Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 774 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 274674724764765766767768769770771772773774775776777778779780781782783784824874 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/08/2024, 12:06
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    A caminhonete ajuda com a sua boa suspensão e a estabilidade excelente, não é como aquela do fatídico vídeo da alemã, usado para provar algo que ao final provou outra coisa :lol:

É isso que eu não entendo, buscam coisas para provar o contrário mas que acabam só confirmando o que dissemos. Já perceberam isso? Aquele vídeo foi uma piada, o cara quase se matou para provar algo que não era verdade, depois vem um vídeo para elogiar um modelo que acabou mostrando um monte de problemas, números para provar que o Edu estava errado numa previsão que provaram que ele acertou :lol:. Será que o pessoal não presta atenção ou não entende? Muito maluco isso.
  • 19/08/2024, 12:10
    Mauro-sp
    Citação:

Pessoal, a sensação é ruim demais... :lol::lol::lol:
    Deixar o carro se aproximar rapidamente da traseira do outro, ou deixar ele livre para uma colisão, é uma coisa muito estranha :lol:
    Eu fiz uma vez para demonstrar para a minha esposa, e ela me proibiu de repetir isso :lol:
    Tem que ter estômago de aço. Levar o carro à uma condição de acidente é muito esquisito. Na primeira vez eu acabei freando por instinto. Ainda bem que sabemos que o sistema da Frontier funciona bem, não falha, é bem tecnológico. Mas ainda assim é uma sensação esquisita demais.

O sistema é muito confiável funciona bem. Não vive falhando, desativado ou com sensibilidade reduzida para não identificar o que não existe como fazem algumas :mrgreen: cheias de reclamações. Eu acho isso grave, criminoso, até porque é um recurso de segurança, e ter apenas para ter sem qualidade só pra tentar se mostrar atualizada ou tecnológica, é melhor não ter.
  • 19/08/2024, 12:13
    Mauro-sp
    Citação:

E vou contar algo agora, que se dane!
    Eu fui convidado pela concessionária de uma marca para um "coquetel com salgados finos" :mrgreen:, para conhecer melhor um recente lançamento de mercado, e talvez mudar a minha opinião sobre ele. Inclusive, eles estão autorizados a fazer um preço "especial, surpreendente e irrecusável" pra mim caso eu goste dela :lol:
    Já comecei recusando o convite. Não, obrigado. Conheço esta manobra desde que eu escrevia em revista de áudio ("se você gostar do equipamento e elogiá-lo, ele é seu"). Nunca aceitei isso.

Vou conhecer o que? Sou eu quem mais conhece o modelo hoje, o que mais tenho para conhecer? :lol:
    Esse tipo de assédio não funciona comigo. Não preciso de descontos, de anunciantes no meu site, de patrocinadores... nada disso. E olha que eles me enchem o saco.
    Estou com a vida feita, muito bem feita, e esse tipo de "oferta" não me interessa nem conhecer. Isso tudo pra mim é um hobby, fiz a minha vida em outra área bem distinta.
    Não me vendo por vantagens. Minha postura vai continuar sendo a mesma, com honestidade e com a verdade, irrite a quem irritar. Não faço isso por dinheiro. Erraram feio.

Sinal que você está incomodando, porque a propaganda e os comentários de fanboys dessas caminhonetes são uma coisa, e a realidade é bem outra, mais incômoda e distante daquilo que anunciam. Parabéns pela sua integridade, imagino que muitos se rendem a esse assédio para obter vantagens próprias.
  • 19/08/2024, 12:15
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Você deveria mudar o seu avatar, é muito parecido com o meu :lol:

:lol:
    Estou tentando criar um bem legal :mrgreen:
  • 20/08/2024, 08:41
    Bigsd
    Citação:

Bigsd, obrigado meu amigo. Eu estava preparando um gráfico (o pessoal deve entender o "desenho") para provar mais uma vez o meu ponto de vista, mas você se antecipou com números, eu queria fazer isso de outro ângulo, mas o seu valeu também, ambos chegamos no mesmo lugar.

Bom dia queridos amigos!! (logo ele vai estar por aqui :lol:)

Desculpem a minha ausência ontem, mas fiquei fora resolvendo alguns assuntos particulares, e aqui estou de volta para alegria de muitos e tristeza de poucos :euforico:. O Edu poderia usar esta frase, ele é hoje um dos caras mais polêmicos :mrgreen:
    Edu meu amigo, excelente gráfico, só não se convence agora quem não enxerga mesmo. Ótima ilustração que mostra com total facilidade a previsão que você tinha feito.
    Se agora te chamam de "sabe tudo" isso é finalmente um reconhecimento do seu amplo conhecimento no assunto. O mais curioso é que ninguém contesta o que você diz, apenas te critica por dizer. Porque será? :pensativo: Parece que muita gente prefere viver nas trevas da ignorância do que conhecer e aceitar a verdade.

