x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Grande Edu!!!
    Mata a cobra e mostra o pau!!!
    Consegui os números pra você, não foi difícil:
    JULHO 2023: 1.131 UNIDADES
    AGOSTO 2023: 1.825 UNIDADES
    SETEMBRO 2023: 1.890 UNIDADES
    OUTUBRO 2023 2.591 UNIDADES
    NOVEMBRO 2023 2.141 UNIDADES
    DEZEMBRO 2023 2.451 UNIDADES
    JANEIRO 2024 1.776 UNIDADES
    FEVEREIRO 2024 1.885 UNIDADES
    MARÇO 2024 1.395 UNIDADES
    ABRIL 2024 2.382 UNIDADES
    MAIO 2024 2.306 UNIDADES
    JUNHO 2024 3.026 UNIDADES
    JULHO 2024 2.685

Exatamente como você comentou, disparou nos primeiros meses de lançamento alcançando o ápice em outubro, caiu em novembro, depois caiu em janeiro novamente, manteve baixo em fevereiro, e caiu mais em março, depois do pico do lançamento. Exatamente o que você disse, saindo da curva de baixa, indo para a alta no lançamento e depois caindo novamente e agora buscando a estabilização. Você acertou mesmo, exatamente o que você disse acima Esse é o Edu que nós conhecemos. ]
    O mais curioso é que o Edu acertava essas variações e as posições de vendas todo mês, e isso um mês antes, ele foi prevendo cada subida e cada descida e até as posições dela, aliás, não só dela, mas de todas, sempre com exatidão. Claro que o pessoal tem memória curta e não vai lembrar. Vou até fazer um gráfico aqui depois porque com figurinha alguns entendem melhor.
    Vamos aguardar a próxima prova de que você estava certo
    Mas, deixa pra lá... muita gente não vai entender isso.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Olha, Edu, fico feliz de você não dar mais importância a esse tipo de coisa. Porque é isso mesmo o que você e o Mauro comentaram, o cara do solta o "sinto" (sinto muito...) e a caminhonete "puxa o freio de mão", não merece atenção.
    Precisamos de gente que fala e prova (ou provam por ele), e não de gente que inventa "maluquices"
    Por falta de conteúdo (o importante é quanto vende ) o que sobrou foi provocações para o grupo que mais acerta e participa aqui.
    Estamos todos felizes com a Frontier. O Mauro fez uma relação completa das diferenças, só se esqueceu do multilink, dos bancos zero gravidade e de outros detalhes... mas foi muito bem
    Aliás, o pessoal está rápido aqui no gatinho, e é assim que tem que ser, porque somos honestos, não criamos mentiras.
    O próprio site do Edu é uma oposição às mentiras do mercado, tanto daquelas que contam da Frontier, como daquelas que não conta de outros modelos.
    O negócio é isso, desprezar. Rir primeiro e depois desprezar

Temos muitas coisas interessantes para tratar aqui, e essa ideia dos assistentes de segurança foi ótima, já que o da Frontier funciona, não tem pilhas de reclamações e nem precisa ser desativado ou reduzir sensibilidade porque atua sozinho ou não atua...
    Não vou poder contribuir muito com o tema, mas vou participar bastante dele porque eu gosto e quero colaborar.

O Edu gravou alguns vídeos bem legais (não... não é de outra caminhonete derrapando em curvas cantando pneus e com controle de estabilidade endoidecido ). Ele gravou uns vídeos legais da atuação do sistema de frenagem autônomo e da atuação dos faróis, muito legal. Já vi eles.
    Ele vai compilar tudo e publicar num único vídeo.
    Vamos acompanhar com interesse.

Bem, vou pegar o caminho de casa agora curtindo o som da minha caminhonete que não é nada ruim

Pessoal, mais uma vez, vamos desprezar o que não interessa.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Bigsd, obrigado meu amigo. Eu estava preparando um gráfico (o pessoal deve entender o "desenho") para provar mais uma vez o meu ponto de vista, mas você se antecipou com números, eu queria fazer isso de outro ângulo, mas o seu valeu também, ambos chegamos no mesmo lugar.

Acho que o "desenho" de linha vermelha (você vai saber o significado disso porque é da área) mostra a subida, que eu comentei, a tendência de descida após o pico de lançamento, e o equilíbrio por um tempo maior que a subida (como inclusive costuma ser o padrão regular dessa curva), voltando à posição que estava. Agora começam novas variações com algumas acomodações, e talvez dentro de um ou dois anos tenhamos um retrato de como ficará o mercado com todas as mudanças que ainda vem por aí e com o histórico de problemas dos modelos, de atendimento, de marketing, etc...
    Não sei onde está a dificuldade de entender isso...

