Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 699 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 199599649689690691692693694695696697698699700701702703704705706707708709749799 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/05/2024, 10:21
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não precisa concordar, pode discordar também... kkkk....
    Eu não fico mais bravo com ninguém... principalmente com um amigo. Vivo hoje uma fase da minha vida que quase nada me tira do sério.
    Há alguns dias o meu filho veio me comentar que um funcionário cometeu um erro com um fornecimento e nos causou um prejuízo sério. Eu nem quis saber o que foi, e só disse pra ele: "OK, arrume a bagunça e faça o que achar melhor", minutos depois eu estava rindo com um amigo no telefone. A vida é curta, o negócio é valorizar as coisas boas e ignorar as ruins.

Eu também ando me disciplinando com irritação e ansiedade. Não vale a pena. No final tudo acaba se resolvendo de um jeito ou de outro mesmo.
  • 17/05/2024, 12:07
    Samuel Dias
    Amarok é a V6 mais potente e econômica, tem um excelente motor e dizem que corrigiram o problema que tinha dessa bomba de alta. Já andei com ela, é macia. Mas no geral a Frontier se sobrepõe em suspensão. A Volkswagen acertou bem no projeto dela, mas ainda não se compara à multilink. Eu acho ela estranha em piso molhado, não confio muito.
  • 17/05/2024, 12:09
    Samuel Dias
    Citação:

Só espero que a Frontier não venha "capada" no novo modelo, porque a Nissan pode acabar decidindo que não precisa de um produto tão tecnológico para concorrer com o que está aí hoje e queira reduzir custos tirando o moderno controle de estabilidade que usa, voltando ao feixe de molas, voltando ao freio a tambor na traseira, etc... Aí, meu amigo, eu pelo menos vou ficar sem opção, porque pelo tudo que já testei, somente a Frontier me agrada.

Nem brinca com isso... vira essa boca pra lá :slap:
    :lol:
  • 17/05/2024, 12:10
    Samuel Dias
    E os problemas com "lançamento" só vão aumentando. Pessoal desanimado nos grupos.
  • 17/05/2024, 12:42
    Silvano1980
    Excelentes discussões, muita coisa interessante.
    As médias de consumo que vocês fazem são fantásticas. Meu uso é complicado, já é milagre fazer 10 ou 11km/l com a minha. A Ranger antiga 3.2 faria 5,5 ou 6 no máximo, então não posso reclamar.

Eu duvido que a Frontier estrague na nova versão. Tudo o que a Nissan fez até agora foi melhorar em cada mexida que deu.
    Não é só multilink, controle de estabilidade, freios, e outros itens que a Frontier domina tecnologia, esse motor dela também é fera. Eu subo trechos quase em marcha lenta e ela vai embora sorrindo ahahahahah

Quem tem a Platinum, uma curiosidade, vocês limpam ou lubrificam os trilhos do teto solar? Tem alguma manutenção recomendada para ele?
  • 17/05/2024, 12:51
    Ciro Alencar
    Já estava quase saindo daqui e vim dar uma última olhada no fórum, e vou até responder a pergunta do nosso amigo Silvano rapidinho.
    Meu caro, eu rodei algumas centenas de milhares com duas que eu tive, e nunca lubrifiquei ou limpei nada do teto solar, e ele funcionava macio e silencioso. Eu acho que não precisa de manutenção. Nunca vi a concessionária fazer qualquer trabalho nele, e sempre vem tudo discriminado o que foi feito.
    Forte abraço
  • 17/05/2024, 13:48
    sm4rco
    Citação:

Meu caro, eu rodei algumas centenas de milhares com duas que eu tive, e nunca lubrifiquei ou limpei nada do teto solar, e ele funcionava macio e silencioso. Eu acho que não precisa de manutenção. Nunca vi a concessionária fazer qualquer trabalho nele, e sempre vem tudo discriminado o que foi feito.
    Forte abraço

Na 2019 não é?
    Um detalhe que comentaram aqui uma vez sobre ela não fechar quando tranca a caminhonete, ele fecha automático sim, não imediatamente, mas depois de um intervalo de tempo.
  • 17/05/2024, 13:53
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Eu duvido que a Frontier estrague na nova versão. Tudo o que a Nissan fez até agora foi melhorar em cada mexida que deu.

Pode até lançar alguma versão mais despojada, mas as mais caras vão continuar equipadas, se bem que hoje as mais baratas carregam muitos recursos das mais caras, e até recursos que as concorrentes só tem nos modelos mais caros. Eu acho que as mais baratas só perdem frescuras, porque o essencial está tudo lá, freios a disco na traseira, comandos no volante, suspensão multilink, controle de estabilidade de última geração, bancos zero gravidade, saídas de ar condicionado para os bancos de trás, apoio com porta copos no banco de trás, e muito mais. Tem até fiação do desembaçador traseiro embutida :mrgreen:
  • 17/05/2024, 13:58
    sm4rco
    Citação:

E a Frontier continua diferenciada, não teria o que mexer por já ser a mais atualizada do segmento, mas dizem alguns que virão novidades "surpreendentes".

Dizem que vai receber muitas novidades eletrônicas, e os japoneses são bons nisso porque a eletrônica funciona de verdade, não é fake. Eu acho incrível o sistema de radar da Frontier alcançar 3 carros na frente, nenhuma outra faz isso, as outras só atuam a frenagem de emergência quando o da frente reage e já é um pouco tarde. Aí que vemos do que a tecnologia japonesa é capaz.
  • 17/05/2024, 14:02
    sm4rco
    Citação:

Eu acho os donos de Frontier, L200 e Amarok muito mais apaixonados pelos seus carros

Eu também acho, porque tem gente desanimada com escolhas recentes que fez, e até com o surpreendente comentário "me senti enganado!"
    Ele se sente? Eu tenho certeza :lol:
  • 17/05/2024, 14:05
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Muita gente pouco "instruída", digamos assim, diz que o volante da Frontier é o mesmo do Kicks :screwy:, então a ideia é olhar para a imagem abaixo e tentar descobrir qual o único volante diferente do Kicks e de toda a linha da Nissan

https://clubedanissanfrontier.com.br...ntier-2024.jpg

Show de bola. Mais uma idiotice que o mercado diz por aí sem saber o que fala, sem pesquisar e sendo maria vai com as outras.
    A montagem de fotos também ficou perfeita. Foi o Edu quem fez?
  • 17/05/2024, 14:48
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Amarok é a V6 mais potente e econômica, tem um excelente motor e dizem que corrigiram o problema que tinha dessa bomba de alta. Já andei com ela, é macia. Mas no geral a Frontier se sobrepõe em suspensão. A Volkswagen acertou bem no projeto dela, mas ainda não se compara à multilink. Eu acho ela estranha em piso molhado, não confio muito.

Amarok é estranha no molhado porque o controle de estabilidade é de uma geração antiga. Além disso, mesmo no seco o comportamento dela em curvas é bastante desequilibrado por conta da suspensão de feixe de molas. Ele não vai capotar igual a umas outras, mas é bastante perigosa se abusar um pouco.
    Tem um vídeo do Instagram que mostra um sujeito fazendo curvas até suaves (com raios bem grandes) com uma Amarok a 180km/h, na verdade a uns 170 porque o erro do velocímetro da Amarok é bem alto. Você percebe algo curioso, numa curva à direita ela claramente começa a perder o controle, ficar instável e a cantar sim os pneus (é audível no vídeo), só não ouve quem não quer, mas o controle de estabilidade visivelmente não entra (reparem nisso). Depois que ele começa a corrigir e quase alinhar ela, você percebe a sinalização do controle de estabilidade acender do nada.... :lol: Ele fica pisando no painel. Logo em seguida o vídeo é cortado subitamente... :mrgreen:
    Não tem milagre, a estabilidade da Amarok, apesar da ultrapassada suspensão de feixe, é até boa comparada às outras concorrentes, como sempre dizemos aqui inclusive, essa pelo menos não capota, só não é melhor que a da Frontier, mas dá um banho nas outras, mas não tem milagres, nunca vai ser igual à uma picape com suspensão multilink e controle de estabilidade mais tecnológico como na Frontier. Se fosse igual, não teria fabricante colocando multilink em versões que o pessoal só pode sonhar e babar, e colocando feixe de molas e amortecedores que quebram nas versões básicas.

Eu acho curioso como o pessoal gosta de enaltecer vídeos que sempre provam o contrário do que querem demonstrar, igual aquele que postaram aqui no fórum que mais mostrou mais problemas de uma picape do que virtudes, e ainda mostrou problemas de interpretação do que viram no vídeo inventando até recursos cômicos que ela nem tem :lol:
    O mais interessante desse vídeo foi que ele comprovou um artigo que o Edumar publicou tempos antes do vídeo ser feito, onde criticava o som "chinês sem qualidade" escolhido pelo fabricante, e o dono do modelo no vídeo confirma com todas as letras que o som é "RUIM". O Edumar até agradeceu porque ilustrou perfeitamente o que ele escreveu com esse vídeo :lol:
    É o que o Ciro comentou, aqui não se inventa nada, tudo é provado mais cedo ou mais tarde :mrgreen: por nós, ou pelos nossos críticos mesmo... :palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 699 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 199599649689690691692693694695696697698699700701702703704705706707708709749799 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:09.