Muito interessante esse intercâmbio. Bom saber :concordo:
Fala para o Eduardo atualizar o site dele, já tem reclamação nova agora do banco que desmonta :lol:. Deve ser estrutura de plástico também.
E para a felicidade do cara a concessionária mais próxima fica a 300 km da casa dele, imagine se essa fechar também. E ele já foi duas vezes lá e não resolveram. Ou seja 1.200 km até agora para consertar um banco novo que continua desmontando.
Com certeza não é Zero gravidade, é Zero qualidade :lol:
E dá para acreditar no que a marca diz? É mentira atrás de mentira. O povo que acredita, que seja feliz... e iludido.
Esse biodiesel mistureba que nos deram de presente é o que? Resultado de mais uma consequência das escolhas desse povo. Mas é melhor nem entrar nesse mérito aqui.
Se todos os veículos diesel desse país parassem numa greve, no dia seguinte mudavam isso, podem ter certeza disso.
Aliás,a gasolina está indo para o mesmo caminho. Nem dá mais para chamar de gasolina, é outra mistureba.
Este foi um dos motivos para voltar para a capota eletrica na nova frontier
Na outra coloquei a de lona para tentar ganhar espaço mas na pratica não e bem isso ...
Na eletrica fica a caixa na frente da caçamba mas acomodo 3 bicicletas aro 20 e 1 aro 26
Quando levo carga coloco ate 100 kg sobre a caixa e amarro no santo antonio
Esta semana precisei carregar uma tv 75" mas não coube com a tampa fechada , caberia com a tampa aberta mas poderia tomar uma multa . Tive de colocar uma prancha de compensado apoiada na capota eletrica regulando a inclinação do compensado e colocar a TV em cima .
Para quem carrega carga o Santo Antonio e indispensavel .Esta semana carreguei telhas de policarbonato com 2,44m apenas apoaiando nop Santo antonio , sem ele ficaria dificil
Marcão, tem muitas coisas dando problemas. Já tem várias paradas em concessionárias e sem peças, e o pior é que além dos problemas crônicos já conhecidos aparecem outros pra todo lado. Parecem que buscaram economizar o máximo no projeto, por isso essas aberrações que o Edu denunciou no site dele. E agora tem essa dos freios que duram muito pouco, custam caro e não tem peças de reposição. E lembrando que a antiga tinha problemas crônicos que nunca foram solucionados, saiu de linha com os mesmos problemas.
Neste ponto estamos bem com a Frontier que não tem nenhum problema crônico, aliás nunca teve. Claro que a Frontier pode dar problemas como qualquer outra caminhonete, mas você percebe que é um tubo de ar, um motor que recebia diesel "batizado", um multimídia com defeito, uma coisa aqui ou ali, que é normal, mas defeitos crônicos ela não tem, e principalmente motor, câmbio, suspensão, direção, sistema de tração, e essas partes mais importantes não tem histórico de problemas. Ela é muito confiável.
Capota elétrica é muito legal, mas muito cara para a minha realidade :-(
Eu acho o Santo Antonio bem útil para algumas coisas. Outra coisa que preciso colocar na minha é aquela proteção que vai em cima da tampa traseira, para quando carrego algo comprido que fica para fora da tampa não danificar a pintura dela.
Você tem aquela capota da Keko? Eu to usando a excepcional flash roller. Ela tem as travessas embutidas, mas removíveis, Que ao me ver tem a solução ideal, já que não fica caindo quando estamos na estrada e a turbulência fica balançando a capota, mas é possível recomover quando necessário com algum esforço pequeno. O que inomoda mais é aquela peça de plástico que fica no vão do santo antônio, também sempre desisto de dobrar a capota até o final.
Eu vou para o nordeste em julho (5.000km ida e volta), e estou nesse dilema da revisão no meio da viagem. A única coisa que não se pode perder é a garantia de 6 anos, nem que eu faça uma mini viagem antes para atingir os 9.200km.
Quando fui para o Ushuaia (15.000km ida e volta) eu consegui sincronizar a revisão em Santa Catarina na ida e no RS na volta. Se você conseguir fazer algo assim valerá muito a pena, se não, seria bom já procurar a cs lá na Argentina e verificar se seguem o mesmo padrão.