Eu estava rindo muito agora . Depois te explico pelo whatsapp.

Meus caros, até segunda-feira eu vou publicar um artigo no meu site que vai causar ainda mais desespero no mercado. Novamente embasado em fatos reais, nada de ficção como recursos malucos que o carro nem tem, confusão da função do ARLA, dizer que a suspensão da Frontier (desde a mais básica) não é multilink e depois dizer que a "poderosa" de meio milhão usa o "sistema multilink igual da Frontier", etc... Nada disso, tudo com a coerência e a honestidade de sempre.
    Mas, certamente, muitos vão ficar muito chateados

E vou contar algo agora, que se dane!
    Eu fui convidado pela concessionária de uma marca para um "coquetel com salgados finos" , para conhecer melhor um recente lançamento de mercado, e talvez mudar a minha opinião sobre ele. Inclusive, eles estão autorizados a fazer um preço "especial, surpreendente e irrecusável" pra mim caso eu goste dela
    Já comecei recusando o convite. Não, obrigado. Conheço esta manobra desde que eu escrevia em revista de áudio ("se você gostar do equipamento e elogiá-lo, ele é seu"). Nunca aceitei isso.

Vou conhecer o que? Sou eu quem mais conhece o modelo hoje, o que mais tenho para conhecer?
    Esse tipo de assédio não funciona comigo. Não preciso de descontos, de anunciantes no meu site, de patrocinadores... nada disso. E olha que eles me enchem o saco.
    Estou com a vida feita, muito bem feita, e esse tipo de "oferta" não me interessa nem conhecer. Isso tudo pra mim é um hobby, fiz a minha vida em outra área bem distinta.
    Não me vendo por vantagens. Minha postura vai continuar sendo a mesma, com honestidade e com a verdade, irrite a quem irritar. Não faço isso por dinheiro. Erraram feio.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu gravou alguns vídeos bem legais (não... não é de outra caminhonete derrapando em curvas cantando pneus e com controle de estabilidade endoidecido ). Ele gravou uns vídeos legais da atuação do sistema de frenagem autônomo e da atuação dos faróis, muito legal. Já vi eles.
    Ele vai compilar tudo e publicar num único vídeo.
    Vamos acompanhar com interesse.
    Mas, retomando a seriedade que esse fórum merece, eu realmente gravei alguns vídeos do funcionamento da iluminação automática da Frontier, que foi objeto de discussão recente aqui. Eles vão demonstrar bem como o sistema atua. Atenção donos de outros modelos, não assistam para não passarem raiva.
    E eu também fiz umas gravações do sistema de alerta de frenagem, e da atuação da frenagem de emergência, mostrando inclusive a sua sensibilidade e o seu funcionamento preciso. Novamente refaço a recomendação acima...

Pessoal, a sensação é ruim demais...
    Deixar o carro se aproximar rapidamente da traseira do outro, ou deixar ele livre para uma colisão, é uma coisa muito estranha
    Eu fiz uma vez para demonstrar para a minha esposa, e ela me proibiu de repetir isso
    Tem que ter estômago de aço. Levar o carro à uma condição de acidente é muito esquisito. Na primeira vez eu acabei freando por instinto. Ainda bem que sabemos que o sistema da Frontier funciona bem, não falha, é bem tecnológico. Mas ainda assim é uma sensação esquisita demais.
    Mas, os vídeos ficaram legais, e sempre com a inclusão de elementos, como eu sempre faço, para dar confiabilidade.
    Foi assim quando fiz o teste do consumo da Frontier, onde rodei quase uma hora em tempo real, sem cortes. Isso porque é muito fácil manipular qualquer medidor de consumo de combustível, e eu sei que muitos fazem isso para tentarem provar que seus carros são econômicos e deixam outros intrigados por não conseguirem. Zeram o marcador e vão controlando o consumo até com descidas fáceis.

