Eu também ando me disciplinando com irritação e ansiedade. Não vale a pena. No final tudo acaba se resolvendo de um jeito ou de outro mesmo.
Amarok é a V6 mais potente e econômica, tem um excelente motor e dizem que corrigiram o problema que tinha dessa bomba de alta. Já andei com ela, é macia. Mas no geral a Frontier se sobrepõe em suspensão. A Volkswagen acertou bem no projeto dela, mas ainda não se compara à multilink. Eu acho ela estranha em piso molhado, não confio muito.
E os problemas com "lançamento" só vão aumentando. Pessoal desanimado nos grupos.
Excelentes discussões, muita coisa interessante.
As médias de consumo que vocês fazem são fantásticas. Meu uso é complicado, já é milagre fazer 10 ou 11km/l com a minha. A Ranger antiga 3.2 faria 5,5 ou 6 no máximo, então não posso reclamar.
Eu duvido que a Frontier estrague na nova versão. Tudo o que a Nissan fez até agora foi melhorar em cada mexida que deu.
Não é só multilink, controle de estabilidade, freios, e outros itens que a Frontier domina tecnologia, esse motor dela também é fera. Eu subo trechos quase em marcha lenta e ela vai embora sorrindo ahahahahah
Quem tem a Platinum, uma curiosidade, vocês limpam ou lubrificam os trilhos do teto solar? Tem alguma manutenção recomendada para ele?
Já estava quase saindo daqui e vim dar uma última olhada no fórum, e vou até responder a pergunta do nosso amigo Silvano rapidinho.
Meu caro, eu rodei algumas centenas de milhares com duas que eu tive, e nunca lubrifiquei ou limpei nada do teto solar, e ele funcionava macio e silencioso. Eu acho que não precisa de manutenção. Nunca vi a concessionária fazer qualquer trabalho nele, e sempre vem tudo discriminado o que foi feito.
Forte abraço
Pode até lançar alguma versão mais despojada, mas as mais caras vão continuar equipadas, se bem que hoje as mais baratas carregam muitos recursos das mais caras, e até recursos que as concorrentes só tem nos modelos mais caros. Eu acho que as mais baratas só perdem frescuras, porque o essencial está tudo lá, freios a disco na traseira, comandos no volante, suspensão multilink, controle de estabilidade de última geração, bancos zero gravidade, saídas de ar condicionado para os bancos de trás, apoio com porta copos no banco de trás, e muito mais. Tem até fiação do desembaçador traseiro embutida :mrgreen:
Dizem que vai receber muitas novidades eletrônicas, e os japoneses são bons nisso porque a eletrônica funciona de verdade, não é fake. Eu acho incrível o sistema de radar da Frontier alcançar 3 carros na frente, nenhuma outra faz isso, as outras só atuam a frenagem de emergência quando o da frente reage e já é um pouco tarde. Aí que vemos do que a tecnologia japonesa é capaz.
Amarok é estranha no molhado porque o controle de estabilidade é de uma geração antiga. Além disso, mesmo no seco o comportamento dela em curvas é bastante desequilibrado por conta da suspensão de feixe de molas. Ele não vai capotar igual a umas outras, mas é bastante perigosa se abusar um pouco.
Tem um vídeo do Instagram que mostra um sujeito fazendo curvas até suaves (com raios bem grandes) com uma Amarok a 180km/h, na verdade a uns 170 porque o erro do velocímetro da Amarok é bem alto. Você percebe algo curioso, numa curva à direita ela claramente começa a perder o controle, ficar instável e a cantar sim os pneus (é audível no vídeo), só não ouve quem não quer, mas o controle de estabilidade visivelmente não entra (reparem nisso). Depois que ele começa a corrigir e quase alinhar ela, você percebe a sinalização do controle de estabilidade acender do nada.... :lol: Ele fica pisando no painel. Logo em seguida o vídeo é cortado subitamente... :mrgreen:
Não tem milagre, a estabilidade da Amarok, apesar da ultrapassada suspensão de feixe, é até boa comparada às outras concorrentes, como sempre dizemos aqui inclusive, essa pelo menos não capota, só não é melhor que a da Frontier, mas dá um banho nas outras, mas não tem milagres, nunca vai ser igual à uma picape com suspensão multilink e controle de estabilidade mais tecnológico como na Frontier. Se fosse igual, não teria fabricante colocando multilink em versões que o pessoal só pode sonhar e babar, e colocando feixe de molas e amortecedores que quebram nas versões básicas.
Eu acho curioso como o pessoal gosta de enaltecer vídeos que sempre provam o contrário do que querem demonstrar, igual aquele que postaram aqui no fórum que mais mostrou mais problemas de uma picape do que virtudes, e ainda mostrou problemas de interpretação do que viram no vídeo inventando até recursos cômicos que ela nem tem :lol:
O mais interessante desse vídeo foi que ele comprovou um artigo que o Edumar publicou tempos antes do vídeo ser feito, onde criticava o som "chinês sem qualidade" escolhido pelo fabricante, e o dono do modelo no vídeo confirma com todas as letras que o som é "RUIM". O Edumar até agradeceu porque ilustrou perfeitamente o que ele escreveu com esse vídeo :lol:
É o que o Ciro comentou, aqui não se inventa nada, tudo é provado mais cedo ou mais tarde :mrgreen: por nós, ou pelos nossos críticos mesmo... :palmas: