Se ela ficar exposta ela é removível. A única que conheço que fica dentro da lona é a keko black (algo assim), todas as outras saem. A diferença da roller é que ela fica presa na própria lona e levanta junto com ela.
Nem vale entra no mérito da política mesmo, mas além da questão ambiental, acho que tem um lobby muito grande do agro. Eu particularmente não me importo com o biodiesel. Só acho que deveria ser feito com mais prazo para a tecnologia dos carros e aditivos se aperfeiçoarem também.
Hoje fui à uma concessionária da Toyota e a marca inteira é de se decepcionar. Colocaram um monte de plástico na hilux plus e estão cobrando 340k. Nem amortecedor na tampa traseira tem. Colocaram alargadores enormes para alongar os eixos ao invés de resolverem de vez o problema de instabilidade. Já o Corolla Cross foi literalmente um dos piores carros em que já andei na vida, sem falar que o carro do test drive estava quebrado há duas semanas de acordo com a vendedora, o isolamento acústico e suspensão é pior que a do celta. É impressionante como a fama faz com que a marca venda tanto.
A notícia ruim é que minha central multimídia voltou a apresentar o mesmo problema. Realmente já cansei desse defeito, e lá vou eu ficar sem carro mais uma vez. Vai ser a quarta vez que levo o carro na concessionária por isso, quando começo a relaxar aparece alguma coisa. Amanhã mesmo vou escrever para a nissan fazendo uma reclamação formalmente e pedindo uma solução definitiva, já que resetar e reconfigurar não é a solução. Sei que não é um problema grave mas desanima muito, e me atrapalha o dia e tira o prazer do carro. Não é possível que só eu tenha tanto azar.
Isso é uma das coisas que eu mais gosto neste tópico, a informação correta e não contaminada, porque quando falamos algo positivo o pessoal nos chama de marqueteiros, mas é fato o que dizemos e acaba sendo provado, e quando falamos algo ruim, ficam bravos e nos criticam, mas também é fato que se comprova.
Eu estava olhando algumas mensagens antigas deste tópico, olhei várias páginas, e é interessante como tudo o que nós dissemos aqui de favorável a Frontier se provou verdade, tudo o que foi dito de negativo em relação a outros modelos, se provou verdades também. O mais curioso é que choveram críticas sobre as duas coisas, e muitos destes críticos estão por aí hoje inventando novas mentiras e caindo em novas contradições. Teve mensagem de gente que testou a Frontier logo lá atrás no seu lançamento e fez elogios rasgados sobre a sua suspensão multilink e a linearidade do motor com o seu elevado torque em baixas rotações, e depois passou a criticar esse tipo de suspensão e o motor biturbo, e agora elogia novamente a suspensão e o motor biturbo porque virou fanboy de modelo que traz as duas coisas, mas no caso da multilink só tem num modelo que não conseguem comprar mas ficam babando nele. Não vai demorar muito para verem que o multilink na caminhonete deles é um sonho distante, e aí vão começar a criticar o modelo de meio milhão dizendo preferir o feixe de molas :lol:
Não estou inventando nada, é só voltar as postagens antigas, os que não eram fakes criados para fazer criticas estão por aí hoje em suas contradições.
E o mérito da confiabilidade deste tópico nem é meu, apenas sou sincero nas coisas que digo, mas tem gente aqui que é fera nas informações e acerta tudo.
Sim, estou sabendo disso. Participo de alguns grupos de outros modelos :mrgreen:
E tem gente se decepcionando rápido, e até mostrando arrependimento de não ter ficado com uma Frontier, apesar dos seus procuradores negarem isso :lol:
Se olharem bem, a marca é um desastre hoje, e acham que vai mudar? Vai nada, copiaram algumas coisas da Frontier que só tem no modelo mais caro e até como opcional, outras coisas que só pagando meio milhão para ter, e colocaram perfumarias que nem funcionam ao invés de se preocuparam com o básico. A prova está num vídeo que publicaram aqui no fórum recentemente, onde entenderam que o modelo tinha um recurso cômico que nem tinha, onde o dono diz que o som é ruim, reclama de vários, problemas, tenta mostrar um recurso de parada que o incomoda, mas que no vídeo o recurso não funciona, limpador automático de parabrisas que também não funciona direito na chuva, isso é nítido no vídeo, e outras coisas que você percebe que foram bobagens colocadas para apenas chamar atenção ao visual de uma tela de multimídia que agora começaram a apagar do nada.
E lá fora já fazem filas para trocar motor.
Outra que está dando muitos problemas. Além da falta de segurança que lhe deu fama por ter matado muita gente, do alto índice de roubos que está sendo surpreendente e até seguradoras não querem mais fazer cobertura do modelo, tem a questão da falta de conforto. Minha nossa, você se sente numa carroça velha. Aí vieram uns remendos com alargadores e perda de confiabilidade do motor na tentativa de ganhar mais potência com um motor velho e ultrapassado. O acabamento virou um lixo, com peças que se soltam toda hora, prateados que se apagam sozinhos, partes barulhentas, etc. É um remendo só.
O mesmo caminho da outra com motor antigo remendado.
O bom da Frontier é que é um modelo que cresceu com a tecnologia e realmente trouxe novidades tecnológicas, e não remendos.
Melhor mesmo nem entrar nessa questão. Mas veja, sempre escolhas dos brasileiros, escolhas erradas. Nosso país é maravilhoso, tem tudo para ser um dos melhores lugares do mundo para se viver, mas as pessoas vivem fazendo escolhas erradas, é impressionante.
Exatamente :concordo:
Perfeita a sua colocação. Tem mais lobby do que preocupação ambiental.
O povo mesmo, pode ver, acaba burlando os sistemas de EGR, DPF, Arla, etc... Tem marca usando de uma brecha da lei para não colocar Arla, e o povo nem liga, se puder eliminar tudo isso melhor, mas tem gente faturando muito com isso. Ouvi dizer, não sei se é verdade, que lá fora tem diesel com 15 e até 20% de biodiesel e funcionando bem. Precisava mesmo um tempo para a indústria desenvolver filtros e aditivos melhores, e até motores mais modernos, porque pode ver que as que dão mais problemas são motores antigos.
É o que eu falei, ultrapassada, com fama de capotadeira, toda remendada, agora sem muita confiabilidade e com um acabamento sofrível, seguro um absurdo por causa dos roubos, mas é sucesso de vendas. Porque? Cai naquilo que eu disse há pouco. A pouca preocupação com as escolhas. Tem até modelo de marca que fez brasileiro de idiota vendendo bem.
Agora, compare com a Frontier. É impressionante como mesmo depois de quase 10 anos de lançamento, a nova Frontier ainda é muito atualizada e mais tecnológica que os atuais modelos que estão sendo lançados. Eu não vejo hoje nada que poderia ser melhorado na Frontier, pra mim está excelente hoje, mas acho que a Nissan virá com novidades.