Todos os testes que faço são assim, com elementos que remetam à sua confiabilidade. Ainda estou tentando fazer o de estabilidade em alta velocidade, e também um teste de velocidade máxima para provar outro ponto de vista, mas estes são mais complicados. preciso pegar umas rodovias vazias, com curvas, num horário tranquilo, sem radares e câmeras... é complicado conseguir isso no roteiro que faço. Mas eu já tenho um teste feito, porém não gostei dele. Vou fazer outros melhores e compartilho com vocês.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Pessoal aqui é fera, aprendendo a cada dia
    É com isso que precisamos gastar a nossa energia, não com mimimis. Vamos focar no que nos interessa e deixar os outros chorando as mágoas e se roendo de raiva. Vamos ignorar completamente o que vem de fora. Eu não vou mais dar atenção a mais nada.

Esse intercâmbio de informações, a troca de experiências e conhecimentos não são só para nós, mas para muita gente que entra aqui no fórum para consultas. E acreditem, é muita gente mesmo. Observem sempre a quantidade de pessoas logadas. Não escrevemos apenas para nós mesmos, mas para muita gente, e por isso temos que ter responsabilidade com o que dizemos. Influenciamos pessoas e até mudamos decisões, isso é sério.
    Mas o grupo aqui tem um excelente nível, e a qualidade do que é publicado segue essa característica.
    Por isso eu digo, vamos em frente!

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Porque o pessoal gosta de pagar mais por menos aqui. Os preços da Apple aqui são surreais, não vale isso, mas...
    Tenho amigos que também só compram lá fora.
    Virou um "estilo de vida". Ter Apple parece ser uma coisa "importante", não importa se é melhor ou pior que outros concorrentes, o importante é ostentar a maçãzinha, e ainda tem o fator de valor de revenda, que sabemos como funciona no Brasil. O pessoal compra coisas para o próximo comprador, não para ele. Se preocupa muito em "fazer um bom negócio", e quem escolhe realmente consciente é o terceiro dono

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Aposto 100 pratas como ele não entra
    Eu aposto 500
    Quando ele está lá no sítio ele nem sabe que o fórum existe. Deve estar só curtindo as obras que ele gosta de fazer.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Pior que só aqui no Brasil que por algum motivo arrebenta nos preços dos igadgets. Comprando lá fora (que é o que eu sempre faço), modelos equivalentes de Samsung e Apple se equivalem no preço também... ahhaha
    Exatamente isso

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    O Edu que pisa bem
    Mas com responsabilidade e segurança. A caminhonete ajuda com a sua boa suspensão e a estabilidade excelente, não é como aquela do fatídico vídeo da alemã, usado para provar algo que ao final provou outra coisa
    A Frontier gruda no chão, e eu ainda uso pneus nada recomendados para estrada, que são os BFs e o pessoal diz que é ruim e não dura nada . Os meus seguram bem tanto no seco como no molhado e duram 90.000 km comigo, depois ainda vendo como usado e os caras rodam mais 10.000 ou 20.000 km ainda. Não adianta, colocar pneu bom em suspensão ruim não dá certo mesmo, depois ficam falando mal dos pneus. É o mesmo que querer ouvir um vinil audiófilo de 200g num toca discos ruim dos anos 70... não tem como. Até muitos toca-discos novos (os mais vendidos) não se prestam para qualidade de som.
    Tanto o BF como o Michelin são excelentes, mas ultimamente tenho ido de BF porque ele me dá mais tração em barro. E vou dizer uma coisa... ele é forte! Deu uma pancada com o meu dianteiro esquerdo numa pedra que achei que não tinha sobrado nada, e aparentemente está perfeito. Vou levar para avaliação, mas acredito que não aconteceu nada.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Querem aprender um pouco porque sabem que aqui tem informação verdadeira, apesar de depois criticarem tudo e reclamarem, ainda assim vão colhendo informações corretas e aprendendo um pouco.

Bem isso mesmo.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Consegui ficar em dia com os meus comentários. Estou comentando até comentário meu
    Essa pra mim é nova. Você se superou

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    É o que penso também. Não duvide de a Frontier perder a suspensão multilink, ganhar estribo de plástico, botar um motorzinho na direção e perder o bom sistema hidráulico, perder os freios a disco nas quatro rodas e monitor de pressão de pneus em todas as versões... espero que não, porque a Nissan nunca foi de baratear custos, sempre usou tecnologia e componentes de primeira, mas do jeito que vai o mundo... não duvido de nada.
    Até agora a Frontier segue uma direção alternativa, com um produto bem mais superior e com o melhor preço. Mas eu tenho bastante receio dela desistir disso e entregar ao mercado o que ele quer, ou o que ele merece...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 14/05/2025, 11:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem