triplo de qualquer outro... ruim mesmo... :mrgreen:). Dizem que no asfalto ele não agarra como os outros. Sim, isso pode acontecer por conta de menos borracha, já que seus cravos são mais espaçados, mas acontece em outras caminhonetes, não na Frontier. Faço curvas fortes e a suspensão multilink mantém as coisas funcionando direito, mesmo com menor área de contato, os BF funcionam maravilhosamente bem.
    Outro detalhe, uso uma medida que é 4 cm maior que a original, ou seja, aumenta o centro de gravidade o que deveria piorar a estabilidade e nem isso ocorre, mas o mais importante, é que essa medida corrige o desvio do velocímetro. Meu erro de velocímetro é quase inexistente (depois vou colocar uma foto aqui), enquanto erros de até 8% são aceitáveis na maioria das picapes (até 10% já vi). Ou seja, numa picape original uma velocidade marcada no velocímetro de 180 pode indicar que o veículo está na realidade em torno de 166 km/h. Na minha Frontier a velocidade é muito mais confiável, e 170 km/h é bem próxima, com erro mínimo.

    Hoje eu ia fazer uma filmagem da minha nas estradas, mostrando a diferença de estabilidade da Frontier em condições mais adversas do que aquela daquele vídeo, mas chovia muito pela manhã e o trânsito estava uma droga, além de que pista molhada não combina muito com velocidades no limite. Mas vou fazer. Devo ter ainda os vídeos que já fiz batendo até nos 180.
    Então concordo que o vídeo que publicaram mais prova o que sempre dizemos do que rebate alguma coisa. E vamos em frente porque temos mais para mostrar :mrgreen:
  • 27/05/2024, 11:55
    Nicolas_cwb
    Opa pessoal, tudo bem? Este fim de semana fiz uma viagem para Londrina, quase 900km entre estrada e uma boa andada por lá na cidade. O consumo não para de me surpreender.... Fiz 15km/l na ida, e computando com o que andei na cidade e volta, o consumo total da viagem ficou em 14.2km/l. Outra coisa positiva é o isolamento acústico, a volta foi toda com bastante chuva, praticamente não se escuta barulho, olha que já tive tudo que é tipo de carro e nada chegou no nível da Frontier.

    O negativo ficou por conta da iluminação, a noite com chuva achei os faróis halógenos fracos. Buscando mais informação sobre o assunto, tem muita gente que recomenda trocar as lampadas originais pela Osram H4 Night Breaker, alguem aqui já fez isso?
  • 27/05/2024, 12:17
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    https://clubedanissanfrontier.com.br...ntier-2024.jpg

    Veja, Samuel. Eu pedi para o Bigsd compartilhar essa comparação que eu fiz. O objetivo era, mais uma vez, desfazer mais uma das mentiras que contam por aí. Não sei se por conta de uma limitação intelectual ou por problemas de visão, tem gente que gosta de dizer que o volante da Frontier é mesmo do Kicks. Pergunta: e se fosse, o que isso prova? Duro é colocar estribo de plástico numa caminhonete, e não compartilhar volantes como muitas marcas fazem hoje, aliás, de melhor qualidade que muitas concorrentes onde os botões ficam saltando do volante.
    Mas, nem é esse o caso, porque dessa vez era mentira mesmo, mais uma das muitas informações absurdas que dizem.

    Então eu selecionei vários carros da Nissan, desde os mais básicos até os mais caros, todos ano 2024, e mostrei que os volantes seguem a mesma identidade visual (quando copiam a frente de uma caminhonete grande e colocam numa média e fica horrível... aí é normal....:mrgreen:). A ideia da Nissan é manter volante e demais controles básicos similares para os clientes fiéis se adaptarem mais fácil aos diversos carros da marca. Assim, quem tem uma Frontier para trabalho e um versa para uso da esposa, pode dirigir os dois veículos com a mesma facilidade.

    Isso ficou evidente nas imagens que fiz.

    Mas, o mais engraçado, é que apesar de manter a identidade da marca, a Frontier é justamente a única que tem o volante relativamente diferente dos outros, totalmente circular, maior e com mais pegada. Ou seja, mais uma prova de que a verdade, ou o fato, é diferente do que contam.
    Te pergunto, Samuel... alguém se retratou? Alguém pediu desculpas pela bobagem que disse?
    Entendeu o ponto?
    O que temos que fazer é só mostrar a verdade, mais nada. Não precisamos confrontar ninguém, mas somente desfazer mais uma mentira. Quando disserem que somos uma piada, que riem do que escrevemos, que só contamos mentiras, fica o desafio de também provarem o que estão dizendo, e poderiam começar pelo sistema que freia a caminhonete em movimento quando a porta é aberta... :mrgreen:. Isso foi muito engraçado mesmo.
    Nenhuma destas coisas que mostramos são alvos de discussão. Eu relacionei uma série de problemas, até muito graves, de um lançamento em um artigo comparativo, e nenhum dos pontos levantados foram discutidos pelos "seguidores" do modelo. Repito, ignoraram todos os problemas apontados e provados, e agora já começam a sofrer com eles.
    Fiquei sabendo que se o sistema de frenagem autônomo já era falho, com inúmeras reclamações de acionamento sem motivos, agora fico sabendo que houve uma explosão de reclamações por conta das chuvas, que o sistema falha ainda mais. Imagine uma caminhonete frear sozinha numa estrada com piso molhado porque achou que ela deveria fazer isso sem qualquer motivo (mesmo sem o motorista abrir a porta :mrgreen:)... A coisa está ficando feia... e vem muito mais por aí...
  • 27/05/2024, 13:18
    Edumar
    Esta coisa de número de vendas, eu penso igual ao Ciro... busco qualidade, não popularidade.
    Como o exemplo que citei das máquinas fotográficas... Teve uma vez em que eu queria comprar uma máquina boa, profissional. Era uma época em que as câmeras mais sérias tinha 8Mp de resolução. Eu comprei uma Sony na época. O pessoal do fórum que eu frequentava criticou, disseram que era loucura. O que não sabiam era que a câmera tinha 14,1Mp de resolução e era na verdade um desenvolvimento da Minolta, que na minha opinião e na de muitos entendidos, sempre foi o melhor fabricante de máquinas fotográficas. Não sabiam, também, que a Sony havia comprado a Minolta e aperfeiçoado esse projeto, que já tinha sensores de imagem da Sony e que eram os melhores do mercado, tanto que a Nikon viria a abandonar depois o sensor da Samsung para usar o da Sony.

    Logo em seguida, um teste comparativo saiu na revista americana Popular Photography, uma publicação muito séria (nada a ver com essas publicações interesseiras de hoje), onde esse modelo da Sony ganhou da Canon, Pentax, Nikon e outras, com melhor precisão de cores, mais profundidade de imagem, mais resolução, fidelidade, detalhamento e menor ruído. Tudo o que se deseja numa máquina fotográfica de qualidade.
    O mais interessante, por ser fabricada no Japão, a minha funciona até hoje. As Canon e Nikon chinesas na época, todas que conheço de amigos pararam de funcionar e foram para o lixo.
    Hoje uso Nikon, que para mim evoluiu mais que Sony, apesar desta também ser muito boa. Mas, houve uma evolução tecnológica de fato da Nikon, e não uma propaganda de ser "mais tecnológica". Só compro o que for melhor em sua categoria.

