Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 691 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 191591641681682683684685686687688689690691692693694695696697698699700701741791 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/05/2024, 08:16
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Só falo depois que eu testar, mas aqui nem é o lugar mais apropriado para isso. E nem adianta criar um tópico dela, se é que já não existe um. Só comento no meu site :concordo:
    Sabe como aqui é complicado. prefiro ficar só no tópico da Nissan.

    Bom dia, meus queridos amigos!!!
    Começando cedo o dia porque vou terminar cedo aqui no trabalho também. Hoje é dia de cair na estrada.
    Aliás, para informação dos meus nobres amigos, em breve devo ficar uma semana inteira no sítio e uma aqui no trabalho. Vou aumentar um pouco mais a minha folga... kkkk....
    Mas não vou me afastar do grupo, já que lá no sítio eu já tenho um escritório montado e com facilidade de entrar nos fóruns que hoje participo. Mas, ainda devo, também em breve, fazer uma daquelas viagens mista de trabalho, passeio e assuntos pessoais, e devo ficar fora do Brasil pelo menos 3 semanas ou pouco mais. Então se eu sumir de repente, não se preocupem. às vezes acabo numa correria antes da viagem.

    Muito bem, meu amigo Edu. Gostei de sua firmeza, falar só daquilo que conhece, isso é o correto, porque tem muita gente que fala sem conhecer, aliás, o mais comum é isso.
    Me convidaram para conhecer a opção da Fiat. Eu disse para o gerente da concessionária que test drive pra mim não é uma volta na quadra com vendedor falando o tempo todo nos meus ouvidos. Meu teste é longo e eu escolho os caminhos e o modo de condução. Ele ficou meio sem graça e disse pra eu ir lá que a "gente vê".... kkkk.... Vou nada, se quiser tragam aqui, mesmo porque não vi muita coisa em termos de apresentação do modelo que fosse melhor que a Frontier. Aliás, tive uma decepção grande com as reestilizações e os lançamentos recentes, nada de novidades de fato, nada de evolução onde precisava, por enquanto a Frontier continua nadando de braçadas em virtudes. Achei que veríamos um salto tecnológico como fez a Frontier, mas nada disso. Até modelos que se anunciaram "tecnológicos" trouxeram mecânica velha que gasta mais e anda menos que equivalentes do mercado, vi isso num teste de arrancada de um vídeo recente, então não tem como negar. Fato é fato. Ou seja, lançamento tecnológico que anda uma geração atrás...kkkkk..... vai entender.
    Frontier continua tendo um bom motor, forte e com elevado torque já todo disponível em apenas 1.500 giros (a opção da Fiat parece que só aos 2.000 giros), e ainda é muito econômica, talvez não nas mãos do Edu, que anda com pé embaixo, e ainda sou eu que tenho a fama de "apressadinho" kkkk....
    Vou continuar com a Frontier por um bom tempo ainda, pelo jeito. Pois parece que nem Amarok e nem Hilux vão trazer também novidades de fato, só mais do mesmo. Amarok ainda dá um pouco mais de conforto que as outras, provou ter um motor que não conseguem superar, para quem gosta de elevado desempenho, coisa que eu continuo achando que não combina nem um pouco com caminhonete, aliás, achando não, tenho certeza disso.
    Vamos ver se com todo o esforço que está fazendo a Nissan populariza mais a Frontier e ela ganha mais mercado. Só que aí eu troco, porque não quero carro de povão.... kkkk..... estou brincando, não me vejo com outro modelo, pelo menos hoje.
  • 10/05/2024, 09:03
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Está na hora de adotarem a suspensão multilink como padrão. Tá certo que o vídeo é sobre o conforto, mas as implicações em estabilidade e segurança são ainda mais relevantes. Com tantas bobagens que colocam hoje nas caminhonetes, tava na hora de colocar o que realmente importa, e eu acho que suspensão multilink hoje é uma obrigação, e não só nas versões mais caras mas em todas elas, porque mesmo quem não pode pagar pela versão top também tem direito a conforto e segurança.

    https://www.youtube.com/watch?v=g8iyDELqkvw

    Que nada, isso é só exagero nosso... kkkk.....
    Mas é isso mesmo, todo mundo que conhece a Frontier fala do conforto dessa suspensão, mas amigos, não é só o conforto, mas a estabilidade, o perfeito controle dinâmico da caminhonete, o grande aumento de segurança pelo melhor contato das rodas com o solo, por isso a estabilidade da Frontier é tão elogiada. Picape com multilink na traseira tem outra dinâmica completamente diferente. O pessoal fica cultuando caminhonete cara colocando as "grandes virtudes" de um amortecedor diferente, mas não é amortecedor, e isso eu conheço bem da época dos esportivos e das competições, o milagre é feito com o uso da suspensão multilink. Só olhar o desempenho da suspensão da Frontier nas trilhas de fora de estrada, muita gente comentando que nada supera ela hoje na sua categoria.
    O problema é que o pessoal se deixa enganar ao ser "atiçado" por uma versão muito mais cara, de série especial, cheia de argumentos inúteis, quando o seu grande mérito é na verdade a suspensão multilink. Deveriam, sim, exigir que o fabricante colocasse multilink nas versões que a maioria dos mortais pudessem comprar, ou mesmo quem quer algo melhor não ter que pagar mais do que realmente a versão vale, porque pagar quase um milhão para ficar parecida com uma Frontier, é sacanagem, não tem nada que justifique esse preço.

    O consumidor é iludido, e acha que preço de varejo é o que a montadora paga. Na verdade, a montadora paga até 1/5 ou menos o preço de varejo para colocar o mesmo item em seu veículo fabricado.
    Ao invés do pessoal ficar idolatrando estas séries especiais, deveria exigir tecnologia nas versões comuns, como faz a Frontier.
    Não tem como negar isso, a suspensão multilink é uma grande evolução da ultrapassada suspensão de lâminas, é outro mundo, não é amortecedor nenhum que vai fazer qualquer milagre, a atuação do amortecedor comparada com o conceito da suspensão é muito menos significante. Em modelos esportivos ou super esportivos, e eu já tive vários, até com suspensão aprimorada, amortecedor tem pouca influência. Muda sim, claro, mas não da água para o vinho, pois o carro já vem com amortecedores bem adequados ao uso. Quem faz a grande diferença é a suspensão, onde a five-link usada na Frontier mostra isso claramente, apresentando um desempenho surpreendente com um amortecedor convencional, sem esoterismos.

    Esse pessoal sempre cita o conforto, mas usam picapes dentro da cidade calçada. Leva a Frontier para a buraqueira, para o barro, para os desníveis de terreno e vejam o comportamento dela comparada com uma de feixe, é outro mundo.
    Eu honestamente acho uma vergonha esses lançamentos de hoje, que deveriam vir com conceitos tecnológicos mais modernos, mas usando suspensões de mais de 250 anos e motores com projeto de 25 anos. O que está acontecendo com a indústria? Será que só a Nissan ou a RAM enxergou isso? Acho que não, porque quase todos os fabricantes estão oferecendo essa opção de multilink nos modelos muito mais caros. Falta evoluir os modelos mais básicos, aqueles que realmente lotam as ruas. E picape é complicada, principalmente em razão do seu centro de gravidade mais elevado. Não dá pra brincar aqui.
    Eu acho que esse negócio de comprar uma picape ultrapassada e ficar sonhando com uma série especial chega a ser algo patético. O consumidor tem que evoluir, começar a fazer escolhas de quem o respeita e não o faz de tolo, senão os fabricantes se acomodam.
    Tem lançamento que sequer freios a disco na traseira é oferecido nas versões comuns, somente na mais cara. Isso é uma vergonha, humilhante, tem que partir de nós isso de exigir respeito.
  • 10/05/2024, 09:34
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Exatamente isso. Para subirem os preços, sempre tem uma justificativa, mas depois que passa o motivo, ele não abaixa mais :freaking:

    Justamente pelo que acabei de dizer acima, o consumidor não exige, se conforma com tudo.
    O mais hilário é que quando os fabricantes baixam os preços, aí aparecem os idiotas dizendo que isso é uma vergonha, que quem pagou mais caro perdeu dinheiro, que não podiam baixar os preços, que tinha que continuar caro, etc.... Só que hoje todo mundo está baixando, mas só a Nissan foi criticada, justamente quem deu o grande exemplo. As outras agora ficaram num "ótimo custo benefício", ficaram mais "atrativas", etc... Dá pra levar esse pessoal a sério? Essas outras picapes deveriam custar a metade de uma Frontier pelas suas tecnologias ultrapassadas, isso sim.

    Aí eu pergunto para quem critica estas reduções de preço... se você tem uma fábrica de capinha de celular, e gasta 10 reais para fazer uma capinha, você vai vender por 8 reais? Claro que não. Gente, vamos deixar a burrice de lado. Ninguém fabrica algo para ter prejuízo, para tirar dois reais do bolso a cada capinha vendida, como no exemplo. O cara pára de fabricar, fecha a fábrica, fabrica outra coisa ou, simplesmente, vende pelo preço que lhe é vantagem... isso não parece muito óbvio? Será que é tão difícil enxergar isso? Um sujeito que não entende isso não pode ter sequer uma quitanda, nem uma máquina de algodão doce, porque vai falir.

    Na época da pandemia, todos se lembram. Pessoal chegou a compra picape e vender depois ganhando até 30% em cima ou mais... Os preços dispararam porque não tinham peças, pagavam mais caro para fabricar um carro, mas o momento passou, e todo mundo ficou quietinho porque o consumidor brasileiro é passivo. Paga mais caro por picape que tomba, ultrapassada, de fábrica que chutou o país, de "lançamentos" que só mudam a cara, com componentes antigos... etc... Quem muda isso é o consumidor, entendam! O fabricante vai manter sua condição de venda ou de evolução de produto enquanto tiver quem compra.

    E repito, quando a Frontier teve redução de preços, e parece que está se mantendo este mês, muita gente criticou, quando outras fizeram o mesmo, elogiaram os novos preços... então tem um pouco dessa falta de amadurecimento de enxergar com imparcialidade o que está acontecendo e reagir ao mercado para mudar de vez essa situação, forçar os fabricantes a lançar produtos tecnológicos de fato e não de mentirinha, sem enganações, e com preço justos que vão lhes proporcionar o lucro que precisam.
    Não sou contra o lucro, tem que ter, e bastante para poder investir, ampliar linha de produtos, montar novas fábricas, desenvolver tecnologias, pesquisas, etc...
    Porque essa questão de lucro é complicada também. Não dá para vender por 10 e ganhar 1. Tem muitas coisas que envolvem o custo de uma empresa. Eu mesmo já gastei mais de 4 milhões no desenvolvimento de um projeto que não vingou, achamos que não ia valer a pena porque o mercado não pagaria o que o produto valia. Empresas tecnológicas têm muitas pesquisas, e nem tudo consegue virar produto final para venda. Mas, ganhar fácil, demais, com produtos ruins... aí já é abuso.
    Se o consumidor fosse realmente consciente, não estaria pagando mais de 300 mil por produto que não vale isso, ou meio milhão para ter o que todas já deveriam ter, como citei da suspensão mutilink, dos freios a disco na traseira, de controle de estabilidade de terceira geração (aliás nem isso oferecem), motores mais modernos, etc...
    O pessoal diz que eu sonho demais, mas ainda vou acreditar que o povo desse país vai acordar, e não só para o mercado de automóveis, mas para tudo.
  • 10/05/2024, 09:48
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Até agora 66 postagens nesse tópico de 8 membros, com 7 páginas! Ops... vão dizer que 7 é conta de mentiroso :mrgreen:
    Acho que esse é o tópico mais movimentado hoje do fórum, não é? Participação em peso e com assuntos bem interessantes, é bom ver o pessoal assim tão animado :concordo:
    E notaram que houve uma queda forte de participação do whatsapp. O pessoal vem tudo para cá para ler mas também não posta aqui, né?
    Vamos participar gente.

    Isso é um sucesso. Quando cheguei aqui o fórum da Frontier estava morrendo por causa de alguns "infiltrados" que estragavam tudo. Hoje este é talvez o tópico mais ativo, enquanto que outros foram sucumbindo pela caminho e com conteúdo sem qualquer importância. O mais interessante é que aqui se publicam muitas coisas que não vemos em lugar nenhum, até "segredos", enquanto outros tópicos são só repetições do que se acha em qualquer lugar.
    Tem que manter isso aí... como já dizia um ilustre ex-presidente...kkk.... Conteúdo é muito importante, não é só encher linguiça. Vi num outro tópico um amigo nosso que pediu informações sobre a instalação de antena de PX na Frontier dele, e o nosso querido amigo Samuel passou um conteúdo deste tópico, completo sobre o assunto, com fotos, tutoriais, dicas, etc... material produzido pelo nosso querido amigo Nilton. Isso é muito legal. Se for para ver tabelinha de ranking de vendas, vai no site da Fenabrave ou qualquer site automobilístico.
    Vamos continuar participando muito, mas com conteúdo de verdade. Pode ter as piadinhas, as tabelinhas de ranking, descontrações, as odiosas "carinhas"... kkkk.....mas isso tem que ser complemento, não conteúdo principal. Esse fórum é referência de informação, e deve ter essa finalidade, pois muita gente ainda busca a internet para informação. Se for ver bem, se eu quiser hoje conhecer um pouco mais sobre a Amarok, por exemplo, é na internet que vou procurar. Se eu quiser buscar algo no whatsapp, vou ter que primeiro achar um grupo, depois conseguir entrar nele, e ainda vou ter só conhecimento do que for publicado a partir da minha entrada, pois todo o conteúdo anterior é invisível pra mim.
  • 10/05/2024, 09:54
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Você e o Ciro devem ser muitos chatos na hora de testar um carro :mrgreen:

    Sou, assumo, e não tenho vergonha disso.... kkkk.....
    Sempre vou comprar o que há de melhor, seja picape, vinho, cerveja, eletrodomésticos, ou o que quer que seja, até uma arma, e para isso eu tenho que conhecer o produto, confiar nele, porque se precisar eu até importo, tenho muita facilidade para isso, mas tenho que ter confiança na escolha. Sou muito chato em testes, reconheço isso, mas se o produto for realmente bom, eu compro e fico fiel, então é um tempo investido, não perdido...kkk....
  • 10/05/2024, 09:55
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Vocês falam dos curiosos especializados em carros do youtube, eu já vi coisa absurda, mas esta bate todas que já vi até hoje.
    O cara consegue misturar os 3 modelos, a Frontier nacional, a americana e a antiga, mistura todos os painéis, erra um monte de informações, coisa de louco mesmo. Alguém tem que salvar isso antes que o cara perceba a porcaria que fez e tire do ar :D
    Tem que guardar isso porque é muito cômico.

    https://www.youtube.com/watch?v=c8EoJn1fQD4

    É o que sempre falo aqui. E tem gente que vai levar isso a sério, muita gente, podem ter a certeza disso.
  • 10/05/2024, 09:56
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Eu cheguei ao cúmulo de comprar garrifinhas pet com 100ml no mercado livre e distribuir os aditivos nelas. O Bardahl por exemplo, de acordo a recomendaçào da embalagem, nessa quantidade é suficiente para 40L. Então como fora das férias rodo relativamente pouco, abasteço só os 40L por vez, despejando uma garrafinha antes. Faço isso feliz da vida... kkkkkkk

    Meu querido Nicolas, parabéns pelo capricho.
  • 10/05/2024, 09:58
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Esqueça! Meu amigo, essa evolução nunca vai acontecer. Pelo contrário, as pessoas estão cada vez mais desconectadas da realidade.
    Sinto muito te contar essa triste mas verdadeira realidade.
    Agora encerrei de verdade :mrgreen:

    Ainda tenho uma pontinha de fé, meu amigo, do tamanho da ponta de um alfinete, mas não vou desistir tão cedo, quem sabe daqui há uma semana.... kkkk.....
  • 10/05/2024, 09:59
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu chego a pegar a Rod D. Pedro algumas vezes a 150 ou 160km/h na Frontier, nem pensar em andar assim com ela. Na Frontier me sinto seguro se surgir alguma imprevisto, já nela eu sei que não vai acabar bem. Pra mim ela não funcionaria.

    E ainda falam de mim.... kkkk.... Para andar forte, eu tenho opções para isso, não é a caminhonete.
  • 10/05/2024, 10:00
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Efeito "hiena". E vai ficar pior.

    Comparação perfeita, meu amigo.
  • 10/05/2024, 10:02
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Conheci o som dela. O vídeo que publicaram aqui no fórum em outro tópico com o dono reclamando do som, dizendo que era ruim, olha... não foi exagero não.
    O som pra ser ruim tem que melhorar muito. O palco é chapado, só tem médios. Graves e agudos são distorcidos. Sem micro ou macho detalhes. Nenhuma dinâmica. Ruído elevado. Isso é ser tecnológica, ter uma tela grande e uma eletrônica fraca?
    Mas, depois detalho no meu site. E tem mais coisas que achei que são ainda mais vergonhosas.

    Interessante.
  • 10/05/2024, 10:07
    Ciro Alencar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Só duas semanas? Caramba :shock:
    É bem pouco. Se bem que um tanque para mim não aguenta duas semanas nunca. Mas se um dia eu tiver que parar a caminhonete, já sei dessa informação.

    Sim, segundo um engenheiro especialista de uma humilde Petrobrás. O biodiesel é um produto, como o próprio nome diz, de origem biológica. Ele apodrece, sofre com bactérias. Por isso os aditivos com bactericida.
    Olha, pessoal, os meus comentários sobre esse assunto aqui não é em relação à limpeza de motor, carbonização, etc... isso sempre teve e sempre vai ter, mas em relação ao biodiesel.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 691 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 191591641681682683684685686687688689690691692693694695696697698699700701741791 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:27.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy