Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 682 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 182582632672673674675676677678679680681682683684685686687688689690691692732782 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/05/2024, 16:13
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Capota elétrica é muito legal, mas muito cara para a minha realidade :-(
    Eu acho o Santo Antonio bem útil para algumas coisas. Outra coisa que preciso colocar na minha é aquela proteção que vai em cima da tampa traseira, para quando carrego algo comprido que fica para fora da tampa não danificar a pintura dela.

Na minha eu simplesmente colei uma adesivo mais grosso. Funciona bem. Tem a proteção de plástico mais grossa para vender também, mas as vezes ela fica roçando na capota. No meu caso o adesivo fez sentido.
  • 07/05/2024, 07:31
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Você tem aquela capota da Keko? Eu to usando a excepcional flash roller. Ela tem as travessas embutidas, mas removíveis, Que ao me ver tem a solução ideal, já que não fica caindo quando estamos na estrada e a turbulência fica balançando a capota, mas é possível recomover quando necessário com algum esforço pequeno. O que inomoda mais é aquela peça de plástico que fica no vão do santo antônio, também sempre desisto de dobrar a capota até o final.

A minha foi instalada pela concessionária. Pelo que tinha averiguado na hora da compra é fábricada pela flash roller mas com pequenas diferenças em relação a vendida com a marca deles. Mas é uma boa pergunta, vou checar depois, nunca olhei se as travessas são removeis (nem sabia que existia essa variação... kkkk).
  • 07/05/2024, 07:36
    Nicolas_cwb
    Citação:

Eu vou para o nordeste em julho (5.000km ida e volta), e estou nesse dilema da revisão no meio da viagem. A única coisa que não se pode perder é a garantia de 6 anos, nem que eu faça uma mini viagem antes para atingir os 9.200km.
    Quando fui para o Ushuaia (15.000km ida e volta) eu consegui sincronizar a revisão em Santa Catarina na ida e no RS na volta. Se você conseguir fazer algo assim valerá muito a pena, se não, seria bom já procurar a cs lá na Argentina e verificar se seguem o mesmo padrão.

Existe uma possibilidade muito pequena que chegue na margem dos 1.000km na entrada da volta por foz do iguaçu, mas só saberei isso lá pra frente na viagem, de qualquer forma se tiver essa opção também prefiro. Mas é o mesmo padrão sim, quanto a qualidade da manuntenção não terei problemas, o chato é ter que fazer a parte burocrática depois pra oficializar a revisão.

Mas nem reclamo, baita vantagem a Nissan oferecer essa opção!!
  • 07/05/2024, 07:40
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Este foi um dos motivos para voltar para a capota eletrica na nova frontier
    Na outra coloquei a de lona para tentar ganhar espaço mas na pratica não e bem isso ...
    Na eletrica fica a caixa na frente da caçamba mas acomodo 3 bicicletas aro 20 e 1 aro 26
    Quando levo carga coloco ate 100 kg sobre a caixa e amarro no santo antonio
    Esta semana precisei carregar uma tv 75" mas não coube com a tampa fechada , caberia com a tampa aberta mas poderia tomar uma multa . Tive de colocar uma prancha de compensado apoiada na capota eletrica regulando a inclinação do compensado e colocar a TV em cima .
    Para quem carrega carga o Santo Antonio e indispensavel .Esta semana carreguei telhas de policarbonato com 2,44m apenas apoaiando nop Santo antonio , sem ele ficaria dificil

Para meu uso acho que seria ideal a eletrica, quem sabe no futuro. Ou logo se ganhar na mega! hahaha
  • 07/05/2024, 07:46
    Nicolas_cwb
    Citação:

Meu amigo, eu te invejo, no bom sentido. Eu gostaria muito de poder fazer umas viagens assim, mas atualmente está complicado.

As viagens são meu escape! A não ser que tenha o fim de semana muito cheio de compromissos ou chuva, vou com a familia acampar ou pelo menos fazer uma trilha (morro, cachoeira, rio, o que der). Bom para nós e para as crianças. E nas férias preciso ir longe de preferencia dirigindo... :)
  • 07/05/2024, 09:53
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!
    Chega de choradeira, estou de volta kkkk.....

Dei uma emendada na semana passada mas já estou de volta aos trabalhos. Apesar que trabalhei mais no sítio do que se estivesse aqui... kkk....

Mas, vamos às fofocas... kkkk... Enquanto eu estava lá, eu fui numa loja de agropecuária comprar umas coisas, e como de costume, a Frontier sempre chama a atenção. Um senhor que estava lá me cumprimentou e perguntou se eu gostava da Frontier, se ela estava me agradando e sem problemas. Eu disse que essa era nova, mas que já tive outras duas do mesmo modelo que rodaram juntas mais de 300.000km e não tive qualquer problema, só manutenção básica, e que nunca me deixaram no caminho.
    Ele disse que tinha uma Hilux 2022, mas que estava bastante decepcionado, que acha que a Hilux parou no tempo (que novidade kkkk....) e caiu de qualidade, que já teve que trocar bicos, bomba de combustível, "posicionador de câmbio" (seja lá o que for isso), e outras peças, e que já ficou na estrada 3 vezes com ela. Só bicos e bomba ele já substituiu 3 e 2 vezes respectivamente). Está com 90.000 km. Disse que somando o tempo de oficina dava uns 3 meses, e que as peças estão demorando muito para chegar.

Ele me disse que alguns amigos dele compraram a Frontier e só tinham elogios pra ela, e que ele andou numa e gostou demais.
    Eu comentei com ele que se não fosse boa, ele poderia ter a certeza de que eu não teria uma, porque eu sou muito chato kkk.... e para ele ter uma ideia, dificilmente eu teria um modelo concorrente nacional se não tivesse a opção da Frontier.
    Ele me comentou que queria comprar uma "pró" porque disseram que era a mais profissional feita para trabalho pesado. Eu comentei que todas tem basicamente o mesmo conjunto mecânico, que a maior diferença da "PRO-4X" pra minha, além de detalhes estéticos, era o bloqueio de diferencial mecânico, mas que eu achava desnecessário porque a Frontier sem ele já passa qualquer obstáculo mais complicado. Ele ficou bem animado, e disse que ia aproveitar a "promoção" para trocar a dele.
    Em breve, mais um "convertido" .... kkkk.....
  • 07/05/2024, 09:56
    Ciro Alencar
    Citação:

Não, piadinha nenhuma. Te desejo uma boa viagem, um bom almoço, e um ótimo final de semana super prolongado que só patrão consegue ter... :mrgreen:

kkkkkk..... sei....
    Nossa! Vocês escreveram muito na minha ausência. Não vou conseguir comentar tudo.
  • 07/05/2024, 09:57
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post

https://clubedanissanfrontier.com.br..._090702b-1.jpg

Frontier do Edu é um luxo só, hein?
    Parabéns, meu caro amigo
  • 07/05/2024, 10:04
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu também acho que foi ideia do pessoal da Mercedes. Aliás, acho que a Frontier ficou tão boa assim por conta da participação da Mercedes, que deve ter feito um monte de exigências para participar do projeto. Acho que se dependesse só da Nissan, a atual Frontier não seria o que ela é hoje. Estou sendo sincero. A Nissan é um excelente fabricante japonês com produtos de muita qualidade, mas a Frontier é um projeto muito diferenciado daquilo que estamos acostumados a ver, mesmo diante dos atuais lançamentos.

Concordo totalmente com você, meu amigo.
    Quando você olha a Frontier com mais atenção, percebe alguns detalhes que são de um nível de exigência pouco habitual em caminhonetes dessa categoria.
  • 07/05/2024, 10:11
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    1) Não consigo entender críticas às saídas de ar redondas, elas são funcionalmente infinitamente melhor que as retangulares. O controle que se tem sobre a direção do ar é incomparável e o fluxo de ar é maior. Tenho um Polo como carro do dia a dia, é uma frustração lidar com as saídas de ar. E ainda hoje ouço pessoas dizendo que saída de ar redonda é coisa ultrapassada de gol, será que é opinião estética? Mesmo tendo esse gosto, vale sobre o funcional?

Meu querido Nicolas, eles precisam falar alguma coisa, nem que seja de gosto, porque não tem o que criticarem nela... kkkk....
    Você está certo, não se trata de mero efeito visual, mas de física, de funcionalidade, de mecânica dos fluídos, e de resultado prático. Mas tem gente que fica limitada ao visual redondo, triangular, retangular, etc... kkkk....
    Tem muitos carros de alto nível, caríssimos e de luxo que chegam a adotar saídas de ar redondas em todas as posições do painel, não só nas laterais. Novamente... tem o dedinho da Mercedes aí...
  • 07/05/2024, 10:13
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    O pessoal sabe que fez um negócio errado, que pagou muito mais por muito menos, que foram enganados por isso ficam sonhando com o amortecedor de um modelo de série especial que certamente nem podem comprar, ou teriam comprado, e que nenhuma utilidade prática tem.
    Sem fábrica no Brasil, sem peças, com concessionárias falindo, com a marca dizendo que pode abandonar o mercado latino a qualquer momento, com lançamentos fracassados atrás de lançamentos fracassados, eles deviam estar mais preocupados com o modelo deles, não o nosso que está indo muito bem.

Eu vou mais longe e vou dar uma de "Edu" aqui... kkkk....
    A marca não vai muito longe, e isso não só no Brasil.
  • 07/05/2024, 10:16
    Ciro Alencar
    Citação:

Ontem carreguei cerca de 700kg, e realmente a camionete não sente muito. A frenteira subiu um pouco, mas foi um trajeto muito tranquilo. Suspensão funcionou bem também. Foi meu recorde de carga até o momento. A unica coisa que me atrapahou foi o santo antônio que me atrapaha abrir toda a capota e prender ela no final.

Já carreguei coisas na minhas anteriores que achei que ela não fosse sair do lugar. A máquina é boa, e tem muito torque inicial, por isso não sente muito o peso. Outra vantagem é a economia, ela não passa a beber muito mais quando está com carga, como acontece com as concorrentes.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 682 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 182582632672673674675676677678679680681682683684685686687688689690691692732782 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:58.