Esta questão do efeito novidade e dos interesses ocultos da imprensa já foram mostrados aqui outras vezes. Não vou colar os links aqui para não alimentar mais a ira alheia, mas é assim, no lançamento dá um boom de pedidos, depois eles caem até encontrarem o seu tamanho real de mercado. Isso sempre foi assim, não sei porque alguns olham isso como novidade agora. Parece que tem gente que vive nas cavernas.

Edu, sempre terá o nosso apoio. E eu vou continuar contribuindo com o seu site também. É uma honra poder participar daquele projeto que traz um pouco de honestidade neste horizonte nebuloso do mercado. Aquele site já virou até referência :concordo:.
    O mais curioso é que ele antecipou coisas que o mercado nunca comentou, coisas que foram retrucadas por muita gente, e que agora o mercado passa a reconhecer. Até aqui o pessoal dizia que a suspensão da Frontier não era multilink, lembram-se? Diziam que a Nissan contava mentiras :lol:. Dois sites conhecidos, o da Quatro-Rodas e o AutoPapoFurado foram quem plantaram essa contradição e no final acabaram se retratando e admitindo que confundiram multilink com independente. Hoje até caminhonete de meio milhão é citada como tendo multilink pelos mesmos que diziam o contrário. Por aí a gente vê como falam bobagens demais, incomodam com o erro deles próprios, criticam quem "sabe-tudo" e depois acabam concordando que é verdade o que o "guru" estava certo.

Muitos defeitos que o Edu antecipou de outro modelo chegaram a dizer que "só ele sabe disso, não vejo nada desses problemas", e o Edu realmente sabia, pois até recall eles acabaram virando e todos os demais problemas vieram à tona depois.
    Então, Edu, não se preocupe com o que não vale a pena. No final você prova o seu ponto de vista mesmo, como já fez diversas outras vezes. Simplesmente ignore, porque se você incomoda três ou quatro, por outro lado leva informação correta a milhares ou milhões, como tem sido a alta visitação do seu site, e tudo lá se provou verdade antes de todo mundo.
    Tem gente que não fica um dia sem falar da melhor caminhonete do mercado :mrgreen:. Parece que a Frontier e a Nissan não sai da cabeça de alguns :lol:, só tem ela no mercado. E já tem gente ficando nervosinha :lol:

Vou ver se hoje consigo provocar a participação de mais alguns colegas de volta. Tem gente que se acomodou no whatsapp. O pessoal tem que participar mais daqui, mostrar a sua experiência, compartilhar experiências e alimentar mais esse tópico com informações úteis.
  • 20/08/2024, 08:53
    Bigsd
    Citação:

Mas, retomando a seriedade que esse fórum merece, eu realmente gravei alguns vídeos do funcionamento da iluminação automática da Frontier, que foi objeto de discussão recente aqui. Eles vão demonstrar bem como o sistema atua. Atenção donos de outros modelos, não assistam para não passarem raiva.
    E eu também fiz umas gravações do sistema de alerta de frenagem, e da atuação da frenagem de emergência, mostrando inclusive a sua sensibilidade e o seu funcionamento preciso. Novamente refaço a recomendação acima...

Pessoal, a sensação é ruim demais... :lol::lol::lol:
    Deixar o carro se aproximar rapidamente da traseira do outro, ou deixar ele livre para uma colisão, é uma coisa muito estranha :lol:
    Eu fiz uma vez para demonstrar para a minha esposa, e ela me proibiu de repetir isso :lol:
    Tem que ter estômago de aço. Levar o carro à uma condição de acidente é muito esquisito. Na primeira vez eu acabei freando por instinto. Ainda bem que sabemos que o sistema da Frontier funciona bem, não falha, é bem tecnológico. Mas ainda assim é uma sensação esquisita demais.

Eu imagino :lol:
    A gente passa o dia tentando evitar acidentes, e tentar provocar um de forma consciente deve ser esquisito, totalmente contra o nosso instinto :lol:
    Mas tem a tranquilidade de saber que o sistema da Frontier funciona de verdade, não é só enfeite "teconológicu" que tem incomodado algumas concorrentes por funcionar de forma totalmente estranha :lol:
    Eu queria ver os vídeos que você fez (eu já vi alguns :mrgreen:). É muito legal ver o sistema atuando e o teste feito por um consumidor real, porque na propaganda tudo funciona.
    Eu soube que se você arregalar os olhos, a Frontier entende que você está assustado com um acidente iminente, então ela abre o teto solar, solta o "sinto", sai uma mão mecânica do console que puxa uma alavanca que ejeta o banco, e depois abre um para-quedas. Você já testou? Confere isso? :lol:
    Coitado de quem acreditar nisso.

