Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 681 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181581631671672673674675676677678679680681682683684685686687688689690691731781 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/05/2024, 17:44
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Pessoal, uma informação que pode ajudar quem passar pela mesma situação...

Como mencionei aqui, viajarei para a Argentina em Julho, serão muuuuuitos kilometros e a Frontier deve chegar aos 10.000KM por lá (passando inclusive da margem dos 1.000KM). Em contato com o SAC da Nissam, me passaram o seguinte procedimento pra não perder a garantia:

1) Fazer a revisão em uma concessionária oficial Nissan por lá;
    2) Pedir Nota Fiscal da Ordem de Serviço e das peças;
    3) Chegando no Brasil enviar a documentação ao SAC para que seja registrada a revisão no sistema do Brasil.

Vi que há bastante oferta de concessionárias nas regiões que visitarei, quando tiver visibilidade de onde estarei dependendo do desenrolar da viagem, marcarei a revisão em uma delas e pegarei uma casinha no Airbnb pra poder descarregar a Frontier e deixar pra revisão. Fará parte da aventura. :)

Muito interessante esse intercâmbio. Bom saber :concordo:
  • 03/05/2024, 17:52
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E não são só as pastilhas de freio, está faltando de tudo pra ela e os preços estão nas nuvens. E o pior é que os problemas crônicos estão aparecendo de monte. Agora são as multimídias que estão travando e apagando do nada. Som já é ruim quando está funcionando, então acho que o melhor é nem funcionar mesmo :lol:

Fala para o Eduardo atualizar o site dele, já tem reclamação nova agora do banco que desmonta :lol:. Deve ser estrutura de plástico também.
    E para a felicidade do cara a concessionária mais próxima fica a 300 km da casa dele, imagine se essa fechar também. E ele já foi duas vezes lá e não resolveram. Ou seja 1.200 km até agora para consertar um banco novo que continua desmontando.
    Com certeza não é Zero gravidade, é Zero qualidade :lol:
  • 03/05/2024, 17:56
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mas, o mais importante e o que me faz trazer esse vídeo aqui, é um comentário que fiz há algum tempo e que foi desmerecido como sempre. Como eu não invento nada, para a raiva de alguns, esse vídeo traz essa informação. Aos 13´40 minutos, ele comenta sobre uma dica interessante para conservar melhor o motor por conta do biodiesel misturado no diesel S10. Aí ele afirma que é bom fazer isso para evitar os problemas que estão ocorrendo com a Hilux por conta dessa mistura, com danos na bomba de alta pressão e na corrente de comando. Eu citei isso há algum tempo, quando o dono de uma oficina diesel da minha cidade comentou que a "indestrutível" é a que mais está dando problemas com essa mistura (eu sempre trago as verdades). Já sei que ela hoje não está sozinha, porque apesar das já conhecidas mentiras do fabricante, a nova Ranger está sofrendo com o mesmo problema.

E a Amarok também pode colocar nessa lista. As que menos estão sofrendo com esse biolixo são a Frontier, a L200 e a s10.
  • 03/05/2024, 17:59
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu não entendo a passividade do mercado. Tem fábrica lançando caminhonete dizendo estar preparada para a mistura porca de biodiesel que temos hoje, mas está fazendo filas de problemas de motor e dizendo que é por conta do nosso diesel ruim para negar garantia. Na Austrália já estão fazendo substituição do motor e até da caminhonete inteira, lá tem biodiesel também?
    ...
    E coitado de gente que precisar de pastilha de freio para novos modelos, preço é um absurdo e pra variar está em falta em várias concessionárias. Não param de surgir reclamações. Isso é evolução?

E dá para acreditar no que a marca diz? É mentira atrás de mentira. O povo que acredita, que seja feliz... e iludido.
    Esse biodiesel mistureba que nos deram de presente é o que? Resultado de mais uma consequência das escolhas desse povo. Mas é melhor nem entrar nesse mérito aqui.
  • 03/05/2024, 18:00
    sm4rco
    Se todos os veículos diesel desse país parassem numa greve, no dia seguinte mudavam isso, podem ter certeza disso.
    Aliás,a gasolina está indo para o mesmo caminho. Nem dá mais para chamar de gasolina, é outra mistureba.
  • 05/05/2024, 20:37
    Julio E
    Citação:

Ontem tentei abrir a capota inteira para colocar as bicicletas das crianças e desisti, acomodei com a capota parcialmente fechada. Minha capota pra piorar vem com as travessas "embutidas" na lona, o que dificulta mais ainda passar pelo santo antonio. Algum dia com mais calma, sem a pressao das criancas pra sair logo, tentarei formas diferentes.

Este foi um dos motivos para voltar para a capota eletrica na nova frontier
    Na outra coloquei a de lona para tentar ganhar espaço mas na pratica não e bem isso ...
    Na eletrica fica a caixa na frente da caçamba mas acomodo 3 bicicletas aro 20 e 1 aro 26
    Quando levo carga coloco ate 100 kg sobre a caixa e amarro no santo antonio
    Esta semana precisei carregar uma tv 75" mas não coube com a tampa fechada , caberia com a tampa aberta mas poderia tomar uma multa . Tive de colocar uma prancha de compensado apoiada na capota eletrica regulando a inclinação do compensado e colocar a TV em cima .
    Para quem carrega carga o Santo Antonio e indispensavel .Esta semana carreguei telhas de policarbonato com 2,44m apenas apoaiando nop Santo antonio , sem ele ficaria dificil
  • 06/05/2024, 10:11
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Você não sacou ainda que vai chegando o final do mês e o Eduardo corre na concessionária para comprar a diferença que faltou do que ele previu? :mrgreen:

Eu não duvido, ele e o Cirão tem uma frota de Frontier :lol:
  • 06/05/2024, 10:15
    Bigsd
    Citação:

Cadê a tecnológica que ia desbancar a Hilux? Voltou para onde estava e vai despencar conforme os problemas estão aparecendo.

O Edu foi o único que vi que cravou certinho o que ia acontecer. Ele não errou nada, e foi no sentido oposto ao que a imprensa divulgou.
  • 06/05/2024, 10:25
    Bigsd
    Citação:

Fala para o Eduardo atualizar o site dele, já tem reclamação nova agora do banco que desmonta :lol:. Deve ser estrutura de plástico também.
    E para a felicidade do cara a concessionária mais próxima fica a 300 km da casa dele, imagine se essa fechar também. E ele já foi duas vezes lá e não resolveram. Ou seja 1.200 km até agora para consertar um banco novo que continua desmontando.
    Com certeza não é Zero gravidade, é Zero qualidade :lol:

Marcão, tem muitas coisas dando problemas. Já tem várias paradas em concessionárias e sem peças, e o pior é que além dos problemas crônicos já conhecidos aparecem outros pra todo lado. Parecem que buscaram economizar o máximo no projeto, por isso essas aberrações que o Edu denunciou no site dele. E agora tem essa dos freios que duram muito pouco, custam caro e não tem peças de reposição. E lembrando que a antiga tinha problemas crônicos que nunca foram solucionados, saiu de linha com os mesmos problemas.
    Neste ponto estamos bem com a Frontier que não tem nenhum problema crônico, aliás nunca teve. Claro que a Frontier pode dar problemas como qualquer outra caminhonete, mas você percebe que é um tubo de ar, um motor que recebia diesel "batizado", um multimídia com defeito, uma coisa aqui ou ali, que é normal, mas defeitos crônicos ela não tem, e principalmente motor, câmbio, suspensão, direção, sistema de tração, e essas partes mais importantes não tem histórico de problemas. Ela é muito confiável.
  • 06/05/2024, 10:29
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Este foi um dos motivos para voltar para a capota eletrica na nova frontier
    Na outra coloquei a de lona para tentar ganhar espaço mas na pratica não e bem isso ...
    Na eletrica fica a caixa na frente da caçamba mas acomodo 3 bicicletas aro 20 e 1 aro 26
    Quando levo carga coloco ate 100 kg sobre a caixa e amarro no santo antonio
    Esta semana precisei carregar uma tv 75" mas não coube com a tampa fechada , caberia com a tampa aberta mas poderia tomar uma multa . Tive de colocar uma prancha de compensado apoiada na capota eletrica regulando a inclinação do compensado e colocar a TV em cima .
    Para quem carrega carga o Santo Antonio e indispensavel .Esta semana carreguei telhas de policarbonato com 2,44m apenas apoaiando nop Santo antonio , sem ele ficaria dificil

Capota elétrica é muito legal, mas muito cara para a minha realidade :-(
    Eu acho o Santo Antonio bem útil para algumas coisas. Outra coisa que preciso colocar na minha é aquela proteção que vai em cima da tampa traseira, para quando carrego algo comprido que fica para fora da tampa não danificar a pintura dela.
  • 06/05/2024, 15:14
    Davidnissan
    Citação:

Ontem tentei abrir a capota inteira para colocar as bicicletas das crianças e desisti, acomodei com a capota parcialmente fechada. Minha capota pra piorar vem com as travessas "embutidas" na lona, o que dificulta mais ainda passar pelo santo antonio. Algum dia com mais calma, sem a pressao das criancas pra sair logo, tentarei formas diferentes.

Você tem aquela capota da Keko? Eu to usando a excepcional flash roller. Ela tem as travessas embutidas, mas removíveis, Que ao me ver tem a solução ideal, já que não fica caindo quando estamos na estrada e a turbulência fica balançando a capota, mas é possível recomover quando necessário com algum esforço pequeno. O que inomoda mais é aquela peça de plástico que fica no vão do santo antônio, também sempre desisto de dobrar a capota até o final.
  • 06/05/2024, 16:06
    Davidnissan
    Citação:

Pessoal, uma informação que pode ajudar quem passar pela mesma situação...

Como mencionei aqui, viajarei para a Argentina em Julho, serão muuuuuitos kilometros e a Frontier deve chegar aos 10.000KM por lá (passando inclusive da margem dos 1.000KM). Em contato com o SAC da Nissam, me passaram o seguinte procedimento pra não perder a garantia:

1) Fazer a revisão em uma concessionária oficial Nissan por lá;
    2) Pedir Nota Fiscal da Ordem de Serviço e das peças;
    3) Chegando no Brasil enviar a documentação ao SAC para que seja registrada a revisão no sistema do Brasil.

Vi que há bastante oferta de concessionárias nas regiões que visitarei, quando tiver visibilidade de onde estarei dependendo do desenrolar da viagem, marcarei a revisão em uma delas e pegarei uma casinha no Airbnb pra poder descarregar a Frontier e deixar pra revisão. Fará parte da aventura. :)

Eu vou para o nordeste em julho (5.000km ida e volta), e estou nesse dilema da revisão no meio da viagem. A única coisa que não se pode perder é a garantia de 6 anos, nem que eu faça uma mini viagem antes para atingir os 9.200km.
    Quando fui para o Ushuaia (15.000km ida e volta) eu consegui sincronizar a revisão em Santa Catarina na ida e no RS na volta. Se você conseguir fazer algo assim valerá muito a pena, se não, seria bom já procurar a cs lá na Argentina e verificar se seguem o mesmo padrão.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 681 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 181581631671672673674675676677678679680681682683684685686687688689690691731781 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:08.