Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 782 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282682732772773774775776777778779780781782783784785786787788789790791792832882 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/08/2024, 18:37
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Bigsd, lá nos Estados Unidos você pode até abrir uma loja autorizada do lado de outra já existente, não existe lei ou regulamentação que proíba. O país tem apenas a metade da população do Brasil, mas a rede de "concessionárias" chega a ser muitas vezes maior em algumas marcas. O problema disso é que, apesar das marcas venderem bem mais do que aqui no geral, as lojas ficam muito suscetíveis a qualquer movimento da fábrica ou do mercado. Na época da pandemia, por exemplo, 35 "concessionárias" da GM fecharam as portas lá. Nada muda para o consumidor, pois como eu disse, tem muitas lojas, mas o risco é maior. É diferente daqui que mais da metade das concessionárias de uma marca faliram, e muitas regiões estão sendo mal atendidas hoje.

Lá fecham concessionárias e abrem outras todos os dias. É um mercado impressionante, muito ativo, muito vivo, respira rápido. E o povo valoriza muito o que é fabricado lá, não é como aqui que o pessoal perde o emprego mas compra feliz de importadores. Por isso lá são os Estados Unidos da América, e aqui... é só o Brasil :(
  • 22/08/2024, 18:40
    Mauro-sp
    Citação:

É um arquivo em "flash" que demonstra como funciona o sistema de frenagem de emergência autônoma da Frontier (que opera perfeitamente bem apesar dela não ser "tequinolójica" e ainda mostra o seu alcance, já que é bastante sensível e nem precisa reduzir essa sensibilidade em uso porque é processado de forma inteligente.

Mas eu também não consegui publicar aqui, apesar do meu site aceitar. Depois converto para outro formato e coloco aqui. É bem interessante.

Eu já vi uma vez quando você colocou no whatsapp. É bem interessante sim.
    Se você não conseguir, eu tenho um programa aqui que converte flash em gif animado, mas não sei se roda aqui também.
    Se eu puder ajudar, conte comigo, por favor.
  • 22/08/2024, 18:42
    Mauro-sp
    Citação:

Eu notei que calibrando com 34 com uma temperatura de uso, quando em estrada em condições habituais ela se mantém mais vezes próxima aos 35, que é o valor nominal. O fabricante me disse que +1 ou -1 libra ainda não afeta nada em ternos de dirigibilidade, conforto, ruído e desgastes, então esta é uma faixa tranquila.
    Portanto, é uma opção minha, e sujeita a mudanças de acordo com fatores que influenciam no uso.
    ///
    O contrário também é possível, ter uma pressão menor com temperatura externa mais elevada e pressão maior com temperatura externa mais baixa. Depende de como e onde você rodou.
    O mais interessante é ter essa oportunidade de acompanhar as variações e ir justando conforme necessário.
    Quem não tem esse recurso na caminhonete, compre um medidor de qualidade, e vá fazendo paradas no trajeto, saindo da caminhonete, tirando a tampinha da válvula de cada pneu e anotando a pressão, não esquecendo de depois recolocar as tampinhas. Infelizmente é esse o processo para quem não tem uma caminhonete tecnológica de verdade.
    E cuidado, neste caso, para descer, só solte o cinto de segurança com ela parada, para evitar que ela freie repentinamente, "puxe o freio de mão", e engate o P te jogando com força contra o painel.:mrgreen:

Eu recomendo que comecem ajustando as pressões com 35, e aí vão observando. Mas esta pressão de 35 deve ser no marcador da Frontier, porque no posto de combustível a confiabilidade do calibrador é baixa.

Use esse recurso de monitoramento, deixe-o na tela fixo, e vá acompanhando as variações de pressão de acordo com o uso que você faz da caminhonete.

Aonde mais a gente aprende estas coisas, fala pra mim. Nem em sites técnicos eu encontro informações com essa precisão de conteúdo. Já vou fazer os testes aqui :concordo:
  • 22/08/2024, 18:44
    Mauro-sp
    Citação:

(Atenção: recomendo que pessoas com baixa dificuldade de compreensão de textos ignore totalmente o que foi demonstrado aqui)

:chorandoderir:
    Eles dão um jeitinho para cavar alguma discussão.
  • 22/08/2024, 18:48
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Até viajar, ter boa formação, bom patrimônio, cultura, educação e uma vida de sucesso já virou motivo de incômodo :chorandoderir:
    Só tomar cuidado para não soltar o "sinto" distraído quando estiver dirigindo para não amassar o "acessório" que cobre o espaço vazio acima do pescoço contra o painel... :mrgreen:

Tudo é motivo de chacota, até o próprio fracasso.

Esse "sinto" já tem ajuste de "artura", ou é "ficsu"? :lol:
  • 22/08/2024, 18:50
    Davidnissan
    Citação:

Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Eu carrego um medidor de caneta, desses baratos de mercado livre para situações em que preciso baixar a pressão pelas condições da estrada (terra com muita costela, ripio, areia, etc...). Ele veio bem mal calibrado mas é muito consistente, marca SEMPRE duas libras a mais então sabendo disso serve perfeitamente para o propósito. Depois para voltar a encher o pneu uso um compressor da Vonder que funciona muito bem, a pressão bate com o sensor da Frontier.

Posto é realmente uma loteria, inclusive como vcs comentaram é muito comum ficar diferença significativa entre as rodas. Quando estou em ctba uso sempre o mesmo posto que sei pelo menos que é consistente (sempre 1 libra a menos em todas as rodas).

Essa possibilidade de acompanhar a pressão "ao vivo" é muito legal, vc percebe o quanto as condições influenciam, muito mais do que eu imaginava. Por exemplo, um final de tarde na minha última viagem deixei o carro estacionado do lado de umas dunas de areia, pegando sol só do lado esquerdo (dia bem frio mas sol forte). Saindo percebi que os 2 pneus da esquerda estavam com 3 libras a mais que os 2 da direita, demorou quase 20 minutos dirigindo para voltar a estabilizar.

Legal Nicolas, comigo também é assim, vejo a variação em tempo real, inclusive com variação de acordo com a posição em que estaciono. As vezes até tiro da tela do calibrador para não ficar muito "bitolado",

A caneta é ótima, mas ele só serve para medir e esvaziar né? Eu tive um calibrador, com compressor, desses do mercado livre, era um com boas avaliações, nem tão barato, mas não durou nem 1min, na primeira calibrada ele queimou. Acho que vale a pena investir em um melhor na minha próxima compra.

Esse da Vonder que você usa é esse: Amazon.com.br ?
    Você conecta a alimentação diretamente na bateria do carro?
    Você já usou a tomada da caçamba?
  • 22/08/2024, 18:52
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Obrigado, meu querido amigo.
    Mas, todos nós aqui temos conteúdo para compartilhar. Ninguém aqui entra só para colocar uma linha ironizando alguém ou duas linhas com provocações ainda equivocadas.
    Eu sempre disse que a participação aqui é muito rica. Temos uma enciclopédia da Frontier aqui, que não existe em nenhum outro lugar. Gostaria de repetir isso num tom mais alto: "Essa quantidade e qualidade de informações da Frontier não existe em nenhum outro lugar além daqui.
    Aliás, tem modelos que também tem mais conteúdo útil e real aqui que em tópicos dedicados à ele... kkkkkk....

A participação aqui é muito grande e as mensagens correm rápido, é até difícil acompanhar ou me atualizar quando volto de uma viagem de alguns poucos dias. É um grupo muito ativo. Só é mais devagar nos finais de semana. Raramente vejo alguém aqui de sábado e domingo, às vezes o Samuel, o Marco, o Edu e raramente mais um ou outro.
  • 22/08/2024, 18:55
    Mauro-sp
    Citação:

Pior é que antes eu revisava tudo o que eu escrevia. Eu odeio erros de ortografia. Mas a correria e a quantidade de respostas é tão grande (temos conteúdo para dizer, algo raro hoje) que agora reviso tudo rapidamente. De qualquer forma, o pessoal a quem me dirijo consegue compreender tudo, mesmo com alguns "pequenos desvios que cometo"....kkkkk.... o restante nem desenhando vai entender mesmo, então deixa o purismo pra lá...kkkk....

Eu escrevo muito errado, engulo letras ou combino errado, como muitos também fazem. Também não esquento muito. O importante é a ideia estar correta, escrever bonito mas ser tudo bobagem, aí não dá, né?
  • 22/08/2024, 18:56
    Mauro-sp
    Citação:

Por falar nisso, olha que interessante eu li ontem:
    Lista: as 15 picapes mais vendidas nos Estados Unidos em 2023

Veja o texto que destaco desse artigo: "a Frontier vendida nos Estados Unidos perdeu o fator novidade e recuou 23,7% em 2023 na comparação com 2022"
    Esse artigo foi publicado em 24 de janeiro de 2024, pelo autor Dyogo Fagundes, ou seja, muito antes de comentarem aqui que isso não existia, e bem depois do Edu ter usado essa referência, e de ter depois comentado que esse efeito pode durar até anos, dependendo da movimentação do mercado. Neste artigo, por exemplo, o período referenciado foi de um ano.

Isso vem bem a calhar para mostrar que o nosso querido amigo "sabe-tudo" parece saber mesmo das coisas, pois mais uma vez encontramos referências embasando o que ele diz. Claro que ninguém deve ter lido este texto (é longo...passa de duas linhas...), ou se leu não entendeu nada (incapacidade de compreensão e interpretação), ou não teria feito aquele comentário pejorativo que lhe fizeram na época, como se ele inventasse coisas. Bem, sabemos que ele nunca inventa nada, e até coisas que ninguém nunca disse ou não encontramos referências, ele acerta.
    E coitado do nosso amigo, ainda tem que aguentar as ironias e sarcasmos de gente que não consegue acompanhar o seu excelente nível de conhecimento.... kkkk..... Que p... inveja esse pessoal deve ter dele.... kkkkk....

Olha só aí... :palmas:
  • 22/08/2024, 19:01
    Mauro-sp
    Citação:

Parem com essas provocações baratas, se preocupem com o objetivo do tópico de vocês. Amadureçam, estudem o tema que querem debater, leiam com atenção o que é escrito pelo menos 10 vezes, interpretem corretamente, e se ainda assim falarem bobagem, se desculpem pelo engano, é mais bonito do que tentar piorar ainda mais a situação com explicações ainda mais absurdas e bizarras.

:palmas:
    Muito bom. Mas quando erram fingem que não é com eles. O silêncio toma conta. Quantas dezenas de coisas já não foram mostradas aqui que eram erradas? E quantas desculpas ou correções você já viu? Não admitem.
  • 22/08/2024, 19:03
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É animador quando vemos um dono de caminhonete dizer que acha que ela bebe mais, tem freios, estabilidade e desempenho menor que a concorrente similar, e que a anterior tinha estabilidade e conforto ruins, porque quando dizemos tudo isso aqui só levamos pedradas :lol:

E o comentário da vez, bem fresquinho: "Eu achava a Frontier mais equilibrada. A XYZ me decepcionou um pouco. Muita propaganda para pouca coisa que ela oferece.... esses problemas todos estão me assustando, já passei por dois e nenhum foi corrigido definitivamente ainda.... Vou acabar voltando para a Frontier ou entrando numa S10 para experimentar..." :palmas:
    Acabei de ver no zap. Olhem lá.

A verdade vai aparecendo. Outro dia teve um que disse que queria sair da dele porque não tinha estabilidade e era perigosa, a mesma crítica que sempre fizemos mas sempre negou. Acho que é medo de desvalorizar, porque compram caminhonetes só pensando nisso.
  • 23/08/2024, 07:56
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Deixa eu ver se eu entendi essa mais nova confusão :lol:

Entendeu perfeitamente :concordo:
    Mas vou te pedir uma coisa, Mauro, e também aos demais amigos, esqueçam esse assunto.
    Ontem um colega por quem sempre tive algum respeito me enviou uma mensagem pessoal pedindo desculpas pelo ocorrido, que acabou entrando no embalo de alguns estes dias e que percebeu que as intenções eram reprováveis. Disse que vai se afastar e que não quer perder o meu respeito e a minha consideração.
    Fiquei desapontado, eu disse isso pra ele, mas não guardei qualquer sentimento negativo por ele, até porque ele também foi induzido ao erro criado e às agressões indiretas que vieram em seguida.
    Então, tem gente que não merece a nossa reprovação, que acaba levado ao erro.
    Na verdade, são dois ou três que tumultuam hoje e já sabemos a razão disso, então ignorem.
    Eu não me sinto mais incomodado com isso. Esqueçam!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 782 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 282682732772773774775776777778779780781782783784785786787788789790791792832882 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:33.