    E essa é a verdade, quase nem sempre o mais vendido é o melhor. Argumentar vendas é hoje um exemplo de ignorância, mais para tentar mostrar uma vantagem que não diz nada pra mim, e sequer existe.
    Infelizmente vivemos num país onde a renda média é muito limitada, a insegurança é grande, e o conhecimento muito pobre, e as pessoas acabam buscando a segurança, não do equipamento, mas do negócio. Pode capotar, ser desconfortável, ultrapassada, sem qualidade, mas se for fácil de vender e desvalorizar menos, tá valendo. Se não souber o que comprar por falta de conhecimento, vai nas mais vendidas. É isso que importa.
    Aí o que que acontece? Por conta desse infeliz comportamento, as pessoas ainda comemoram o "sucesso de vendas", compram um produto inferior e muitas vezes até mais caro, e o fabricante dá risadas, porque vende vem sem precisar gastar com a evolução do produto. Quanto não custou à Nissan desenvolver um motor novo para a Frontier, a suspensão multilink, o novo câmbio, até bancos tecnológicos? Quanto não custou pra ela usar na Frontier um controle de estabilidade de última geração, um sistema inteligente de bloqueio, um sistema mais evoluído de segurança autônoma, e até incluir um teto solar? Certamente muito mais do que esses novos modelos que estão chegando aí com motores velhos "melhorados", com suspensões ultrapassadas "recalibradas", com eletrônica que não funciona e peças de plástico.

    Saudades que eu tenho dos bons notebooks da Toshiba, da Sony Vaio... dos bons celulares da Nokia, da Sony... mas aí vieram Acer, Samsung, LG, Positivo e todo esse lixo que com um marketing poderoso se tornaram líderes de vendas, e hoje encontrar bons produtos é raro, ou só por importação, como eu faço. Mas, não abro mão da qualidade. Porém entendo que outros façam escolhas em outra direção, porque infelizmente essa é a realidade triste de mercado.
    Uma simples lâmpada da Philips... é difícil de encontrar e longe de vender muito, mas tem maior brilho, muito mais durabilidade, menor fator de ruído de rede, menor emissão de RFI, mais confiabilidade e temperatura de cor mais precisa do que esses lixos de Ourolux, Tachibra, Kian, Elgin, etc...
    Se um dia eu comprar lâmpadas Ourolux para a minha casa, e ainda comemorar o seu "sucesso de vendas", podem me internar porque não estou normal.:mrgreen:

    Caminhonete também foi assim. A Frontier inovou o conceito de caminhonete média no mercado e até hoje vem oferecendo um produto superior e com uma vantagem interessante, um preço bastante baixo por tudo que oferece. Pela sua tecnologia e qualidade, era para ser a mais cara do mercado, bem mais cara, diga-se. Se vende muito ou pouco... dane-se... isso não é meu critério de escolha e muito menos de garantia de qualidade. Deixo essa comemoração para quem acha que isso diz alguma coisa.
  • 27/05/2024, 13:24
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa pessoal, tudo bem? Este fim de semana fiz uma viagem para Londrina, quase 900km entre estrada e uma boa andada por lá na cidade. O consumo não para de me surpreender.... Fiz 15km/l na ida, e computando com o que andei na cidade e volta, o consumo total da viagem ficou em 14.2km/l. Outra coisa positiva é o isolamento acústico, a volta foi toda com bastante chuva, praticamente não se escuta barulho, olha que já tive tudo que é tipo de carro e nada chegou no nível da Frontier.

    O negativo ficou por conta da iluminação, a noite com chuva achei os faróis halógenos fracos. Buscando mais informação sobre o assunto, tem muita gente que recomenda trocar as lampadas originais pela Osram H4 Night Breaker, alguem aqui já fez isso?

    Excelente relato. Isso é contribuir :concordo:

    Eu vejo muita gente trocando lâmpadas halógenas de carros por modelos LED de alta luminosidade, mas nunca me aprofundei nesse assunto. Tente fazer uma troca, hoje tem leds para todos os modelos de carros. A minha usa de led e ilumina bem, se bem que chuva é sempre bastante complicado porque boa parte de luz é refletida pelo piso molhado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 708 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 208608658698699700701702703704705706707708709710711712713714715716717718758808 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:26.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy