Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 684 de 1017 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 184584634674675676677678679680681682683684685686687688689690691692693694734784 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2024, 20:35
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    A minha foi instalada pela concessionária. Pelo que tinha averiguado na hora da compra é fábricada pela flash roller mas com pequenas diferenças em relação a vendida com a marca deles. Mas é uma boa pergunta, vou checar depois, nunca olhei se as travessas são removeis (nem sabia que existia essa variação... kkkk).

Se ela ficar exposta ela é removível. A única que conheço que fica dentro da lona é a keko black (algo assim), todas as outras saem. A diferença da roller é que ela fica presa na própria lona e levanta junto com ela.
  • 07/05/2024, 20:38
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E dá para acreditar no que a marca diz? É mentira atrás de mentira. O povo que acredita, que seja feliz... e iludido.
    Esse biodiesel mistureba que nos deram de presente é o que? Resultado de mais uma consequência das escolhas desse povo. Mas é melhor nem entrar nesse mérito aqui.

Nem vale entra no mérito da política mesmo, mas além da questão ambiental, acho que tem um lobby muito grande do agro. Eu particularmente não me importo com o biodiesel. Só acho que deveria ser feito com mais prazo para a tecnologia dos carros e aditivos se aperfeiçoarem também.
  • 07/05/2024, 20:45
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia, meus queridos amigos!!
    Chega de choradeira, estou de volta kkkk.....

Dei uma emendada na semana passada mas já estou de volta aos trabalhos. Apesar que trabalhei mais no sítio do que se estivesse aqui... kkk....

Mas, vamos às fofocas... kkkk... Enquanto eu estava lá, eu fui numa loja de agropecuária comprar umas coisas, e como de costume, a Frontier sempre chama a atenção. Um senhor que estava lá me cumprimentou e perguntou se eu gostava da Frontier, se ela estava me agradando e sem problemas. Eu disse que essa era nova, mas que já tive outras duas do mesmo modelo que rodaram juntas mais de 300.000km e não tive qualquer problema, só manutenção básica, e que nunca me deixaram no caminho.
    Ele disse que tinha uma Hilux 2022, mas que estava bastante decepcionado, que acha que a Hilux parou no tempo (que novidade kkkk....) e caiu de qualidade, que já teve que trocar bicos, bomba de combustível, "posicionador de câmbio" (seja lá o que for isso), e outras peças, e que já ficou na estrada 3 vezes com ela. Só bicos e bomba ele já substituiu 3 e 2 vezes respectivamente). Está com 90.000 km. Disse que somando o tempo de oficina dava uns 3 meses, e que as peças estão demorando muito para chegar.

Ele me disse que alguns amigos dele compraram a Frontier e só tinham elogios pra ela, e que ele andou numa e gostou demais.
    Eu comentei com ele que se não fosse boa, ele poderia ter a certeza de que eu não teria uma, porque eu sou muito chato kkk.... e para ele ter uma ideia, dificilmente eu teria um modelo concorrente nacional se não tivesse a opção da Frontier.
    Ele me comentou que queria comprar uma "pró" porque disseram que era a mais profissional feita para trabalho pesado. Eu comentei que todas tem basicamente o mesmo conjunto mecânico, que a maior diferença da "PRO-4X" pra minha, além de detalhes estéticos, era o bloqueio de diferencial mecânico, mas que eu achava desnecessário porque a Frontier sem ele já passa qualquer obstáculo mais complicado. Ele ficou bem animado, e disse que ia aproveitar a "promoção" para trocar a dele.
    Em breve, mais um "convertido" .... kkkk.....

Hoje fui à uma concessionária da Toyota e a marca inteira é de se decepcionar. Colocaram um monte de plástico na hilux plus e estão cobrando 340k. Nem amortecedor na tampa traseira tem. Colocaram alargadores enormes para alongar os eixos ao invés de resolverem de vez o problema de instabilidade. Já o Corolla Cross foi literalmente um dos piores carros em que já andei na vida, sem falar que o carro do test drive estava quebrado há duas semanas de acordo com a vendedora, o isolamento acústico e suspensão é pior que a do celta. É impressionante como a fama faz com que a marca venda tanto.
  • 07/05/2024, 20:53
    Davidnissan
    A notícia ruim é que minha central multimídia voltou a apresentar o mesmo problema. Realmente já cansei desse defeito, e lá vou eu ficar sem carro mais uma vez. Vai ser a quarta vez que levo o carro na concessionária por isso, quando começo a relaxar aparece alguma coisa. Amanhã mesmo vou escrever para a nissan fazendo uma reclamação formalmente e pedindo uma solução definitiva, já que resetar e reconfigurar não é a solução. Sei que não é um problema grave mas desanima muito, e me atrapalha o dia e tira o prazer do carro. Não é possível que só eu tenha tanto azar.
  • 08/05/2024, 08:21
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu foi o único que vi que cravou certinho o que ia acontecer. Ele não errou nada, e foi no sentido oposto ao que a imprensa divulgou.

Isso é uma das coisas que eu mais gosto neste tópico, a informação correta e não contaminada, porque quando falamos algo positivo o pessoal nos chama de marqueteiros, mas é fato o que dizemos e acaba sendo provado, e quando falamos algo ruim, ficam bravos e nos criticam, mas também é fato que se comprova.
    Eu estava olhando algumas mensagens antigas deste tópico, olhei várias páginas, e é interessante como tudo o que nós dissemos aqui de favorável a Frontier se provou verdade, tudo o que foi dito de negativo em relação a outros modelos, se provou verdades também. O mais curioso é que choveram críticas sobre as duas coisas, e muitos destes críticos estão por aí hoje inventando novas mentiras e caindo em novas contradições. Teve mensagem de gente que testou a Frontier logo lá atrás no seu lançamento e fez elogios rasgados sobre a sua suspensão multilink e a linearidade do motor com o seu elevado torque em baixas rotações, e depois passou a criticar esse tipo de suspensão e o motor biturbo, e agora elogia novamente a suspensão e o motor biturbo porque virou fanboy de modelo que traz as duas coisas, mas no caso da multilink só tem num modelo que não conseguem comprar mas ficam babando nele. Não vai demorar muito para verem que o multilink na caminhonete deles é um sonho distante, e aí vão começar a criticar o modelo de meio milhão dizendo preferir o feixe de molas :lol:
    Não estou inventando nada, é só voltar as postagens antigas, os que não eram fakes criados para fazer criticas estão por aí hoje em suas contradições.
    E o mérito da confiabilidade deste tópico nem é meu, apenas sou sincero nas coisas que digo, mas tem gente aqui que é fera nas informações e acerta tudo.
  • 08/05/2024, 08:29
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Marcão, tem muitas coisas dando problemas. Já tem várias paradas em concessionárias e sem peças, e o pior é que além dos problemas crônicos já conhecidos aparecem outros pra todo lado. Parecem que buscaram economizar o máximo no projeto, por isso essas aberrações que o Edu denunciou no site dele. E agora tem essa dos freios que duram muito pouco, custam caro e não tem peças de reposição. E lembrando que a antiga tinha problemas crônicos que nunca foram solucionados, saiu de linha com os mesmos problemas.
    Neste ponto estamos bem com a Frontier que não tem nenhum problema crônico, aliás nunca teve. Claro que a Frontier pode dar problemas como qualquer outra caminhonete, mas você percebe que é um tubo de ar, um motor que recebia diesel "batizado", um multimídia com defeito, uma coisa aqui ou ali, que é normal, mas defeitos crônicos ela não tem, e principalmente motor, câmbio, suspensão, direção, sistema de tração, e essas partes mais importantes não tem histórico de problemas. Ela é muito confiável.

Sim, estou sabendo disso. Participo de alguns grupos de outros modelos :mrgreen:
    E tem gente se decepcionando rápido, e até mostrando arrependimento de não ter ficado com uma Frontier, apesar dos seus procuradores negarem isso :lol:
    Se olharem bem, a marca é um desastre hoje, e acham que vai mudar? Vai nada, copiaram algumas coisas da Frontier que só tem no modelo mais caro e até como opcional, outras coisas que só pagando meio milhão para ter, e colocaram perfumarias que nem funcionam ao invés de se preocuparam com o básico. A prova está num vídeo que publicaram aqui no fórum recentemente, onde entenderam que o modelo tinha um recurso cômico que nem tinha, onde o dono diz que o som é ruim, reclama de vários, problemas, tenta mostrar um recurso de parada que o incomoda, mas que no vídeo o recurso não funciona, limpador automático de parabrisas que também não funciona direito na chuva, isso é nítido no vídeo, e outras coisas que você percebe que foram bobagens colocadas para apenas chamar atenção ao visual de uma tela de multimídia que agora começaram a apagar do nada.
    E lá fora já fazem filas para trocar motor.
  • 08/05/2024, 08:35
    sm4rco
    Citação:

Mas, vamos às fofocas... kkkk... Enquanto eu estava lá, eu fui numa loja de agropecuária comprar umas coisas, e como de costume, a Frontier sempre chama a atenção. Um senhor que estava lá me cumprimentou e perguntou se eu gostava da Frontier, se ela estava me agradando e sem problemas. Eu disse que essa era nova, mas que já tive outras duas do mesmo modelo que rodaram juntas mais de 300.000km e não tive qualquer problema, só manutenção básica, e que nunca me deixaram no caminho.
    Ele disse que tinha uma Hilux 2022, mas que estava bastante decepcionado, que acha que a Hilux parou no tempo (que novidade kkkk....) e caiu de qualidade, que já teve que trocar bicos, bomba de combustível, "posicionador de câmbio" (seja lá o que for isso), e outras peças, e que já ficou na estrada 3 vezes com ela. Só bicos e bomba ele já substituiu 3 e 2 vezes respectivamente). Está com 90.000 km. Disse que somando o tempo de oficina dava uns 3 meses, e que as peças estão demorando muito para chegar.

Ele me disse que alguns amigos dele compraram a Frontier e só tinham elogios pra ela, e que ele andou numa e gostou demais.

Outra que está dando muitos problemas. Além da falta de segurança que lhe deu fama por ter matado muita gente, do alto índice de roubos que está sendo surpreendente e até seguradoras não querem mais fazer cobertura do modelo, tem a questão da falta de conforto. Minha nossa, você se sente numa carroça velha. Aí vieram uns remendos com alargadores e perda de confiabilidade do motor na tentativa de ganhar mais potência com um motor velho e ultrapassado. O acabamento virou um lixo, com peças que se soltam toda hora, prateados que se apagam sozinhos, partes barulhentas, etc. É um remendo só.
    O mesmo caminho da outra com motor antigo remendado.
    O bom da Frontier é que é um modelo que cresceu com a tecnologia e realmente trouxe novidades tecnológicas, e não remendos.
  • 08/05/2024, 08:37
    sm4rco
    Citação:

Meu querido Nicolas, eles precisam falar alguma coisa, nem que seja de gosto, porque não tem o que criticarem nela... kkkk....
    Você está certo, não se trata de mero efeito visual, mas de física, de funcionalidade, de mecânica dos fluídos, e de resultado prático. Mas tem gente que fica limitada ao visual redondo, triangular, retangular, etc... kkkk....
    Tem muitos carros de alto nível, caríssimos e de luxo que chegam a adotar saídas de ar redondas em todas as posições do painel, não só nas laterais. Novamente... tem o dedinho da Mercedes aí...

Exatamente. O que tem para criticarem? :lol:
    Melhor saídas de ar redondas e funcionais do que um monte de coisas falhas e que só dão problemas.
  • 08/05/2024, 08:38
    sm4rco
    Citação:

Eu vou mais longe e vou dar uma de "Edu" aqui... kkkk....
    A marca não vai muito longe, e isso não só no Brasil.

Aliás, isso já é até fato conhecido pela marca.
  • 08/05/2024, 08:40
    sm4rco
    Citação:

Meu querido Marco, jura que você tem esperança desse povo acordar e reagir contra a bagunça generalizada desse país? Esqueça. Se você quer viver num lugar mais digno, saia do Brasil. Estou quase fazendo isso.

Melhor mesmo nem entrar nessa questão. Mas veja, sempre escolhas dos brasileiros, escolhas erradas. Nosso país é maravilhoso, tem tudo para ser um dos melhores lugares do mundo para se viver, mas as pessoas vivem fazendo escolhas erradas, é impressionante.
  • 08/05/2024, 08:46
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Nem vale entra no mérito da política mesmo, mas além da questão ambiental, acho que tem um lobby muito grande do agro. Eu particularmente não me importo com o biodiesel. Só acho que deveria ser feito com mais prazo para a tecnologia dos carros e aditivos se aperfeiçoarem também.

Exatamente :concordo:
    Perfeita a sua colocação. Tem mais lobby do que preocupação ambiental.
    O povo mesmo, pode ver, acaba burlando os sistemas de EGR, DPF, Arla, etc... Tem marca usando de uma brecha da lei para não colocar Arla, e o povo nem liga, se puder eliminar tudo isso melhor, mas tem gente faturando muito com isso. Ouvi dizer, não sei se é verdade, que lá fora tem diesel com 15 e até 20% de biodiesel e funcionando bem. Precisava mesmo um tempo para a indústria desenvolver filtros e aditivos melhores, e até motores mais modernos, porque pode ver que as que dão mais problemas são motores antigos.
  • 08/05/2024, 08:51
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Hoje fui à uma concessionária da Toyota e a marca inteira é de se decepcionar. Colocaram um monte de plástico na hilux plus e estão cobrando 340k. Nem amortecedor na tampa traseira tem. Colocaram alargadores enormes para alongar os eixos ao invés de resolverem de vez o problema de instabilidade. Já o Corolla Cross foi literalmente um dos piores carros em que já andei na vida, sem falar que o carro do test drive estava quebrado há duas semanas de acordo com a vendedora, o isolamento acústico e suspensão é pior que a do celta. É impressionante como a fama faz com que a marca venda tanto.

É o que eu falei, ultrapassada, com fama de capotadeira, toda remendada, agora sem muita confiabilidade e com um acabamento sofrível, seguro um absurdo por causa dos roubos, mas é sucesso de vendas. Porque? Cai naquilo que eu disse há pouco. A pouca preocupação com as escolhas. Tem até modelo de marca que fez brasileiro de idiota vendendo bem.
    Agora, compare com a Frontier. É impressionante como mesmo depois de quase 10 anos de lançamento, a nova Frontier ainda é muito atualizada e mais tecnológica que os atuais modelos que estão sendo lançados. Eu não vejo hoje nada que poderia ser melhorado na Frontier, pra mim está excelente hoje, mas acho que a Nissan virá com novidades.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 684 de 1017 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 184584634674675676677678679680681682683684685686687688689690691692693694734784 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:53.