Bom dia, meus queridos amigos!!!
Começando cedo o dia porque vou terminar cedo aqui no trabalho também. Hoje é dia de cair na estrada.
Aliás, para informação dos meus nobres amigos, em breve devo ficar uma semana inteira no sítio e uma aqui no trabalho. Vou aumentar um pouco mais a minha folga... kkkk....
Mas não vou me afastar do grupo, já que lá no sítio eu já tenho um escritório montado e com facilidade de entrar nos fóruns que hoje participo. Mas, ainda devo, também em breve, fazer uma daquelas viagens mista de trabalho, passeio e assuntos pessoais, e devo ficar fora do Brasil pelo menos 3 semanas ou pouco mais. Então se eu sumir de repente, não se preocupem. às vezes acabo numa correria antes da viagem.
Muito bem, meu amigo Edu. Gostei de sua firmeza, falar só daquilo que conhece, isso é o correto, porque tem muita gente que fala sem conhecer, aliás, o mais comum é isso.
Me convidaram para conhecer a opção da Fiat. Eu disse para o gerente da concessionária que test drive pra mim não é uma volta na quadra com vendedor falando o tempo todo nos meus ouvidos. Meu teste é longo e eu escolho os caminhos e o modo de condução. Ele ficou meio sem graça e disse pra eu ir lá que a "gente vê".... kkkk.... Vou nada, se quiser tragam aqui, mesmo porque não vi muita coisa em termos de apresentação do modelo que fosse melhor que a Frontier. Aliás, tive uma decepção grande com as reestilizações e os lançamentos recentes, nada de novidades de fato, nada de evolução onde precisava, por enquanto a Frontier continua nadando de braçadas em virtudes. Achei que veríamos um salto tecnológico como fez a Frontier, mas nada disso. Até modelos que se anunciaram "tecnológicos" trouxeram mecânica velha que gasta mais e anda menos que equivalentes do mercado, vi isso num teste de arrancada de um vídeo recente, então não tem como negar. Fato é fato. Ou seja, lançamento tecnológico que anda uma geração atrás...kkkkk..... vai entender.
Frontier continua tendo um bom motor, forte e com elevado torque já todo disponível em apenas 1.500 giros (a opção da Fiat parece que só aos 2.000 giros), e ainda é muito econômica, talvez não nas mãos do Edu, que anda com pé embaixo, e ainda sou eu que tenho a fama de "apressadinho" kkkk....
Vou continuar com a Frontier por um bom tempo ainda, pelo jeito. Pois parece que nem Amarok e nem Hilux vão trazer também novidades de fato, só mais do mesmo. Amarok ainda dá um pouco mais de conforto que as outras, provou ter um motor que não conseguem superar, para quem gosta de elevado desempenho, coisa que eu continuo achando que não combina nem um pouco com caminhonete, aliás, achando não, tenho certeza disso.
Vamos ver se com todo o esforço que está fazendo a Nissan populariza mais a Frontier e ela ganha mais mercado. Só que aí eu troco, porque não quero carro de povão.... kkkk..... estou brincando, não me vejo com outro modelo, pelo menos hoje.