Amigos, vamos deixar o humor ocupar o nosso ambiente. Os outros que sofram com as suas raivinhas. Esse é um espaço positivo, não deve ter emoções negativas. Vamos nos divertir.
  • 20/08/2024, 08:54
    Bigsd
    Citação:

É com isso que precisamos gastar a nossa energia, não com mimimis. Vamos focar no que nos interessa e deixar os outros chorando as mágoas e se roendo de raiva. Vamos ignorar completamente o que vem de fora. Eu não vou mais dar atenção a mais nada.

É isso aí, Edu :concordo:
  • 20/08/2024, 08:58
    Bigsd
    Citação:

Eu aposto 500 :lol:
    Quando ele está lá no sítio ele nem sabe que o fórum existe. Deve estar só curtindo as obras que ele gosta de fazer.

E mais uma vez você acertou :lol:
    Não teve uma vez que o Cirão disse que ia entrar no fórum lá do sítio e entrou. Vocês já repararam nisso? :lol:
    Ele esquece do mundo lá com as obras e o sossego da natureza :mrgreen:. E agora que ele levou os "potentes" para lá, imaginem o que ele anda aprontando :lol:
    Já asfaltaram a estrada do sítio até a rodovia, Cirão? Senão os baixinhos não passam lá :lol:
  • 20/08/2024, 09:02
    Bigsd
    Citação:

Até agora a Frontier segue uma direção alternativa, com um produto bem mais superior e com o melhor preço. Mas eu tenho bastante receio dela desistir disso e entregar ao mercado o que ele quer, ou o que ele merece...

Eu também tenho esse receio de um downgrade da Frontier com esse mercado pouco exigente. O atributo que mais pesa aqui é vender bem, o resto não importa. Isso será uma pena se acontecer, porque a nossa Frontier é a mais completa atualmente. Todas as demais lá fora tem recursos de menos. Até a americana é inferior.
  • 20/08/2024, 09:11
    Bigsd
    Citação:

É isso mesmo. Por isso muita gente investe forte em marca.
    E os chineses estão comprando marcas fortes para dar mais prestígio a produtos ruins. Já tem muitas aqui aqui no mercado. Tem que tomar cuidado com isso.

Viram que até Corolla já ficou pra trás de sedan chines? O povo está escrevendo o seu triste futuro e sorrindo com isso, comprando de marcas importadoras que nada produzem aqui, e quando produzirem, será com partes prontas de fora. É essa ignorância que vai ajudar a nos afundar de vez. Até a Europa e os EUA já colocaram obstáculos nisso, mas aqui se incentiva com ações do próprio consumidor... :-(. Lotes e lotes de carros elétricos chineses que estavam destinados para aqueles mercados foram desviados para cá. E tem marca escolhendo a Argentina até para instalar fábrica de motores de modelo que vende aqui. Esta é a diferença. Esta é a realidade que o mercado não consegue enxergar. Aliás, parece que o consumidor tem dificuldades para enxergar muitas coisas.

Não sei como a Nissan está tendo coragem de investir em mais um modelo e uma fábrica de motores aqui. Outras marcas também estão investindo, mas o sucesso disso depende do consumidor, e conhecendo esse público como conhecemos, não dá para esperar muito :(
  • 20/08/2024, 09:19
    Bigsd
    Citação:

Isso já está ficando cômico, querer ensinar matemática para um engenheiro... :lol:. E do jeito que fez, o mais provável seria levar uma demissão do estagiário. Além de matemática, poderia estudar um pouco de português também :mrgreen:

.......

https://clubedanissanfrontier.com.br...ao-reverso.jpg
    Monitor da Frontier

Eu ri muito da atrapalhada matemática também :lol:
    Aqui na empresa nem para estagiário serviria, números aqui é coisa séria.

Edu, sensacional o teste que você fez. Mais uma vez mostrando a realidade que muitos ignoram.
    Eu não me recordo de ter visto um teste assim até hoje. Se fizeram, eu não conheço.
    Você mais uma vez contribuiu de forma brilhante, acertando dois coelhos, mostrando que esses calibradores de postos não são confiáveis e que o da Frontier é muito preciso e confiável.
    É disso que precisamos aqui, é disso que sempre falamos.
    Esse é um tema que não só interessa aos donos de Frontier (que agora conhecem a confiabilidade do monitor de pressão) mas de todos os donos de carros que não tem a menor ideia da enganação que são estes calibradores.
    Muito legal :lol:
  • 20/08/2024, 09:21
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Abraao Luiz | #pbtrilha #offroad #soparapilotos #ohmaquina #ohferramenta #cuuiiddaa #frontier #pro4x #testdrive #nissan | Instagram

Eu vi esse vídeo no grupo. Muito legal :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 774 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 274674724764765766767768769770771772773774775776777778779780781782783784824874 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:28.